Author Topic: Crabtree & Evelyn  (Read 3245 times)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Crabtree & Evelyn
« on: January 14, 2014, 04:29:57 pm »
0
Boas a todos e desde já desculpem pela inexistente participação ultimamente!

Os actuais sabões da C&E são bons/iguais aos que tiveram boas criticas anteriormente(pelo que me lembro)?

Estou de momento no UK e passei por uma das lojas e em promoção os sabões custam 4£ ou 9,5€ com caixa, salvo erro.

A parte má é que achei o Sienna e o West Indian Limes muito bons e não gostei dos Sandalwood e Nomad, que são justamente os que estão em promoção!  :-\

Por outro lado têm uns kits de viagem também interessantes com Edt, creme, bálsamo que também são de considerar....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #1 on: January 14, 2014, 04:35:08 pm »
0
Boas a todos e desde já desculpem pela inexistente participação ultimamente!

Os actuais sabões da C&E são bons/iguais aos que tiveram boas criticas anteriormente(pelo que me lembro)?

Estou de momento no UK e passei por uma das lojas e em promoção os sabões custam 4£ ou 9,5€ com caixa, salvo erro.

A parte má é que achei o Sienna e o West Indian Limes muito bons e não gostei dos Sandalwood e Nomad, que são justamente os que estão em promoção!  :-\

Por outro lado têm uns kits de viagem também interessantes com Edt, creme, bálsamo que também são de considerar....

Por comentários aqui no forum, não compre mo West Indian Limes!

Tenho o Nomad e aprecio bastante. Um excelente sabão. Os outros que vc mencionou não posso opinar, pois nunca experimentei.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #2 on: January 14, 2014, 04:35:58 pm »
0
West Indian Limes? Fique longe, isso não espuma!!!

Pessoalmente adoro os sabões da C&E. Nomad é meu favorito de todos, Sienna está no top10, e futuramente comprarei um Sandalwood também.
Também o bálsamo Nomad é muito bom, excelente perfume, absorve rápido e trata bem da pele.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #3 on: January 14, 2014, 04:38:39 pm »
0
Tenho o Nomad, e embora o aroma seja subjectivo, a performance é muito boa.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #4 on: January 14, 2014, 04:40:26 pm »
0
Não sabia que as formulações variavam de linha para linha... Sienna,Nomad e Sandalwood são diferentes do West Indian Limes, é isso?

Isso é extensível aos cremes, que pelo que eu me lembro também seriam bons?

O Limes tem um aroma muito bom, pena é que eu prefira loções a bálsamos...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #5 on: January 14, 2014, 04:47:05 pm »
0
Não sabia que as formulações variavam de linha para linha... Sienna,Nomad e Sandalwood são diferentes do West Indian Limes, é isso?

Isso é extensível aos cremes, que pelo que eu me lembro também seriam bons?

O Limes tem um aroma muito bom, pena é que eu prefira loções a bálsamos...

Nomad, Sienna e Sandalwood são formulações antigas, já o west indian limes é um produto novo, e a formulação infelizmente não é a mesma dos demais. Tenho cá um que serve apenas para quebrar pinceis de cerda, porque a espuma é extremamente rala e dissipa rápido. Nota ZERO.
Já o creme parece não sofrer desse problema.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #6 on: January 14, 2014, 04:47:15 pm »
0
Eu tenho apenas o Nomad e acho-o um excelente sabão. Espuma bem, excelente protecção e um aroma a condizer. Posso-te dizer que também achava o aroma estranho mas depois cresceu em mim.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #7 on: January 14, 2014, 04:51:34 pm »
0
Eu tenho o Nomad, e me sinto muito bem servido, em questão de aroma, espuma e facilidade de espumar para mim nota 10 em todos esses quesitos...
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #8 on: January 14, 2014, 09:30:19 pm »
0
Nunca experimentei o West Indian Limes, mas entre o Sienna e Nomad prefiro o Nomad, o aroma é, a meu ver, mais interessante.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #9 on: January 15, 2014, 12:57:49 am »
0
Boas Islander,

Tenho todos, menos o west indian lime. Prefiro o Nomad, depois o Siena e por fim o sandalwood. Me parece que a performance do Nomad tambem e melhor que a do Sienna.
Agora, ja que estas no UK, se passar por Londres, nao deixe de ir a Floris na Jermin St. Estao com um montao de coisa de barbear com 50% de desconto. Dei uma passada la e fiz a festa. Quase sai sem carteira :)
Ah, o TOBS estava com 40% tambem. Vale a pena dar uma passada.
« Last Edit: January 15, 2014, 01:01:33 am by Fab »
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #10 on: January 15, 2014, 01:14:46 am »
0
Boas Islander,

Tenho todos, menos o west indian lime. Prefiro o Nomad, depois o Siena e por fim o sandalwood. Me parece que a performance do Nomad tambem e melhor que a do Sienna.
Agora, ja que estas no UK, se passar por Londres, nao deixe de ir a Floris na Jermin St. Estao com um montao de coisa de barbear com 50% de desconto. Dei uma passada la e fiz a festa. Quase sai sem carteira :)
Ah, o TOBS estava com 40% tambem. Vale a pena dar uma passada.

Não sabia destes saldos! Estou muito tentado a experimentar os sabões JF e No. 89... Valem a pena?  ::)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #11 on: January 15, 2014, 01:48:45 am »
0
Ainda nao experimentei, mas gostei muito dos aromas. E pelos reviews a performance tambem e otima. De uma olhada online que acho que esta com uma promocao parecida :-P
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #12 on: January 15, 2014, 02:06:37 am »
0
Sabao West Limes é furada! O resto nao sei.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #13 on: January 15, 2014, 09:29:31 am »
0
Boas a todos e desde já desculpem pela inexistente participação ultimamente!

Os actuais sabões da C&E são bons/iguais aos que tiveram boas criticas anteriormente(pelo que me lembro)?

Estou de momento no UK e passei por uma das lojas e em promoção os sabões custam 4£ ou 9,5€ com caixa, salvo erro.

A parte má é que achei o Sienna e o West Indian Limes muito bons e não gostei dos Sandalwood e Nomad, que são justamente os que estão em promoção!  :-\

Por outro lado têm uns kits de viagem também interessantes com Edt, creme, bálsamo que também são de considerar....

Sérgio,

para uma resposta concisa, consulta este tópico do TSN: http://shavenook.com/thread-crabtree-and-evelyn-shaving-soaps

Resumindo:

West Indian Limes -> inútil fazer espumar aquilo, esquece :P

Nomad e Sienna -> Repara na lista de ingredientes. Se o primeiro componente for "Potassium Palmate", valem a pena, são bons sabões.

Há versões do Sienna com Sodium palmate como 1º ingrediente. Esse sabão é uma porcaria. É como o West Indian Limes, inútil para espumar.

Os Sandalwood funcionam bem. Mas o que têm Potassium Palmate como 1º na lista funcionam ligeiramente melhor.

Assim, é olhar para a lista de ingredientes. Eis uma regra simples de seguir:

Se o primeiro componente for Sodium Palmate -> Sucks! (excepção feita ao Sandalwood)
Se o primeiro componente for Potassium Palmate -> Perfect!


Boas compras! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Crabtree & Evelyn
« Reply #14 on: January 15, 2014, 02:33:13 pm »
0
Obrigado a todos pelo excelente feedback.

Eu já tinha desistido de comprar sabões ingleses porque com reformulações e tal é quase impossível saber na altura da compra quais os que valem a pena... O vosso input já me dá a segurança que procurava! Achei as promoções interessantes e tendo em conta o que transmitiram talvez compre o Nomad com a caixa e um kit de viagem com amostra edt,asb e creme do west indian limes(gostei muito do aroma!).

Fab, só fui Londres um dia para dar uma volta e ir aos pontos mais turisticos. Estou em Windsor, aqui tem muito comércio generalista mas relacionado com barbear só vi uma pequena loja com uma variedade interessante, mas nada de muito apelativo.

PS: estou cá faz 2 semanas e ainda não comprei nada relacionado com barbear, estou a ficar bom nisto, não vir ao forum ajuda mesmo muito....  :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal