Author Topic: Star - Single Edge  (Read 1457 times)

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Star - Single Edge
« on: August 27, 2015, 12:24:28 pm »
0
Bom dia a todos,

Necessito da vossa ajuda.

Tenho estado a ver várias maquinas single edge no ebay. Várias por preços... baixos. Pelo que consegui pesquisar nem todas aceitam lâminas modernas single edge.
As lâminas wedge conseguem-se arranjar?
Se a máquina vier equipada com uma (ou com sorte, com mais) podem ser recuperadas?
Que tipo de manutenção é que requerem?
Quanto tempo é que podem durar?

Tenho muitas dúvidas acerca deste tipo de safety.

Esta deixa-me a produzir baba...

Obrigado!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Star - Single Edge
« Reply #1 on: August 27, 2015, 01:45:25 pm »
0
Se é essa que queres e puderes, não penses duas vezes. Está em óptimo estado tirando a pontinha de uma das lâminas....mas afinal já trás 7 lâminas, sem bem que com o objectivo de serem usadas uma em cada dia da semana. Só não vejo o strop mas isso será o menos. É a peça mais fácil de se arranjar. 
A manutenção das lâminas é a mesma de qualquer lâmina de navalha ou wedge. Quanto ao tempo que podem durar....deixa ver....como só tens uma vida.....hummm, não te deve deixar fica mal :)

Tivesse eu dinheiro para uma dessas ;)

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Star - Single Edge
« Reply #2 on: August 27, 2015, 02:48:07 pm »
0
Envia uma MP ao cegadede (José Pinteiro), penso que ele tem e usa uma dessas e eventualmente poderá esclarecer todas as dúvidas.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: Star - Single Edge
« Reply #3 on: August 27, 2015, 03:34:10 pm »
0
Obrigado pelas respostas!

Gostava muito de ter orçamento para esta, mas... não dá! :) Será algo mais... "simples".
Falei com um confrade francês do B&B que tem uma, com a inscrição dos Kempfe Bros, para venda. Ele diz que só aceita lâminas wedge e hoe (nem sei o que isto é...). A questão é que fico sem saber se vale a pena. Ou melhor... se não é para utilizar, para mim, não vale a pena.
Esse tipo de lâminas podem ser recuperadas tal qual como uma navalha?

Tenho uma que ainda está em trânsito mas pelas fotos deverá aceitar lâminas modernas. Pelo menos as ever-ready que a acompanham parecem-se com as recentes. Fingers crossed.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Star - Single Edge
« Reply #4 on: August 27, 2015, 04:16:10 pm »
0
Por norma as Star, Gem e Ever-Ready (modelos semelhantes) costumam aceitar as SE modernas. Por isso acho que não terás problemas. :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Star - Single Edge
« Reply #5 on: August 29, 2015, 03:29:25 pm »
0
Muitas das máquinas SE que utilizavam lâminas “Wedge” aceitam as SE mais recentes. A primeira coisa que deves de procurar numa maquina desse tipo é se tem os encaixes para a lamina. 




São estes encaixes que vão permitir a fixação da mesma. Se tiver, quase de certeza que dá. Se não, então a fixação dar-se-á pela forma em cunha da lâmina e aí as mais recentes não vão trabalhar convenientemente. Em termos de desempenho verifico que as maquinas mais recentes são mais confortáveis. A explicação que encontro reside no facto de estas terem uma tampa que fixam a lâmina ao comprimento do gume. Isto impede a vibração da lâmina o que se traduz num maior conforto. As mais antigas não tinham esse problema uma vez que a espessura das lâminas em cunha impedem qualquer vibração



São máquinas muito confortáveis e eficazes e ficarás bem servido com qualquer modelo que escolhas. Deixo no entanto uma ressalva para a Micromatic OC que é ligeiramente mais abrutalhada.

Cumps.

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: Star - Single Edge
« Reply #6 on: September 02, 2015, 06:37:29 pm »
0
Muito obrigado, Paulo! Excelente explicação. Veio mesmo a tempo de parar a licitação por uma Micromatic. :)

Tenho uma que de facto tem os suportes que mostras nas fotos. Vem numa caixa que aparentemente foi oferta de um antigo café em Le Havre.

Quando chegar a casa vou coloco aqui as fotos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal