Author Topic: Opinião dos informáticos aqui do fórum...  (Read 8973 times)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« on: May 12, 2013, 10:20:14 pm »
0
Alguns devem lembrar-se de eu ter dito que estava a pensar adquirir um portátil virado para o trabalho mais puxado (CAD, Simulação Númérica, etc) e estava a pensar num DELL.

Acontece que me falaram dos ThinkPad da LEnovo serem brutas máquinas para toda a obra. Acontece que a minha experiência com Laptops foi sempre mal sucedida. Por exemplo o HP que tenho faz torradas a toda a hora (já havia referido isto). Abri-o, coloquei pasta térmica nova mas o problema persiste. Creio que é doença terminal

Gostava que me dessem a vossa opinião acerca destes ThinkPad e o seu desempenho.

Hay que barbear cada dia mas!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #1 on: May 12, 2013, 10:32:19 pm »
0
Eu tenho um Dell Vostro A840, já meio antigo, mas gosto bastante! A nova série 3560 está muito boa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #2 on: May 12, 2013, 10:40:14 pm »
0
Eu tenho um Dell Vostro A840, já meio antigo, mas gosto bastante! A nova série 3560 está muito boa!

E eu acredito nisso confrade. A Dell tem muita reputação por cá. O problema é que me sinto na corda bamba. Resta saber para que lado vou cair  ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #3 on: May 12, 2013, 10:41:17 pm »
0
Se eu fosse comprar um notebook hoje, compraria um Asus. São notebooks de excelente qualidade e têm preços acessíveis, pelo menos aqui no Brasil.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #4 on: May 12, 2013, 11:30:02 pm »
0
Tenho um DELL Latitude XT (ecran rotativo) e gosto bastante dele, é o portátil que uso diáriamente.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #5 on: May 13, 2013, 08:09:48 am »
0
Se eu fosse comprar um notebook hoje, compraria um Asus. São notebooks de excelente qualidade e têm preços acessíveis, pelo menos aqui no Brasil.
Excelente marca!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #6 on: May 13, 2013, 09:56:59 am »
0

Se eu fosse comprar um notebook hoje, compraria um Asus. São notebooks de excelente qualidade e têm preços acessíveis, pelo menos aqui no Brasil.
Excelente marca!

Não sou informático, mas cá vai a minha "laracha"... :D

Tenho um Asus e gosto dele. Tem sido bastante fiável, já o tenho desde 2008 (nem me apercebi que já passou tanto tempo desde que o comprei...! :D) e ainda hoje continua muito rápido - especialmente desde que em 2009 lhe pus o Windows 7 (vinha originalmente com o Vista). Tem sido excelente para uma utilização doméstica e com algumas viagens esporádicas.

Apenas tive um problema já este ano em que o portátil entrava em "taquicardia" :D a aquecer e demasiado lento - penso que foi um vírus qualquer, ainda tentei passar anivírus e etc. mas não resultou, foi questão de guardar os meus documentos, formatar e voltar a instalar tudo, ficou como novo - e foi a única formatação que lhe fiz, tirando aquela quando mudei de Vista para W7. Obviamente que isto não teve propriamente nada a ver com o hardware em si...

No entanto, para uma utilização profissional, com viagens e transportes frequentes, trabalho de campo, etc., não o recomendaria, pois não acho que tenha uma robustez por aí além. Aí penso que os Lenovo (especialmente os ThinkPad) e os Dell são muito melhores.

Devo dizer que, no que respeita aos Lenovo, no sítio onde trabalho, existe material desse com mais de 10 anos, e com mais milhas que um piloto da RyanAir e que continua a funcionar bem... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #7 on: May 13, 2013, 10:02:41 am »
0
Em geral eu acho que avaliar as marcas genericamente é um erro. Cada modelo tem que ser visto individualmente para poder ser avaliado devidamente.

A Lenovo, em regra, apresenta portáteis com uma robustez muito acima da média. Eu já tive um ThinkPad há uns anos valentes, na altura um T60 e era uma boa máquina.

Se tivesse que comprar um portátil agora, consideraria um Lenovo, sem dúvida, mas também tenho que dizer que não estou nada mal servido com o meu ASUS N56VM (já tive um outro ASUS que foi um grande flop).

A marca com que tive pior experiência foi HP, mas não deixo de lhes reconhecer boas máquinas apenas pela minha experiência.
« Last Edit: May 13, 2013, 10:04:58 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #8 on: May 13, 2013, 10:24:05 am »
0
Por experiencia propria eu nao troco o meu thinkpad por maquina nenhuma. Todos que tive, e ja foram muitos, foram trocados apenas pois ficaram velhinhos, nunca deram problemas ou manutencao alguma. Maquinas maravilhosas essas. Agora ja os Dell.... Infelizmente minha empresa agora so esta fornecendo Dell, e meus colegas falam muito mal deles. Eu pretendo ficar com o meu thinkpad ate que ele passe dessa pra uma melhor  ;D
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #9 on: May 13, 2013, 01:36:48 pm »
0
Em geral eu acho que avaliar as marcas genericamente é um erro. Cada modelo tem que ser visto individualmente para poder ser avaliado devidamente.

A Lenovo, em regra, apresenta portáteis com uma robustez muito acima da média. Eu já tive um ThinkPad há uns anos valentes, na altura um T60 e era uma boa máquina.

Se tivesse que comprar um portátil agora, consideraria um Lenovo, sem dúvida, mas também tenho que dizer que não estou nada mal servido com o meu ASUS N56VM (já tive um outro ASUS que foi um grande flop).

A marca com que tive pior experiência foi HP, mas não deixo de lhes reconhecer boas máquinas apenas pela minha experiência.

Eu tenho um HP mas não deve tardar muito a queimar de vez.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #10 on: May 13, 2013, 02:57:07 pm »
0
Estou no meu segundo HP ( um DV5 1113) faz quatro anos, e não vejo a hora de me livrar dele. Assim como o primeiro, aquela bomba em cima das pernas só faltam fazer cozido de joelho de tão quente que ficam!
Fora a bateria de 4 células ridícula, e que o bonitão desliga sozinho por superaquecimento. Detalhe; nunca consegui entrar no BIOS dele para pelo menos alterar a temperatura de desligamento do mesmo. Quantas vezes aquilo desligou sozinho no meio de um trabalho!

hoje em dia, como não trabalho com programas pesados do tipo CAD, e sim com edição de textos, planilhas, etc, uso um Vaio de 10" que não tenho qualquer defeito a apontar. Talvez a falta de um slide na placa que seria o "mouse".

Mas quando precisar de um Note "forte" outra vez, vou de Asus. Tenho ficado cada vez mais impressionado com a Asus desde que montei um PC com uma MOBO Crosshair IV...

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #11 on: May 13, 2013, 03:15:56 pm »
0
Estou no meu segundo HP ( um DV5 1113) faz quatro anos, e não vejo a hora de me livrar dele. Assim como o primeiro, aquela bomba em cima das pernas só faltam fazer cozido de joelho de tão quente que ficam!
Fora a bateria de 4 células ridícula, e que o bonitão desliga sozinho por superaquecimento. Detalhe; nunca consegui entrar no BIOS dele para pelo menos alterar a temperatura de desligamento do mesmo. Quantas vezes aquilo desligou sozinho no meio de um trabalho!

hoje em dia, como não trabalho com programas pesados do tipo CAD, e sim com edição de textos, planilhas, etc, uso um Vaio de 10" que não tenho qualquer defeito a apontar. Talvez a falta de um slide na placa que seria o "mouse".

Mas quando precisar de um Note "forte" outra vez, vou de Asus. Tenho ficado cada vez mais impressionado com a Asus desde que montei um PC com uma MOBO Crosshair IV...

Junta-te ao clube. Nem me fales em perder trabalhos devido a sobreaquecimento...até me dói só de pensar :-[
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #12 on: May 13, 2013, 03:46:44 pm »
0
Também não tenho boa experiência com os HP´s. Já os antigos antigos...

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #13 on: May 13, 2013, 04:09:40 pm »
0
O engraçado é que mesmo com o sistema limpo de pó, pasta térmica das boas, etc ele continua a aquecer. Sempre me disseram que os processadores AMD (caso do meu) aqueciam mais que os da Intel. A HP perdeu muito com isso. Não sei como são os novos mas aqui aplica-se mesmo o ditado:

"Gato escaldado de água fria tem medo..."!
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Opinião dos informáticos aqui do fórum...
« Reply #14 on: May 13, 2013, 04:16:14 pm »
0
Essa é uma conversa que vem desde a linha Athlon, mas sempre usei os AMD. Para mim sempre foram mais do que o suficiente, até o Phenon X6 atual que apanha feio do equivalente Intel, sempre me atendeu muito bem, e custa bem menos.

Mas no que toca a portáteis, realmente parece ter algo "errado" com os AMD, ou é a HP que não consegue fazer uma exaustão suficiente nos seus aparelhos...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal