Author Topic: Take 1 - Mau.  (Read 17082 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #90 on: January 21, 2015, 05:50:56 pm »
0
Pow! Tem semanas que fico de 4 (quatro) (isto soa mau!!  :o  ;D) a dias a 5 (cinco) dias sem fazer a barba ... e agora estou a ficar barbudo ... mas aparo sempre.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #91 on: January 21, 2015, 05:55:17 pm »
0
Excepcionalmente, depois de um belo corte de navalha no queixo, Celso! Agora, intervalo de não mais de 36 horas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #92 on: January 21, 2015, 06:04:21 pm »
0
Pow! Tem semanas que fico de 4 (quatro) (isto soa mau!!  :o  ;D) a dias a 5 (cinco) dias sem fazer a barba ... e agora estou a ficar barbudo ... mas aparo sempre.

...e depois criticas o pessoal que usa ML todos os dias! :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #93 on: January 21, 2015, 06:09:40 pm »
0
...e depois criticas o pessoal que usa ML todos os dias! :P

Não uma critica ... e que eu nunca fiz uso destas com frequência ... qualquer dia destes uso ... para fazer a boa vizinhança ... ja que me revelaste!!  ;D ;D ;D  :P Um boa barba com navalhete ... vale tranquilamente três dias de ML!!  ;D ;D ;D  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #94 on: January 21, 2015, 06:20:12 pm »
0
Excepcionalmente, depois de um belo corte de navalha no queixo, Celso! Agora, intervalo de não mais de 36 horas!

 Pronto, estás desculpado...

Não uma critica ... e que eu nunca fiz uso destas com frequência ... qualquer dia destes uso ... para fazer a boa vizinhança ... ja que me revelaste!!  ;D ;D ;D  :P Um boa barba com navalhete ... vale tranquilamente três dias de ML!!  ;D ;D ;D  :P

...em termos de cortes na cara, até vale por 3 anos (falo por mim)! ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #95 on: January 21, 2015, 06:31:09 pm »
0

...em termos de cortes na cara, até vale por 3 anos (falo por mim)! ;D

Treine mais!! Ora!!  ;D  :P

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #96 on: January 21, 2015, 10:45:39 pm »
0
Não me parece que o problema seja da máquina, a menos que sinta que o seu peso seja desconfortável.

Eu apostava mais nas lâminas e na técnica.

Em todo o caso, falando  da minha experiência... no início quando tentava fazer dias seguidos, sentia a pele mais irritada, nem tudo foi um mar de rosas para chegar até hoje. Há questões que estão relacionadas com a técnica que só com o tempo se adquire (principalmente a memória múscular). Quanto às lâminas foi o que achei mais ingrato no início porque a certa altura foi difícil determinar se o problema estaria na lâmina ou na técnica...
À semelhança do confrade JL, se deixo passar dois dias sem fazer, ao terceiro dia já não me corre tão bem, barba está mais comprida e não facilita, se bem que neste ponto tenho curiosidade em saber se uma máquina com um gap maior poderia resolver (neste momento só tenho máquinas suaves).
Neste momento consigo fazer a barba todos os dias, sem qualquer irritação, exceptuando excessos de confiança mas aí, nada a fazer mesmo :)

Já foram dados bons conselhos aqui, é uma questão de os seguir.
Mas se quer resultados imediatos, dificilmente os vai encontrar.

Desejo continuação de boa sorte na sua demanda, e o mais importante é que vá ao encontro do que mais lhe agradar!
Ainda estes dias cortei uma barba de uma semana com a Futur. Parecia um corta relva :D

Correu lindamente

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal