Author Topic: Aquisições de Abril 2019  (Read 46562 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #255 on: May 02, 2019, 08:05:49 pm »
0
Mesmo que estes pincéis sejam produzidos na fábrica Semogue, não acredito que o sr. Gomes confirme  a sua veracidade. Não é propriamente bom para a imagem da marca...
Nem mais...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #256 on: May 02, 2019, 08:11:29 pm »
0
Pensando melhor o Bruno e o Sérgio estão ambos certos. O Pincel pode ser semogue numas coisas e não semogue em outras. Se calhar um tipo que faz pincéis na fábrica da semogue e lhe apresentassem um pincel sem marca (ou com ela) tb não saberia dizer sem sombra de dúvida que era ou não semogue.
Por outras palavras, até eu que sou um nabo (sobre ser um nabo, há pessoas a tornarem-se vegetarianas na minha família por isso é simultaneamente uma auto-critica e um elogio) mas dizia eu até eu que sou um nabo, era capaz de colar uns pêlos num cabo em material diverso e chamá-lo semogue, e até poderia ser um semogue se eu estivesse a fazer isso como empregado da semogue na fábrica da semogue. E até poderia estar na fábrica da semogue  a fazer um pincel semogue que eu levaria para casa e lhe chamaria Vítor , e despencava este nome de pincéis (ali nascidos) de Vitor.

Simples não é?

Mas afinal o que é que interessa o nome duma coisa que já tem nome, neste caso dá pelo nome de pincel. Bom!! Se se chama-se Vítor seria mais genuíno. Nessa impossibilidade, por enquanto ( se bem que o meu desejo a médio prazo é aprender a fazer uma
navalha. Se houver aí confrades com o mesmo desejo podemos-nos juntar. ainda tenho uma pequena oficina do meu pai) ficarei só com pincéis

Cordialmente

À procura do Graal pincel

Boas pinceladas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #257 on: May 02, 2019, 08:14:02 pm »
0
Parabéns pela aquisição.
Esse pincel não é um SOC.
Não sei afirmar se é ou não fabricado pela Semogue.
O vendedor diz que é.
Mas cada um diz o que quer.
Em relação às cerdas não devem ser as mesmas que estão no SOC.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Obrigado XF-17! 
SOC eu também nunca pensei que fosse... mas pode ser que seja para aproveitar algum resto de lote de cabos ou nós. Ou mesmo alguma encomenda da loja "Casa Pereira", com um outro lote específico, o que não me parece nada usual, mas eu não sei nada!

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #258 on: May 02, 2019, 08:17:40 pm »
0
Que é Semogue não me restam muitas dúvidas. O tipo de pêlo é que não consigo adivinhar olhando apenas para a foto. Se tens dúvidas envia um e-mail à Semogue e vê o que te dizem. Mas a mim parece-me interessantíssimo. Essa largura de nó parece-me não ser igual ao do SOC (24mm), mas lá está, só pela foto não dá para ter a certeza. Onde é que isso se arranja e quanto custou?

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

Obrigado, oversaturn!

Comprei no OLX e a descrição dizia tratar-se de um Semogue, por isso fiquei de orelhas em bico...
O vendedor, Fábio Pereira (pode ter alguma coisa a ver com a Casa Pereira ou não, não sei) tem morada em S. João da Madeira e o "estrago" foi pequeno (10€ + portes).

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #259 on: May 02, 2019, 08:17:54 pm »
0
Pensando melhor o Bruno e o Sérgio estão ambos certos. O Pincel pode ser semogue numas coisas e não semogue em outras. Se calhar um tipo que faz pincéis na fábrica da semogue e lhe apresentassem um pincel sem marca (ou com ela) tb não saberia dizer sem sombra de dúvida que era ou não semogue.
Por outras palavras, até eu que sou um nabo (sobre ser um nabo, há pessoas a tornarem-se vegetarianas na minha família por isso é simultaneamente uma auto-critica e um elogio) mas dizia eu até eu que sou um nabo, era capaz de colar uns pêlos num cabo em material diverso e chamá-lo semogue, e até poderia ser um semogue se eu estivesse a fazer isso como empregado da semogue na fábrica da semogue. E até poderia estar na fábrica da semogue  a fazer um pincel semogue que eu levaria para casa e lhe chamaria Vítor , e despencava este nome de pincéis (ali nascidos) de Vitor.

Simples não é?

Mas afinal o que é que interessa o nome duma coisa que já tem nome, neste caso dá pelo nome de pincel. Bom!! Se se chama-se Vítor seria mais genuíno. Nessa impossibilidade, por enquanto ( se bem que o meu desejo a médio prazo é aprender a fazer uma
navalha. Se houver aí confrades com o mesmo desejo podemos-nos juntar. ainda tenho uma pequena oficina do meu pai) ficarei só com pincéis

Cordialmente

À procura do Graal pincel

Boas pinceladas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Gostei! E continuo a dizer que tens um bom sentido de humor.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #260 on: May 02, 2019, 08:19:57 pm »
0
Gostei! E continuo a dizer que tens um bom sentido de humor.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Migas
Vamos para os copos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #261 on: May 02, 2019, 08:20:35 pm »
0
À semelhança do”Lawrencyus” houve mais gente do Fórum a comprar este pincel... 😁 E eu fui um deles... 😁
Só irei levantar o meu amanhã, a quem já o tenha testado, diga qualquer coisa...
O meu só foi hoje para os CTT, por isso, não sei quando chegará a Guimarães.
Depois, vamos trocando impressões por aqui.
Pelo preço, o estrago nunca será muito grande!
Abraço

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #262 on: May 02, 2019, 08:21:31 pm »
0
Migas
Vamos para os copos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Temos que combinar isso!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #263 on: May 02, 2019, 08:27:39 pm »
0
O meu só foi hoje para os CTT, por isso, não sei quando chegará a Guimarães.
Depois, vamos trocando impressões por aqui.
Pelo preço, o estrago nunca será muito grande!
Abraço
Fico a aguardar.
Se for bom quero também participar no estrago. ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #264 on: May 02, 2019, 08:56:44 pm »
0
Mesmo que estes pincéis sejam produzidos na fábrica Semogue, não acredito que o sr. Gomes confirme  a sua veracidade. Não é propriamente bom para a imagem da marca...

A Semogue sempre fez rebrands para outras marcas e casas comerciais.
Incusivé tem uma marca própria (a Barbeal) com modelos acessíveis, de entrada de gama.
Qual é a surpresa...?

O cabo do Caravela foi escolhido na altura porquê? Porque era um cabo acessível, barato, moldado, mais acessível que os de acrílico ou os de madeira. Inclusivé são visíveis as marcas de moldagem. Foi a maneira de ter um pincel como o Caravela com o preço acessível que teve. Não me surpreende ver esse cabo num modelo acessível, aliás, o que me surpreende é não ter acontecido antes.

Agora também vos digo, não esperem pincéis com o nó do Caravela ou do SOC. Mas na faixa de preço em que se inserem, parecem-me boas alternativas. Eu, pelo menos, estou interessado. ;)

Pensando melhor o Bruno e o Sérgio estão ambos certos. O Pincel pode ser semogue numas coisas e não semogue em outras.

Pode até ser e não ser em simultâneo. Ora deixa-me rever aquela coisa do gato de Schrödinger... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #265 on: May 02, 2019, 09:17:17 pm »
0


Nessa impossibilidade, por enquanto ( se bem que o meu desejo a médio prazo é aprender a fazer uma
navalha. Se houver aí confrades com o mesmo desejo podemos-nos juntar. ainda tenho uma pequena oficina do meu pai) ficarei só com pincéis

Há pelo menos um ferreiro português a fabricar navalhas.



Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #266 on: May 02, 2019, 09:32:19 pm »
0


O cabo do Caravela foi escolhido na altura porquê? Porque era um cabo acessível, barato, moldado, mais acessível que os de acrílico ou os de madeira. Inclusivé são visíveis as marcas de moldagem. Foi a maneira de ter um pincel como o Caravela com o preço acessível que teve. Não me surpreende ver esse cabo num modelo acessível, aliás, o que me surpreende é não ter acontecido antes.

Segundo sei, o cabo Caravela foi trabalhoso.
Até porque a Semogue actualmente não faz cabos facetados.
Isso ficou bem explícito quando decidimos o cabo BC 2019.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #267 on: May 02, 2019, 09:36:09 pm »
0

Há pelo menos um ferreiro português a fabricar navalhas.



Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Quêm?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #268 on: May 02, 2019, 10:02:58 pm »
0


Quêm?


O senhor Carlos Norte.



Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #269 on: May 02, 2019, 10:19:09 pm »
0
A Semogue sempre fez rebrands para outras marcas e casas comerciais.
Incusivé tem uma marca própria (a Barbeal) com modelos acessíveis, de entrada de gama.
Qual é a surpresa...?

O cabo do Caravela foi escolhido na altura porquê? Porque era um cabo acessível, barato, moldado, mais acessível que os de acrílico ou os de madeira. Inclusivé são visíveis as marcas de moldagem. Foi a maneira de ter um pincel como o Caravela com o preço acessível que teve. Não me surpreende ver esse cabo num modelo acessível, aliás, o que me surpreende é não ter acontecido antes.

Agora também vos digo, não esperem pincéis com o nó do Caravela ou do SOC. Mas na faixa de preço em que se inserem, parecem-me boas alternativas. Eu, pelo menos, estou interessado. ;)

Pode até ser e não ser em simultâneo. Ora deixa-me rever aquela coisa do gato de Schrödinger... :D
Foi isso que eu disse por outras palavras.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal