Author Topic: Papagaios acrobaticos  (Read 9988 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Papagaios acrobaticos
« on: August 13, 2013, 10:49:22 am »
0
  Boas,

Alguem tem ou usa, até 50€, o que aconselham?

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #1 on: August 13, 2013, 11:14:42 am »
0
Eu tenho um balck rainbow jam.
Semi-indoor, semi-outdoor. Voa com pouco vento mas é normalmente lento e pouco acrobático e já tem uns anitos (6 ou 7).
Aconselho-te a veres uns filmes no tubo. Vê o que os papagaios conseguem fazer. Decide que tipo de papagaio gostas mais. Ou seja, se gostas mais dos lentos que voam bem com pouco vento e são pouco ágeis nas acrobacias ou se dos rápidos que precisam de mais algum vento e normalmente são super ágeis nas acrobacias.
A partir daí vai ser mais fácil encontrares marca/modelo do que pretendes.
Acima de tudo não te aconselhes nas lojas porque percebem tanto ou menos do que nós. Vai ao tubo e procura, há muito pessoal a fazer reviews de papagaios e dão dicas sobre os modelos que são mais apropriados para cada gosto.
« Last Edit: August 13, 2013, 01:52:26 pm by john3voltas »
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #2 on: August 13, 2013, 11:28:07 am »
0
Boas,

eu tenho um, por acaso já há algum tempo que não voo.

O meu foi comprado nas lojas o Papagaio sem penas, nao me lembro quanto custou na altura, mas penso que foi mais do que os 50€ (talvez uns 70), é da marca HQ invento, um all-round modelo Rave (já não o fazem).

Pelo que estive a ver agora nas lojas deles só têm de uma marca espanhola Eolo, outra opção pode ser a decathlon, normalmente os productos deles têm boa qualidade (apesar de nunca ter experimentado os papagaios deles).

Até 50€ já deves encontrar algo bonzinho e com qualidade. O que eu notei que pode fazer mais diferença na qualidade são os acabamentos e as ligações das varetas, pois quando eles caiem (e vaiem muito lol) pode partir um conector e furar a asa.

Pelo que ter mais atenção aos conectores, também é bom ter duas varetas transversais (uma mais abaixo tem sempre para fazer a asa e é melhor ter outra mais acima, pois fica mais robusto e mantêm melhor a forma da asa, importante por vezes para fazer melhor este ou outro truque/acrobacia).

Tudo isto pois é melhor se se partir algo que seja uma vareta (ter atenção se são de fibra de carbono, aguentam muito mais, e se todas saiem, pois alguns estão coladas aos conectores e é mais difícil de substituir) pois elas são fáceis de substituir, se fizer rasgão na asa é sempre mais complicado.

Peço desculpa pela ajuda fraquita mas não posso recomendar um ou outro pois não os conheço.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #3 on: August 13, 2013, 11:28:39 am »
0
Eu tenho um balck rainbow rain.
Semi-indoor, semi-outdoor. Voa com pouco vento mas é normalmente lento e pouco acrobático e já tem uns anitos (6 ou 7).
Aconselho-te a veres uns filmes no tubo. Vê o que os papagaios conseguem fazer. Decide que tipo de papagaio gostas mais. Ou seja, se gostas mais dos lentos que voam bem com pouco vento e são pouco ágeis nas acrobacias ou se dos rápidos que precisam de mais algum vento e normalmente são super ágeis nas acrobacias.
A partir daí vai ser mais fácil encontrares marca/modelo do que pretendes.
Acima de tudo não te aconselhes nas lojas porque percebem tanto ou menos do que nós. Vai ao tubo e procura, há muito pessoal a fazer reviews de papagaios e dão dicas sobre os modelos que são mais apropriados para cada gosto.

  Obrigado John e Audax

É que estou com algum receio de comprar uns da Dechatlon...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #4 on: August 13, 2013, 11:31:34 am »
0
Boas,

eu tenho um, por acaso já há algum tempo que não voo.

O meu foi comprado nas lojas o Papagaio sem penas, nao me lembro quanto custou na altura, mas penso que foi mais do que os 50€ (talvez uns 70), é da marca HQ invento, um all-round modelo Rave (já não o fazem).

Pelo que estive a ver agora nas lojas deles só têm de uma marca espanhola Eolo, outra opção pode ser a decathlon, normalmente os productos deles têm boa qualidade (apesar de nunca ter experimentado os papagaios deles).

Até 50€ já deves encontrar algo bonzinho e com qualidade. O que eu notei que pode fazer mais diferença na qualidade são os acabamentos e as ligações das varetas, pois quando eles caiem (e vaiem muito lol) pode partir um conector e furar a asa.

Pelo que ter mais atenção aos conectores, também é bom ter duas varetas transversais (uma mais abaixo tem sempre para fazer a asa e é melhor ter outra mais acima, pois fica mais robusto e mantêm melhor a forma da asa, importante por vezes para fazer melhor este ou outro truque/acrobacia).

Tudo isto pois é melhor se se partir algo que seja uma vareta (ter atenção se são de fibra de carbono, aguentam muito mais, e se todas saiem, pois alguns estão coladas aos conectores e é mais difícil de substituir) pois elas são fáceis de substituir, se fizer rasgão na asa é sempre mais complicado.

Peço desculpa pela ajuda fraquita mas não posso recomendar um ou outro pois não os conheço.

 Fraquita, mas de boa vontade ;)

Sobre a Dechatlon, pelo o menos em termos de consumíveis, estamos sempre bem servidos...

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #5 on: August 13, 2013, 11:32:18 am »
0
Pois boas dicas do john3voltas, o meu é outdoor e voa com ventos de 2/5 a 40/50 km/h (mas aí já é um pouco no limite e já puxa e bem por ti).

O que é bom pois muitas vezes há pouco vento mas mesmo assim dá para brincar, quando está mais vento é mais rápido e dá para fazer outras coisas.

O youtube é sempre bom para ver estas coisas.

P.S.: por acaso fui buscar o meu e encontrei o preço, foi mais puxadote do que pensava  :-[

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #6 on: August 13, 2013, 11:35:56 am »
0

 Fraquita, mas de boa vontade ;)

Sobre a Dechatlon, pelo o menos em termos de consumíveis, estamos sempre bem servidos...

Sempre de boa vontade ;)

Verdade!

Estive a dar uma vista de olhos pelo site da decathlon (mas não mostram os preços) e eu passaria também pela tal loja dp papagaio sem penas (não sei se tens alguma perto, pois por vezes pelo mesmo preço ou parecido podes ficar um pouco melhor servido.

O john3voltas tem razão, nem sempre nas lojas sabem aconselhar, na altura que comprei o meu o dono que percebi bem da coisa foi quem me aconselhou.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #7 on: August 13, 2013, 11:41:35 am »
0

 Fraquita, mas de boa vontade ;)

Sobre a Dechatlon, pelo o menos em termos de consumíveis, estamos sempre bem servidos...

Sempre de boa vontade ;)

Verdade!

Estive a dar uma vista de olhos pelo site da decathlon (mas não mostram os preços) e eu passaria também pela tal loja dp papagaio sem penas (não sei se tens alguma perto, pois por vezes pelo mesmo preço ou parecido podes ficar um pouco melhor servido.

O john3voltas tem razão, nem sempre nas lojas sabem aconselhar, na altura que comprei o meu o dono que percebi bem da coisa foi quem me aconselhou.

 http://www.tribord.com/pt/fam/1837/papagaio/papagaios-acrobaticos?ordre=prix-desc&genre=&allProduct=&typology=

http://www.papagaiosempenas.com/products-page/papagaios-e-ar-livre/papagaios-acrobaticos/iniciacao/page/1/


Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #8 on: August 13, 2013, 11:46:54 am »
0
Ok não conhecia esse site da tribord.
Deixa cá dar uma vista de olhos e já digo algo.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #9 on: August 13, 2013, 12:06:51 pm »
0
Dos que vi da decathlon eu iria para o R194 (40€) ou RCLIC 201 (57€). Ambos com vareta em carbono, a tela é poliamida (ripstop nylon, não deixa um furo/rasgão progredir muito) e têm as pegas tipo presilha (mais confortáveis e mais fáceis de usar e controlar o papagaio) o tipo de construção também me parece bom.

Da Eolo dessa página eu iria para o Eden (45€) ou o Genesis (56€) os mais abaixo também boa construção mas as pegas de plástico não recomendo, as tipo presilha são muito melhores.

No site não encontrei o Eden, só o Genesis, a única coisa "contra" seria só aguentar ventos mais fracos até 15km/h, no entanto já é suficente para brincar, até puxa menos etc, no entanto dias com um pouco mais de vento já não será aconselhável. Por outro lado a nível de construção pareceu-me muito bom.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #10 on: August 13, 2013, 12:10:24 pm »
0
Dos que vi da decathlon eu iria para o R194 (40€) ou RCLIC 201 (57€). Ambos com vareta em carbono, a tela é poliamida (ripstop nylon, não deixa um furo/rasgão progredir muito) e têm as pegas tipo presilha (mais confortáveis e mais fáceis de usar e controlar o papagaio) o tipo de construção também me parece bom.

Da Eolo dessa página eu iria para o Eden (45€) ou o Genesis (56€) os mais abaixo também boa construção mas as pegas de plástico não recomendo, as tipo presilha são muito melhores.

No site não encontrei o Eden, só o Genesis, a única coisa "contra" seria só aguentar ventos mais fracos até 15km/h, no entanto já é suficente para brincar, até puxa menos etc, no entanto dias com um pouco mais de vento já não será aconselhável. Por outro lado a nível de construção pareceu-me muito bom.

 Pois. eu estou inclinado para o R194...

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #11 on: August 13, 2013, 12:19:32 pm »
0
Pois. eu estou inclinado para o R194...

Parece-me uma boa escolha e um bom preço!

P.S.: qualquer coisa é só perguntar, dentro do pouco que sei tento ajudar. Não sei se tens alguma experiência com papagaios e como/onde voar etc.

« Last Edit: August 13, 2013, 12:21:15 pm by audax »

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #12 on: August 13, 2013, 12:27:40 pm »
0
Na altura em que comprei o meu, cabos e pegas compravam-se à parte.
Tb comprei no papagaio sem penas, na loja do Oeiras park.
O dono da loja sabia qualquer coisita, parecido com o que eu sabia que era muito pouco (não que saiba muito mais hoje em dia, mas os empregados eram zeros...então nas reparações!...
Eu nunca compraria um papagaio por catálogo. Teria que o ver a voar.
Olha para esses papagaios e faz como o audax disse, vê se são em carbono e em ripstop. Aponta os nomes dos que mais te agradarem e vai à procura de vídeos no tubo para ver se fazem coisas que te agradem. E depois vê vídeos relacionados com esses, para veres se outros papagaios semelhantes fazem mais coisas ou de forma que te pareça "mais fácil". Dá prioridade aos vídeos em que vês o papagaio e vês o bacano a controlá-lo.
http://youtu.be/eqXK1jVvaX4
O bacano deste vídeo é como eu, percebe pouco do assunto. Mas como vês o vídeo mostra o papagaio e mostra que é fácil de controlar e rápido nas manobras porque vês o bacano. Tudo o que ele fez no vídeo consegues fazer com qualquer papagaio independentemente do seu preço.
Num vídeo que te apercebas que o bacano se está a borrar todo para controlá-lo é porque, ou é maçarico ou o papagaio é difícil e não é aconselhável aprender num papagaio desses.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #13 on: August 13, 2013, 12:32:18 pm »
0
Esse R194 parece ser pouco rápido mas com um comportamento muito são.
http://youtu.be/84JYJhWeemw
As minhas pegas são parecidas com as dele. Não consigo controlar o kite se estiver a agarrar as pegas com as pontas dos dedos como ele...
Se não for caro, parece uma boa escolha.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Papagaios acrobaticos
« Reply #14 on: August 13, 2013, 12:34:52 pm »
0
Movimentos que provavelmente vais querer aprender à 4ª ou 5ª utilização do kite.
http://youtu.be/TExHtY0RUJw
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal