Author Topic: Pedra Hume Rapozo Travel Stick  (Read 8805 times)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« on: August 20, 2014, 10:11:42 pm »
0
Certo dia comprei uma caixinha de balinhas TIC TAC (Grande com 100 Balinhas) e após consumir tudo fiquei a pensar: Esta caixinha bem que me poderia ser util. Primeiro pensei em utilizá-la para guardar lâminas. Mas não vi praticidade no uso.
Em minhas andanças, comprei uma mítica Pedra Hume Rapozo de 70g.
Quando cheguei em casa, olhei para a pedra e depois para a caixinha e surgiu a idéia de uma Pedra Hume Rapozo Travel Stick...
A idéia foi boa e apresento aqui:

1º Mantendo a pedra em sua embalagem, esta encaixa e mantém a pedra presa a tampa da caixa de balinhas; Basta cortar a metade da embalagem e utilizá-la como um stick.



2º Depois é só guardá-la, encaixando a tampinha com a pedra dentro caixinha;



3º Para retirar o "Stick", basta levantar a "lingueta" da tampinha, que funciona como uma pequena alça, facilitando a retirada.




Simples e prático. Espero que possa ser útil a quem esteja a viajar ;)

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #1 on: August 20, 2014, 10:23:27 pm »
0
 ;D ;D ;D

Muito boa!

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #2 on: August 20, 2014, 10:26:44 pm »
0
Muito bom!  Também é possível comprar a pedra hume em embalagem de viagem nas lojas de produtos naturais.  Lá ela é vendida como desodorante em cristal e a embalagem é igual à da razorock.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #3 on: August 20, 2014, 10:29:31 pm »
0
Muito legal Ulysses!!

Ps; por falar em pedra hume... eu reparei que a Allepo é BEM menos "agressiva', so sentido de ardência, do que a Rapozo. :P

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #4 on: August 20, 2014, 10:43:11 pm »
0
Muito legal Ulysses!!

Ps; por falar em pedra hume... eu reparei que a Allepo é BEM menos "agressiva', so sentido de ardência, do que a Rapozo. :P

A Allepo eu não conhecia. É vendida no BR?
Por sinal, onde eu comprei haviam duas Rapozos ao que parece com glicerina  ???

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #5 on: August 20, 2014, 10:50:55 pm »
0
A Allepo eu não conhecia. É vendida no BR?
Por sinal, onde eu comprei haviam duas Rapozos ao que parece com glicerina  ???

Não, eu ganhei do confrade Mig, de PT. Comentei mesmo por curiosidade  :P

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #6 on: August 20, 2014, 10:52:11 pm »
0
Muito bom!  Também é possível comprar a pedra hume em embalagem de viagem nas lojas de produtos naturais.  Lá ela é vendida como desodorante em cristal e a embalagem é igual à da razorock.

Hmmm, boa dica. Vou dar uma checada  ;D
Eu sempre compro frascos na sabão e glicerina.
Uso frascos de 60ml em spray para pôr as ASL para viagens, ocupam menos espaço.
E a sensação de borrifar a névoa de ASL no rosto é muito agradável  ;D
Bem como para levar água de colônia. Heheheh. Sou fanático por perfumes. Sempre que posso compro um para o estoque. E usualmente sempre que estou em belém, compro a essência e/ou óleos concentrados de sândalo, patchouly, vetiver, etc. São extremamente concentrados, lembram óleo de carro, tal sua concentração. Assim os diluo em suas proporções par fazer água de colônia. Pois uso em média um litro por mês rs rs rs. Ou no mais das vezes, após o banho, se vou sair, aplico uma minúscula quantidade pura. Suficiente para perfumar por mais de 8 horas rsrs 

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #7 on: August 20, 2014, 10:54:16 pm »
0
Não, eu ganhei do confrade Mig, de PT. Comentei mesmo por curiosidade  :P
Fiquei curioso com esta Allepo  ::)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #8 on: August 20, 2014, 11:22:48 pm »
0
Boa dica, obrigado pela partilha! ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #9 on: August 20, 2014, 11:25:36 pm »
0
Fiquei curioso com esta Allepo  ::)

É muito boa. Não faço ideia do motivo mas eu tenho a CERTEZA que aquilo arde menos que a Rapozo. E o melhor de tudo é a embalagem, muito prática.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #10 on: August 21, 2014, 03:56:28 am »
0
É muito boa. Não faço ideia do motivo mas eu tenho a CERTEZA que aquilo arde menos que a Rapozo. E o melhor de tudo é a embalagem, muito prática.
Seria a formulação? Os ingredientes?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #11 on: August 21, 2014, 04:36:31 am »
0
Seria a formulação? Os ingredientes?

Só existem duas "fórmulas" de pedra-ume; ou ela é feita de alúmen de potássio (e ocasionalmente alguma concentração de alúmen de sódio), ou de alúmen de amônio. Este segundo é o usado para fazer os desodorantes em forma de stick, e eu sei que o primeiro é bem mais gentil na pele que o segundo. Acontece que a Rapozo afirma que a sua pedra também é composta de alúmen de potássio, e não alumen de amônio, daí não posso dizer que esta é feita artificialmente. (como os desodorantes)

Em compensação, se você pôr uma ao lado da outra, a aparência é totalmente diferente. A Allepo é um branco pastoso, e a Rapozo, dependendo da unidade, é mais ou menos transparente.

Portanto, não posso afirmar categoricamente nada, mas a minha impressão é a de que a Alleppo arde muito menos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #12 on: August 21, 2014, 09:42:16 am »
0
Uma ligeira rectificação...

É verdade que existem 2 tipos principais de alúmen; alúmen de potássio e alúmen de amónio. Mas as diferenças não param por aqui.

O alúmen de amónio é obtido por síntese. Geralmente é mais agressivo, e embora seja usado para alguns desodorizantes e etc., não é geralmente usado em artigos relacionados com o barbear. Ou pelo menos não é recomendável para esses fins.

O alúmen de potássio tanto pode ser natural (obtido por extracção do mineral que ocorre naturalmente) ou sintetizado.

Geralmente, as pedras que utilizei e que alegadamente serão de origem natural (como a da Allumi di Rocca Naturale, a OSMA ou aparentemente essa da Allepo) tendem a ser mais suaves na pele que as que são obtidas por síntese (como a 444, Rapozo, Cutoline, Chic).

Mesmo dentro das naturais há diferenças... algumas são mais puras (todas branquinhas) outras são mais turvas pois podem ter impurezas e minerais, têm um aspecto mais ou menos acastanhado, etc. Basta comparar uma pedra-hume da OSMA ou Allumi de Rocca com outra daquelas genéricas turcas ou indianas para perceber a diferença.

Nas de síntese, também há outras diferenças subtis, como alguns fabricantes que adicionam glicerina à pedra-hume, como uma que tive da Cutoline, ou a Rapozo.
« Last Edit: August 21, 2014, 09:44:03 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #13 on: August 21, 2014, 12:26:09 pm »
0
Uma ligeira rectificação...

É verdade que existem 2 tipos principais de alúmen; alúmen de potássio e alúmen de amónio. Mas as diferenças não param por aqui.

O alúmen de amónio é obtido por síntese. Geralmente é mais agressivo, e embora seja usado para alguns desodorizantes e etc., não é geralmente usado em artigos relacionados com o barbear. Ou pelo menos não é recomendável para esses fins.

O alúmen de potássio tanto pode ser natural (obtido por extracção do mineral que ocorre naturalmente) ou sintetizado.

Geralmente, as pedras que utilizei e que alegadamente serão de origem natural (como a da Allumi di Rocca Naturale, a OSMA ou aparentemente essa da Allepo) tendem a ser mais suaves na pele que as que são obtidas por síntese (como a 444, Rapozo, Cutoline, Chic).

Mesmo dentro das naturais há diferenças... algumas são mais puras (todas branquinhas) outras são mais turvas pois podem ter impurezas e minerais, têm um aspecto mais ou menos acastanhado, etc. Basta comparar uma pedra-hume da OSMA ou Allumi de Rocca com outra daquelas genéricas turcas ou indianas para perceber a diferença.

Nas de síntese, também há outras diferenças subtis, como alguns fabricantes que adicionam glicerina à pedra-hume, como uma que tive da Cutoline, ou a Rapozo.

É uma enciclopédia!

Good to know   8)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Pedra Hume Rapozo Travel Stick
« Reply #14 on: August 21, 2014, 02:08:45 pm »
0
Uma ligeira rectificação...

É verdade que existem 2 tipos principais de alúmen; alúmen de potássio e alúmen de amónio. Mas as diferenças não param por aqui.

O alúmen de amónio é obtido por síntese. Geralmente é mais agressivo, e embora seja usado para alguns desodorizantes e etc., não é geralmente usado em artigos relacionados com o barbear. Ou pelo menos não é recomendável para esses fins.

O alúmen de potássio tanto pode ser natural (obtido por extracção do mineral que ocorre naturalmente) ou sintetizado.

Geralmente, as pedras que utilizei e que alegadamente serão de origem natural (como a da Allumi di Rocca Naturale, a OSMA ou aparentemente essa da Allepo) tendem a ser mais suaves na pele que as que são obtidas por síntese (como a 444, Rapozo, Cutoline, Chic).

Mesmo dentro das naturais há diferenças... algumas são mais puras (todas branquinhas) outras são mais turvas pois podem ter impurezas e minerais, têm um aspecto mais ou menos acastanhado, etc. Basta comparar uma pedra-hume da OSMA ou Allumi de Rocca com outra daquelas genéricas turcas ou indianas para perceber a diferença.

Nas de síntese, também há outras diferenças subtis, como alguns fabricantes que adicionam glicerina à pedra-hume, como uma que tive da Cutoline, ou a Rapozo.

Muito bom!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal