Author Topic: Aquisições de Abril  (Read 107952 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Abril
« Reply #435 on: April 30, 2012, 11:59:33 pm »
0
Eu tenho uma torre de 2004, mas o computador que uso é um transportável: Hp pavilion zd8480 é uma besta de portátil. ;D

Ui, isso é enorme. Só o transformador disso é um tijolo colossal  :D

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #436 on: May 01, 2012, 04:33:49 pm »
0
AMD Athlon 64 3200+ vintage single-core, colheita de 2005 ;D ;D ;D

Já é vintage. :D  O meu é de 2008 e já nem disponibilizam a actualização do Safari.

Por aqui roda ainda um "Pentium IV 530J 3,20GHz c/ HT", a servir de armazém e de apoio ao portátil. ;D Fabricado no 4º trimestre de 2005 e montado por mim em Fev. 2006.
E ainda faz as actualizações todas do XP. (Image removed from quote.)

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Estou usando um destes, o meu atual estragou e resgatei o antigo, que fiz umas melhorias (como upgrade de memória pelo PenDrive) e ficou muito bom, resumindo, é uma ótima máquina!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #437 on: May 01, 2012, 09:24:48 pm »
0
Eu tenho uma torre de 2004, mas o computador que uso é um transportável: Hp pavilion zd8480 é uma besta de portátil. ;D

Ui, isso é enorme. Só o transformador disso é um tijolo colossal  :D

Um tjolo, e caro, já se me queimou um.
Foram 120€ um novo.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Abril
« Reply #438 on: May 02, 2012, 12:57:33 am »
0
Ora bem, e o que é que passou a "viver" cá em casa em Abril?

Do Gil / Taccuino chegou na semana passada a Bolsa de Viagem... Parece-me que o "saleiro" e o "pimenteiro" não foram usados...  e a Gillette Tech UK muito pouco !


Ó Gil, com o "tratamento" que lhe dei, a Tech perdeu a tal manchita! Ficou como nova!!!  :o   ;)



E uma lâminas, umas compradas e outras gentilmente oferecidas. Obrigado, Gil !  ;D




Ui, que luxo!! Isso precisava era de uns arzinhos do Sul para lhe passar as manchas do reumático!!  :D :D

Está tudo "Mint" e pronta a viajar por esse "mundo afora"!! ;)

Na "manchinha" assumi que fosse superficial (que pelo estado geral das peles e "cilindros" não devia ter tido muita utilização) e apenas ligeira oxidação do tempo, mas na altura estava sem "limpa-metais" :'( que "derretesse a maleita"  :)

Excelente set, já clássico e UK Made!!

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Abril
« Reply #439 on: May 02, 2012, 12:02:47 pm »
0
Tenho-vos a dizer que continuo a ganhar, pois tenho um Pentium IV a 3.0GHz de 2003, e como nunca fui muito de jogar (com excepção do FM e do TES III Morrowind) devo dizer-vos que continua um brinquinho, temperaturas sempre inferiores a 25º apesar do stock cooler e de nunca lhe ter mudado a massa térmica, caixa limpa com compressor de ar a cada 6 meses a um ano, e acima de tudo um bom controle de software, que já não o formato há mais de 5 anos. Aqui há uns 3 anos meti-lhe mais RAM para atingir a louca quantidade de 2GB e tive de lhe trocar a fonte que a anterior morreu de velha!
Claro que já nem pude instalar o FM dos últimos dois anos, e quando tentei o TESC IV Oblivion ele perguntou-me porque é que o estava a tentar instalar numa calculadora de bolso!! Agora até o Skype lhe custa a correr... mas teve uma boa vida e continuará a viver na garagem, embora com um Linuxzinho.

Vocemesses, além do barbear clássico, ainda são da informática clássica, e só chassos velhos  :D :D

A minha máquina tem 3 anos, e já a considero jurássica. Mas este ano não se livra de levar aqui com um Ivy-Bridge, uma nova gráfica AMD série 7000, talvez seja 16GB RAM. Como já tinha comprado coisas de qualidade, esta fonte Corsair modular ainda vai servir.

16GB de RAM??? Para quê? OS jogos no máximo utilizam 4GB, e o Windows 8 está a pedir menos RAM que o 7... 8GB já é um pouco abusar, mas ao preço que ela está também não é por aí, mas ainda assim não estou a ver que uso poderás dar a 16GB de RAM...
Upgrade que todos deveriam fazer é arranjar um SSD para o SO... isso sim é algo que dá resultados muito palpáveis!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Abril
« Reply #440 on: May 02, 2012, 12:15:08 pm »
0
Tenho-vos a dizer que continuo a ganhar, pois tenho um Pentium IV a 3.0GHz de 2003, e como nunca fui muito de jogar (com excepção do FM e do TES III Morrowind) devo dizer-vos que continua um brinquinho, temperaturas sempre inferiores a 25º apesar do stock cooler e de nunca lhe ter mudado a massa térmica, caixa limpa com compressor de ar a cada 6 meses a um ano, e acima de tudo um bom controle de software, que já não o formato há mais de 5 anos. Aqui há uns 3 anos meti-lhe mais RAM para atingir a louca quantidade de 2GB e tive de lhe trocar a fonte que a anterior morreu de velha!
Claro que já nem pude instalar o FM dos últimos dois anos, e quando tentei o TESC IV Oblivion ele perguntou-me porque é que o estava a tentar instalar numa calculadora de bolso!! Agora até o Skype lhe custa a correr... mas teve uma boa vida e continuará a viver na garagem, embora com um Linuxzinho.

O meu NUNCA foi formatado. Uma limpeza de vez em quando é o que basta quanto muito.
Troquei a fonte (OCZ 600W StealthXStream - e aproveitei e troquei a caixa tb) quando a outra morreu, e fiz um upgrade com uma placa de TV quando arranjei uma a bom preço e foi tudo até agora. Ah, e logo quando o montei, ignorei o stock cooler e montei um Artic Freezer 7, que é barato e silencioso. :)

Não ligo muito a jogos, e para os que corro (FM e pouco mais), o portátil serve bem :)



16GB de RAM??? Para quê? OS jogos no máximo utilizam 4GB, e o Windows 8 está a pedir menos RAM que o 7... 8GB já é um pouco abusar, mas ao preço que ela está também não é por aí, mas ainda assim não estou a ver que uso poderás dar a 16GB de RAM...
Upgrade que todos deveriam fazer é arranjar um SSD para o SO... isso sim é algo que dá resultados muito palpáveis!

16 GB de RAM?!?! Compraste ontem RAM no Pingo Doce ou quê?!?! :D ;D
Quanto ao SSD, acredito que sim, que isso traria uma real mais-valia para o sistema, principalmente no arranque. :)
« Last Edit: May 02, 2012, 12:53:52 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Aquisições de Abril
« Reply #441 on: May 06, 2012, 02:28:03 am »
0
Tenho-vos a dizer que continuo a ganhar, pois tenho um Pentium IV a 3.0GHz de 2003, e como nunca fui muito de jogar (com excepção do FM e do TES III Morrowind) devo dizer-vos que continua um brinquinho, temperaturas sempre inferiores a 25º apesar do stock cooler e de nunca lhe ter mudado a massa térmica, caixa limpa com compressor de ar a cada 6 meses a um ano, e acima de tudo um bom controle de software, que já não o formato há mais de 5 anos. Aqui há uns 3 anos meti-lhe mais RAM para atingir a louca quantidade de 2GB e tive de lhe trocar a fonte que a anterior morreu de velha!
Claro que já nem pude instalar o FM dos últimos dois anos, e quando tentei o TESC IV Oblivion ele perguntou-me porque é que o estava a tentar instalar numa calculadora de bolso!! Agora até o Skype lhe custa a correr... mas teve uma boa vida e continuará a viver na garagem, embora com um Linuxzinho.

O meu NUNCA foi formatado. Uma limpeza de vez em quando é o que basta quanto muito.
Troquei a fonte (OCZ 600W StealthXStream - e aproveitei e troquei a caixa tb) quando a outra morreu, e fiz um upgrade com uma placa de TV quando arranjei uma a bom preço e foi tudo até agora. Ah, e logo quando o montei, ignorei o stock cooler e montei um Artic Freezer 7, que é barato e silencioso. :)

Não ligo muito a jogos, e para os que corro (FM e pouco mais), o portátil serve bem :)



16GB de RAM??? Para quê? OS jogos no máximo utilizam 4GB, e o Windows 8 está a pedir menos RAM que o 7... 8GB já é um pouco abusar, mas ao preço que ela está também não é por aí, mas ainda assim não estou a ver que uso poderás dar a 16GB de RAM...
Upgrade que todos deveriam fazer é arranjar um SSD para o SO... isso sim é algo que dá resultados muito palpáveis!

16 GB de RAM?!?! Compraste ontem RAM no Pingo Doce ou quê?!?! :D ;D
Quanto ao SSD, acredito que sim, que isso traria uma real mais-valia para o sistema, principalmente no arranque. :)

Que jogo é FM?

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Re: Re:Aquisições de Abril
« Reply #442 on: May 06, 2012, 07:31:26 am »
0

Que jogo é FM?

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
Football Manager! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Re: Re:Aquisições de Abril
« Reply #443 on: May 06, 2012, 11:33:43 am »
0

Que jogo é FM?

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
Football Manager! :P
Nunca joguei...

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #444 on: May 06, 2012, 08:47:37 pm »
0
o offtopic entrou em descontrole  ;D ;D ;D ;D ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #445 on: May 06, 2012, 10:09:55 pm »
0
o offtopic entrou em descontrole  ;D ;D ;D ;D ;D

 :D :D :D :D :D
Orlando

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal