Author Topic: Sabonete Stick Musgo Real?  (Read 40751 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #120 on: March 18, 2011, 02:22:54 pm »
0
Olá Leon!
Ainda não experimentei, mas tens uma opinião do henrique aqui.
Tens também uma opinião preliminar do Islander aqui e aqui!

É só impressão minha ou o perfume é muito semelhante ao creme Wilkinson Sword regular actual?

Ora bem, experimentei hoje de manhã e o resultado é muito positivo.
Definitivamente este stick é um sabão "tallow-based" "old-school". Performance semelhante ao stick da Palmolive (tallow-based).

Intriga-me a idade deste sabão. A embalagem não tem ingredientes (o que é pena porque os queria ver) nem código de barras. Ou seja, este sabão terá quantos anos? Oversaturn, o nosso guru da química, será que nos sabe dizer mais ou menos quando os produtos começaram a ter a obrigação de listar os ingredientes?

Quanto ao perfume, é o que menos me agrada - um aroma vagamente ligado ao creme MR, mas com outros aromas que não consigo distinguir. Será que é por ter estado muitos anos fechado e alterou o cheiro?

Um muito obrigado ao Sérgio por esta descoberta digna de um Indiana Jones  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #121 on: March 18, 2011, 02:50:46 pm »
0
Se pela tua experiência dizes achas que é tallow based, quem sou eu para duvidar?  ;)
Também o achei muito semelhante ao stick Palmolive, pois com nenhum dos 2 consegui acertar o rácio de água.
Cheguei a enviar um mail à Claus Porto para tentar saber os ingredientes, que também tinha curiosidade, mas infelizmente não me responderam...  :-\
Em relação à idade, a minha cara-metade também trabalha na área de química/regulamentação de produtos, vou tentar saber qualquer coisa também, não me tinha ocorrido essa aproximação ao problema!
Se por acaso alguém conseguir uma pista em relação à lista era fabuloso.

O aroma achei semelhante aos sabonetes Musgo, os mais antigos porque já não os uso faz tempo, estarei tão errado?  :-[

Não foi descoberta digna de Indiana Jones nem pouco mais ou menos, foi mais à santo pois foi um milagre.
O único estabelecimento que conheço na Ilha que se aproxima do que é uma drogaria e eu tentava comprar o creme(que nem isso tinham...) pela 2ª vez.

Só fico contente por ter tido uma oportunidade de retribuir algo à comunidade.  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #122 on: March 18, 2011, 03:08:19 pm »
0

Só fico contente por ter tido uma oportunidade de retribuir algo à comunidade.  ;)

Faço minhas as tuas palavras, Islander! Mas em relação ao Dr. Selby!
A comunidade já me deu muito mais do que possa retribuir!
Até já estou pensando em uma viagem a terras lusas, para turismo barbístico!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #123 on: March 18, 2011, 03:14:46 pm »
0
Muito sinceramente, duvido que a própria Claus Porto tenha noção de lista de ingredientes. :P

Quanto à legislação, assim de repente apanham-me desprevenido... foi certamente antes do meu tempo. ;D Mas já tinha pensado nisso, pois a ausência de lista de ingredientes deixou-me a pensar.

Mas na Europa, a directiva que regula os cosméticos remonta a 1976 (Cosmetics Directive 76/768/EEC). Esta directiva veio uniformizar a legislação de cada um dos estados membros. Mas nesse tempo, Portugal não fazia parte da Europa. ;D

Ainda hoje, essa Directiva Europeia é a que está em vigor (entretanto já alterada uma carrada de vezes pelas directivas subsequentes, de modo a acompanhar o progresso técnico: podem vê-las todas aqui e aqui).

Indiana Jones ou Santo, o que é certo é que esta descoberta foi uma jogada mestra!

E se o Leon diz que é baseado em sebo, eu acredito. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #124 on: March 18, 2011, 04:32:28 pm »
0
Sei que a partir de certa altura no tempo, as embalagens tiveram que listar os ingredientes, quando não faço ideia...  ???

Suponho que seja à base de sebo animal, mas não digo isto por ser daqueles tallow-maniacs que dizem saber distinguir um sabão tallow de veggie. Eu não consigo. Há ótimos sabões tallow e veggie. Aliás, o tallow não é um ingrediente final, é um ingrediente que depois da hidrólise produz basicamente os mesmo sais que uma base vegetal também produz.
Recentemente estive à conversa com um dos antigos responsáveis da produção da Ach. Brito desde há muitos anos e ele contou-me que ainda se lembrava dos tempos em que as gorduras eram derretidas nas tinas da antiga fábrica da Ach. Brito na Boavista, no Porto. Nesse tempo os sabões/sabonetes eram à base de sebo, mais recentemente viraram "veggie".
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #125 on: March 18, 2011, 04:59:41 pm »
0
Sei que a partir de certa altura no tempo, as embalagens tiveram que listar os ingredientes, quando não faço ideia...  ???

Nem eu... provavelmente, em Portugal, deve ter sido na altura da adesão à CEE, em que a legislação portuguesa teve que alinhar pela bitola das directivas europeias...
A directiva de 1976, que indiquei acima, já obriga a uma lista de ingredientes. Não sei se a legislação portuguesa da altura já o faria.

Mas também não me custa nada acreditar que este stick tenha sido produzido muito antes, na década de 50 ou 60.

...Há ótimos sabões tallow e veggie. Aliás, o tallow não é um ingrediente final, é um ingrediente que depois da hidrólise produz basicamente os mesmo sais que uma base vegetal também produz.

Completamente de acordo. E esses sais, quando chegam à tua pele,  não vêm com um cartão de identidade a dizer que vêm da vaca, do côco ou do que quer que seja... :D :D
Confesso que nunca percebi a fixação quase paranóica de certas pessoas pelo sebo, mas enfim...

Recentemente estive à conversa com um dos antigos responsáveis da produção da Ach. Brito desde há muitos anos e ele contou-me que ainda se lembrava dos tempos em que as gorduras eram derretidas nas tinas da antiga fábrica da Ach. Brito na Boavista, no Porto. Nesse tempo os sabões/sabonetes eram à base de sebo, mais recentemente viraram "veggie".

Ainda hoje a Confiança produz (acho eu...!) um sabonete à base de sebo. É uma versão maior e mais grosseira do "Chipre Imperial", com uma embalagem transparente tipo celofane e que muitas vezes se encontra nas drogarias. Eu tinha um desses... mas já o usei. ;D
Vejo-o tantas vezes nas drogarias que penso que deve continuar a ser produzido. Um dia destes compro outro e mostro.
A lista de ingredientes é muito simples, tem apenas 4 ingredientes! :o
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #126 on: March 18, 2011, 09:28:10 pm »
0
Boas novas!!!
O meu stick acaba de aportar no Brasil, mas ainda está na alfândega! Dentro em breve, chegará em sua mirada definitiva!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #127 on: March 18, 2011, 09:51:36 pm »
0
Boas novas!!!
O meu stick acaba de aportar no Brasil, mas ainda está na alfândega! Dentro em breve, chegará em sua mirada definitiva!
O meu também!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #128 on: March 19, 2011, 10:31:28 am »
0
Ainda hoje a Confiança produz (acho eu...!) um sabonete à base de sebo. É uma versão maior e mais grosseira do "Chipre Imperial", com uma embalagem transparente tipo celofane e que muitas vezes se encontra nas drogarias. Eu tinha um desses... mas já o usei. ;D
Vejo-o tantas vezes nas drogarias que penso que deve continuar a ser produzido. Um dia destes compro outro e mostro.
A lista de ingredientes é muito simples, tem apenas 4 ingredientes! :o

Ah sim? Has-de tentar saber o nome para ver o encontro por aqui.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #129 on: March 19, 2011, 10:42:25 am »
0
Ainda hoje a Confiança produz (acho eu...!) um sabonete à base de sebo. É uma versão maior e mais grosseira do "Chipre Imperial", com uma embalagem transparente tipo celofane e que muitas vezes se encontra nas drogarias. Eu tinha um desses... mas já o usei. ;D
Vejo-o tantas vezes nas drogarias que penso que deve continuar a ser produzido. Um dia destes compro outro e mostro.
A lista de ingredientes é muito simples, tem apenas 4 ingredientes! :o

Ah sim? Has-de tentar saber o nome para ver o encontro por aqui.

O nome é esse mesmo... "Chipre Imperial". Mas a aparência, embalagem, tamanho, lista de ingredientes e até o aroma são diferentes...
Quando comprar outro, coloco uma foto. É que o outro, já o gastei todo! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #130 on: March 20, 2011, 01:49:19 pm »
0
Algumas fotos da espuma feita por este sabão, com um pincel Vulfix 404 "Grosvenor" mesclado, e espuma batida na tigela:

Aqui até formou uma data de "cornichos" ;D:


E aqui uma "popa" de fazer inveja ao Elvis :D:


Muito bom! Em desempenho, faz-me lembrar outro stick: o Valobra sapone per barba. Se bem que este é menos hidratante que o Valobra, e existam diferenças bem evidentes, como a cor e o cheiro.
« Last Edit: March 20, 2011, 01:52:37 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #131 on: March 20, 2011, 02:22:04 pm »
0
Algumas fotos da espuma feita por este sabão, com um pincel Vulfix 404 "Grosvenor" mesclado, e espuma batida na tigela:

Aqui até formou uma data de "cornichos" ;D:
(Image removed from quote.)

E aqui uma "popa" de fazer inveja ao Elvis :D:
(Image removed from quote.)

Muito bom! Em desempenho, faz-me lembrar outro stick: o Valobra sapone per barba. Se bem que este é menos hidratante que o Valobra, e existam diferenças bem evidentes, como a cor e o cheiro.

Percebo o que queres dizer, Emanuel. A primeira associação que me veio à cabeça quando experimentei este stick foi com o equivalente produzido pela Valobra. Mas o Musgo aparenta ser um bocado mais pegajoso; para além do sebo, tenho quase a certeza que contém uma boa quantidade de lanolina. Em termos de desempenho, parece-se mais com um creme do que com um sabão!
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #132 on: March 20, 2011, 02:25:29 pm »
0
Isso é verdade, a espuma do Musgo Real é bem mais pegajosa!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #133 on: March 28, 2011, 07:06:25 pm »
0
Estive a tentar consultar e confirmar os pagamentos de todos só que o meu banco não facilita essa tarefa: nalguns casos tenho o nr da transferência e noutros um nome, pelo que pedia que quando pudessem me enviassem ou o nº da transferencia ou comprovativo da mesma os seguintes:
vintage, a_soares,lamina, nuno, brg, leon e bracara.
Os outros estão confirmados, os "internacionais" como foram valores diferentes e por paypal foi mais fácil, distinguir os vários 4,85 é que não está a ser fácil....  :-[
Desculpem voltar a este assunto!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Sabonete Stick Musgo Real?
« Reply #134 on: March 28, 2011, 07:43:39 pm »
0
O muambator.com acaba de me avisar que o pacote foi entregue na minha casa hoje!!! Amanhã tem inauguração do Musgo Real Stick.

OBRIGADO, Islander!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal