Author Topic: Aparelhos  (Read 6572 times)

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Aparelhos
« on: December 16, 2014, 04:02:48 pm »
0
Pois é meus caros, ainda bem que em 2015 não vou (não vou MESMO) comprar mais nada...Além disso encontrei um uso a dar a uns estojos de cigarro electrónico que tinha por aí. apropriadamente dizem EGO!

A minha colecção de máquinas:



"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aparelhos
« Reply #1 on: December 16, 2014, 04:09:50 pm »
0
Belos estojos, meu amigo! Confesso que ainda não entendi a modinha do "cigarro eletrônico"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Aparelhos
« Reply #2 on: December 16, 2014, 04:16:48 pm »
0
Creio que necessitas de motivação suficiente para não comprares nada em 2015. Ainda agora começastes e já tens essas máquinas todas :D hummm...acho que não passas de Fevereiro.  ;D

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Aparelhos
« Reply #3 on: December 16, 2014, 04:20:44 pm »
0
Belos estojos, meu amigo! Confesso que ainda não entendi a modinha do "cigarro eletrônico"!

Ah....o cigarro electrónico salvou minha vida. Foi o único jeito de deixar de fumar ao fim de 30 anos de fumo. Aprovado pelo Cardiologista!
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Aparelhos
« Reply #4 on: December 16, 2014, 04:21:48 pm »
0
Creio que necessitas de motivação suficiente para não comprares nada em 2015. Ainda agora começastes e já tens essas máquinas todas :D hummm...acho que não passas de Fevereiro.  ;D

Eu nem sei quem faz anos em Fevereiro <----------   ...Mas oferecido não é comprado!
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aparelhos
« Reply #5 on: December 16, 2014, 04:53:33 pm »
0
Oh cuto, tu por acaso não eras ser do SNB com o nick Kuto?
« Last Edit: December 16, 2014, 04:56:25 pm by Bninho »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aparelhos
« Reply #6 on: December 16, 2014, 05:04:14 pm »
0
Ah....o cigarro electrónico salvou minha vida. Foi o único jeito de deixar de fumar ao fim de 30 anos de fumo. Aprovado pelo Cardiologista!

Infelizmente, ainda estás fumando! Veja http://www.minhavida.com.br/bem-estar/tudo-sobre/17668-cigarro-eletronico-conheca-os-pros-e-contras-desse-dispositivo-para-parar-de-fumar e http://www.jornaldepneumologia.com.br/detalhe_artigo.asp?id=2338

A nicotina presente nele faz um mal danado! Em 90% das neoplasias pulmonares, ela está implicada!
« Last Edit: December 16, 2014, 05:06:21 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aparelhos
« Reply #7 on: December 16, 2014, 05:07:12 pm »
0
Eu também usei o E CIG, mas foi um meio para um fim. Usei para deixar de fumar, e depois usei e liquido sem nicotina e deixei de o usar :-)

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Aparelhos
« Reply #8 on: December 16, 2014, 06:24:56 pm »
0
Infelizmente, ainda estás fumando! Veja http://www.minhavida.com.br/bem-estar/tudo-sobre/17668-cigarro-eletronico-conheca-os-pros-e-contras-desse-dispositivo-para-parar-de-fumar e http://www.jornaldepneumologia.com.br/detalhe_artigo.asp?id=2338

A nicotina presente nele faz um mal danado! Em 90% das neoplasias pulmonares, ela está implicada!

É e o último estudo Japonês descobriu que o E-cig é 6 vezes pior que o tabaco... Só tem um mas: uma das amostras estava contaminada, tal como pode estar a comida ou a água. Se um puser dez amostras com água do poço e numa delas colocar cianeto já posso dizer que a água mata mais que o tabaco!

JL: eu li tudo o que tinha para ler sobre o E-cig. Acompanho pesquisas actuais. Conheço quase todos os estudos. Esse que vc. citou tem um largo erro:

"Even glucose, a harmless substance can cause oxidative stress at high concentration levels. It is not astounding that nicotine can have the same effect at high levels not occurring in practice.The authors of the study used 0.5 - 5 mM nicotine. Plasma nicotine concentration of smokers (approx. 30 ng/ml) is approx. 0.2 microM, i.e. factor 2,000-20,000 lower. This study has nothing to do with real life. And I wonder why the authors didn´t report results for 0.2 microM, I suspect this is because they found no proof for oxidative stress under regular conditions. From my point of view the article seems to be biased and not worth to be discussed."


 A nicotina pode salvar vidas:

http://archive.wired.com/science/discoveries/news/2007/06/nicotine

Alzheimer e doenças neurológicas estão a ser combatidas por Nicotina neste momento. De facto, se pensar um pouco: a taxa de fumadores idosos com Alzheimer é muito menor que na população não fumadora.

Mas concordo: o ideal é não usar nada. Mas sou um nicotino-dependente!
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Aparelhos
« Reply #9 on: December 16, 2014, 07:21:34 pm »
0
Ah....o cigarro electrónico salvou minha vida. Foi o único jeito de deixar de fumar ao fim de 30 anos de fumo. Aprovado pelo Cardiologista!

Maravilhas de viver num país esclarecido.  Por aqui, o tal E-cig foi proibido, ao menos as recargas com nicotina.

E havia ainda duas marcas de pastilha de nicotina. Uma foi descontinuada e outra é mais difícil de encontrar que uma navalha em bom estado. E ambas eram/são caríssimas.


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aparelhos
« Reply #10 on: December 16, 2014, 08:49:55 pm »
0
Ficou muito bom ... as maquinas no estojo!!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aparelhos
« Reply #11 on: December 16, 2014, 09:37:06 pm »
0
Eu já trabalhei como médico disseminador da política anti-tabagismo na Secretaria de Saúde do meu estado e digo de cátedra: há esperança e tratamentos melhores do que a nicotina para tratar a sua própria adição, como a bupropiona e a vareniclina. Com o primeiro, obtive excelentes resultados. Inclusive para fumantes com cerca de 40 anos/maço, ou seja, fumando um maço por dia durante 40 anos! Com o segundo, não tenho experiência, mas a literatura médica demostra que o mesmo é mais eficaz que a bupropiona, por ser específico.
Outro fator muito importante: motivação para mudança de hábito.

Vide http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol32/n5/259.html

Caro Dude, aqui no RS, as pastilhas de nicotina são encontradas facilmente.
« Last Edit: December 16, 2014, 09:38:51 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Aparelhos
« Reply #12 on: December 16, 2014, 09:57:24 pm »
0
Eu já trabalhei como médico disseminador da política anti-tabagismo na Secretaria de Saúde do meu estado e digo de cátedra: há esperança e tratamentos melhores do que a nicotina para tratar a sua própria adição, como a bupropiona e a vareniclina. Com o primeiro, obtive excelentes resultados. Inclusive para fumantes com cerca de 40 anos/maço, ou seja, fumando um maço por dia durante 40 anos! Com o segundo, não tenho experiência, mas a literatura médica demostra que o mesmo é mais eficaz que a bupropiona, por ser específico.
Outro fator muito importante: motivação para mudança de hábito.

Vide http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol32/n5/259.html

Caro Dude, aqui no RS, as pastilhas de nicotina são encontradas facilmente.

Grato, Dr.

Vou me informar sobre a bupropiona.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
« Last Edit: December 16, 2014, 10:10:47 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Aparelhos
« Reply #14 on: February 24, 2015, 10:03:13 pm »
0


Quote from: cuto
De facto, se pensar um pouco: a taxa de fumadores idosos com Alzheimer é muito menor que na população não fumadora.

Mas concordo: o ideal é não usar nada. Mas sou um nicotino-dependente!

Talvez porque se esqueçam que eram fumadores ou porque morrem do tabaco antes de ter Alzheimer :D

Apesar de várias tentativas ainda não consegui deixar este mau vício de fumar ...


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal