Author Topic: Cuidados com o sabão de barbear  (Read 2925 times)

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Cuidados com o sabão de barbear
« on: August 22, 2014, 07:51:51 pm »
0
Caros colegas, gostaria de saber quais os cuidados que devo ter após usar o sabão para barbear, pois em todos os videos que vi não me ficou claro este procedimento.
Quando fazemos a carga no pincel, o sabão fica molhado e com um pouco de espuma, o que fazer para guardar o mesmo ?
Retirar a espuma sem uso de agua e fechar com a tampa ?
Lavar o sabão com agua e colocar logo em seguida a tampa ?
Lavar com agua e aguardar secar para em seguida colocar a tampa ?
Outro procedimento que não enumerei.
Muito obrigado desde já pela valiosa ajuda de vcs.


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #1 on: August 22, 2014, 08:30:22 pm »
0
Cada um parece fazer do seu jeito aqui. Eu, quando uso sabões duros, lavo a espuma que forma no puck e escorro a água do pote. Adicionalmente deixo o pote de cabeça para baixo para sair qualquer vestígio, e ainda deixo o sabão destampado em cima da pia por algumas horas. O importante é não guardar o sabão demasiado molhado,pois isso causa bolor.Principalmente os com pote de madeira, ou os com tampa de rosca.


Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #2 on: August 23, 2014, 01:26:38 am »
0
Ok. Obrigado Gago.
É que em nenhum video que vi, foi mostrado qualquer procedimento para guarda do sabão e desconfiava que não deveria guardar o mesmo molhado.
Com o uso do creme não temos nenhum problema, e os cremes de potes eu uso uma pequena "palheta de sorvete" pra retirar a porção que vou usar e assim evito colocar o dedo dentro do pote.
Tem funcionado muito bem.
Boa sorte à todos.
Mais uma vez obrigado.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #3 on: August 24, 2014, 12:12:34 pm »
0
Confrade Ricardo, da uma olhada nas suas mensagens. Tens uma PM.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #4 on: August 24, 2014, 01:02:52 pm »
0
Depois de usar o sabão faço como o Gago.
Passo por água para retirar a espuma e lavar a embalagem e deixo em cima do armário sem a tampa. Antes deixava no parapeito da janela da casa de banho, com a janela um pouco aberta mas depois apercebi-me que batia muito o sol naquela zona e agora deixo apenas em cima do armário no quarto onde tenho os outros sabões, no final do dia é só dar uma snifada no aroma e colocar a tampa no sítio :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #5 on: August 24, 2014, 01:22:12 pm »
0
no final do dia é só dar uma snifada no aroma e colocar a tampa no sítio :)

tamojunto!  :D

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #6 on: August 25, 2014, 02:46:08 am »
0
Obrigado secretum, era isto mesmo que acreditava que deveria fazer.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #7 on: July 05, 2015, 01:10:04 am »
0
Defibrilador no tópico!!! 8)

Estava com a mesma dúvida só que não tinha encontrado esse tópico no BC. Estava instintivamente deixando meu sabão semi-destampado dentro do armário do banheiro, mas acredito que não seja o local ideal, já que a umidade do banho pode comprometer a secagem.

Agora tenho umas dúvidas um tanto quanto diferenciada. Comprei alguns sabões da Ingá e os recebi a pouco (4 sabões e 1 creme). Minha curiosidade sobre o aroma, textura e espuma é tanta que estou com vontade de usar um depois do outro, para ver qual se tornará meu preferido. Mas aí me bateu a dúvida:

1) Será que ao utilizá-los simultaneamente eles irão perder perfume ou alguma propriedade a médio longo prazo? 

2) Será que secar o sabão com secador a frio após passar água para retirar o excesso de espuma seria uma boa ideia?

Grato!


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8270
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #8 on: July 05, 2015, 05:07:31 am »
0
Defibrilador no tópico!!! 8)

Estava com a mesma dúvida só que não tinha encontrado esse tópico no BC. Estava instintivamente deixando meu sabão semi-destampado dentro do armário do banheiro, mas acredito que não seja o local ideal, já que a umidade do banho pode comprometer a secagem.

Agora tenho umas dúvidas um tanto quanto diferenciada. Comprei alguns sabões da Ingá e os recebi a pouco (4 sabões e 1 creme). Minha curiosidade sobre o aroma, textura e espuma é tanta que estou com vontade de usar um depois do outro, para ver qual se tornará meu preferido. Mas aí me bateu a dúvida:

1) Será que ao utilizá-los simultaneamente eles irão perder perfume ou alguma propriedade a médio longo prazo?

2) Será que secar o sabão com secador a frio após passar água para retirar o excesso de espuma seria uma boa ideia?

Grato!





Hmmm, para poder usufruir dos asl, cremes e sabões que tenho (são poucos), os uso em rotação, cada dia um.
Após o uso dos sabões, apenas fecho os potes - que usualmente possuem rosca -  e os guardo em um armário.
Nunca guardo perfumes, asl, sabões, cremes no banheiro.
A variação da temperatura - creio (posso estar errado) principalmente para quem toma duchas quentes, poderia afetar a estabilidade da composição do produto. Mas é um habito pessoal e pode ser que minha precaução seja desnecessária.
De resto, não notei a alteração na estabilidade ou aroma dos produtos. :)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #9 on: July 05, 2015, 12:23:55 pm »
0
Eu nao lavo a espuma que fica, mas lavo o sabao antes do uso. Porem seco turo certinho. Se seu inga for dos but vos / crop, eu nao lavo. Eu so lavo os duros. Ate pq eu entendo que a eapuma q ficou atras me ajuda a fazer a nova. Talvez sejano caso de verificar com o fabricante! Ja omaroma, tive um inga creme e usei ele por mais de um ano com o aroma intacto! Ja senti aroma de ingas nessa "idade" e todos muito aromaticos ainda. O mesmo vale para outros saboes. Claro que a intensidade diminui. Mas nao o suficiente para ficar ruim.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #10 on: July 05, 2015, 03:48:13 pm »
0
Eu faço fidelidade semanal, então durante o uso ele fica sempre destampado, no armário "BC", que não fica no banheiro.

Fecho apenas na manhã seguinte ao último uso.

Não percebo perca de aroma, mas deve haver. Prefiro isto do que deixar ele fechado e úmido.
But the tigers come at night

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #11 on: July 06, 2015, 02:23:20 am »
0
Obrigado pelas dicas confrades. Vou acabar adotando é a retirada do sabão para a secagem para cima do armário do quarto. Afinal de contas, é um canto seco,  longe do sol, tranquilo para uma secagem de um dia para o outro. Até tentei dar uma secada a frio com o secador, mas me dei conta que é algo que eu faria só algumas vezes, me rendendo então para a secagem natural novamente.

A única sensação esquisita é de que eu tenho muito sabão para utilizar por muito tempo, o que me faz pensar que eu vou acabar comprando mais alguns ao longo dos meses, surgindo então a falta de barba para tanto sabão. Acho que isso não deva ser uma sensação tão incomum, já que é provável que muitos colegas do BC comprem mais sabão do que se pode utilizar :)


Offline Dontoni7

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • "The essence of all beautiful art, is gratitude"
  • Respect: +2
    • Email
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #12 on: August 26, 2015, 04:03:40 pm »
0
Boas confrades, eu não uso muito sabão, mas das vezes que usei, limpei a espuma, e deixei secar, em relação ao aroma, o aroma não desaparece, o que pode acontecer é o nosso nariz que fica habituado ao cheiro e faz com que crie a ilusão de que o aroma desapareceu, dou neste caso o exemplo de uma água de colônia, que me acontece, ao início cheirava bem e bastante mesmo, e eu uso pouco, passado umas horas deixava de sentir as vezes até minutos dependendo da concentração e do seu "faro", contudo se outra pessoa se aproximar e cheirar vai se aperceber da forma que se apercebeu..

Espero ter ajudado ;)
[font='Helvetica Neue', Helvetica, Arial, sans-serif]"The true work of art is but a shadow of the divine perfection."[/font][/size]

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Cuidados com o sabão de barbear
« Reply #13 on: August 26, 2015, 06:30:30 pm »
0
Faz sentido sim. O mais interessante sobre aromas é que com o passar do tempo, alguns aromas de sabão que eu não gostava passaram para suportáveis e agora são até bons. Vai entender....


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal