Author Topic: Preciso urgentemente de ajuda!  (Read 17067 times)

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #90 on: September 10, 2014, 02:57:43 pm »
0
Eliminar sombra só com depilação a cera ou laser. São processos caros. Acaba-se gastando-se quase o mesmo tempo que se gasta fazendo barba a convencional pois são necessárias várias sessões em intervalos não menores que três meses. E o efeito visual entre sessões geralmente é pior: uma sombra uniforme dá lugar a uma sombra recortada.

Fora isso, a única alternativa é "disfarçar" a sombra.

Um clareamento de pelos atenua e, a depender do caso, até elimina a visualização da sombra. Pode-se fazer uma descoloração dos pelos à noite e fazer a barba pela manhã. Pode-se tentar inicialmente só com água oxigenada. Se a descoloração for insuficiente, pode-se mais tarde acrescentar um pó a base de amônia. Testar antes numa parte do corpo para verificar possibilidades de alergia. É desaconselhável fazer a descoloração após o barbear. Os produtos podem agravar possíveis danos causados pela lâmina e provocarem manchas na pele com a exposição ao sol.

Outra alternativa é utilizar maquiagem. É o que se faz para profissionais de tv. Necessitaria fazer uma pesquisa para saber como fazer e que produtos utilizar. Não sei quanto tempo poderia durar isso também.

Pois... a depilação a cera ou a laser estão fora de questão, a segunda por questões financeiras obviamente! Talvez um dia.
Sim, se desse para disfarçar a sombra já seria uma vitória para mim... Isso do clareamento de pelos parece muito bem... eu sou Loiro, e todos os pelos no meu corpo são loiros excepto a barba. A minha questão é... É possivel clarear os pelos da barba? Água oxigenada ? De certeza que isso resulta e não faz mal? Mais opiniões sobre isto pessoal?
Maquilhagem tipo base correto? também parece-me demasiado feminino, mas ja tinha pensado nisso..

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #91 on: September 10, 2014, 02:58:10 pm »
0
Ok, depois de barbear, se passares os dedos na zona do bigode, sobretudo de baixo para cima, sentes a pele completamente lisa?

Quase completamente, mas se esticar bem a pele sinto ainda um pouco mas é coisa pouca... quase nada!

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #92 on: September 10, 2014, 03:00:58 pm »
0
Quase completamente, mas se esticar bem a pele sinto ainda um pouco mas é coisa pouca... quase nada!

Experimenta fazer apenas 2 passagens: 1 de cima para baixo e outra de baixo para a bochecha. Isto é do lado direito do bigode para Nordeste, do lado esquerdo para Noroeste.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #93 on: September 10, 2014, 07:05:01 pm »
0
Irei tentar concerteza ... obrigado pelas dicas e ajuda pessoal  ;)

Já agora.. podem falar-me mais sobre isto e esclarecer-me se é possivel?

P
Sim, se desse para disfarçar a sombra já seria uma vitória para mim... Isso do clareamento de pelos parece muito bem... eu sou Loiro, e todos os pelos no meu corpo são loiros excepto a barba. A minha questão é... É possivel clarear os pelos da barba? Água oxigenada ? De certeza que isso resulta e não faz mal? Mais opiniões sobre isto pessoal?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #94 on: September 10, 2014, 10:48:19 pm »
0
Eu acho que se isso for causa de insatisfação séria, a solução passa pelo laser e vale a pena investigar tipos de tratamento disponiveis e preços. Tratamdo-se de uma zona tão reduzida não pode ser assim tão caro e os tratamentos sao espaçados em dois meses (dando tempo para recuperar). Estamos a falar de uma questão estetica, sem a importamcia de um problema de saude, mas se for importante para o i dividuo, acho que faz sentido resolve-lo a sério, em vez de disfarçar, esconder, mudar os habitos de fazer a barba.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #95 on: September 11, 2014, 01:39:15 am »
0
Isso do clareamento de pelos parece muito bem... eu sou Loiro, e todos os pelos no meu corpo são loiros excepto a barba. A minha questão é... É possivel clarear os pelos da barba? Água oxigenada ? De certeza que isso resulta e não faz mal? Mais opiniões sobre isto pessoal?

Eu fiz uma vez para ver o que acontecia e atenuou bastante a sombra. Só dava para perceber a sombra se olhasse bem de perto e ficasse concentrado em localizá-la. Eu tenho pele clara e pelos escuros e barba relativamente densa. Mas na ocasião eu fiz com um preparado de água oxigenada com um pó. Se utilizar água oxigenada apenas também faz um clareamento, mas é um clareamento que penetra menos. Muitas mulheres fazem isso em vez de fazerem depilação.

Quanto a fazer mal, isso depende de cada pessoa. Há pessoas que possuem alergia. Como disse, é bom fazer um teste.
[/quote]

Maquilhagem tipo base correto? também parece-me demasiado feminino, mas ja tinha pensado nisso..

Suponho algo como corretivo apenas na área da barba e base no rosto e pescoço inteiros, mas não tenho certeza. Primitivamente, seria algo feminino sim, mas é algo já feito há centena de anos por muitos homens. Entendo ser uma questão pessoal. Possivelmente, no passado seria algo feminino raspar os pelos do rosto também. Hoje eu não faria, mas alguns pelos brancos estão aparecendo na minha barba e prevejo que meu rosto ficará como um mapa mundi quando os pelos brancos aumentarem significativamente. Não é para agora, mas confesso que tanto a hipótese do clareamento quanto a da maquiagem serão estudados se necessário. 
« Last Edit: September 11, 2014, 01:43:19 am by Luís Carlos »

Offline rav1

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re: Preciso urgentemente de ajuda!
« Reply #96 on: September 11, 2014, 03:09:02 pm »
0
Sou mesmo muito pobre... a laser é impossivel de momento  :-X

Vou experimentar a água oxigenada sozinha e dou informações!

Alguém sabe onde arranjar em Portugal Aguá Oxigenada de Volume 15% ? Normalmente são de 10 ou 12 não é?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal