Author Topic: Aquisição do primeiro material...  (Read 29833 times)

Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #15 on: January 19, 2017, 10:48:06 am »
0
Depois de continuar a ler mais uns tópicos cheguei à Alum Block: isto http://theshavebutler.com/?product=alum-block-natural-stone ou isto http://theshavebutler.com/?product=alum-block-stone-444

Este produto pode substituir o uso de after shave? Assim elimina-se o problema (para alguns) dos aromas intensos e intrusivos, principalmente se se gostar de usar perfume ou eventualmente para quem corta a barba antes de ir para cama.

Uma pergunta, eventualmente estúpida demais, E álcool etílico? Não cumpriria a função seguido de um creme/óleo hidratante da preferência?

Um aparte alguém tem conhecimento sobre a utilização do Alum block como desodorizante?

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #16 on: January 19, 2017, 11:20:54 am »
0
Depois de continuar a ler mais uns tópicos cheguei à Alum Block: isto http://theshavebutler.com/?product=alum-block-natural-stone ou isto http://theshavebutler.com/?product=alum-block-stone-444

Este produto pode substituir o uso de after shave? Assim elimina-se o problema (para alguns) dos aromas intensos e intrusivos, principalmente se se gostar de usar perfume ou eventualmente para quem corta a barba antes de ir para cama.

Uma pergunta, eventualmente estúpida demais, E álcool etílico? Não cumpriria a função seguido de um creme/óleo hidratante da preferência?

Um aparte alguém tem conhecimento sobre a utilização do Alum block como desodorizante?
Toma atenção que os blocos de Alum de desodorizante são de ammonium Alum e os de After Shave são de Potassium Alum. Sendo que o primeiro é muito mais agressivo que o segundo.

Depois aconselho a usares algo mais pois eu pessoalmente acho que o After Shave é sobretudo para hidratar a pele a fin de a recuperar da agressão, por isso aconselho uma loção ou bálsamo.

Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #17 on: January 30, 2017, 11:58:37 am »
+2
Cá estão as aquisições:





Lista:
Máquina Muhle R89 + protecção Muhle
Lâminas Gillette Platinum
Pincel Semogue 1305;
Sabão Muhle de Sândalo (que cheiro maravilhoso -> se conhecerem alguma água de colónia com este cheiro digam-me por favor)
Suporte pincel (acho que não tem marca ou talvez será Muhle também);
Caixa metálica para guardar sabonete;
Tigela (sem marca, comprei-a no continente, muito gira).

Falta nas imagens a pedra Alumen em Stick (barba e deo -> testado e aprovado).

Já tinha e usava antes: sabonete de glicerina (continente), esponja de cerda natural ambos para limpeza e esfoliação; e, o óleo de amêndoas doces para hidratação.

Produtos (os mais especializados) comprados entre o Shave Butler (presencial) e a Balada da Sorte em ambos os casos atendimento de excelência e produtos a condizer! Eu comprei "pouca" coisa, mas o que não falta em ambos os locais é escolha!

Um muito obrigado a todos pelas contribuições... foram uma ajuda determinante neste meu arranque no barbear clássico.
Gostava de destacar duas pessoas que, sem as conhecer pessoalmente, acabaram por ser autênticos guias e quase que se pode dizer que apadrinharam a minha entrada neste mundo. São elas o Gil Brandão (Lâmina) e o Bninho.

Entretanto abrirei um tópico relatando a minha primeira experiência -> foi ontem!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #18 on: January 30, 2017, 12:02:09 pm »
0
Espero que tenhas gostado! :D

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #19 on: January 30, 2017, 01:11:30 pm »
0
Desfruta que tens aí bom material :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #20 on: January 30, 2017, 01:13:52 pm »
0
Excelente material... A desfrutar agora!

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #21 on: January 30, 2017, 02:05:05 pm »
0
Onde arranjaste a proteção para o cabecal da sr? Veio com máquina ou compraste a parte?

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #22 on: January 30, 2017, 02:11:09 pm »
0
Onde arranjaste a proteção para o cabecal da sr? Veio com máquina ou compraste a parte?

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
Comprei no Shave Butler -> Gil Brandão.
Creio que não está no site, mas se entrar em contacto com ele certamente lhe arranjará.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #23 on: January 30, 2017, 03:12:57 pm »
0
Cá estão as aquisições:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Lista:
Máquina Muhle R89 + protecção Muhle
Lâminas Gillette Platinum
Pincel Semogue 1305;
Sabão Muhle de Sândalo (que cheiro maravilhoso -> se conhecerem alguma água de colónia com este cheiro digam-me por favor)
Suporte pincel (acho que não tem marca ou talvez será Muhle também);
Caixa metálica para guardar sabonete;
Tigela (sem marca, comprei-a no continente, muito gira).

Falta nas imagens a pedra Alumen em Stick (barba e deo -> testado e aprovado).

Já tinha e usava antes: sabonete de glicerina (continente), esponja de cerda natural ambos para limpeza e esfoliação; e, o óleo de amêndoas doces para hidratação.

Produtos (os mais especializados) comprados entre o Shave Butler (presencial) e a Balada da Sorte em ambos os casos atendimento de excelência e produtos a condizer! Eu comprei "pouca" coisa, mas o que não falta em ambos os locais é escolha!

Um muito obrigado a todos pelas contribuições... foram uma ajuda determinante neste meu arranque no barbear clássico.
Gostava de destacar duas pessoas que, sem as conhecer pessoalmente, acabaram por ser autênticos guias e quase que se pode dizer que apadrinharam a minha entrada neste mundo. São elas o Gil Brandão (Lâmina) e o Bninho.

Entretanto abrirei um tópico relatando a minha primeira experiência -> foi ontem!
A pedra e de que marca? Alepia? Tinha comprado ao Gil em stick e portava-se excelentemente! Depois deu-lhe um ar qualquer, excepcional, que a transformou oca por dentro e acabou por ir-se desfazendo e partindo...
O Gil depois de ver aquilo questionou a casa mãe e informaram que foi um dos raros casos em que acontece! Mas desde logo prontificaram-se a substituir a pedra. Como ia pagar portes mais elevados que a própria pedra, ficou o "credito" no Gil. 
Segundo a marca o que aconteceu poderia ser devido ao não arejamento da pedra ou ficar em sítio mto húmido
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #24 on: January 30, 2017, 03:27:00 pm »
0
A pedra e de que marca? Alepia? Tinha comprado ao Gil em stick e portava-se excelentemente! Depois deu-lhe um ar qualquer, excepcional, que a transformou oca por dentro e acabou por ir-se desfazendo e partindo...
O Gil depois de ver aquilo questionou a casa mãe e informaram que foi um dos raros casos em que acontece! Mas desde logo prontificaram-se a substituir a pedra. Como ia pagar portes mais elevados que a própria pedra, ficou o "credito" no Gil.
Segundo a marca o que aconteceu poderia ser devido ao não arejamento da pedra ou ficar em sítio mto húmido
Isso é o que acontece as pedras 444 que são precipitadas quimicamente....

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #25 on: January 30, 2017, 03:38:57 pm »
0
Isso é o que acontece as pedras 444 que são precipitadas quimicamente....
Pois...
exactamente por isso é que quer eu, quer o Gil ficámos admirados :o

Eu nem sabia que havia diferença entre as pedras, até que o Gil, como é seu apanágio, me pôs desde logo ao corrente...as quimicamente precipitadas, como é a 444 e as naturais.

As naturais se forem em stick mesmo assim, ao que apurei pelo meu amigo artesão do sabão mistério , serão primeiro trituradas para depois, não sei bem como, ligarem o triturado em forma de stick.
Estas as moldadas:
http://www.alepia.com/en/moulded-alum-stone/159-120-g-stick-alum-stone-3700479140067.html

Enquanto que estas parecem são mesmo naturais só polidas(?)para caberem no cilindro.:
http://www.alepia.com/en/cut-alum-stone/428-cylindrical-alum-stone-in-its-case-700479140135.html
« Last Edit: January 30, 2017, 03:44:29 pm by quest »
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline FLima

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 68
  • Respect: +17
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #26 on: January 30, 2017, 03:41:51 pm »
0
Pois...
exactamente por isso é que quer eu, quer o Gil ficámos admirados:o

Eu nem sabia que havia diferença entre as pedras, até que o Gil, como é seu apanágio, me pôs desde logo ao corrente...as quimicamente precipitadas, como é a 444 e as naturais.

As naturais se forem em stick mesmo assim, ao que apurei pelo meu amigo artesão do sabão mistério , serão primeiro trituradas para depois, não sei bem como, ligarem o triturado em forma de stick

A da Alepia diz que é só pedra 100% potassium alum ,agora no site tb diz que é do Panamá, mas a que eu tinha parece que ainda era de Alleppo
A minha é exactamente essa.
Será que é melhor deixá-la sem a tampa para secar melhor?

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #27 on: January 30, 2017, 05:12:12 pm »
0
À conta de ir meter a pedra e o pincel arejar,  deixei cair a pedra e partiu as pontas.

Enviado do meu Samsung Galaxy K Zoom SM-C115

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #28 on: January 30, 2017, 05:35:56 pm »
0
A minha é exactamente essa.
Será que é melhor deixá-la sem a tampa para secar melhor?
FLima, entretanto alterei o post porque descobri, dentro do site, dois tipos de pedra que coloquei os links

A minha era a do 1ª link , a que é moldada, e puff...

Actualmente usamos, as que adquiri a um Sr. Artesão de sabões naturais, apenas como deo.
Por acaso a minha (já partida ao meio) deixo/mantenho dentro do wc ,com tampa  e a outra, fora e aberta, sem tampa...

Por experiência, a que está fora e sempre aberta, sem vapores de banhos etc está impecavel. 
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #29 on: January 30, 2017, 05:38:55 pm »
0
Comprei no Shave Butler -> Gil Brandão.
Creio que não está no site, mas se entrar em contacto com ele certamente lhe arranjará.
Obrigado Flima

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal