Author Topic: Take 1 - Mau.  (Read 17080 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Take 1 - Mau.
« Reply #15 on: January 08, 2015, 06:27:36 pm »
+1
Muita calma caro amigo que estas coisas levam o seu tempo  ;)  Os nossos avós e pais, nós mesmos por cá, e tantos outros companheiros nossos por esses forums fora dizem maravilhas desta arte, não se deixe desanimar que tudo leva o seu tempo.

--> o pincel ainda é novo, vai levar algum tempo até suavizar
--> vem da espuma em lata, pssschhh...já está. Mais rápido? Sim. Melhor? Não creio.
--> coloque o sabão de molho antes de o usar...verá que é mais fácil ter uma excelente espuma
--> use uma tigela para fazer a espuma em vez de tentar fazê-la na face e ainda sem técnica
--> não carregue na máquina, leve pressão apenas
--> as primeiras barbas costumam ser medianas e enquanto não ganha mão.Calma que lá chegará... ;)

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #16 on: January 08, 2015, 06:33:46 pm »
0
Também sou novato , mas uma coisa q já aprendi e já pude comprovar ... Deixa a espuma de lata . A espuma de um creme de barbear mesmo dos mais baratos é MUITO superior

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #17 on: January 08, 2015, 06:49:07 pm »
0
Deixa eu dar os meus 10 cents:
Primeira atitude: CALMA! Não queira chegar ao fim de uma maratona sem saber caminhar! Estude, estude e estude o assunto! E mais CALMA! Esqueça o que sabia sobre barbear. Aqui é tudo novo! Espero ter contribuído!

Obrigado pelo incentivo! Saber que estou a fazer as coisas mal ajuda para saber que o dinheiro gasto ainda não foi deitado ao lixo, ainda existe potencial para ser dinheiro bem gasto! :P

Espuma em lata? Nem penses nisso, é o pior que podes fazer... Usar uma máquina DE com espuma em lata é uma péssima combinação, a meu ver. O que penso que te tenha sido sugerido foi usar um creme em vez de um sabão de barbear, dado que os cremes tradicional espumam com muito mais facilidade. Tens alguns facilmente acessíveis em qualquer Hiper, como os Palmolive.

Quanto às lâminas, é algo muito pessoal e as opiniões divergem imenso, mas as Derby são umas lâminas competentes, e perdoam mais do que as Bolzano.

Vou ficar pelas Derby então, por enquanto. Não convém encontrarem-me morto na casa de banho ;).

Muita calma caro amigo que estas coisas levam o seu tempo  ;)  Os nossos avós e pais, nós mesmos por cá, e tantos outros companheiros nossos por esses forums fora dizem maravilhas desta arte, não se deixe desanimar que tudo leva o seu tempo.

--> o pincel ainda é novo, vai levar algum tempo até suavizar
--> vem da espuma em lata, pssschhh...já está. Mais rápido? Sim. Melhor? Não creio.
--> coloque o sabão de molho antes de o usar...verá que é mais fácil ter uma excelente espuma
--> use uma tigela para fazer a espuma em vez de tentar fazê-la na face e ainda sem técnica
--> não carregue na máquina, leve pressão apenas
--> as primeiras barbas costumam ser medianas e enquanto não ganha mão.Calma que lá chegará... ;)

Obrigado!

Por quanto tempo +/- é aconselhável colocar o sabão em água?

Também sou novato , mas uma coisa q já aprendi e já pude comprovar ... Deixa a espuma de lata . A espuma de um creme de barbear mesmo dos mais baratos é MUITO superior

Viva,

Em que achaste o creme de barbear superior à espuma de lata? E já agora, tens alguma recomendação para um creme de barbear barato e que seja vendido em super-mercados? Seria só para usar durante uns tempos, até me habituar à lamina. Isto se não conseguir melhorar a espuma nas próximas tentativas..

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #18 on: January 08, 2015, 07:20:49 pm »
0
Máquina clássica e espuma de lata é uma péssima combinação.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #19 on: January 08, 2015, 07:40:03 pm »
0
Viva,

Em que achaste o creme de barbear superior à espuma de lata? E já agora, tens alguma recomendação para um creme de barbear barato e que seja vendido em super-mercados? Seria só para usar durante uns tempos, até me habituar à lamina. Isto se não conseguir melhorar a espuma nas próximas tentativas..

A espuma de lata tem imensos quimicos para compensar o facto de não ter água . A hidratação é uma das coisas mais importantes do barbear clássico . Uma espuma de creme de barbear é rica em água e substancias protectoras , logo a tua cara não desidrata e facilita a passagem da lâmina . Eu usava gel de barbear , e acredita que a diferença é brutal . E ainda nem faço uma espuma espectacular ...

Eu comecei com um Palmolive que encontras em qualquer Continente . Tens também disponível no mesmo sítio o creme Lavanda , que é ligeiramente melhor . O Palmolive custa 2€ e o Lavanda 4€ . Em sítios como o Intermarché também podes encontrar cremes como o Estoril Men ou Denim , e é tudo relativamente barato . E é mesmo muito superior às latas !

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #20 on: January 08, 2015, 07:42:22 pm »
0
A espuma de lata tem imensos quimicos para compensar o facto de não ter água . A hidratação é uma das coisas mais importantes do barbear clássico . Uma espuma de creme de barbear é rica em água e substancias protectoras , logo a tua cara não desidrata e facilita a passagem da lâmina . Eu usava gel de barbear , e acredita que a diferença é brutal . E ainda nem faço uma espuma espectacular ...

Eu comecei com um Palmolive que encontras em qualquer Continente . Tens também disponível no mesmo sítio o creme Lavanda , que é ligeiramente melhor . O Palmolive custa 2€ e o Lavanda 4€ . Em sítios como o Intermarché também podes encontrar cremes como o Estoril Men ou Denim , e é tudo relativamente barato . E é mesmo muito superior às latas !

E na maior parte dos Intermarché encontras o Via Men, que é provavelmente melhor do que qualquer um dos cremes que habitualmente se encontram nos Hipers.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #21 on: January 08, 2015, 07:45:03 pm »
0
Espuma em lata?!


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #22 on: January 08, 2015, 08:11:43 pm »
0
Olá e obrigado.

Acho que deixar o sabão por enquanto e usar a espuma de lata é de facto uma boa ideia. Certamente é mais fácil aprender 1 coisa de cada vez, do que estar a aprender a fazer espuma E a trabalhar com a máquina/lamina.

O meu take 2 será então com espuma de lata e no duche.

Já agora, uma dúvida sobre laminas. As bolzano/muhle são melhores do que as derby?

Funciona perfeitamente. thanks!

Ai caramba rs rs rs.
Quando falei em creme, foi creme de bisnaga, não espuma em lata (Heresia! Tragam a lenha!) rs rs rs rs

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #23 on: January 09, 2015, 11:25:32 am »
0
Não acho a espuma em lata tão ruim (gosto da Gillette Foamy pele sensível), mas também nunca a combinei com SR.

Também nunca combinei Mach 3 com espuma de pincel...

Qualquer dia faço as maracutaias.  :D
But the tigers come at night

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #24 on: January 09, 2015, 01:43:01 pm »
0
Já comprei creme de barbear. Comprei o Nivea Originals (não sei porquê mas acho que vao criticar a escolha da marca). Amanha vou experimentar e ver como tudo corre.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #25 on: January 09, 2015, 02:15:34 pm »
0
Já comprei creme de barbear. Comprei o Nivea Originals (não sei porquê mas acho que vao criticar a escolha da marca). Amanha vou experimentar e ver como tudo corre.

Referes-te a este?


Só se for uma crítica positiva. Esse creme é bem jeitoso, na minha opinião até o acho melhor que o Palmolive.
Usa uma boa quantidade de modo a obter uma boa espuma, espessa e protectora.
Olá e obrigado.

Acho que deixar o sabão por enquanto e usar a espuma de lata é de facto uma boa ideia. Certamente é mais fácil aprender 1 coisa de cada vez, do que estar a aprender a fazer espuma E a trabalhar com a máquina/lamina.

[...]

Eu recomendaria uma abordagem diametralmente oposta...
Primeiro começa por fazer a barba com pincel e creme, mas com a máquina que habitualmente usavas (isto assumindo que fazias a barba anteriormente com uma máquina do tipo descartável). Só o facto de usares uma espuma feita na hora, com creme e pincel, vai ser já uma grande melhoria em relação às espumas de lata.

Mais tarde, quando já dominares esta coisa de fazer espuma com creme/sabão e pincel, dás o salto para as safety-razors. Pessoalmente, quando comecei com "esta coisa" do barbear tradicional, foi assim que fiz... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #26 on: January 09, 2015, 02:28:40 pm »
0
Referes-te a este?


Só se for uma crítica positiva. Esse creme é bem jeitoso, na minha opinião até o acho melhor que o Palmolive.
Usa uma boa quantidade de modo a obter uma boa espuma, espessa e protectora.
Eu recomendaria uma abordagem diametralmente oposta...
Primeiro começa por fazer a barba com pincel e creme, mas com a máquina que habitualmente usavas (isto assumindo que fazias a barba anteriormente com uma máquina do tipo descartável). Só o facto de usares uma espuma feita na hora, com creme e pincel, vai ser já uma grande melhoria em relação às espumas de lata.

Mais tarde, quando já dominares esta coisa de fazer espuma com creme/sabão e pincel, dás o salto para as safety-razors. Pessoalmente, quando comecei com "esta coisa" do barbear tradicional, foi assim que fiz... :)

Hey!

Sim, é de facto esse. Só não diz "mild", mas é na mesma o "Originals" e supostamente é "hidratante". Anyway, já fiz espuma (para teste) e gostei bastante. Bem mais fácil que com o sabão e pareceu-me dar melhor protecção (pelo menos comparando com a espuma que EU obtia a partir do sabão).

Há alguma melhoria significativa em ir para o sabão após usar o creme? É que se não for algo notávelmente melhor, sou capaz de me ficar pelo creme.

Algo que não gostei foi:

Eu fiz, como já referi, uma espuma "teste", com o creme e coloquei-a na cara. Senti um ligeiro picar. Não sei se terá sido por não ter molhado a cara ou se sou alérgico ao pincél..

EDIT: Obrigado por teres dito que foi boa compra! Estive indeciso entre a palmolive e o nivea.

« Last Edit: January 09, 2015, 02:33:16 pm by DuarteGomes »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #27 on: January 09, 2015, 02:32:47 pm »
0
O creme nada mais é que um sabão acrescido de água e mais alguma coisa,para ficar nesse estado. Não é melhor nem pior que o sabão, apenas tem a vantagem de espumar com mais rapidez e facilidade, e a desvantagem de durar bem menos. ;)

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #28 on: January 10, 2015, 10:00:43 am »
0
TAKE 2 - Horrível:

Estou a perder a vontade de continuar com isto. Já resolvi o problema da espuma, mas o processo continua horrível. Parece que a máquina/lamina não dá feedback se está a cortar ou não. Com disposables/cartridges (bic) o processo era absolutamente fantástico, passava cortava. Com isto tenho de estar com ângulos, sem fazer minima ideia se está a cortar a barba ou a cortar-me a mim, e depois fico com uma sensação horrível na cara. Já gastei mais em material BC do que em disposables em 3 anos.

Para a próxima vou experimentar outra lâmina (tenho estado a usar derby, vou experimentar muhle), mas não estou muito animado.
« Last Edit: January 10, 2015, 10:04:45 am by DuarteGomes »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #29 on: January 10, 2015, 10:09:01 am »
0
Fizeste espuma na cara ou na tigela?

Não tinhas a pele ainda irritada do escanhoado anterior? 

Já viste alguns vídeos para ver se estas a fazer alguma coisa mal?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal