Author Topic: mc  (Read 8732 times)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: mc
« Reply #15 on: July 13, 2015, 10:50:19 am »
0
(...)
Em 1974 nos meses a seguir à revolução houve rotura de diversos bens, aí, quando estva de férias, no alentejo/algarve, foi-me sugerido, por um dos idosos, que já tinha inclusive passado pelas 2 grandes guerras mundiais, que usasse azeite que substituia perfeitamente o creme de barbear.
(...)
Ora, pelas minha contas, quem já fazia a barba em 74 terá agora à volta de 60 anos... Isso significa muita experiência barbística, seja com azeite ou com outro produto qualquer...

Já tem aí uma colecção de máquinas de impor respeito (muitos parabéns!), mas acho que faltam aí nessa lista uns cremes portugueses, confrade mc...

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: mc
« Reply #16 on: July 14, 2015, 05:39:18 pm »
0
Não conheço muito dessa técnica, mas talvez um dia dê uma bela olhada e crie coragem pra fazer. O azeite de oliva que se tem em casa é indicado para ser usado neste caso? Ou somente um de azeite especifico de barbear?

Em princípio quanto mais puro (extra virgem) o azeite melhor.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: mc
« Reply #17 on: July 14, 2015, 05:48:12 pm »
0
Ora, pelas minha contas, quem já fazia a barba em 74 terá agora à volta de 60 anos... Isso significa muita experiência barbística, seja com azeite ou com outro produto qualquer...

Já tem aí uma colecção de máquinas de impor respeito (muitos parabéns!), mas acho que faltam aí nessa lista uns cremes portugueses, confrade mc...

E fez bem as contas, são 58 anos.
Mas usei durante 3 décadas máquinas descartáveis, embora só de uma e depois 2 lâminas, e máquina eléctrica, por vezes, no inverno.
Diga-mos que sou um arrendido, ou um filho pródigo!
Cremes uso muito poucos e perfumes nenhuns.
Não gosto de cheiros, sejam perfumes sejam outros, o que é uma benção devido à minha sinusite húmida.
Quanto aos cremes portugueses, desculpe mas quais?
Deve estar a referir-se a cremes inventados e desenvolvidos por portugueses, mas em que a maior parte do capital social é, neste momento, estrangeiro, como é o caso da Ach. Brito (Achiles de Brito), da Castelbel e da Confiança (adquirida entretanto pela Ach. Brito)
« Last Edit: July 14, 2015, 05:51:01 pm by mc »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: mc
« Reply #18 on: July 14, 2015, 06:52:43 pm »
0
Não sei onde viu que o capital social da Ach Brito/Confiança é estrangeiro, pois eu não estou a conseguir confirmar essa informação. Mas assumindo que é mesmo assim, não deixa de ser uma empresa portuguesa, que emprega funcionários e quadros portugueses e os seus produtos são feitos em Portugal, na fábrica de Vila do Conde, onde já estive algumas vezes e cuja visita aconselho.

Eu possuo e uso vários dos seus produtos, assim como alguns outros de diferentes proveniências, e posso afirmar que a Ach Brito possui dos melhores cremes de barbear que existem disponíveis neste mercado. De facto os poucos cremes que apresentam comportamento inequivocamente superiores estão noutro patamar de preços e custam pelo menos o dobro do creme mais caro da Ach Brito.

Isto para dizer que recomendo os seus produtos, não por serem Portugueses, mas por serem bons (e por além disso serem Portugueses! - para mim até podiam ser algo inferiores que compraria na mesma, mas felizmente não é o caso).

Dê uma vista de olhos pelas análises a esses cremes aqui no fórum e verá que se destacam pelo seu comportamento e benefícios para a pele e não tanto pelo aroma, que é sempre subjectivo. Depois "arrisque" dar 3 € por um creme Veleiro ou Top Secret ou mesmo 10€ por um Musgo Real ou O Melhor e diga-me o que acha...

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: mc
« Reply #19 on: July 14, 2015, 07:07:09 pm »
0
Não sei onde viu que o capital social da Ach Brito/Confiança é estrangeiro, pois eu não estou a conseguir confirmar essa informação. Mas assumindo que é mesmo assim, não deixa de ser uma empresa portuguesa, que emprega funcionários e quadros portugueses e os seus produtos são feitos em Portugal, na fábrica de Vila do Conde, onde já estive algumas vezes e cuja visita aconselho.

Eu possuo e uso vários dos seus produtos, assim como alguns outros de diferentes proveniências, e posso afirmar que a Ach Brito possui dos melhores cremes de barbear que existem disponíveis neste mercado. De facto os poucos cremes que apresentam comportamento inequivocamente superiores estão noutro patamar de preços e custam pelo menos o dobro do creme mais caro da Ach Brito.

Isto para dizer que recomendo os seus produtos, não por serem Portugueses, mas por serem bons (e por além disso serem Portugueses! - para mim até podiam ser algo inferiores que compraria na mesma, mas felizmente não é o caso).

Dê uma vista de olhos pelas análises a esses cremes aqui no fórum e verá que se destacam pelo seu comportamento e benefícios para a pele e não tanto pelo aroma, que é sempre subjectivo. Depois "arrisque" dar 3 € por um creme Veleiro ou Top Secret ou mesmo 10€ por um Musgo Real ou O Melhor e diga-me o que acha..

Durante muitos anos usei o sabonete Musgo Real (até a minha pele não o tolerar mais).
Também usei o creme Musgo Real (tubo verde).
Perfumes Veleiro e TS (oferecidos) usei duas vezes e passeio-os ao meu irmão.
Ainda uso o sabão azul (offenbach), produzido pela Confiança, para lavar a cabeça, em rotação com o shampoo, e lembrei-me de também o começar a usar para lavar a cara no pré-barbear (deve dar óptimos resultados)
Foi um familiar que me disse que a Ach. Brito, que comprou em 2008 a Confiança de Braga (a famíla da minha mãe é de Braga/Guimarães), tinha maioria de capital americano, salvo errro.
A Castalbell foi vendida a ingleses.
« Last Edit: July 14, 2015, 07:17:29 pm by mc »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: mc
« Reply #20 on: July 15, 2015, 11:07:09 am »
0
Se a pele não se adapta não há nada a fazer...
É preciso é experimentar e tirar as nossas próprias conclusões.

Parece-me que as pessoas de Braga, principalmente as que de algum modo estavam ligadas à antiga fábrica da Confiança, ficaram com alguma mágoa pela compra da mesma pela Ach Brito, talvez provocado pelo lamentável abandono de um espaço grandioso (desconheço se o abandono do espaço foi consequência da compra ou se, pelo contrário, foi o que permitiu salvar a empresa - será que alguém sabe?)...

Offline MarcusPG

  • Trade Count: (+1)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: +1
Re: mc
« Reply #21 on: July 15, 2015, 02:35:54 pm »
0
Parabéns pela coleção amigo!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: mc
« Reply #22 on: July 19, 2015, 10:31:07 pm »
0
Muito interessante.
Por acaso tenho um óleo de barbear, Total Shaving Solution e gosto muito de usar.
Fiquei curioso e um dia destes vou experimentar :)
Um amigo meu usa o total shave. Apenas e só. E adora.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: mc
« Reply #23 on: July 19, 2015, 11:07:39 pm »
0
Viva , amigos ...
Boa colecção confrade , MC.
Tenho um creme brushless que
depois de aplicado parece um oleo,
consigo optimos escanhoados mas
a pele fica ainda mais oleosa do que já é ... temo que com azeite o resultado
seria o mesmo ...
Mas um dia , até admito experimentar.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: mc
« Reply #24 on: July 20, 2015, 12:24:28 am »
0
Azeite até que resulta, mas acho um método um tanto ou quanto "sujo"... larga nódoas por todo o lado :P jurei que nunca mais! :P
No entanto, já os Romanos o usavam... barbear mais clássico que isso, não há :D

TotalShave? Foi essa a minha porta de (re)entrada para o barbear tradicional.
Funciona bem sim, mas desde voltei a usar pincel e creme/sabão, nunca mais olhei para trás. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: mc
« Reply #25 on: July 20, 2015, 11:14:48 am »
0
Azeite até que resulta, mas acho um método um tanto ou quanto "sujo"... larga nódoas por todo o lado :P jurei que nunca mais! :P
No entanto, já os Romanos o usavam... barbear mais clássico que isso, não há :D

TotalShave? Foi essa a minha porta de (re)entrada para o barbear tradicional.
Funciona bem sim, mas desde voltei a usar pincel e creme/sabão, nunca mais olhei para trás. :)

Eu nunca fiz/faço nódoas com o azeite.
além do mais é completamente inócuo porque não tem químicos como os cremes.
para quem tem tendências para alergias (não confundir com pele sensível) não há melhor.
pode sempre misturá-lo com outros produtoa naturais como o óleo de rícino e óleo de jojoba.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal