Mercado > Lojas no Estrangeiro

Linha de barbear Mogno da Ach Brito no Monoprix, França

<< < (5/6) > >>

hjnr:
Nada!
Ficar contente com o sucesso da marca fora de portas e em Outubro já devo ter gasto qualquer coisa que justifique novas compras .

Obrigado pela iniciativa e partilha.

aykaramba:

--- Quote from: hjnr on September 24, 2018, 11:04:58 am ---Nada!
Ficar contente com o sucesso da marca fora de portas

--- End quote ---
Pois, de facto é isso, pelos vistos a gama Mogno foi produzida para França, e quando houver excedente tê-lo-emos disponivel por cá.

oversaturn:
De certo modo, até se compreende… :P


Imagina que és um produtor de… sei lá, qualquer coisa. Sabões, vinhos, vestuário, o que quer que seja.
Chegam uns estrangeiros quaisquer e propõem-te uma parceria para comprar a tua primeira fornada toda e colocá-la no mercado deles. Significando isso uma boa penetração num forte mercado como é o francês  através de uma cadeia enorme como é a Monoprix.

Qual vai ser a tua reacção?
 - Opção 1: OK, levem lá a safra toda e passem para cá o €€€. Até porque daqui a pouco terei mais safras já prontas.
 - Opção 2: Oh, não, isso não pode ser, tenho pudores em estar no mercado francês antes do português e outras tretas que tais, além disso prefiro ter o produto a ganhar pó no armazém do que vendê-lo todo.

Quem escolheria a opção 2 que atire a primeira pedra…

meugourmet:
de nada Rcoutada, ja agora quando tiveres a oportunidade de o exprimentar da nos a tua impressao
pelo que é do marketing percebo que quando se poes as notas na mesa o produtor venda a sua mercadoria mesmo saindo do pais
ja tendo em conta que o fabrico do produto pode se, em qualquer altura, ir para o proprio pais de producao
nunca tinha tido a oportunidade de entrar no Monoprix mas visto que é um supermercado especialmente implantado no centro das "grandes" cidades
percebi que estao bastante bem fornecido e teem muita escolha, nada a ver com os mini mercados
pelo que é do creme, visto o preço, nao é preciso estar zangado por nao o ter a venda em Portugal, penso eu
mas do desempenho do sabao e o preço ja é outra coisa
obrigado Oversaturn por pergares a iniciativa de contactar a Ach Brito por esse produto
assim se calhar vao avancar mais rapido para ter a gama completa no mercado Portugues
porque antes de mais, devia se vender no proprio pais logo que possivel

PauloF:

--- Quote from: oversaturn on September 24, 2018, 11:18:32 am ---De certo modo, até se compreende… :P

--- End quote ---
Nem mais!

Até acaba por ser mais uma questão se distribuição do que de produção. Estabeleceram uma parceria com uma cadeia internacional e cumpriram. Kudos para eles!

Quando muito sinto-me satisfeito de haver empresas nacionais a exportar e a criar riqueza. Já demonstraram o objectivo de vender on line em PT, esperemos que haja algum distribuidor que se interesse por o fazer em também fisicamente em Portugal.

Curioso que estive há pouco tempo numa Monoprix mas não me deu para ir ver os produtos de barbear. :-[

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version