Author Topic: Uma mensagem aos compradores  (Read 3825 times)

Offline Gago

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Re: Uma mensagem aos compradores
« Reply #15 on: August 03, 2014, 05:59:31 pm »
+1
Off-topic:

 Como comerciante tenho o direito de dizer (porque passo por isso) que, uma parcela, que não sei dizer se minoritária, média ou maioritária dos clientes, te trata como funcionário. Você presta, é gente boa, é bom comerciante, enquanto está deixando ele "defecar" na sua cabeça.

Essa semana mesmo na loja, uma cliente, que já havia comprado uma cristaleira a duas semanas, entrou lá, perguntou pelo meu vendedor, eu disse que ele não estava, e ela preferiu esperar por ele ao invés de tratar comigo.
Quando ele chegou, a dona mandou que ele levasse outra cristaleira para casa dela, que por coincidência era próxima, e "se ficasse bom ela pagava, senão devolvia".

Ora, o meu vendedor ficou de boca aberta, veio me perguntar se podia fazer isso, e claro que eu disse que não! Ora, como assim?! Para a mercadoria sair da empresa tem que ter nota fiscal tirada, tenho que mandar dois ou três funcionários, tenho que me responsabilizar por aquele produto até o momento que pôr no chão e a cliente assinar o recibo de entrega. Aí me digam; como que eu faturo uma mercadoria, corro o risco de levar aquilo, subir oito andares de escada (porque já conheço o prédio dela) para pôr a cristaleira lá e se ela não gostar ter de desfazer tudo?!

Ela tem o direito de pedir as maluquices que quiser, e eu de recusar, claro. O que ela não tinha o direito é de sair da loja me xingando, gritando com meus funcionários e falando para outro cliente que entrava pela porta, que ali só tinha "FDP", porque eu não me prestava a fazer o que ela queria.

Então não se enganem; existem profissionais bons e ruins, do mesmo modo que existem clientes bons e ruins. Até certo ponto, concordo com o Edu, cliente bom tem que dar lucro, porque se der prejuízo (intencionalmente) não pode ser bom (tenho uma pilha de um metro de altura com cheques sem fundos vindos de clientes) , e lojista (prestador de serviço, etc) bom, tem que fornecer o que se presta a fornecer com honestidade e qualidade, sem prejuízo ao cliente também.


Offline Stützel

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Re: Uma mensagem aos compradores
« Reply #16 on: August 03, 2014, 07:35:20 pm »
0
Gostaria do e-mail dos amigos  :)... vou enviar alguns históricos e relatos ...está conversa vai alem disto mesmo  :-[ ... não gostaria de prolongar ... pois noto que vai muito longe ... além de ser "Off-topic" ... cliente bom ou ruim gera lucro ... e a impressa tem que está preparada para isto ... por este motivo tem que ter alguém experiente em relações publicas ... pois transforma cliente "caroço" em uma bela farinha ... confiem no amigo aqui ... minha empresa promove estes cursos ... e os resultados são muito $atisfatorios ... o que acontece e que a empresa se acomoda ... ai nçao vai para frente e nem para trás ... nada de faturamentos muito acima da media ... o ultimo trabalho que fiz a 15 dias ... foi de um loja grande de utilidade de grande porte ... foi bom demais ... faço um trabalho pós ... para colher melhores resultados ... é magnifico ... peço despolpe aos amigos  :-[... mas tenho conhecimento no assunto ... junto aos meus filhos ... pois abri a empresa para eles ... indico com todo meu coração os programas de treinamentos e a contratação de facilitadores do SEBRAE ... pois trabalham com uma meta seria ... e o sucesso deles dependem do seu.

Grande abraço.  :)

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Re: Uma mensagem aos compradores
« Reply #17 on: August 03, 2014, 08:50:28 pm »
0
Gostaria do e-mail dos amigos  :)... vou enviar alguns históricos e relatos ...está conversa vai alem disto mesmo  :-[ ... não gostaria de prolongar ... pois noto que vai muito longe ... além de ser "Off-topic" ... cliente bom ou ruim gera lucro ... e a impressa tem que está preparada para isto ... por este motivo tem que ter alguém experiente em relações publicas ... pois transforma cliente "caroço" em uma bela farinha ... confiem no amigo aqui ... minha empresa promove estes cursos ... e os resultados são muito $atisfatorios ... o que acontece e que a empresa se acomoda ... ai nçao vai para frente e nem para trás ... nada de faturamentos muito acima da media ... o ultimo trabalho que fiz a 15 dias ... foi de um loja grande de utilidade de grande porte ... foi bom demais ... faço um trabalho pós ... para colher melhores resultados ... é magnifico ... peço despolpe aos amigos  :-[... mas tenho conhecimento no assunto ... junto aos meus filhos ... pois abri a empresa para eles ... indico com todo meu coração os programas de treinamentos e a contratação de facilitadores do SEBRAE ... pois trabalham com uma meta seria ... e o sucesso deles dependem do seu.

Grande abraço.  :)

Se eu fizer mais um curso do Sebrae, acho que já vou poder dar aula lá....

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Re: Uma mensagem aos compradores
« Reply #18 on: August 03, 2014, 09:02:34 pm »
0
Se eu fizer mais um curso do Sebrae, acho que já vou poder dar aula lá....

Já foi assistido pelo Sebrae? Digo com a consultoria de um facilitador assistindo seu negocio.

Offline Gago

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Re: Uma mensagem aos compradores
« Reply #19 on: August 03, 2014, 09:12:51 pm »
0
Já foi assistido pelo Sebrae? Digo com a consultoria de um facilitador assistindo seu negocio.

Algumas vezes.

Te agradeço a disponibilidade, mas acho que nem é a questão em cheque. A questão é que tem cliente que não é sério. Como há comerciantes que não são sérios, PESSOAS que não são serias.

O cliente exigente, difícil, a gente tira de letra. Mas tem gente que é doida ou mal intencionada mesmo, aí não importa o quão bem você atenda e tente resolver seu problema, o que ela quer mesmo é levar vantagem sobre você.

São doze anos de comercio nas costas, já vi de tudo e me preparei para tudo, felizmente essas situações aparecem apenas de vez em quando, a maior parte dos clientes é de gente seria. E sendo serio, não importa o quão exigente, a JM o satisfaz :P

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Re: Uma mensagem aos compradores
« Reply #20 on: August 03, 2014, 09:22:27 pm »
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Algumas vezes.

Te agradeço a disponibilidade, mas acho que nem é a questão em cheque. A questão é que tem cliente que não é sério. Como há comerciantes que não são sérios, PESSOAS que não são serias.

O cliente exigente, difícil, a gente tira de letra. Mas tem gente que é doida ou mal intencionada mesmo, aí não importa o quão bem você atenda e tente resolver seu problema, o que ela quer mesmo é levar vantagem sobre você.

São doze anos de comercio nas costas, já vi de tudo e me preparei para tudo, felizmente essas situações aparecem apenas de vez em quando, a maior parte dos clientes é de gente seria. E sendo serio, não importa o quão exigente, a JM o satisfaz :P

É bem por ai!!  ;)

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