Author Topic: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?  (Read 15303 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?
« Reply #60 on: March 13, 2014, 01:56:07 am »
0
Recebi hoje um Pen Sartorial e um BB da formulação boa! Desconfio que a empresa só quis economizar com o fórmula ruim! Até na embalagem, que é bem diferente! Nos primeiros (bons), é de encaixar por cima e de um material excelente! No segundo (ruim) é  de cartão fininho e de abrir para o lado. Só não mudam os bowls!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?
« Reply #61 on: March 13, 2014, 11:48:54 am »
0
Recebi hoje um Pen Sartorial e um BB da formulação boa! Desconfio que a empresa só quis economizar com o fórmula ruim! Até na embalagem, que é bem diferente! Nos primeiros (bons), é de encaixar por cima e de um material excelente! No segundo (ruim) é  de cartão fininho e de abrir para o lado. Só não mudam os bowls!

Pombas Zé... onde você encontrou o Sabão BB de fórmula boa? Me constava que só estava disponível em UK...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?
« Reply #62 on: March 13, 2014, 05:58:04 pm »
0
Exatamente, Gago! O confrade Optometrist, do Nook, "fez a mão"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?
« Reply #63 on: March 13, 2014, 07:40:54 pm »
0
Exatamente, Gago! O confrade Optometrist, do Nook, "fez a mão"!

Ah, o que é a vida sem amigos?!  ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?
« Reply #64 on: March 14, 2014, 12:41:20 am »
0
Ah, o que é a vida sem amigos?!  ;D

E ainda há gente a guerrear e semear discórdia por aí!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ricardo Freitas

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +9
    • Email
Re: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?
« Reply #65 on: December 21, 2014, 12:18:45 pm »
0

Peço desculpa pelo desenterranço,


Encomendei um sabão Geo F. Trumper "Sandalwood" ainda antes de conhecer este fórum. Chegou na sexta e já o experimentei, mas acho que tive azar... Ainda pensei que fosse azelhice da minha parte pois é o primeiro sabão que experimento, depois de ler este tópico estou a ficar com dúvidas. Não consegui arranjar uma espuma que durasse tempo suficiente. Escolhi esta marca, pois pelo que fui lendo, qualquer produto de um dos "3 Ts" seria de confiança, infelizmente uns são mais de confiança do que outros e se queria experimentar um sabão inglês clássico, teria ficado melhor servido com um TOBS. Vou pôr no fundo da gaveta para ganhar mais prática e experimentar outro sabão "realmente" de confiança. Mais tarde volto a experimentar e se o resultado for o mesmo, acho que vou mesmo testar o método descrito.  :-[

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?
« Reply #66 on: December 21, 2014, 12:32:17 pm »
0
(Image removed from quote.)
Peço desculpa pelo desenterranço,


Encomendei um sabão Geo F. Trumper "Sandalwood" ainda antes de conhecer este fórum. Chegou na sexta e já o experimentei, mas acho que tive azar... Ainda pensei que fosse azelhice da minha parte pois é o primeiro sabão que experimento, depois de ler este tópico estou a ficar com dúvidas. Não consegui arranjar uma espuma que durasse tempo suficiente. Escolhi esta marca, pois pelo que fui lendo, qualquer produto de um dos "3 Ts" seria de confiança, infelizmente uns são mais de confiança do que outros e se queria experimentar um sabão inglês clássico, teria ficado melhor servido com um TOBS. Vou pôr no fundo da gaveta para ganhar mais prática e experimentar outro sabão "realmente" de confiança. Mais tarde volto a experimentar e se o resultado for o mesmo, acho que vou mesmo testar o método descrito.  :-[

Sinto muito Ricardo, pois o GFT sandalwood é mais um sabão da GFT que pouco espuma e esta logo desaparece. Foi citada pelo JL na minha lista negra de sabões de barbear, inclusive.
Mas infelizmente, guarda-lo num canto para pegar no futuro não adianta, ele não vai melhorar com o tempo  ;D
Das duas duma; ou você pode ralar ele e misturar com glicerina, como fiz nesse tópico....ou usa-lo como sabonete de banho.
Porque como sabão de barbear, passa LONGE !
Infelizmente já se foi o tempo em que se podia comprar sabões de barbear ingleses de olhos fechados. Hoje há que se pesquisar bastante antes, para não acabar com um desses...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ah não! Comprei um Penhaligon's de formulação "ruim". E agora?
« Reply #67 on: December 23, 2014, 12:30:27 am »
0
Usa-o para tomar banho, e da próxima vez passa longe dos GFT e compra um D. R. Harris (qualquer deles) ou um TOBS Jermyn Street :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal