Author Topic: Take 1 - Mau.  (Read 17079 times)

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Take 1 - Mau.
« on: January 08, 2015, 03:15:55 pm »
0
Viva gente!

Meti-me então no chamado "DE shaving" e após a primeira tentativa, começo a achar que não foi uma boa solução ter gasto dinheiro nisto.

Há umas horas atrás pratiquei então o meu primeiro "DE shaving":

Fiz espuma na cara e mesmo antes de começar a cortar(-me) já sentia a pele a arder um pouco. Talvez não tenha "desgastado" o pincel o suficiente de forma a não ser tão agressivo? Além disso, não me parece que a espuma tenha ficado boa.

Depois comecei o barbear propriamente dito e não gostei nada do processo. Não sabia bem em que ângulo colocar a máquina/lamina e no final de tudo, apareceram vários cortes e a barba nada bem feita.

Convencem-me que não foi dinheiro mal gasto!

EDIT: Talvez fazer isto à tarde não tenha sido boa ideia. Sempre fiz no duche pois fora sempre tive problemas. Para a próxima é lá que faço.
« Last Edit: January 08, 2015, 03:18:44 pm by DuarteGomes »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #1 on: January 08, 2015, 03:28:27 pm »
0
Bem-vindo ao BC, Duarte!

Convencemos com todo o gosto! :)  Antes de mais, que produtos usaste? Máquina, lâmina, pincel e creme/sabão? A partir daí poderemos ajudar.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #2 on: January 08, 2015, 03:35:22 pm »
0
a achar que não foi uma boa solução ter gasto dinheiro nisto.

Há umas horas atrás pratiquei então o meu primeiro "DE shaving":

Fiz espuma na cara e mesmo antes de começar a cortar(-me) já sentia a pele a arder um pouco. Talvez não tenha "desgastado" o pincel o suficiente de forma a não ser tão agressivo? Além disso, não me parece que a espuma tenha ficado boa.

Depois comecei o barbear propriamente dito e não gostei nada do processo. Não sabia bem em que ângulo colocar a máquina/lamina e no final de tudo, apareceram vários cortes e a barba nada bem feita.

Convencem-me que não foi dinheiro mal gasto!



Acho que a resposta está na pergunta.

- Primeiro barbear
- Pincel não desbravado
- Espuma ruim
- Máquina no ângulo errado...

Como DIABOS tu esperava que o barbear saísse bem com todos esses detalhes? O primeiro barbear, mesmo com uma espuma boa, usando o ângulo certo, bom material,etc não costuma sair perfeito, porque afinal de contas nenhuma primeira vez é tão boa quanto as seguintes.

O conselho é tu primeiro, resolver o que está errado. Podias mencionar o material usado, para começar. Parece que além de tudo, o creme usado tem qualquer reação alérgica na tua pele. Sentir pinicar, usando um pincel ainda não macio é normal, podes amenizar isso fazendo a espuma numa tigela e aí sim aplicar no rosto.

E acima de tudo, a internet está aí para te ajudar. Aqui não falta tópicos ensinando como fazer um tudo. Veja, pratique e comece com calma, não ache que a coisa tem que sair à perfeição logo de cara, pois isso é um processo.

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #3 on: January 08, 2015, 03:40:10 pm »
0
Bem-vindo ao BC, Duarte!

Convencemos com todo o gosto! :)  Antes de mais, que produtos usaste? Máquina, lâmina, pincel e creme/sabão? A partir daí poderemos ajudar.

Obrigado!

Usei uma Muhle R89, um Semogue 1800, lamina derby e o sabão foi o Aloe Vera da Muhle.


Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #4 on: January 08, 2015, 03:42:48 pm »
0
Acho que a resposta está na pergunta.

- Primeiro barbear
- Pincel não desbravado
- Espuma ruim
- Máquina no ângulo errado...

Como DIABOS tu esperava que o barbear saísse bem com todos esses detalhes? O primeiro barbear, mesmo com uma espuma boa, usando o ângulo certo, bom material,etc não costuma sair perfeito, porque afinal de contas nenhuma primeira vez é tão boa quanto as seguintes.

O conselho é tu primeiro, resolver o que está errado. Podias mencionar o material usado, para começar. Parece que além de tudo, o creme usado tem qualquer reação alérgica na tua pele. Sentir pinicar, usando um pincel ainda não macio é normal, podes amenizar isso fazendo a espuma numa tigela e aí sim aplicar no rosto.

E acima de tudo, a internet está aí para te ajudar. Aqui não falta tópicos ensinando como fazer um tudo. Veja, pratique e comece com calma, não ache que a coisa tem que sair à perfeição logo de cara, pois isso é um processo.

Viva!

De facto, não esperava que a primeira tentativa fosse um mar de rosas. Mas esperava algo melhor. De qualquer das formas, achei importante/boa-ideia criar um tópico, para discutir este assunto de forma a melhorar.

Mas sim, já estou a ler alguns tópicos.

"Parece que além de tudo, o creme usado tem qualquer reação alérgica na tua pele. Sentir pinicar, usando um pincel ainda não macio é normal, podes amenizar isso fazendo a espuma numa tigela e aí sim aplicar no rosto."

Não consegui perceber se é normal ou não é normal. Mas sim, vou fazer a próxima espuma numa tigela.

PS: Dá para fazer multiquote nesta plataforma?
« Last Edit: January 08, 2015, 03:45:06 pm by DuarteGomes »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #5 on: January 08, 2015, 03:51:57 pm »
0
Deixe-me reformular a sentença:

"Parece que além de tudo, o creme usado tem qualquer reação alérgica na tua pele. (PONTO PARÁGRAFO)

Sentir pinicar, usando um pincel ainda não macio é normal, podes amenizar isso fazendo a espuma numa tigela e aí sim aplicar no rosto."

Acredito que estás usando um pincel de cerda suína. É normal que no início ele esteja mais rijo e com o tempo as pontas "quebram" e amaciam. Podes, até isso acontecer, fazer espuma na tigela e mais pra frente fazer (*ou não!) no rosto.

 ;)

Dá pra fazer multi-quote num PC, no Tapatalk não.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #6 on: January 08, 2015, 04:12:36 pm »
+1
Bem vindo ao BC amigo.
Deixo aqui minha modesta contribuição.
Procure deixar o pincel de molho - as cerdas - por uns 5 ou 10 minutos antes do escanhoado, isto já ajuda o pincel a fazer uma espuma melhor.
Experimente um creme de barbear primeiro, usualmente em um creme é mais fácil ao iniciante encontrar o "ponto ideal" da espuma.
Não faça pressão, deixe que a SR acompanhe os contornos do teu rosto.
Instintivamente, com o hábito hás de encontrar o ângulo que mais convém a teu escanhoado.
Boa sorte em teu escanhoado e.... Não pressione o aparelho contra o rosto :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #7 on: January 08, 2015, 05:12:36 pm »
0


PS: Dá para fazer multiquote nesta plataforma?

Sim!
Segue o link da minha assinatura acerca de "O que é o double-post e como evitar" ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #8 on: January 08, 2015, 05:19:06 pm »
0
Viva!

De facto, não esperava que a primeira tentativa fosse um mar de rosas. Mas esperava algo melhor. De qualquer das formas, achei importante/boa-ideia criar um tópico, para discutir este assunto de forma a melhorar.

Mas sim, já estou a ler alguns tópicos.

"Parece que além de tudo, o creme usado tem qualquer reação alérgica na tua pele. Sentir pinicar, usando um pincel ainda não macio é normal, podes amenizar isso fazendo a espuma numa tigela e aí sim aplicar no rosto."

Não consegui perceber se é normal ou não é normal. Mas sim, vou fazer a próxima espuma numa tigela.

PS: Dá para fazer multiquote nesta plataforma?

Deixe-me reformular a sentença:

"Parece que além de tudo, o creme usado tem qualquer reação alérgica na tua pele. (PONTO PARÁGRAFO)

Sentir pinicar, usando um pincel ainda não macio é normal, podes amenizar isso fazendo a espuma numa tigela e aí sim aplicar no rosto."

Acredito que estás usando um pincel de cerda suína. É normal que no início ele esteja mais rijo e com o tempo as pontas "quebram" e amaciam. Podes, até isso acontecer, fazer espuma na tigela e mais pra frente fazer (*ou não!) no rosto.

 ;)

Dá pra fazer multi-quote num PC, no Tapatalk não.
No tapatalk no android também dá, Gago. Acabei de o fazer.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #9 on: January 08, 2015, 05:21:29 pm »
0
No tapatalk no android também dá, Gago. Acabei de o fazer.

Ah, então sou eu que sou demasiado parvo  :P

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #10 on: January 08, 2015, 05:22:54 pm »
0
Ah, então sou eu que sou demasiado parvo 
Carrega nos dois post que queres citar. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #11 on: January 08, 2015, 05:56:09 pm »
0
Carrega nos dois post que queres citar. :)

Vou experimentar  :P

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #12 on: January 08, 2015, 06:15:22 pm »
0
Bem vindo ao BC amigo.
Deixo aqui minha modesta contribuição.
Procure deixar o pincel de molho - as cerdas - por uns 5 ou 10 minutos antes do escanhoado, isto já ajuda o pincel a fazer uma espuma melhor.
Experimente um creme de barbear primeiro, usualmente em um creme é mais fácil ao iniciante encontrar o "ponto ideal" da espuma.
Não faça pressão, deixe que a SR acompanhe os contornos do teu rosto.
Instintivamente, com o hábito hás de encontrar o ângulo que mais convém a teu escanhoado.
Boa sorte em teu escanhoado e.... Não pressione o aparelho contra o rosto :)


Olá e obrigado.

Acho que deixar o sabão por enquanto e usar a espuma de lata é de facto uma boa ideia. Certamente é mais fácil aprender 1 coisa de cada vez, do que estar a aprender a fazer espuma E a trabalhar com a máquina/lamina.

O meu take 2 será então com espuma de lata e no duche.

Já agora, uma dúvida sobre laminas. As bolzano/muhle são melhores do que as derby?

Sim!
Segue o link da minha assinatura acerca de "O que é o double-post e como evitar" ;)

Funciona perfeitamente. thanks!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #13 on: January 08, 2015, 06:21:59 pm »
0
Deixa eu dar os meus 10 cents:
Primeira atitude: CALMA! Não queira chegar ao fim de uma maratona sem saber caminhar! Estude, estude e estude o assunto! E mais CALMA! Esqueça o que sabia sobre barbear. Aqui é tudo novo! Espero ter contribuído!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #14 on: January 08, 2015, 06:24:46 pm »
0
Olá e obrigado.

Acho que deixar o sabão por enquanto e usar a espuma de lata é de facto uma boa ideia. Certamente é mais fácil aprender 1 coisa de cada vez, do que estar a aprender a fazer espuma E a trabalhar com a máquina/lamina.

O meu take 2 será então com espuma de lata e no duche.

Já agora, uma dúvida sobre laminas. As bolzano/muhle são melhores do que as derby?

Espuma em lata? Nem penses nisso, é o pior que podes fazer... Usar uma máquina DE com espuma em lata é uma péssima combinação, a meu ver. O que penso que te tenha sido sugerido foi usar um creme em vez de um sabão de barbear, dado que os cremes tradicional espumam com muito mais facilidade. Tens alguns facilmente acessíveis em qualquer Hiper, como os Palmolive.

Quanto às lâminas, é algo muito pessoal e as opiniões divergem imenso, mas as Derby são umas lâminas competentes, e perdoam mais do que as Bolzano.

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal