Author Topic: resíduos de desodorante em roupas  (Read 12871 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #30 on: March 01, 2012, 10:07:31 pm »
0
Existem desodorizantes líquidos, que substituem a pedra de alúmen. Basicamente está diluido em água e tem algum perfume ou óleo essencial misturado.

Eu costumo utilizar um do iherb, de camomila e chá branco. É eficaz, não deixa manchas, só tenho a queixar-me do rollon ser um pouco pequeno e tem tendências a prender pelos das axilas. Já testei o de Lavanda, mas não gostei muito do aroma, prefiro este de camomila.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #31 on: March 01, 2012, 10:11:23 pm »
0
Caro Bruno, desculpe-me! Corrigindo o erro, agradeço ao Cláudio pela dica!
Caro David, já usei esse de lavanda a que te referes, por indicação tua, e ele não diminui em nada o suor! Mas não deixa odor desagradável ou resíduos! Tens alguma outra indicação no iherb?
« Last Edit: March 01, 2012, 10:13:12 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #32 on: March 01, 2012, 10:15:29 pm »
0
Já tentei, caro Mota. Mas não deu muito certo. Segura o suor por umas 4 horas e depois, babaus...
Estou pensando em usar uma DE para raspar as axilas e evitar criação de bactérias, que sabidamente crescem nos pelos.

Que pena, está dando bons resultados.

Quanto à raspar, não ajuda muito, das mulheres da minha vida, todas raspam e precisam usar desodorante do mesmo jeito...

Muito interessante isso, Mota, Islander e Captain Flint, vou experimentar, até porque não me acerto com pedra hume como pós-barba, o negócio é meter ela no sovaco mesmo,  ;) :D ;D :D



Eu também não me acertei com a pedra hume como pós barba.

Aqui li que o Islander usava como desodorante e vi outros na internet também, resolvi tentar pois os desodorantes, em maior ou menor grau, todos me dão certa alergia, e vem funcionando.
But the tigers come at night

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #33 on: March 01, 2012, 10:17:44 pm »
0
Caro Bruno, desculpe-me! Corrigindo o erro, agradeço ao Cláudio pela dica!
Caro David, já usei esse de lavanda a que te referes, por indicação tua, e ele não diminui em nada o suor! Mas não deixa odor desagradável ou resíduos! Tens alguma outra indicação no iherb?

José Luis, isso são tudo desodorizantes, não são anti-transpirantes. Para reduzir a transpiração existem produtos especifícos, cá em Portugal temos o Stop 24, que utiliza sais de alumínio para evitar a transpiração. Tenho sérias dúvidas se será saudável bloquear a transpiração, visto ser um mecanismo natural de regulação de temperatura e libertação de toxinas.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #34 on: March 01, 2012, 10:26:29 pm »
0
Caro Bruno, desculpe-me! Corrigindo o erro, agradeço ao Cláudio pela dica!
Caro David, já usei esse de lavanda a que te referes, por indicação tua, e ele não diminui em nada o suor! Mas não deixa odor desagradável ou resíduos! Tens alguma outra indicação no iherb?

José Luis, isso são tudo desodorizantes, não são anti-transpirantes. Para reduzir a transpiração existem produtos especifícos, cá em Portugal temos o Stop 24, que utiliza sais de alumínio para evitar a transpiração. Tenho sérias dúvidas se será saudável bloquear a transpiração, visto ser um mecanismo natural de regulação de temperatura e libertação de toxinas.

Os grandes problemas são excesso de transpiração e odor fétido! Camisa molhada e fedorenta, ninguém merece!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #35 on: March 01, 2012, 11:05:16 pm »
0
Os grandes problemas são excesso de transpiração e odor fétido! Camisa molhada e fedorenta, ninguém merece!

Fedorenta devido as bactérias que proliferam no suor, é ter controlo antibacteriano e o cheiro não acentua. Aí no Brasil deve existir com abundância óleo de coco puro. Experimenta, porque o óleo de coco tem substâncias anti-bacterianas e anti-fungicidas. O bicarbonato de sódio também evita a proliferação das bactérias.

A Chagrin Valley lançou um desodorizante natural com estes ingredientes: Virgin Coconut Oil; Jojoba Oil; Cornstarch; Baking Soda; Organic Beeswax

Penso que o amido de milho ali é para absorver a humidade, substituindo o talco, e o óleo de coco e o bicarbonato de sódio servem como anti-bacterianos. Podias experimentar uma receita caseira, tal como fizeste com o óleo pré-barba.


Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #36 on: March 01, 2012, 11:15:33 pm »
0
Eu uso o desodorizante Old Spice Whitewater. Até ao momento não conheci nenhum outro que cheirasse tão bem. E não tem alumínio.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #37 on: March 01, 2012, 11:43:12 pm »
0
Uso o Brut Classic Antiperspirante - 48h e funciona muito bem, embora tenha plena convicção de que cada pessoa responde aos produtos de modo diferente! :D
« Last Edit: March 03, 2012, 01:22:20 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #38 on: March 03, 2012, 12:23:24 am »
0
Acabo de realizar uma experiência com bórax, como na limpeza de pincéis e deu um bom resultado. Não retirou tudo, mas uma grande parte. mais umas duas limpezas e estará resolvido!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #39 on: March 03, 2012, 01:26:41 am »
0
Acabo de realizar uma experiência com bórax, como na limpeza de pincéis e deu um bom resultado. Não retirou tudo, mas uma grande parte. mais umas duas limpezas e estará resolvido!
Usado como pré-detergente na lavagem de roupas. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #40 on: March 03, 2012, 06:11:39 am »
0
Acabo de realizar uma experiência com bórax, como na limpeza de pincéis e deu um bom resultado. Não retirou tudo, mas uma grande parte. mais umas duas limpezas e estará resolvido!

Tinha entendido que você já tinha feito esta experiência anteriormente, sem resultados...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #41 on: March 03, 2012, 03:57:12 pm »
0
Caro Márcio, só coloquei o bórax diluído em água mas não esfreguei nem deixei de molho em água morna. Agora penso ter encontrado o método correto.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #42 on: March 03, 2012, 05:01:09 pm »
0
Caro Bruno, desculpe-me! Corrigindo o erro, agradeço ao Cláudio pela dica!
Caro David, já usei esse de lavanda a que te referes, por indicação tua, e ele não diminui em nada o suor! Mas não deixa odor desagradável ou resíduos! Tens alguma outra indicação no iherb?

Acho que vc não vai se arrepender, José Luis...tinha o mesmo problema com as minhas camisas e quando começei a usar esse desodorante, graças a Deus, terminou!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #43 on: March 03, 2012, 06:43:55 pm »
0
Caro Márcio, só coloquei o bórax diluído em água mas não esfreguei nem deixei de molho em água morna. Agora penso ter encontrado o método correto.

Ótimo, doutor, fico feliz em saber que encontraste uma solução!!!

Grande abraço

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #44 on: March 03, 2012, 10:39:14 pm »
0
Depois vou aproveitar a dica e testar também, apesar de não ter o problema das manchas em camisas. Tenho procurado algum desodorante melhor que os Axe, que normalmente uso.

Já pensei nos antitranspirantes, pois suo demais, porém menos suor só nas axilas não iria resolver o problema e também fico com um pé atrás com o uso deste tipo de produto.

Mas vou testar tanto a dica do Claudio quanto a do Lusitano. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal