Author Topic: iherb.com (EUA)  (Read 152811 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #495 on: March 13, 2014, 01:10:38 am »
0
O problema dos correios ê geral? Pergunto porque as reclamações existem aqui, em PT, nos EUA...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #496 on: March 13, 2014, 08:57:53 am »
0
Nada, também gostava de saber. A Amazon tem alguns produtos mas a preços 3x ou 4x mais caros, na maioria dos casos. A alternativa seria a Vitacost, mas com portes a $10. A vantagem é que dá para pagar por Paypal, caso algo desapareça sempre se pode abrir disputa. Claro que se passares a vida a abrir disputas no Paypal, às tantas não te dão nada...
Em relação a essa encomenda, fala com o iherb por chat, como quem não quer a coisa, não peças nada, diz só que já passaram mais de 2 meses e não recebeste, e que normalmente é rápido, e nunca desapareceu nada, e que querias saber se está a passar-se algo. Pode ser que se ofereçam para fazer refund.

Vou esperar mais 15 dias, se não aparecer vou-me queixar ao chat. O problema do Vitacost para além dos portes é que as caixas deles parecem que têm mel para os gajos da alfândega. Do que mandei vir de lá ficavam retidas na alfândega quase todas, mas ainda assim parece que actualmente ainda chegavam primeiro que as do iherb.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #497 on: March 13, 2014, 12:35:44 pm »
0
Vou esperar mais 15 dias, se não aparecer vou-me queixar ao chat. O problema do Vitacost para além dos portes é que as caixas deles parecem que têm mel para os gajos da alfândega. Do que mandei vir de lá ficavam retidas na alfândega quase todas, mas ainda assim parece que actualmente ainda chegavam primeiro que as do iherb.

Sim, mas isso eu sempre me queixei, e até houve aqui no fórum quem se insurgisse contra, e chegaram a dizer que eu fazia uma cruzada contra a Vitacost. As do iherb costumavam passar bem até se lembrarem de deixar de enviar fatura dentro da caixa. Dizem que é para serem ecológicos, mas depois enviam outra folha, que é o packing list, folha essa que poderia ser a fatura, se quisessem.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #498 on: March 15, 2014, 04:05:38 pm »
0
Isto pode ser um bocado off-topic mas tenho 2 encomendas do ebay UK e mais um de um site UK de cosméticos (para a SWMBO) que ainda não apareceram (as do ebay desde 20 e 27 de Fev e a outra desde 01 de março). Já pedi nova remessa da mais antiga que deveria ter chegado a 07 de Março. Como são encomendas de baixo valor, pedi-as em Royal Mail normal e sem tracking. Antigamente demorava uns 4 ou 5 dias uteis, agora passam-se semanas e nada.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #499 on: March 15, 2014, 04:12:40 pm »
0
Isto pode ser um bocado off-topic mas tenho 2 encomendas do ebay UK e mais um de um site UK de cosméticos (para a SWMBO) que ainda não apareceram (as do ebay desde 20 e 27 de Fev e a outra desde 01 de março). Já pedi nova remessa da mais antiga que deveria ter chegado a 07 de Março. Como são encomendas de baixo valor, pedi-as em Royal Mail normal e sem tracking. Antigamente demorava uns 4 ou 5 dias uteis, agora passam-se semanas e nada.

A última que me chegou do UK demorou mais de 3 semanas :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #500 on: March 15, 2014, 04:14:17 pm »
0
Isto pode ser um bocado off-topic mas tenho 2 encomendas do ebay UK e mais um de um site UK de cosméticos (para a SWMBO) que ainda não apareceram (as do ebay desde 20 e 27 de Fev e a outra desde 01 de março). Já pedi nova remessa da mais antiga que deveria ter chegado a 07 de Março. Como são encomendas de baixo valor, pedi-as em Royal Mail normal e sem tracking. Antigamente demorava uns 4 ou 5 dias uteis, agora passam-se semanas e nada.
A minha experiencia é que desde o Royal Mail foi privatizado, que as encomendas demoram muito tempo. Já reparei que algumas vão dar uma volta até à Alemanha antes de virem para Portugal.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #501 on: March 15, 2014, 04:18:07 pm »
0
A minha experiencia é que desde o Royal Mail foi privatizado, que as encomendas demoram muito tempo. Já reparei que algumas vão dar uma volta até à Alemanha antes de virem para Portugal.

Também li isso, que vão para a Alemanha e são geridas por uma empresa chamada GLS. Só sei que isto demora e demora e nada.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #502 on: March 15, 2014, 11:56:41 pm »
0
A GLS é uma transportadora como a DHL por exemplo. Muitas coisas expedidas pela Royal Mail são entregues pela GLS sim, e o serviço é muito mau.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #503 on: March 16, 2014, 12:02:03 am »
0
Deixa ver se eu entendi; Os correios de vossa majestade são geridos por uma empresa alemã?  ???

Mas que mundinho safado é esse em que a gente vive...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #504 on: March 16, 2014, 12:04:29 am »
0
Deixa ver se eu entendi; Os correios de vossa majestade são geridos por uma empresa alemã?  ???

Mas que mundinho safado é esse em que a gente vive...

Não.

O que se passa é que a Royal Mail e provavelmente outros sistemas postais usam uma empresa externa (a GLS, neste caso) para gerir e entregar as encomendas internacionais.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #505 on: March 16, 2014, 12:29:09 am »
0
Esperemos mais um pouco e veremos todos como correm as coisas com a privatização dos CTT...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #506 on: March 16, 2014, 02:53:32 am »
0
Não.

O que se passa é que a Royal Mail e provavelmente outros sistemas postais usam uma empresa externa (a GLS, neste caso) para gerir e entregar as encomendas internacionais.

Não são geridos...mas usam os alemães para fazer o serviço.  :P

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #507 on: March 19, 2014, 11:32:45 am »
0
Bem, então esta foi um recorde para mim: enviada a 2 de Janeiro, recebida a 19 de Março.
Tal como foi indicado por outros confrades, tinha o dedo dos serviços aduaneiros. Além da fita adesiva da praxe, ainda escreveram em cima: suplementos alimentares
Grande episódio este. Agora vou falar com o iherb de modo a voltar a pagar, não é justo ficar com o reembolso. Além do mais, quem sabe, um dia mais tarde pode mesmo ocorrer algo desaparecer, e depois já não dão reembolso.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #508 on: March 19, 2014, 11:46:07 am »
0
Bem, então esta foi um recorde para mim: enviada a 2 de Janeiro, recebida a 19 de Março.
Tal como foi indicado por outros confrades, tinha o dedo dos serviços aduaneiros. Além da fita adesiva da praxe, ainda escreveram em cima: suplementos alimentares
Grande episódio este. Agora vou falar com o iherb de modo a voltar a pagar, não é justo ficar com o reembolso. Além do mais, quem sabe, um dia mais tarde pode mesmo ocorrer algo desaparecer, e depois já não dão reembolso.

Então até 3 meses ainda há esperança.  ???

Se não for indiscrição o valor da tua encomenda era acima dos ditos 22€. Das vezes que eles me abriram as caixas mandaram-me sempre carta para casa, nunca mas abriram sem autorização.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: iherb.com (EUA)
« Reply #509 on: March 19, 2014, 01:08:26 pm »
0
Se não for indiscrição o valor da tua encomenda era acima dos ditos 22€. Das vezes que eles me abriram as caixas mandaram-me sempre carta para casa, nunca mas abriram sem autorização.

Não, eram $23.60, o que dá bem menos do que os 22€. Abriram e não enviaram carta nenhuma. O grande problema é que o iherb não está a incluir fatura na encomenda, e isso pode dar chatices em muitos casos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal