Author Topic: Migrando para navalhete  (Read 1581 times)

Offline Fabio69

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Migrando para navalhete
« on: March 07, 2017, 12:46:26 pm »
0
Saudações aos confrades do forum, estou migrando do aparelho de barbear elétrico para as laminas, primeiramente por uma certa nostalgia, e outra para dedicar um tempo para mim, levando em consideração que gasto em media 25 minutos no rito. Mas ai vão as duvidas usei um SR da mundial como primeira experiencia, não gostei do encaixe da lamina na cabeça fica meio torto, e achei o cabo pesado, como são experimentações, comprei agora um navalhete da proart, visto que não quero gastar muita grana, por estar em adaptação, vi alguns videos e fiz movimentos sem lamina no rosto, ele me pareceu dar uma certa liberdade, mas acredito que erros serão pagos com sangue....visto que ainda tenho a mão pesada do barbeador elétrico, duvidas usei sabonete glicerinado da granado achei uma espuma boa, densa mas queria saber se estou certo, e quanto a laminas comprei diversas para testar mas não encontrei a azul da gillete, então fui de Lord, Bic, Supermax, Sword, gostaria de mais dicas para evitar obras na cara. Abs8)

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5365
  • Respect: +5942
Re: Migrando para navalhete
« Reply #1 on: March 07, 2017, 04:56:32 pm »
0
Bem-vindo. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Migrando para navalhete
« Reply #2 on: March 07, 2017, 10:16:03 pm »
0
Bem vindo  
"Para evitar obras na cara" penso que deve adquirir um sabão especifico para barbear ou então um creme de barbear porque lhe dará mais e melhor deslize e protecção durante o barbear, quanto ás lâminas que comprou eu dou-me bem com as Lord e as Bic, as Sword (penso que seja as Wilkinson ?) para mim são um pouco desconfortáveis e prefiro as Lord ou as Bic, as Supermax nunca as testei, mas isto das lâminas é como se costuma dizer cada cara sua sentença por outras palavras o que resulta comigo pode não resultar tão bem consigo e vice versa ;D

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Migrando para navalhete
« Reply #3 on: March 07, 2017, 10:40:33 pm »
0
Bem-vindo!!!

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Migrando para navalhete
« Reply #4 on: March 08, 2017, 12:08:20 am »
0
Bem vindo ao fórum,
Segue o conselho do XXL pack e compra um creme barbear que se arranja em qualquer hiper.
 Vê bastantes vídeos para aprenderes os movimentos com a navalha na mão e muito importante tbm os movimentos faciais para facilitar o escanhoado e depois é só treinar. Eu tbm estou aprender a barbear com navalhete, e o melhor conselho que te posso dar e fazeres isso calma e não desistires mesmo que as primeiras vezes não corra tão bem. Cumprimentos

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
« Last Edit: March 08, 2017, 01:08:04 am by jamaica82 »

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Migrando para navalhete
« Reply #5 on: March 08, 2017, 12:29:14 am »
0
Bem vindo confrade! No navalhete não posso ajudar mas já tiveste muito boas dicas de confrades mais sabedores e decerto outros ainda te darão mais algumas. Tenta explorar pelo fórum existe imenso conteúdo na secção para iniciantes que te pode ajudar nestes primeiros passos e mais além até... eu continuo a visitar essa secção regularmente. Acredita que vale a pena!

Offline Altex

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 51
  • Respect: +6
Re: Migrando para navalhete
« Reply #6 on: March 08, 2017, 12:38:44 am »
0
Bem vindo

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5220
  • Respect: +4185
    • Email
Re: Migrando para navalhete
« Reply #7 on: March 08, 2017, 09:20:37 am »
0
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta piel de toro llamada España.

Offline Fabio69

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Re: Migrando para navalhete
« Reply #8 on: March 08, 2017, 04:12:57 pm »
0
Gente, vou seguir o conselho dos confrades, não desistir embora as experiências não tenham sidos traumatizantes, foram clássicas do primeiro barbear, agora com as dicas estou me adaptando, a primeira vez usei um SR da mundial, já não foi um bom começo, cabeça horrivel o encaixe da lamina não fica ajustavel, estranhei o peso, mas enfim consegui sem muitos cortes, peguei algumas dicas fiz após o banho usei sabonete granado espuma legal na mão no pincel não gostei, pós barba agua nova bozzano, arde que é uma beleza, agora a segunda vez com navalha comprei uma proart, gostei muito do encaixe da lamina, mas ai vieram as mazelas, o ajuste das pegadas me deu trabalho, fiquei meio receoso o negocio corta que é uma blz, o sabonete não deu certo foi secando muito rápido, consequentemente fiz mais passagens do que gostaria região do queixo foi trabalhoso, larguei o sabonete e passei um creme nivea, criou uma espuma mais consistente o deslize foi melhor, e pelo que li vou precisar de horas para aprender as manobras, mas enfim vou comprar outro SR me pareceu mais tranquilo vi uns que abrem para colocar a lamina da marca super barba se alguem puder dar um toque estou no Brasil, ou outra marca, quanto ao navalhete vou ter que ir com calma até pegar o jeito e maneirar o peso da mão...kk - Até que a cara não ficou muito cortada mas senti a pele bem judiadinha passei um balsamo para dar uma aliviada mas daqui a 2 dias vamos nós de novo....

Offline bonrasoir

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +162
    • Email
Re: Migrando para navalhete
« Reply #9 on: March 08, 2017, 09:27:47 pm »
0
welcome with us.:)

Offline Alexandre Anido

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Migrando para navalhete
« Reply #10 on: March 10, 2017, 06:41:40 pm »
0
Boa Tarde!!!

já uso navalhete e quero migrar para a navalha, porém não consigo informações concretas e como ou onde consigo encontrar.

Obrigado,

Alexandre

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal