Gerência > Sugestões/Críticas

Contagem do número de mensagens

<< < (2/3) > >>

Ricardo2010:
Eu entendo a razão de certas áreas não terem suas mensagens computadas. Mas, ao mesmo, tempo, acho que acaba sendo uma regra injusta, visto que o ideal é que todas as mensagens postadas fossem contadas.

É só a minha opinião, pessoal. Sem stress  ;D ;D ;D.

nunogrl:

--- Quote from: Ricardo2010 on May 10, 2015, 04:22:38 pm ---Eu entendo a razão de certas áreas não terem suas mensagens computadas. Mas, ao mesmo, tempo, acho que acaba sendo uma regra injusta, visto que o ideal é que todas as mensagens postadas fossem contadas.

É só a minha opinião, pessoal. Sem stress  ;D ;D ;D.

--- End quote ---

A regra não é injusta, pois premeia que participe activamente na discussões dos tópicos e incentiva a criação de novas discussões.
Mas nem sempre foi assim. Esta alteração foi feita muito cedo para dar os devidos créditos às pessoas certas.

Por exemplo haver distinção em quem escrevia avaliações de produtos, e portanto contribuições importantes para a comunidade e a pessoa que ia dar as boas vindas a pessoas que se inscreveram há três anos atrás somente para ter pontos no contador.

A importância do contador já foi posta em causa e até já se discutiu a possibilidade de se retirar o mesmo para melhorar a dinâmica do fórum. Optou-se por uma solução intermédia, e desta forma tem-se a certeza de que o número passa a ter um significado real dentro do fórum.

Pitolas:

--- Quote from: nunogrl on May 29, 2015, 02:36:31 am ---A regra não é injusta, pois premeia que participe activamente na discussões dos tópicos e incentiva a criação de novas discussões.
Mas nem sempre foi assim. Esta alteração foi feita muito cedo para dar os devidos créditos às pessoas certas.

Por exemplo haver distinção em quem escrevia avaliações de produtos, e portanto contribuições importantes para a comunidade e a pessoa que ia dar as boas vindas a pessoas que se inscreveram há três anos atrás somente para ter pontos no contador.

A importância do contador já foi posta em causa e até já se discutiu a possibilidade de se retirar o mesmo para melhorar a dinâmica do fórum. Optou-se por uma solução intermédia, e desta forma tem-se a certeza de que o número passa a ter um significado real dentro do fórum.


--- End quote ---
Na minha opinião a existência do contador não faz grande sentido, a não ser que fique somente no perfil pessoal para visualização individual do utilizador.
O contador não distingue quem contribui para o fórum com informação relevante dos que apenas vão colocando mensagens de boas vindas aos novos confrades como muito bem disse o Nuno. Até porque não premeia o trabalho de quem perde horas a testar material, a tirar fotos e a escrever reviews.
Só faria sentido com um sistema de bonificações implementado às contagens tendo em conta a relevância dos postos criados/ reviews, etc...
Nesse caso, também faria sentido que as penalizações por infrações às regras se refletissem no contador.
Existem outras formas de mostrar a antiguidade e a participação dos membros no fórum que poderão ser estudadas por forma a que o sistema se torne mais equitativo e realista.
Por mim, podiam acabar já hoje com este sistema de contagem.

nunogrl:
Mas existe.  São as alvíssaras que se pode atribuir em cada tópico pela sua relevância.

As penalizações também existem,  mas são privadas.  Podes ler sobre isso na zona das regras.

Pitolas:

--- Quote from: nunogrl on May 29, 2015, 01:29:58 pm ---Mas existe.  São as alvíssaras que se pode atribuir em cada tópico pela sua relevância.

As penalizações também existem,  mas são privadas.  Podes ler sobre isso na zona das regras.


--- End quote ---
Nuno, eu sei que existem, mas talvez essas bonificações e penalizações devessem estar refletidas também na contagem de mensagens, por forma a tornar o sistema de contagem mais justo para todos.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version