Geral > Conceitos e Métodos

O barbear no "Orquídea's Lounge"

<< < (2/29) > >>

ruimiguelcunha:
Nunca um tópico de "Apresentação" foi tão badalado... ;D ;D ;D ;D ;D ;D :D :D :D :D :D :D ;D ;D ;D ;D ;D :D :D :D :D
Gosto de ver o "Cavalheirismo" ;D ;D ;D... Assim é que é!!!
Bem hajam,

bleddyn:

--- Quote from: Lusitano on August 01, 2011, 12:08:11 pm ---A água quente relaxa a pele, ao contrário da água fria que causa um efeito constrangidor na pele.
--- End quote ---

Isso sei eu. Não acho é que a frase que está acima possa ser considerada uma verdade absoluta.
Para uns funciona melhor assim, enquanto que para outros não.

Da mesma maneira que o uso de uma multilâminas não impede o uso de um pincel da barba e de um bom creme de barbear. O meu pai apesar de sempre ter usado um pincel para fazer a espuma neste momento usa as Gillette Sensor 3 (as descartáveis) e acha que sou maluco por usar uma DE.
Na minha opinião uma boa preparação, seguida de uma boa espuma aplicada com um pincel faz a grande diferença entre um bom e um mau barbear, independentemente de se usar uma DE ou uma multilâminas.
Para quem tem problemas com o barbear o primeiro conselho que lhe daria seria mesmo esse: largar os enlatados.
Só isto já faz uma grande diferença.

oversaturn:

--- Quote from: bleddyn on August 01, 2011, 12:54:38 pm ---
--- Quote from: Lusitano on August 01, 2011, 12:08:11 pm ---A água quente relaxa a pele, ao contrário da água fria que causa um efeito constrangidor na pele.
--- End quote ---

Isso sei eu. Não acho é que a frase que está acima possa ser considerada uma verdade absoluta.
Para uns funciona melhor assim, enquanto que para outros não.

Da mesma maneira que o uso de uma multilâminas não impede o uso de um pincel da barba e de um bom creme de barbear. O meu pai apesar de sempre ter usado um pincel para fazer a espuma neste momento usa as Gillette Sensor 3 (as descartáveis) e acha que sou maluco por usar uma DE.
Na minha opinião uma boa preparação, seguida de uma boa espuma aplicada com um pincel faz a grande diferença entre um bom e um mau barbear, independentemente de se usar uma DE ou uma multilâminas.
Para quem tem problemas com o barbear o primeiro conselho que lhe daria seria mesmo esse: largar os enlatados.
Só isto já faz uma grande diferença.



--- End quote ---

Sábias palavras.
O meu pai também não larga a Sensor. De vez em quando, quando vem a minha casa, é que usa uma das minhas DE, mas mais por curiosidade que outra coisa.
Mas usa sempre pincel e creme ou sabão. Neste momento não larga o sabão Tabac que lhe ofereci.

Orquídea:

--- Quote from: bleddyn on August 01, 2011, 12:54:38 pm ---
--- Quote from: Lusitano on August 01, 2011, 12:08:11 pm ---A água quente relaxa a pele, ao contrário da água fria que causa um efeito constrangidor na pele.
--- End quote ---

Isso sei eu. Não acho é que a frase que está acima possa ser considerada uma verdade absoluta.
Para uns funciona melhor assim, enquanto que para outros não.

Da mesma maneira que o uso de uma multilâminas não impede o uso de um pincel da barba e de um bom creme de barbear. O meu pai apesar de sempre ter usado um pincel para fazer a espuma neste momento usa as Gillette Sensor 3 (as descartáveis) e acha que sou maluco por usar uma DE.
Na minha opinião uma boa preparação, seguida de uma boa espuma aplicada com um pincel faz a grande diferença entre um bom e um mau barbear, independentemente de se usar uma DE ou uma multilâminas.
Para quem tem problemas com o barbear o primeiro conselho que lhe daria seria mesmo esse: largar os enlatados.
Só isto já faz uma grande diferença.



--- End quote ---

Para além da justificação dada pelo Lusitano, penso que seja também pelo facto de abrir os poros e libertar os pêlos. Sinceramente, não sei justificar melhor... Não será mais fácil amolecer o pêlo com água quente do que com água fria?

bleddyn:

--- Quote from: Orquídea on August 01, 2011, 04:55:51 pm ---Não será mais fácil amolecer o pêlo com água quente do que com água fria?
--- End quote ---

Teoricamente sim. Mas há de reparar que há quem prefira fazer a barba depois de tomar um duche, enquanto que outros, nos quais eu me incluo, preferem fazê-la antes.
Agora o porquê muito sinceramente também não sou capaz de explicar :(. Pura e simplesmente cheguei à conclusão de que para mim funciona melhor assim.
Temos todos tipos de barba e pele diferentes e o que funciona bem para uns não funciona para os outros. Para ser honesto a única conclusão a que eu cheguei até ao momento é que isto funciona muito na base da tentativa e erro.
Espero é que os meus comentários não a tenham desanimado. Gostei muito de ler os dois primeiros artigos e estou ansioso por ler o terceiro.
Limitei-me a comentar aquilo com que não concordava. Segundo a minha mulher sou uma pessoa muito crítica, e ela lá deve saber que já me atura há quase 12 anos.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version