Author Topic: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....  (Read 6357 times)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« on: March 13, 2016, 06:23:19 pm »
0
Boas a todos,

já há algum tempo que nao escrevo e/ou participio mais activamente no forum, quero mudar isso!!:)

E para comecar venho pedir a ajuda de todos...

Como indico no titulo quero comprar um sabao (ou creme) novo, pois nestes 2 ultimos anos tenho estado a reduzir o stock lol e com a regra de apenas comprar algo quando 1/2 productos acabavam. E consegui lol De momento tenho apenas uns Monsavon e um stick Williams, mais um creme The Body Shop - Maca Root (gentil oferta da esposa!!), pois gosto de ter sempre um creme para os dias mais apertados de tempo.

Ora um dos meus saboes preferidos, o Crabtree & Evelyn - Nomad, que tem um aroma fantástico agora já nao tem uma performance boa, desde que mudaram de fabricante e imagem etc (suponho que a situacao ainda se matem...?).
Pelo que tenho que procurar de qualquer forma algo novo.

Queria algo que um aroma talvez mais para os amadeirados, talvez um bom sandalo, cedro, talvez um pouco de couros, no entanto também gosto de um toque de laranja ou algum floral.

Talvez um bom sabao ingles? Ou algum artesanal que tenho boa performace? No fundo quero algo com um aroma bom que realmente "encha" a casa-de-banho de manha!!

Em relacao a precos, talvez algo a rondar os 10 a 15, talvez até 20 no maximo !!!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #1 on: March 13, 2016, 07:45:19 pm »
0
Boas a todos,

já há algum tempo que nao escrevo e/ou participio mais activamente no forum, quero mudar isso!!:)

E para comecar venho pedir a ajuda de todos...

Como indico no titulo quero comprar um sabao (ou creme) novo, pois nestes 2 ultimos anos tenho estado a reduzir o stock lol e com a regra de apenas comprar algo quando 1/2 productos acabavam. E consegui lol De momento tenho apenas uns Monsavon e um stick Williams, mais um creme The Body Shop - Maca Root (gentil oferta da esposa!!), pois gosto de ter sempre um creme para os dias mais apertados de tempo.

Ora um dos meus saboes preferidos, o Crabtree & Evelyn - Nomad, que tem um aroma fantástico agora já nao tem uma performance boa, desde que mudaram de fabricante e imagem etc (suponho que a situacao ainda se matem...?).
Pelo que tenho que procurar de qualquer forma algo novo.

Queria algo que um aroma talvez mais para os amadeirados, talvez um bom sandalo, cedro, talvez um pouco de couros, no entanto também gosto de um toque de laranja ou algum floral.

Talvez um bom sabao ingles? Ou algum artesanal que tenho boa performace? No fundo quero algo com um aroma bom que realmente "encha" a casa-de-banho de manha!!

Em relacao a precos, talvez algo a rondar os 10 a 15, talvez até 20 no maximo !!!
Bom ... eu posso-te indicar o Portus Cale .
Menos de 20 euros com uma apresentação e imagem de marca ultra
cuidada. Desempenho top a todos os niveís , o aroma não é de encher a casa
de banho , mas acho que é um aroma
muito bom , sem nunca chegar a sêr
enjuativo.
As notas são mais para os citricos com
notas de Cedro e Âmbar.
Tendo em conta o desempenho geral a
apresentação e como sabemos é um sabão aclamado a nível mundial , vou
tomar a liberdade de te indicar este
PORTUS CALE .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #2 on: March 13, 2016, 09:03:42 pm »
0
Em aroma de encher a casa de banho, com uma performance muito boa, JabonMan Violetas.
:)

Se poderes esquecer um pouco o aroma de encher, Savoniere du Moulin. É muito bom.
« Last Edit: March 13, 2016, 09:05:24 pm by Bninho »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #3 on: March 14, 2016, 09:29:47 am »
0


Em aroma de encher a casa de banho, com uma performance muito boa, JabonMan Violetas.
:)

Se poderes esquecer um pouco o aroma de encher, Savoniere du Moulin. É muito bom.

Não recomendas o da amostra ???
O Boelis Panama ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #4 on: March 14, 2016, 09:51:27 am »
0

Não recomendas o da amostra ???
O Boelis Panama ...

1º - É um optimo sabão, sem dúvida nenhuma.
2º - Tem um bom aroma, pouco forte e super banal a amêndoas como muitos sabões italianos ( Cella, Saponeria Artiginana, TFS Barbe Rosse e por aí fora) que não invade o WC.
3º - Não custa propriamente 20€, ( os poucos que se arranjam custam perto de 50€ e vai para perto de 100€ se vier no bowl de cerâmica ) alias, com o preço dele compras 2 JabonMan + 1 Savonnerie du Moulin e ainda te sobra dinheiro para um café.
4º - Acho que o sabão já não se produz, e mesmo que se arranjasse facilmente, eu não o comprava, pelo menos pelo preço dele.
5º - Quando experimentares um JabonMan Violetas, aí sim, vais entender o que digo.

:p

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #5 on: March 14, 2016, 10:36:07 am »
0


1º - É um optimo sabão, sem dúvida nenhuma.
2º - Tem um bom aroma, pouco forte e super banal a amêndoas como muitos sabões italianos ( Cella, Saponeria Artiginana, TFS Barbe Rosse e por aí fora) que não invade o WC.
3º - Não custa propriamente 20€, ( os poucos que se arranjam custam perto de 50€ e vai para perto de 100€ se vier no bowl de cerâmica ) alias, com o preço dele compras 2 JabonMan + 1 Savonnerie du Moulin e ainda te sobra dinheiro para um café.
4º - Acho que o sabão já não se produz, e mesmo que se arranjasse facilmente, eu não o comprava, pelo menos pelo preço dele.
5º - Quando experimentares um JabonMan Violetas, aí sim, vais entender o que digo.

Pronto ... visto dessa forma . Pensei que o Boellis era top ... Isso do preço é relativo .
No ebay são 50 brecos , mas o sabão deve de dar para um ano ... (250gr) , ou
dividir por 2 ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #6 on: March 14, 2016, 10:38:16 am »
0
Bem vindo de volta, Audax!

As sugestões dadas até agora são excelentes e eu subscrevo todas elas. Nesta altura também considero que os bons fabricantes artesanais batem os tradicionais aos pontos. Qualquer Jabonman te enche as medidas. Pede a lista de aromas disponíveis ao Manuel e logo vês o que mais te agrada.

Também gosto muito dos franceses Le Père Lucien, La Savonnnière du Moulin (já referido) e do Savon des Volcans, se bem que aqui os aromas são bem mais discretos e um pouco fora daquilo que dizes preferir.

Para os couros tens o eterno Tabac, que para mim devia ser um sabão obrigatório em qualquer shave den.

Existe um fabricante alemão recente chamado Meissner Tremonia que conta com muitos adeptos apesar do preço elevado. Tem uns aromas fora do comum. Pode ser que algum te agrade (eu nunca experimentei).

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #7 on: March 14, 2016, 10:46:06 am »
0
Eu gosto bastante do Dr. Harris Sândalo. No entanto o aroma não é de encher a casa de banho, mas tem alguma presença.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #8 on: March 14, 2016, 10:51:20 am »
0

Pronto ... visto dessa forma . Pensei que o Boellis era top ... Isso do preço é relativo .
No ebay são 50 brecos , mas o sabão deve de dar para um ano ... (250gr) , ou
dividir por 2 ...

A amostra pequena que tinha deu-me para duas semanas, 250g dava até morrer, quase. eheheh

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #9 on: March 14, 2016, 01:12:03 pm »
0
Eu gosto bastante do Dr. Harris Sândalo. No entanto o aroma não é de encher a casa de banho, mas tem alguma presença.
Sândalo de encher a casa de banho passa pelo TOBS que fica bem dentro dos preços pretendidos. ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #10 on: March 14, 2016, 03:55:42 pm »
0
Ora bem vindo de volta, Audax!
Sabão até €20 e com aroma amadeirado, é isso?

D. R. Harris Marlborough
D. R. Harris Windsor
TOBS Jermyn Street, um favorito meu, apesar de não ser propriamente amadeirado

Regra geral, os cremes ingleses têm aromas mais potentes que os respectivos sabões, mas entre as opções acima, é saberes o que mais te convém, sabão ou creme, penso que nenhum te vai decepcionar.Um Harris Marlborough parece-me uma excelente opção!

Em sândalo, um dos meus favoritos é um que raramente se houve falar: o Mühle Sandalwood. Não é um que tenha "hype", não está na moda nem tem "shillers" a defendê-lo nos fóruns internacionais, mas tem um aroma de sândalo que prefiro a qualquer sabão/creme inglês e o desempenho é muito bom. Novamente aqui, tal como nos ingleses, tens sabão e creme para escolher.

Nesse capítulo dos amadeirados outro que gosto muito é o Savon du Midi Vetyver. Também raramente falado, tem um aroma amadeirado e ligeiramente fumado, um preço atractivo e um bom desempenho. Não é dos mais fáceis de encontrar, sim...
Neste capítulo dos mais acessíveis, um Haslinger (sândalo, por exemplo) poderá ser também opção, mas não contes com aromas muito intensos por aqui.


Nos artesanais: Calani Malabar ou Dubai (amadeirados mas mais para o exótico) e com €20 até podes comprar um de cada. Um dia temos que fazer outra conjunta lá...

O Le Père Lucien, apesar de não ter um aroma forte, tem algo de amadeirado, a fazer lembrar um pouco o L'Occitane Cade. Mas tal como o Cade, é bastante discreto. Discreto é igualmente o LEA Classic.

Acerca dos Crabtree & Evelyn, li relatos recentes no shavenook e noutros fóruns americanos... que agora havia "fornadas" recentes nas lojas da marca com "Potassium palmate" como primeiro ingrediente e que estes tinham bom desempenho. O pior é que comprando online, é uma lotaria, raramente consegues confirmar esse dado antes de receber o produto em casa. Se passares em Londres ou noutra cidade qualquer com lojas C&E, aí poderás confirmar este dado antes de comprar. :)
« Last Edit: March 14, 2016, 04:06:05 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #11 on: March 14, 2016, 05:13:53 pm »
0
A sabedoria barbistica do confrade oversaturn é impressionante, esperemos é que não deixe ninguem baralhado com tantas opções.

Eu aconselharia um sabão. La Savonnière du Moulin, 30% leite de burra. Aroma discreto e masculino, espuma protectora e inspiradora de confiança, versátil no permitir da construção de uma espuma ao nosso gosto, preço justo ainda com a possibilidade de receber uma amostra do bálsamo do mesmo artesão.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #12 on: March 14, 2016, 05:16:11 pm »
0
Boas Audax.
Eu tenho andado tambem a diminuir a quantidade de sabões e vou-me dedicar exclusivamente aos europeus.
Eu tenho 1 meissner o lavande de luxe que gosto imenso. O aroma é realmente muito bom e potente e em termos de performance é também fantástico. Talvez na Alemanha seja um pouco mais em conta que os 21euros que custou.
Os Saponneria Varessino. Tenho o Felce e o Tundra e sao óptimos e 150gramas de sabão. Performance e aroma 5 estrelas. Eu prefiro o Felce. Mas têm outros aromas mais amadeirados.
Os outros no meu top sao o LPL, MWF, Savonnerie du Moulin e Jabonman.

Oversaturn eu alinho na conjunta dos Calani.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #13 on: March 14, 2016, 07:23:54 pm »
0
Antes muito obrigado pela recepcao!! Este Forum nunca desilude em cavalheirismo 8)

@NoName

Excelente sugestao, mas por falha minha, nao mencionei que o Portus Cale é um dos meus aromas preferidos, foi um dos saboes que comprei e acabei durante 2015, será certamente para voltar a comprar e concordo em tudo sobre o sabao!!

@Bninho
Por acaso até tinha curiosidade sobre estes saboes artesanais frenceses, poderá ser algo a considerar agora ou num futuro proximo, o JabonMan claro que é sempre uma boa opcao, fiquei fa depois do sabao do Forum , o nosso Peperrilla, com um desempho de topo e um aroma que muito me agradou (mais um que acabei durante 2015, mas sempre a pensar se o deveria acabar ou guardar um pouco pois era edicao limitada! mas as coisas boas sao para se desfrutar!!!!).

@Latherao

Sim todos estes franceses LPL, La Savonnniere du Moulin e o Savon des Volcans sao interessantes, mas para já saiem um pouco do aroma que procuro, mas serao certamente para experimentar.
O Tabac lol é mais um dos meus preferidos lol adoro o aroma e a performance, e aqui na Alemanha é super fácil de encontrar (mais um que voltará a entrar na rotacao de futuro).Mas para agora quero mesmo experimenta algo novo.
Estes Meissner Tremonia, desconheco por completo, terei que investigar um pouco mais!! 

@Martius
Sim D.R. Harris, já me tinha lembrado também, a ponderar.

@Zeri
O TOBS Sandalwood já tive oportunidade de cheirar e realmente nao está mau lol Era uma das minhas opcoes antes de perguntar aqui no FOrum.

@oversaturn
Sim D.R.Harris estou a ponderar e os TOBS também. O Mühle até penso que já o cheirei algures lol e aqui penso que nao será dificil de encontrar e até cheirar antes de comprar, já tive um sabao deles e realmente era de muito boa perfornance!! Vou andar de olhos bem abertos!!
Calani, também sempre me despertou curiosidade...
O Savon du Midi Vetiver, já o tive e realmente era um bom aroma e muito bom desempenho (que comprei até com a "tijela" em barro numa loja aqui na Alemanha, de productos naturais etc, numa compra que eu nem sabia o que era pois nao tinha qualquer indicacao do que era lol (super preco de 5€ lol!!!!) com um autocolante no fundo a dizer handarbeit lol só depois aqui no forum é que descobrimos que era um Savon du Midi lol.

O LPL se faz lembrar o Cade entao seria do meu gosto de certeza, pois gosto muito do aroma do sabao L'Occitane (que também acabei o 2°. que tinha desde 2012 hehe!). Lá está a entrar na lista num futuro.
Haslinger também boa opcao!

Os C&E até a pouco tempo estive numa loja que tem a marca mas na altura nao tinha nada de sabao de barbear, mas vou ter atencao quando os vir, se realmente estao melhores, vou prestar atencao a lista de ingredientes!!

@runfransos
Mais um voto para La Savonniere du Moulin, se calhar esta entra já para a potencial lista futura lol

@fsilva9
Estou a ver que tenho mesmo de ir ver esse Meissner lol

Ora assim no geral já fiquei com uma boa lista lol

D.R. Harris Marlborough/windsor
Tobs
eventualmente o Mühle se o encontrar por aqui
e tenho de ver esse Meissner

JabonMan e os franceses ficam na lista de aquisicoes futuras e claro se se proporcionar alguma conjunta Calani ou outra estaria potencialmente interessado.

Muito obrigado a todos, já tenho com que me entreter durante uns dias até decidir, e depois digo o veredicto lol

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Ajuda a escolher o meu proximo sabao/creme....
« Reply #14 on: March 14, 2016, 08:08:31 pm »
0
Se equacionares  comprar o
" sabão dos moinhos " devo de
dizer que o aroma é muito fraco
e algo peculíar.
O desempenho é top , mas eu tenho-o relegado em deterimento
do Portus Cale e ABB.
Já agora quanto custa o Tabac
com o frasco aí na Alemanha?

Obrigado
Cumprimentos.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal