Author Topic: Duvida sobre pinceis  (Read 1674 times)

Offline fsmangolini

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: +1
Duvida sobre pinceis
« on: October 02, 2017, 08:03:37 pm »
+1
Olá a todos!

Iniciei recente a fazer a barba com espuma e pincel, ao invés da espuma de latinha... meu primeiro pincel foi um condor, por leituras aqui no forum:
http://www.ikesaki.com.br/pincel-barba-condor-normal-3050-3909-00/

Recente comprei outro que me pareceu melhor:
https://www.reidacutelaria.com.br/pincel-para-barbear-2

A questão é.. o segundo, com cerdas mais cheias e macias, na hora de espalhar a espuma no rosto, as cerdas abrem todas sem firmeza alguma. Será que o primeiro é melhor e me enganei?? Ou eu que estou fazendo algo errado??

Abraços!
Fabio

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Duvida sobre pinceis
« Reply #1 on: October 03, 2017, 12:13:12 am »
0
O primeiro pincel é de porco (cerda) e o segundo é de texugo (tipo puro). Comportam-se de maneira diferente, mas ambos servem o seu propósito. É uma questão de gosto pessoal porque ambos devem espumar bastante bem. Geralmente, a cerda é mais firme, o texugo emulsiona mais rápido e melhor e retém melhor a água. No caso concreto, o texugo, se não for usado em movimentos laterais (e pelo menos nos primeiros meses de uso) é normal picar e arranhar.

São pincéis que aparentam ser entrada de gama. Acima deles, existem pincéis com mais qualidade, com mais suavidade, com mais densidade, etc.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Duvida sobre pinceis
« Reply #2 on: October 03, 2017, 09:51:23 am »
0
É isso que o FML disse.
Resta dizer que, sendo um pincel de texugo de entrada de gama, esse segundo pincel vai ter pouca densidade, e como tal, não surpreende que o descrevas como tendo pouca firmeza. Não será um mau pincel, mas a natureza dele será mesmo essa, depois tudo depende do gosto pessoal de cada um.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal