Author Topic: Preciso urgentemente de ajuda!  (Read 17068 times)

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Preciso urgentemente de ajuda!
« on: April 22, 2014, 02:11:48 pm »
0
Olá, sou o Rafael e tenho 19 anos.

Sofro muito com o barbear tanto estéticamente como com borbulhas/bolhas (I dont known ao certo...)

Antes utilizava produtos normais dos supermercados no barbear e tinha bastante 'foliculite', bolhas tipo de água na zona do queixo e bigode, chegavam a ficar quase amareladas/verdes.. e a pele com um vermelho incrivel no bigode e queixo.

Após isso adquiri produtos novos e melhorou bastante... contudo, não é ainda o barbear que desejava alcançar nem a face limpa que queria.

 Queria o barbear mais rente possivel, que não se notasse os meus pelos na zona do bigode e queixo (zona onde tenho mais barba, de resto tenho uns pelinhos mas nada de mais). No meu barbear fico sempre com a pele irritada, e às vezes aparece-me ainda aquelas bolhas brancas na pele que penso que seja foliculite. Penso que tenha a barba serrada.

Por isto, resolvi recorrer à vossa ajuda. O que necessito para melhorar isto? Adquirir uma Safety razor é uma solução que irá resolver o meu problema? Podiam me indicar o sitio onde comprar e qual modelo? Apesar de ser iniciante nisto, prefiro comprar logo uma mais ou menos boa, do que uma que não faça o trabalho todo.

Produtos que utilizo: Antes de Barbear - Bulldog Original Face Wash
Gel de Barbear - Jack Black Beard Lube Conditioning Shave (custou-me 20 e tal euros...)
Gillete Fusion ProGlide
Pós Barbear - Bulldog Original Moisturizer.

*Aqui já utilizei também esfoliante, mas sempre que utilizo aparece-me as tais bolhas por isso deixei de usar... outra coisa, Quando não utilizo qualquer hidratante na minha cara, a minha pele fica SECA SECA SECA, se tiver com barba a barba até fica branca de tão seca*

Para verem, isto foi 1 dia após barbear, não é propriamente agradável e penso que nem seja saudável andar anos com a pele assim : http://postimg.org/image/utwvcp7l9/ (FOTO)

Alguém que me ajude?

Obrigado.

Melhores cumprimentos.

Rafael

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #1 on: April 22, 2014, 02:37:14 pm »
0
Boa tarde Rafael, para começar devias aproveitar para te apresentares à nossa comunidade no tópico das apresentações.

Depois disto e  de ler o tópico, a primeira coisa a fazer é deixar de usar os produtos que estás a usar e começar por adquirir um creme ou sabão de barbear, pincel e como dizes e bem, uma safety razor.

Espumas e gel em lata, pura e simplesmente secam e desidratam a pele, causando irritações, pois as latas contêm muitos químicos, por isso nada como usar o que referi acima.

Estes produtos poderão não resolver de vez os problemas que descreves, mas que irão melhorar e muito lá isso vão. Ao usares uma safety razor a tua pele poderá levar umas semanas a adaptar-se ao novo tipo de máquina, pelo que deverás nos primeiros dias apenas barbear-te a favor do pêlo.

Depois disso poderás experimentar através e a contra-pêlo, mas outros Confrades aqui virão dar-te óptimos conselhos para te ajudar a resolver os teus problemas no barbear. De qualquer maneira depois de te habituares ao BC não irás querer outra coisa, pois deixarás de achar o barbear como um sacrifício, para ser um ato que fazes com prazer e gosto.

Um abraço

Filipe  :)
« Last Edit: April 22, 2014, 02:42:40 pm by Filipe »

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #2 on: April 22, 2014, 03:04:37 pm »
0
Eu também tenho alguma tendência para foliculite e irritação, e a principal solução é justamente evitar os barbeados rentes. Quanto mais rente for o barbeado mais irritação provoca e mais danificados ficam os folículos. Para já, pelo menos numa fase inicial, como já foi dito, deve evitar barbear em contra pelo e fazer poucas passagens, no máximo 3. Quanto aos produtos, não os conheço, mas não está a usar after shave, devia rever isso.

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #3 on: April 22, 2014, 03:29:23 pm »
0
Quanto à safety razor eu tenho a Muhle R89 que a par da Edwin Jagger DE89 (os cabeçais são iguais), é das mais recomendadas para principiantes. Para adquiri-las fala com o confrade Lamina.

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #4 on: April 22, 2014, 03:30:05 pm »
0
@Filipe
Filipe, eu não uso Espuma nem Gel em lata. Em termos de safety razor não sei qual comprar... Eu com a ProGlide, tenho de barbear sempre contra o sentido do pelo, caso contrário parece que tenho a barba por fazer ainda...
Obrigado ! :)

@Flip
Os produtos acho que nem são maus, eu uso um hidratante, pelo que li funciona tão bem como um after shave.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #5 on: April 22, 2014, 03:31:10 pm »
0
O Filipe deu-te bons conselhos.

As espumas e géis em lata têm tendência para ressecar a pele. Eu começaria por abandonar géis e espumas em lata.
O uso de um creme ou sabão de barbear de qualidade e de um bom pincel pode significar desde logo um bom salto qualitativo no barbear. Começaria por comprar um pincel de qualidade (que até pode nem ser dispendioso), um bom creme de barbear e aprender a fazer uma boa espuma de barbear.
isto porque uma boa espuma de barbear feita na hora a partir de sabão ou creme é mais protectora e hidratante que uma espuma de lata, ou até que esse gel de barbear que usas.

Simultaneamente, ou até numa segunda fase, poderá substituir a Mach3 por uma safety-razor. Por vezes a habituação a este tipo de máquina pode não ser fácil, mas com a continuação e com o desenvolver da técnica e a habituação da pele, verás que estas máquinas serão menos danosas que as máquinas do tipo Mach3.
Alguns modelos para começar (e continuar!) são a Mühle R89, Merkur 33c ou 34c ou Edwin Jagger DE89. Existem ligeiras variações destas máquinas, a nível estético (cabos diferentes, etc.), mas com qualquer delas ficará bem servido.

Ao início o objectivo deve ser um barbear o mais confortável possível... depois, à medida que vais ganhando mão, vais ver que, quando menos te dás conta, consegues finalmente o tal barbear rente que procuras.

Se tens pele facilmente irritável, não sei se aconselharia o uso de um esfoliante... no entanto, os produtos da Bulldog são de qualidade, gosto muito, por exemplo, do hidratante dessa marca. Já agora, onde costumas comprar? É cá em Portugal?


I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #6 on: April 22, 2014, 03:39:45 pm »
0
Hoje recebi um after shave da Bull Dog, ainda não utilizei mas tem boa fama. Esse hidratante que está a utilizar, da mesma marca, também deve ser bom, mas deve utilizar um after shave, tendo em conta, tanto para o hidratante como para o after shave, o tipo de pele que tem, seca, mista ou oleosa... Que suspeito que seja oleosa, certo?

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #7 on: April 22, 2014, 03:47:11 pm »
0
@oversaturn
O Creme de Barbear que uso, é de grande qualidade -> http://www.getjackblack.com/Products/Beard-Lube-Conditioning-Shave-with-Jojoba-and-Eucalyptus__1006O.aspx. Ele inclusive é transparente, só faz tipo 'espuma' se o esfregar bastante nas mãos... Um pincel não tenho, sempre pensei que fosse algo opcional, onde posso adquirir um não dispendioso?
Uso a Gillete Fusion Proglide, não a Mach3. Acredito que possa demorar até à pele se habituar e a ganhar a técnica.
Costumo comprar no site feelunique ou lookfantastic, é pela net do Reino Unido.

@Flip
Já cheguei a utilizar o aftershave, também da bulldog e obtenho melhores resultados com o hidratante. Não não... tenho pele Seca... quando era + puto a minha mãe dizia que tinha pele atópica.

Offline flip

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #8 on: April 22, 2014, 03:52:35 pm »
0
Para cuidados de peles secas e atópicas a gama da "A - Derma Exomega" é muito boa.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #9 on: April 22, 2014, 04:11:57 pm »
0
O abandono da Fusion é imprescindível para obter melhores resultados, pois ainda existe o mito de que quantas mais lâminas melhor, mas isso não é verdade, mais lâminas significam mais agressão à pele.

O Confrade Flip sugeriu, e bem, a Muhle R89 ou a Edwin Jagger DE89, máquinas muito boas para quem se inicia no BC. Pode contatar por mensagem privada o nosso Confrade Lâmina, que lhe irá ajudar com toda a certeza na escolha dos produtos adequados. Excelente vendedor, com um atendimento excepcional e sempre pronto a ajudar  :)


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #10 on: April 22, 2014, 04:19:36 pm »
0
@oversaturn
O Creme de Barbear que uso, é de grande qualidade -> http://www.getjackblack.com/Products/Beard-Lube-Conditioning-Shave-with-Jojoba-and-Eucalyptus__1006O.aspx. Ele inclusive é transparente, só faz tipo 'espuma' se o esfregar bastante nas mãos... Um pincel não tenho, sempre pensei que fosse algo opcional, onde posso adquirir um não dispendioso?
Uso a Gillete Fusion Proglide, não a Mach3. Acredito que possa demorar até à pele se habituar e a ganhar a técnica.
Costumo comprar no site feelunique ou lookfantastic, é pela net do Reino Unido.

Não duvido que esse produto seja de grande qualidade.
O que estou a tentar explicar é que uma espuma de qualidade, feita na hora a partir de um bom sabão ou creme de barbear espumante dá maior protecção e hidratação que um desses cremes não espumantes tudo-em-um.

O que disse antes aplica-se quer à Mach3 quer à Proglide... o princípio dessas máquinas é o mesmo, apenas variam no número de lâminas.

No entanto, penso que o factor mais importante (mais até do que a máquina) é mesmo uma boa espuma, protectora e hidratante. No entanto, uma safety-razor, se bem dominada, será sem dúvida menos agressiva e mais eficaz que a Proglide.

Conheço a feelunique, já lá comprei também. Se bem que as embalagens de Bulldog que tenho comprei-as localmente numa viagem ao UK (lá é fácil encontrar em redes de drogarias, estilo Superdrug ou Boots)

De resto, todas estas dicas podem ajudar (e provavelmente ajudarão), mas não descarte a possibilidade de procurar a ajuda de um dermatologista.
« Last Edit: April 22, 2014, 04:21:09 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #11 on: April 22, 2014, 04:31:26 pm »
0
De resto deverei continuar com este processo de barbear ?

1. Banho
2. Lavar a cara com o Face Wash Bulldog
3. Espalhar o Creme agora com o Pincel
4. Barbear com a Safety Razor
5. Hidratação Pós Barbear com o Moisturizer Bulldog

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #12 on: April 22, 2014, 04:32:38 pm »
0
Já agora, que espuma e pincel me aconselhas?

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #13 on: April 22, 2014, 04:50:40 pm »
0
 Experimenta fazer a barba antes do banho e com água fria.

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #14 on: April 22, 2014, 04:53:11 pm »
0
Experimenta fazer a barba antes do banho e com água fria.

Sério? tenho a impressão que ia parar ao hospital no mesmo dia ahah  :o

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal