Author Topic: Aquisições de Abril 2019  (Read 46569 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #270 on: May 02, 2019, 11:26:44 pm »
0

O senhor Carlos Norte.

(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Ah essa é a navalha ABB, penso eu. A publicidade feita a essa navalha por um dos sites que a vende é absolutamente desconcertante . Coloca esse aço como um top japonês pela razão de mesclar vários aços. Primeiro o Damasco surgiu na Índia ou por aí. Segundo a união de aços (apenas dois) é uma inovação tecnológica extraordinária no fabrico da catana / espada samurai porque o aço do interior da catana é mais dúctil (menos carbono) e o do exterior mais rígido, fazendo com que fosse muito dura no fio e ainda assim suportar a violência da onda de choque no interior mais macio). Nada disto tem a ver com o aço Damasco nem com o fabrico de navalhas de barbear.
Enfim, vou pesquisar o sr Carlos Norte
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #271 on: May 03, 2019, 12:04:58 am »
0
Ah essa é a navalha ABB, penso eu. A publicidade feita a essa navalha por um dos sites que a vende é absolutamente desconcertante . Coloca esse aço como um top japonês pela razão de mesclar vários aços. Primeiro o Damasco surgiu na Índia ou por aí. Segundo a união de aços (apenas dois) é uma inovação tecnológica extraordinária no fabrico da catana / espada samurai porque o aço do interior da catana é mais dúctil (menos carbono) e o do exterior mais rígido, fazendo com que fosse muito dura no fio e ainda assim suportar a violência da onda de choque no interior mais macio). Nada disto tem a ver com o aço Damasco nem com o fabrico de navalhas de barbear.
Enfim, vou pesquisar o sr Carlos Norte
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A empresa é a Lombo do Ferreiro, podes contactá-los aqui: https://lombodoferreiro.pt/quem-somos/#quem-somos
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #272 on: May 03, 2019, 12:08:28 am »
0
A empresa é a Lombo do Ferreiro, podes contactá-los aqui: https://lombodoferreiro.pt/quem-somos/#quem-somos
Obrigado. Já passei pelo site e gostei. Têm cursos para aprender a fazer lâminas. Vou contata-los
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #273 on: May 03, 2019, 12:29:26 am »
0
Quer o Carlos Norte quer o Paulo Tuna têm boa reputação e são reconhecidíssimos no mundo da cutelaria artesanal
(os outros provavelmente também, mas eu sou um leigo no assunto :P)

Aqui o Carlos Norte e a sua recriação de uma arma icónica para o Canal História: a Falcata Lusitana, que se diz ter sido usada no tempo de Viriato

https://www.youtube.com/watch?v=ZmR-9voTBJQ

https://www.youtube.com/watch?v=P9ej3_C1ZF0

https://www.youtube.com/watch?v=h9TYygi3pZY

https://www.youtube.com/watch?v=Gvl4AZBi-EM

(aqui perto de mim há uma vila - Bucelas -  cujo Brasão tem uma falcata cruzada com um gládio romano) :P
« Last Edit: May 03, 2019, 12:42:37 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #274 on: May 03, 2019, 10:56:26 am »
0
Já fui levantar o suposto ou não pincel "Semogue".
A embalagem era precisamente igual à embalagem onde vinha o meu Semogue 1800, completamente transparente sem inscrições ou autocolantes de Semogue ou Casa Pereira.
À primeira vista é um pincel atractivo, cabo branco/mate polido e anilha em metal. O pelo, agora é que são elas!!!
É cerda, sem duvida alguma! Ao cheirar o seu pelo tem ainda o cheiro característico a porco, não muito intenso... Achei foi no geral um pincel com pouco pelo, pouco denso/volumoso. Poderei estar enganado porque ainda o vou colocar cerca de 30 min. de molho em água morna e desbravar o seu pelo na palma da mão várias vezes ao longo do dia de hoje e amanhã com sabão de glicerina. Pode ser que se torne um pouco mais denso e volumoso...
Não poderei dizer se é ou não um Semogue ou o seu tipo de cerda, porque não sei diferenciar mas com certeza alguém mais experiente em pincéis possa contribuir com a sua opinião.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #275 on: May 03, 2019, 10:58:03 am »
0
E a qualidade?

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #276 on: May 03, 2019, 11:00:11 am »
0
E a qualidade?

Para o preço que foi penso que tenha sido uma boa compra, mas só o tempo o dirá...
E tu Bninho qual a tua opinião?
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #277 on: May 03, 2019, 11:04:37 am »
0
Para o preço que foi penso que tenha sido uma boa compra, mas só o tempo o dirá...
E tu Bninho qual a tua opinião?
A tua opinião da qualidade do cabo

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #278 on: May 03, 2019, 11:07:23 am »
0
A Semogue informou-me agora que esses pincéis não são fabricados pela Semogue.
Inclusivé o vendedor já foi alertado pela Semogue para corrigir a designação.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #279 on: May 03, 2019, 11:11:31 am »
0
A tua opinião da qualidade do cabo

Na minha opinião achei o cabo esteticamente muito bem conseguido e com qualidade...
Agora não me peças para comparar com o original Semogue Taj Resin porque não sei...
O cabo Semogue Taj Resin dá-me a sensação que é um branco brilhante polido e este é branco/mate polido com alguns relevos na base.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #280 on: May 03, 2019, 11:13:29 am »
0
Já fui levantar o suposto ou não pincel "Semogue".
A embalagem era precisamente igual à embalagem onde vinha o meu Semogue 1800, completamente transparente sem inscrições ou autocolantes de Semogue ou Casa Pereira.
À primeira vista é um pincel atractivo, cabo branco/mate polido e anilha em metal. O pelo, agora é que são elas!!!
É cerda, sem duvida alguma! Ao cheirar o seu pelo tem ainda o cheiro característico a porco, não muito intenso... Achei foi no geral um pincel com pouco pelo, pouco denso/volumoso. Poderei estar enganado porque ainda o vou colocar cerca de 30 min. de molho em água morna e desbravar o seu pelo na palma da mão várias vezes ao longo do dia de hoje e amanhã com sabão de glicerina. Pode ser que se torne um pouco mais denso e volumoso...
Não poderei dizer se é ou não um Semogue ou o seu tipo de cerda, porque não sei diferenciar mas com certeza alguém mais experiente em pincéis possa contribuir com a sua opinião.

Sabes que a quantidade de pêlo têm influência no preço.

Tens o meu SOC de cerdas, usa esse é depois comparas.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #281 on: May 03, 2019, 11:15:08 am »
0
Na minha opinião achei o cabo esteticamente muito bem conseguido e com qualidade...
Agora não me peças para comparar com o original Semogue Taj Resin porque não sei...
O cabo Semogue Taj Resin dá-me a sensação que é um branco brilhante polido e este é branco/mate polido com alguns relevos na base.
Cabo branco polido é o ABB Chiado com anilha em plástico?!

O SOC Taj resin é cor de marfim.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #282 on: May 03, 2019, 11:17:44 am »
0
Cabo branco polido é o ABB Chiado com anilha em plástico?! O SOC Taj resin é cor de marfim. Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

Então é o que este cabo precisamente parece, cor marfim...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #283 on: May 03, 2019, 11:22:00 am »
0
Perante esta nova informação do Sérgio já parece crime.
Direitos de autor. Será que os semogues ainda estão patenteados? Em todo o caso é uso abusivo de marca, pois a marca estará patenteado ou oficialmente inscrita como tal.
Dito isto proponho uma nova marca para este novo pincel “semogão”, é só uma ideia.
Boas pinceladas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Abril 2019
« Reply #284 on: May 03, 2019, 11:27:24 am »
0
Perante esta nova informação do Sérgio já parece crime.
Direitos de autor. Será que os semogues ainda estão patenteados? Em todo o caso é uso abusivo de marca, pois a marca estará patenteado ou oficialmente inscrita como tal.
Dito isto proponho uma nova marca para este novo pincel “semogão”, é só uma ideia.
Boas pinceladas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Têm na mesma a palavra Gomes.
A marca era para ser Semog (Gomes ao contrário), mas na altura não foi permitido.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal