Author Topic: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado  (Read 66773 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #150 on: July 30, 2014, 12:20:43 am »
0
Que belo trabalho de investigação!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #151 on: July 30, 2014, 12:29:32 am »
0
CSI lol

Offline Dsuisso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: +3
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #152 on: July 30, 2014, 06:52:31 pm »
0
então no site da Palmindaya tem o botão "compre aqui" que cai nesse site. Pelo que entendi é o site que vendo só produtos Palmindaya pelo Pag Seguro, o que já dá uma tranquilidade. Como eu encontro o creme no centro do Rio, não compensa.

Espero que o Fixx Modell tenha venda on line um dia...

Eu desisti de comprar o Palmindaya, conforme eu tinha dito fui na Pç Tiradentes e estava fechado, pedi minha esposa para ir na outra indicação (Perfumaria Orquídea) e nada do Palmindaya.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #153 on: July 30, 2014, 08:09:04 pm »
0
Eu desisti de comprar o Palmindaya, conforme eu tinha dito fui na Pç Tiradentes e estava fechado, pedi minha esposa para ir na outra indicação (Perfumaria Orquídea) e nada do Palmindaya.

Caramba, quando lá estive, há no máximo 2 meses, haviam potes e mais potes. Eles sempre repõem pode apostar. Liga para a Cutelaria Nova Tiradentes (a que fechou foi a Diamantino no outro lado da praça), que eles também são representantes comerciais da marca:

CUTELARIA NOVA TIRADENTES LTDA
Pc Tiradentes, 23 - Centro,
Rio de Janeiro, RJ | CEP: 20060-070
(21) 2242-2541
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #154 on: July 30, 2014, 08:18:42 pm »
0
Ou compre na Ultrafarma...

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #155 on: July 30, 2014, 08:43:46 pm »
0
Caramba, quando lá estive, há no máximo 2 meses, haviam potes e mais potes. Eles sempre repõem pode apostar. Liga para a Cutelaria Nova Tiradentes (a que fechou foi a Diamantino no outro lado da praça), que eles também são representantes comerciais da marca:

CUTELARIA NOVA TIRADENTES LTDA
Pc Tiradentes, 23 - Centro,
Rio de Janeiro, RJ | CEP: 20060-070
(21) 2242-2541


Achei o preço lá salgado. Melhor comprar na Ultrafarma mesmo.

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #156 on: July 30, 2014, 10:10:03 pm »
0
Sou Químico, gostaria de fazer um Comentário.

Esses cremes de barbear de baixo custo, em embalagens grandes, como o Palmindaya, funcionam muito bem, são bons!

Porque funcionam bem? Porque usam fórmulas clássicas, centenárias,consagradas, que os Químicos e Farmacêuticos antigos usavam.

Essas fórmulas não são misturas, elas não usam sabão base, nem tensoativos.

Se baseiam em processos de cozimento: saponificação-neutralização de ácido mirístico e/ou esteárico, e/ou óleo de côco com hidróxido de potássio e/ou sódio. Depois, ao produto são adicionados: lanolina, e/ou bórax, e/ou ácido bórico etc.... Onde coloquei e/ou, significa ou um, outro componente, ou misturas.

O Confrade  aqui citou com correção
. Básicamente são óleos de côco (óleo de palma) saponificado, em outras palavras são sabões de côco modificados.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #157 on: July 30, 2014, 10:14:59 pm »
0
Sou Químico, gostaria de fazer um Comentário.

Esses cremes de barbear de baixo custo, em embalagens grandes, como o Palmindaya, funcionam muito bem, são bons!

Porque funcionam bem? Porque usam fórmulas clássicas, centenárias,consagradas, que os Químicos e Farmacêuticos antigos usavam.

Essas fórmulas não são misturas, elas não usam sabão base, nem tensoativos.

Se baseiam em processos de cozimento: saponificação-neutralização de ácido mirístico e/ou esteárico, e/ou óleo de côco com hidróxido de potássio e/ou sódio. Depois, ao produto são adicionados: lanolina, e/ou bórax, e/ou ácido bórico etc.... Onde coloquei e/ou, significa ou um, outro componente, ou misturas.

O Confrade  aqui citou com correção
. Básicamente são óleos de côco (óleo de palma) saponificado, em outras palavras são sabões de côco modificados.

Eu concordo. Digo isso a um tempo, Fixx-Modell é um creme ótimo, se tivesse um aroma mais elaborado e uma embalagem decente, podia ser até exportado e faria bonito lá fora.
Mas até aqui dentro do país é difícil de achar... aí complica.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #158 on: July 30, 2014, 10:17:25 pm »
0
Sou Químico, gostaria de fazer um Comentário.

Esses cremes de barbear de baixo custo, em embalagens grandes, como o Palmindaya, funcionam muito bem, são bons!

Porque funcionam bem? Porque usam fórmulas clássicas, centenárias,consagradas, que os Químicos e Farmacêuticos antigos usavam.

Essas fórmulas não são misturas, elas não usam sabão base, nem tensoativos.

Se baseiam em processos de cozimento: saponificação-neutralização de ácido mirístico e/ou esteárico, e/ou óleo de côco com hidróxido de potássio e/ou sódio. Depois, ao produto são adicionados: lanolina, e/ou bórax, e/ou ácido bórico etc.... Onde coloquei e/ou, significa ou um, outro componente, ou misturas.

O Confrade  aqui citou com correção
. Básicamente são óleos de côco (óleo de palma) saponificado, em outras palavras são sabões de côco modificados.

Fantástico!!! Meus filhos costumam dizer que eu parei no tempo (quando eu tinha a idade deles, dizia o mesmo do meu pai...). Gosto de relógio de corda, caneta tinteiro, navalha, chapéu... Hoje vou usar o Palmindaya pela terceira vez. Se eu já estava gostando dele, agora que descobri que a fórmula é de antanho, melhorou mais ainda!!!
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #159 on: July 30, 2014, 10:29:13 pm »
0
Fantástico!!! Meus filhos costumam dizer que eu parei no tempo (quando eu tinha a idade deles, dizia o mesmo do meu pai...). Gosto de relógio de corda, caneta tinteiro, navalha, chapéu... Hoje vou usar o Palmindaya pela terceira vez. Se eu já estava gostando dele, agora que descobri que a fórmula é de antanho, melhorou mais ainda!!!

Você iria gostar da minha loja então. Tenho três máquinas de escrever expostas e mais três guardadas, todas Remington e Hermes. Mais quatro ou cinco calculadoras antigas de manivela, todas funcionando, uma TV da década de 70, e alguns móveis dos anos 50.   :)
Fora o Gago Sr. que é de 33!  :P

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #160 on: July 30, 2014, 10:46:20 pm »
0
Você iria gostar da minha loja então. Tenho três máquinas de escrever expostas e mais três guardadas, todas Remington e Hermes. Mais quatro ou cinco calculadoras antigas de manivela, todas funcionando, uma TV da década de 70, e alguns móveis dos anos 50.   :)
Fora o Gago Sr. que é de 33!  :P

Nem me fala... Dia desses, quase comprei uma máquina de escrever SMITH-CORONA... Móveis antigos então, são uma das minhas cachaças... Aprendi a fazer palhinha para restaurar móveis...

Há alguns anos, eu estava na casa de um cliente e a esposa dele ao me ver escrever com caneta tinteiro, me perguntou se eu gostava daquelas "canetas velhas"... Quando disse a ela que além de gostar eu colecionava ela me falou: "Que pena... Mês passado, joguei um monte na caçamba"... Quase providenciei o óbito da criatura...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #161 on: August 11, 2014, 02:54:05 pm »
0
Olá Confrades,

Este é o primeiro que faço então peço licença aos senhores para algum erro que venha ocorrer.

(Image removed from quote.)

É um creme de barbear fabricado no Brasil pela Palmindaya Indústria de Cosméticos (Palmindaya é uma indústria de cosméticos, totalmente nacional, que está no mercado desde 1947). Possuindo a apresentação em tubo e pote.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

No site da marca descrevem-no como:

1. Composição:

Stearic acid, Potassium hydroxide, Coconut acid, Aqua, PEG-75 lanolin, Boric acid, E.D.T.A., Sodium silicate, Sucrose, Menthol, Glycerin e Fragrance.

2. Apresentação:

O creme vem em potes de 60g, 240g, 700g além do tubo de 60g e 65g.

3. Duração:

Depende muito da quantidade e de qual embalagem em questão, mas o mesmo rende bastante.

4. Carga de creme:

Faz espuma facilmente com uma quantidade ínfima de creme.

5. Capacidade para formar espuma:

Muito bom, começando com o pincel molhado ou mais seco, de todo jeito faz uma bela espuma.

6. Relação creme/água:

Eu diria até bem tolerante a adição de água. Adicione algumas gotas de água de vez em quando e vai ter uma espuma cada vez mais acolchoada e volumosa, indo assim do gosto do freguês.

7. Qualidade da espuma:

Muito boa. Densa, volumosa e protetora.

8. Proteção e deslize:

A proteção é excelente, mesmo depois que a lâmina passa fica ali um pouco de espuma, como uma camada extra que sairá somente depois de uma enxaguada entre passagens. O deslize eu acho que é muito bom, a máquina em nenhum momento desliza com dificuldade ou de um modo desenfreado.

9. Sensação no rosto:

O mentol na composição é perceptível, provocando uma sensação agradável, mas moderada diante daquilo que o mentol pode proporcionar.

10. Hidratação e sensação após barbear:

Excelente. É um ponto muito forte, na minha opinião. A sensação após o barbear é extremamente agradável, deixando livre o caminho para os rituais posteriores.

11. Aroma:

É o ponto em que pode pegar muita gente, pois o cheiro é mais agressivo mas depois do escanhoado não briga com a fragância do after shave.

Me lembra muito sabão de coco, pois acho ser o maior elemento de sua formula. Para os que não conhecem sabão de coco é isso:

(Image removed from quote.)

E pelo que li em outro tópico do forum deve ser equivalente ao Sabão Azul da Confiança, no que toca o uso dado a eles (lavar utensílios de cozinha e até o corpo )...

12. Preço:

O custo-benefício é excelente, o pote de 60g por R$ 4,38 (1,70€), o de 240g por R$ 11,00 (4,20€) e o de 700g por R$ 23,00 (8,85€) O tubo de 65g sai por R$ 5,12 (1,96€), já o de 60g eu nunca achei para ter acesso ao preço.

13. Conclusão:

É um creme simples com embalagem simplória, mas de grande utilidade no dia-a-dia eu tenho muito pouca experiência nesse tocante, pois sempre usei o Bozzano Azul ou o Nível Sensitive, mas me senti muito mais agradado por esse creme. Eu recomendo.

P.s.: Modelo de review do oversaturn e do Foro Afeitado. E algumas nuances do tópico do confrade Andrade.  ;D ;D ;D

Colocarei mais fotos a frente...

Subscrevo na íntegra ao review do confrade.

É um creme de barbear sem frescura, direto ao ponto. Se conan fizesse a barba, provavelmente usaria o palmindaya. Recomendo!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #162 on: August 11, 2014, 03:29:23 pm »
0
Palmindaya VS Fix Model quem ganha esta briga  >:(  :)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #163 on: August 11, 2014, 03:45:39 pm »
0
Palmindaya VS Fix Model quem ganha esta briga  >:(  :)

Vou ter que fazer um face-off dos dois. Aliás, isto é uma excelente ideia. usarei os dois alternadamente na próxima semana e no fim postarei minha conclusão.

Quanto ao TS, objeto da minha fidelidade atual, vou tentar ele por mais esta semana. Se não conseguir melhores espumas, será o primeiro creme/sabão que desisto de usar até o fim desde que comecei nessa de fidelidade saponácea.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #164 on: August 11, 2014, 03:57:53 pm »
0
Se o Palmindaya é o creme de barbear do Conan o Fix Model é o creme de quem?  ::)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal