Author Topic: Aquisições de Setembro  (Read 91257 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #330 on: September 23, 2013, 05:51:13 pm »
0
A foto não faz juz aos artigos... a Fatip é fenomenal!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #331 on: September 23, 2013, 05:56:12 pm »
0
Quando a minha Fatip black chegou eu tentei tirar várias fotos mas nenhuma conseguia transmitir aquele brilho escuro e tímido que só se consegue ver ao vivo. Ela é a máquina mais bonita que já vi ao vivo.

Parabéns!!!


Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #332 on: September 23, 2013, 05:59:08 pm »
0
Quando a minha Fatip black chegou eu tentei tirar várias fotos mas nenhuma conseguia transmitir aquele brilho escuro e tímido que só se consegue ver ao vivo. Ela é a máquina mais bonita que já vi ao vivo.

Parabéns!!!

Subscrevo... não consigo tirar foto que faça juz!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #333 on: September 23, 2013, 06:07:30 pm »
0
Quando a minha Fatip black chegou eu tentei tirar várias fotos mas nenhuma conseguia transmitir aquele brilho escuro e tímido que só se consegue ver ao vivo. Ela é a máquina mais bonita que já vi ao vivo.

Parabéns!!!

Subscrevo... não consigo tirar foto que faça juz!!

Acho que terei um desafio  ;D ;D 8)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #334 on: September 23, 2013, 06:18:00 pm »
0
Se conseguir registrar a beleza desta maquina talvez mude de ideia e troque a ideia de comprar uma Piccolo por uma Black para a alegria de Lord Darth Vader hehehehe
« Last Edit: September 23, 2013, 06:25:50 pm by Mauricio SuperShaveMan »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #335 on: September 23, 2013, 06:24:29 pm »
0
Já tenho uma cá em casa a rodar mas espero outra brevemente. Depois posto fotografias das duas.

Detesto quando isto acontece... espero eu a 2ª aquisição do mês e o senhor carteiro em vez de tocar a campainha (estou de folga em casa for christ sake!) coloca-me o aviso na caixa sem sequer ter tocado à campainha! Já começa a ser hábito!
Amanhã lá terei de ir buscar aquilo aos correios  >:(

Bem lá fui aos Correios na sexta buscar a última aquisição. Só hoje consegui uns minutinhos aqui no pc para postar a foto...



Para quem não sabe, Gillette NEW short Comb e um Vie-long 13071 cabo de oliveira que já andava em rodagem aqui, pêlo de cavalo 50/50 (uma grande suavidade). Nó de 24mm e uma altura entre os 54 a 57mm (tenho de medir o meu).

Já agora dicas para limpar a máquina sem estragar o revestimento que ela ainda precisa de uns retoques, faxavôr

O pincel comprei na Drogaria S. Domingos que neste momento tem um número interessante de pincéis Vie-Long de cavalo a bom preço. Ofereceram o suporte/caixa de transporte que pertence a um Omega :)

Tenho uma curiosidade sobre este pincel: os pelos embolam quando vc faz os movimentos circulares na cara? Falo isso porque tenho um pincel vie-long, mas de outro tipo de pelo de cavalo (cerda escura) que embola e depois tenho que "pentear" o pincel. Acho muito chato fazer isto...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #336 on: September 23, 2013, 06:53:44 pm »
0
Já tenho uma cá em casa a rodar mas espero outra brevemente. Depois posto fotografias das duas.

Detesto quando isto acontece... espero eu a 2ª aquisição do mês e o senhor carteiro em vez de tocar a campainha (estou de folga em casa for christ sake!) coloca-me o aviso na caixa sem sequer ter tocado à campainha! Já começa a ser hábito!
Amanhã lá terei de ir buscar aquilo aos correios  >:(

Bem lá fui aos Correios na sexta buscar a última aquisição. Só hoje consegui uns minutinhos aqui no pc para postar a foto...



Para quem não sabe, Gillette NEW short Comb e um Vie-long 13071 cabo de oliveira que já andava em rodagem aqui, pêlo de cavalo 50/50 (uma grande suavidade). Nó de 24mm e uma altura entre os 54 a 57mm (tenho de medir o meu).

Já agora dicas para limpar a máquina sem estragar o revestimento que ela ainda precisa de uns retoques, faxavôr

O pincel comprei na Drogaria S. Domingos que neste momento tem um número interessante de pincéis Vie-Long de cavalo a bom preço. Ofereceram o suporte/caixa de transporte que pertence a um Omega :)

Tenho uma curiosidade sobre este pincel: os pelos embolam quando vc faz os movimentos circulares na cara? Falo isso porque tenho um pincel vie-long, mas de outro tipo de pelo de cavalo (cerda escura) que embola e depois tenho que "pentear" o pincel. Acho muito chato fazer isto...

Explica lá melhor o que é isso de embolar. Posso-te dizer que este novo funciona melhor com movimentos circulares na face que o outro que tenho, com apenas 21mm de nó e pêlo 65/35. Mas mesmo funcionando melhor, continua a ser preferivel utilizá-lo com movimentos de pintor.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #337 on: September 23, 2013, 07:00:32 pm »
0
Já tenho uma cá em casa a rodar mas espero outra brevemente. Depois posto fotografias das duas.

Detesto quando isto acontece... espero eu a 2ª aquisição do mês e o senhor carteiro em vez de tocar a campainha (estou de folga em casa for christ sake!) coloca-me o aviso na caixa sem sequer ter tocado à campainha! Já começa a ser hábito!
Amanhã lá terei de ir buscar aquilo aos correios  >:(

Bem lá fui aos Correios na sexta buscar a última aquisição. Só hoje consegui uns minutinhos aqui no pc para postar a foto...



Para quem não sabe, Gillette NEW short Comb e um Vie-long 13071 cabo de oliveira que já andava em rodagem aqui, pêlo de cavalo 50/50 (uma grande suavidade). Nó de 24mm e uma altura entre os 54 a 57mm (tenho de medir o meu).

Já agora dicas para limpar a máquina sem estragar o revestimento que ela ainda precisa de uns retoques, faxavôr

O pincel comprei na Drogaria S. Domingos que neste momento tem um número interessante de pincéis Vie-Long de cavalo a bom preço. Ofereceram o suporte/caixa de transporte que pertence a um Omega :)

Tenho uma curiosidade sobre este pincel: os pelos embolam quando vc faz os movimentos circulares na cara? Falo isso porque tenho um pincel vie-long, mas de outro tipo de pelo de cavalo (cerda escura) que embola e depois tenho que "pentear" o pincel. Acho muito chato fazer isto...

Explica lá melhor o que é isso de embolar. Posso-te dizer que este novo funciona melhor com movimentos circulares na face que o outro que tenho, com apenas 21mm de nó e pêlo 65/35. Mas mesmo funcionando melhor, continua a ser preferivel utilizá-lo com movimentos de pintor.

Embolar significa trançar, enrolar. Usando uma analogia é como se fosse um cabelo comprido de uma mulher que tem que pentear  todos os dias....senão já viu, né??!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #338 on: September 24, 2013, 01:54:19 am »
0
Dr Mancha me tira uma duvida esta Fatip Black ( ou Gunmetal pois pelo que me parece não é negra e sim na cor de armas de fogo por isso o nome Gunmetal, claro se eu não estiver enganado) ela tem o cabo oco igual a Fatip Grande ou é maciço igual a Piccolo que por isso é mais pesada que a Grande segundo eu li.

Eita pergunta grande kkkkkkk


Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #339 on: September 24, 2013, 01:56:11 am »
0
Oco

Eita resposta curta!  ;D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #340 on: September 24, 2013, 02:31:40 am »
0
Mas o nome dela não é Fatip Gunmetal... É Fatip Ruthenium, e a cor não é bem essa das armas de fogo... tem mais brilho.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #341 on: September 24, 2013, 08:06:19 am »
0
Mas o nome dela não é Fatip Gunmetal... É Fatip Ruthenium, e a cor não é bem essa das armas de fogo... tem mais brilho.

  A Gunmetal é esta Parker;



Uploaded with ImageShack.us
 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #342 on: September 24, 2013, 09:56:55 am »
0
Mas o nome dela não é Fatip Gunmetal... É Fatip Ruthenium, e a cor não é bem essa das armas de fogo... tem mais brilho.

A GunMetal é a Weishi chinorra :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #343 on: September 24, 2013, 10:40:40 am »
0

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Setembro
« Reply #344 on: September 24, 2013, 11:57:10 am »
0
Sim, também existe a parker.  ::) Já percebemos... ::)
Mas a chinesa Weishi Gunmetal 9306C (muitas vezes vendida sob a marca Timor Solingen) também tem o mesmo tipo de acabamento.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal