Author Topic: Take 1 - Mau.  (Read 17078 times)

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #30 on: January 10, 2015, 10:14:34 am »
0
Fizeste espuma na cara ou na tigela?

Não tinhas a pele ainda irritada do escanhoado anterior? 

Já viste alguns vídeos para ver se estas a fazer alguma coisa mal?

Viva!

Fiz a espuma na tigela. E não, a minha pele já estava normalizada.

Vi sim vários videos e não consigo perceber o que estou a fazer mal. Não me "ajeito" com a lâmina apenas. Não sei se será por falta de treino ou simplesmente...

Enfim, para a próxima vou usar diferente lamina e estar mais focado nos ângulos e tudo isso.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #31 on: January 10, 2015, 10:21:19 am »
0
Acho que usar outra lâmina vai ser importante sim.

Eu se tivesse começado o BC com uma lâmina Elios, de certeza que tinha desistido.

Quando vais ao barbeiro, que lâmina ele usa no navalhete para marcar o corte? Gostas de sentir essa lâmina?

Sabes como eu fazia? Ao passar a máquina de cima pra baixo ia rodando a máquina para ver qual o melhor ângulo que eu sentia.

Tu sentes o que, afinal, para achares horrível?

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #32 on: January 10, 2015, 10:29:05 am »
0
Acho que usar outra lâmina vai ser importante sim.

Eu se tivesse começado o BC com uma lâmina Elios, de certeza que tinha desistido.

Quando vais ao barbeiro, que lâmina ele usa no navalhete para marcar o corte? Gostas de sentir essa lâmina?

Sabes como eu fazia? Ao passar a máquina de cima pra baixo ia rodando a máquina para ver qual o melhor ângulo que eu sentia.

Tu sentes o que, afinal, para achares horrível?

Nunca cortei no barbeiro!

Após o barbeiro, sinto "ardor" dos cortes, e na zona do pescoço sinto um desconforto, vermelhidão. E no corte não gosto do processo. Com uma disposable/cartridges, tem o pescoço de ângulo regulável pelo que é só encostar na cara e arrastar. Com isto...

E depois deste processo horrível todo, não fica nada bem. Eu gosto de BBS e por enquanto, nem pouco mais ao menos.

Outra coisa que não gosto é que a lamina está praticamente escondida na máquina. Isso dificulta saber, quando encostada à cara, se está num bom ângulo ou nao.
« Last Edit: January 10, 2015, 10:30:40 am by DuarteGomes »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #33 on: January 10, 2015, 10:32:52 am »
0
Nunca cortei no barbeiro!

Após o barbeiro, sinto "ardor" dos cortes, e na zona do pescoço sinto um desconforto, vermelhidão. E no corte não gosto do processo. Com uma disposable/cartridges, tem o pescoço de ângulo regulável pelo que é só encostar na cara e arrastar. Com isto...

E depois deste processo horrível todo, não fica nada bem. Eu gosto de BBS e por enquanto, nem pouco mais ao menos.
Só estas a deixar a máquina deslizar ou fazes alguma pressão? Eu tenho de firmar a máquina, não de a deixar deslizar apenas. Usa outra lâmina, vai estar aí o problema.

Ah. E não procures um BBS, ele virá naturalmente. ;)

Qualquer um de nos não faz diariamente BBS.

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #34 on: January 10, 2015, 10:41:53 am »
0
Só estas a deixar a máquina deslizar ou fazes alguma pressão? Eu tenho de firmar a máquina, não de a deixar deslizar apenas. Usa outra lâmina, vai estar aí o problema.

Ah. E não procures um BBS, ele virá naturalmente. ;)

Qualquer um de nos não faz diariamente BBS.

Deixar a máquina deslizar apenas não me parece que funcione, francamente. Diria que estou a firmar a máquina também.

Usar outra máquina! No way! Já gastei dinheiro suficiente nesta. Não estou para gastar mais dinheiro noutra sem saber 100% certeza que de facto isto é para mim.

Como não fazem BBS diariamente? Isso é horrível de saber. Com o que usava antes era BBS sempre. Começo a achar que isto do BC é super-overrated.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #35 on: January 10, 2015, 10:43:16 am »
0
Deixar a máquina deslizar apenas não me parece que funcione, francamente. Diria que estou a firmar a máquina também.

Usar outra máquina! No way! Já gastei dinheiro suficiente nesta. Não estou para gastar mais dinheiro noutra sem saber 100% certeza que de facto isto é para mim.

Como não fazem BBS diariamente? Isso é horrível de saber. Com o que usava antes era BBS sempre. Começo a achar que isto do BC é super-overrated.
Eu disse outra lâmina, não outra máquina.

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #36 on: January 10, 2015, 10:47:15 am »
0
Eu disse outra lâmina, não outra máquina.

Ah, verdade. My bad, sorry! Sim, vou experimentar outra lâmina, uma Muhle.

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #37 on: January 10, 2015, 12:42:55 pm »
0
O primeiro barbear é sempre complicado...e o segundo...e o terceiro....Embora o vá sendo cada vez menos. É normal, é a descoberta, as dúvidas são muitas, etc. Comigo foi assim, e ainda há muito para evoluir. ;)

Se queres um conselho, selecciona as tuas duvidas, e procura ajuda aqui no forum. Tenta esclarecer uma duvida de cada vez, não só é menos complexo, como sentes se tem ou não efeito cada tentativa que fazes, ou seja: Imagina que queres trocar de lâmina e de sabão/creme. Experimenta primeiro uma lâmina, se for pior, volta à anterior. Então depois experimenta outro creme/sabão. :)

Outro conselho que dou em relação às lâminas, é experimentar a mesma lâmina mais do que uma vez, pois não estamos nas mesmas condições todos os dias. Num dia pode estar tudo ok com a pele, no outro pode estar irritada devido ao frio ou vento, etc.

Vai com calma :) os resultados vão aparecer :)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #38 on: January 10, 2015, 02:36:49 pm »
0

Começo a achar que isto do BC é super-overrated.

Confrade, nao pense assim que esta a cair num erro (sem necessidade nenhuma).

Seja persistente, va melhorando a tecnica e o material, e o clique vai-se dar. A partir dai nao mais olhara para tras.

BC é magia!

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #39 on: January 10, 2015, 04:01:31 pm »
0
O que me parece é que você está querendo resultados imediatos com uma coisa que ainda não domina 100%. Se você estiver com esse pensamento, você vai desistir muito rápido.

Eu tenho absoluta certeza que 99% dos confrades aqui do fórum não fez um BBS na primeira semana e muitos nem na segunda semana (ou até terceira semana) depois da mudanca para o Barbear Clássico (é só você perguntar). O BBS é uma consequência da persistência, determinacão, melhora da técnica (do uso da maquina clássica, de fazer o sabão e etc), descobrir qual a melhor rotina de barbear para si próprio e outras coisas que posso estar esquecendo.

Eu uso só navalhas e as minhas primeiras navalhas comprei à +/- 3 anos e os 2 primeiros anos foram muitas idas e vindas entre as navalhas e o Mach3 (e uma R89 entrou também no jogo depois de um tempo) por falta de técnica principalmente e falta de informacão em geral e as barbas que fiz com as navalhas eram ruins, mas não desisti. Mas o último ano resolvi me dedicar e aprender. Li muito (fóruns, blogs e etc), vi muitos vídeos e entrei de cabeca no mundo das navalhas. Hoje em dia como já escrevi, só uso navalhas e, não, não faco um BBS todos os dias, umas vezes por que não quero e outras por que não consigo mesmo (minha técnica ainda está melhorando), mas sinto prazer em cada segundo da minha rotina de barbear o que não acontecia com o Mach3.

Resumo da história: Não largo minhas navalhas por nada. Adoro!!!

E volto à dizer: se preocupe em melhorar a sua técnica.

Se eu puder recomendar alguma coisa, seria: use seu Mach3, mas faca espuma com um bom sabão ou creme de tubo que são 100% superiores à qualquer espuma de lata. Quando você tiver dominado fazer espuma com pincel e sabão/creme, passe a utilizar a maquina clássica e preste atencão no ângulo da máquina na cara e a pressão (que deve ser apenas o necessário para manter o contato com a pele).

O barbear clássico é uma experiência de vida à ser aprendida e desenvolvida, não simplesmente um ato mecânico e cheio de pressa como o barbear com máquinas elétricas e espumas de lata+M.L.

Aconselho você a dar uma boa olhada nestes vídeos aqui (entre tantos outros no Youtube) https://www.youtube.com/watch?v=xjhIy9rgWQU&list=PL2DB6D82F52BA7608

Como dizem nos fóruns gringos: This is my 2 cents.  ;)

Flávio.
« Last Edit: January 11, 2015, 12:19:21 pm by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #40 on: January 10, 2015, 04:10:45 pm »
0
O barbear clássico não é sobrevalorizado, nem tampouco ciência de foguetes. Mas, é uma habilidade adquirida, aprendida, e aprimorada com a prática.
Se queres algo "dummy-proof", continua com o que é que fazias antes. Aqui é preciso prática e persistência.

O QUANTO de prática depende única e exclusivamente de você mesmo. Tem gente que "pega" o jeito em meia dúzia, uma dúzia de vezes, já outros....

Uma coisa o garanto; o problema está no meio,não no fim.



Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #41 on: January 10, 2015, 04:46:21 pm »
0
Tudo já foi dito ... Tudo na vida que aprendemos ... as vezes e fácil e as vezes não ... o Barbear com maquinas clássicas não seria diferentes ... cada um tem uma ideologia diferente a cerca deste mundo clássico ... eu ... foi pelo fato de sempre fazer a barba com navalhetes ... herança do meu Pai ... e em procura por matérias ... mais especifico a navalha ... que me renderam algumas troféus de escavação  ;D ... descobri um banco de dados imenso ... entre produtos ... técnicas ... historia de materiais ... formulação de produtos ... com tudo isto hoje ... posso afirmar que não tem igual ... se procurar por aqui em vários tópicos ... verá relatos bem sucedidos ... não sei ao certo o motivo que lhe levou a aprender esta arte ... mas a trate com respeito ... pois não estamos aqui por nada ... não precisa de um material caro para fazer o seu barbeado ... mas tem o minimo de qualidade ... que não tem nada a ver com valor ... isto relatado em vários tópicos ... coisas boas ... como: Um Pincel Semogue cerda de 7 euros ou um Sabão Arko de 2 dólares ... dito isto ... o que tem a ser feito e treinar ... participar ... pratica ... trocar ideias ... todos estamos aqui aprender uns com os outros ... e com toda certeza já tivemos barreiras como você ... mas estamos aqui.

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #42 on: January 11, 2015, 09:54:11 am »
0
Take 3 - Horrivel. Pior que os outros. Tenho o pescoço completamente vermelho.

wow. Vou testar mais meia duzia de vezes e se até lá não melhorar, adeus. Eu sei que isto é um forum direcionado para o barbear clássico, mas vejo poucas vantagens relativamente ao barbear de disposables/cartridges. Nunca tive quaisquer problemas com o meu barbear, apenas me meti no BC como uma experiência, e era tão bem falado pela internet..

Vantagens do BC (por enquanto):

- Vou ter retorno de investimento ao fim de 2 ou mais anos.
- Comunidade

Vantagens das disposables/cartridges:

- Muito mais confortáveis no uso;
- Muito mais rapido (poupo tempo que podia gastar a dormir ou a trabalhar);
- Simplesmente funciona;
- Não tenho cortes ou desconfortos;

Peço imensa desculpa por dizer isto, mas parece-me que o BC é como uma religião, sem qualquer fundamente na verdade.

Não leiam isto como uma ofensa. Espero sinceramente estar enganado, pois significaria que não acabei de deitar dinheiro ao lixo.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #43 on: January 11, 2015, 10:54:49 am »
0
Discordo diametralmente! O que tu vês como desvantagem, para mim são vantagens!

- Muito mais confortáveis no uso; nunca me barbeei tanto e tão bem! Hoje faço a barba todos os dias; antigamente, duas vezes por semana e era torturante!
- Muito mais rápido; se quiser, me barbeio em 10 minutos, confortavelmente!
- Simplesmente funciona; e muito bem!
- Não tenho cortes ou desconfortos, pois é uma questão de técnica. Adquirir a técnica não é em um ou dois dias! Questão de tempo!
Quanto às vantagens que citas, a “comunidade” não se dá pelo assunto, mas como nos tratamos como cavalheiros! E o “retorno” é relativo!
Outra falácia: religião! Sinto informar que tens que rever a tua perspectiva do assunto!

Quanto a teu pescoço, deve ser uma área sensível, em que tu tens que “pegar leve”! Outro fator é a espuma! Para mim, na tigela, fica muito aerada, faço no rosto e obtenho ótimos resultados, ficando densa e protetora. Questão de adaptação. Faça mais testes!
« Last Edit: January 11, 2015, 10:58:36 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #44 on: January 11, 2015, 10:59:10 am »
0

Outra falácia: religião! Sinto informar que tens que rever a tua perspectiva do assunto!

Quanto a teu pescoço, deve ser uma área sensível, em que tu tens que “pegar leve”! Outro fator é a espuma! para mim, na tigela, fica muito aerada, faço no rosto e obtenho ótimos resultados, ficando densa e protetora. Questão de adaptação. Faça mais testes!

"Outra falácia: religião!"?

Neste momento nao gosto nada da taça que estou a usar para fazer a espuma. Que acham de usar uma chavena de café? Será muito estreita?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal