Author Topic: Ajuda na escolha de um pincel...  (Read 14188 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #15 on: February 16, 2011, 01:50:31 pm »
0
Caros confrades,
Quem sabe descomplicamos a vida do ruimiguelcunha e indicamos um Semogue? Não conheço toda a gama, mas o 620 somente! Que gosto bastante! No princípio, parece duro, mas é só colocar água quente que os pelos amaciam de uma maneira incrível! Retém água na medida para fazer espuma na cara e tanto com sabões ou cremes! Além de ser visualmente muito bonito, com o cabo em acrílico , a base dos pelos em preto e estes pintados a la silvertip! Outro fator importante nesse processo todo: o preço bastante acessível!
Se formos partir para texugo da Semogue, me abstenho pois não conheço! Peço ajuda aos conhecedores da gama para nos dar mais subsídios à escolha!
« Last Edit: February 16, 2011, 01:53:57 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #16 on: February 16, 2011, 09:52:07 pm »
0
Eu tenho o Omega 81056, que é de uma gama mais baixa. O loft de 50mm parece-me o ideal para espumar exclusivamente na cara. Comparando com o meu Semogue 830 com 55mm de loft, diria que está no limite do que é indicado para este fim. Mas cada um sabe o que mais lhe convém...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #17 on: February 17, 2011, 01:04:59 am »
0
É dificil aconselhar um sem saber se estás satisfeito com o teu actual? O que gostarias de melhorar?
Um Semogue de cerda é muito bom para espumar na cara, uns menos suaves no desbravamento que outros, mas vários cumprem perfeitamente o que procuras.
Noutra gama de preços tens os NF, adquiri recentemente um 2 band e, para o modelo que supostamente é o menos suave, achei incrivelmente suave.
Ainda noutra gama tens o SOC de texugo que também parece excelente e tem a vantagem de ser tuga e lindo!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #18 on: February 17, 2011, 11:35:05 am »
0
É dificil aconselhar um sem saber se estás satisfeito com o teu actual? O que gostarias de melhorar?
Um Semogue de cerda é muito bom para espumar na cara, uns menos suaves no desbravamento que outros, mas vários cumprem perfeitamente o que procuras.
Noutra gama de preços tens os NF, adquiri recentemente um 2 band e, para o modelo que supostamente é o menos suave, achei incrivelmente suave.
Ainda noutra gama tens o SOC de texugo que também parece excelente e tem a vantagem de ser tuga e lindo!

Sim, estou satisfeito com o Omega. No entanto, não sei se, por ser ainda muito novo (um mês de uso) está um pouco rijo para usar na cara, penso eu...
O sabão é ABB, ontem experimentei fazer espuma na tigela e saiu com excelente qualidade. Uma voz experiente disse-me que este modelo que tenho é bom mas existe um mundo melhor "lá fora"  ;D ;D ;D
Também porque como já tenho um em cerda, um em texugo era o ideal para começar a fazer comparações. O que achas?
Obrigado,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #19 on: February 17, 2011, 11:51:01 am »
0
Sim, estou satisfeito com o Omega. No entanto, não sei se, por ser ainda muito novo (um mês de uso) está um pouco rijo para usar na cara, penso eu...
O sabão é ABB, ontem experimentei fazer espuma na tigela e saiu com excelente qualidade. Uma voz experiente disse-me que este modelo que tenho é bom mas existe um mundo melhor "lá fora"  ;D ;D ;D
Também porque como já tenho um em cerda, um em texugo era o ideal para começar a fazer comparações. O que achas?
Obrigado,

Há várias soluções, eu percebo o que queres dizer com o Omega ser muito duro para a cara, especialmente com um nó de 25mm... o meu tem 23mm (se bem que tem um cumprimento de pêlo muito menor) e eu já acho que tem backbone a mais! Sobre os Semogue o que tens a fazer é ler os artigos da nova secção Semogueiros, tens lá todas a informação que precisas! O Vulfix 404 cerda/texugo tem um pouco de tudo, cerda e texugo, e é recomendado por ser um todo-o-terreno! Está na minha lista de aquisições! Entretanto comprei este, vai ser o meu primeiro texugo. Quando o experimentar digo-te se o recomendo ou não!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #20 on: February 17, 2011, 11:59:30 am »
0
Estranho... se calhar esse Omega precisa de mais uso... tudo o que leio acerca dele é que é pouco firme. Como dizes, é um bom pincel, mas existem melhores, especialmente se for para espumar na face. Mas para isso, acho que um pincel com altura de pêlo de 60mm é demasiado (se de facto se trata do modelo que indicaste), tem uma altura de pêlo (loft) demasiado elevada.

Pincéis de texugo para espumar na cara? Depende do teu orçamento...

Preço mais em conta: os LiJün em Finest, um modelo que se popularizou aqui no fórum. Se não quiseres texugo, tens os Semogue de cerda e o Vulfix Grosvenor 404 mesclado.
Preço mais puxadote: os da New Forest (excepto o 2221 pelas razões que indiquei) e o Semogue Owners Club de 2 bandas.

Considerando que apenas vais fazer espuma na cara, o que te recomendaria, muito sinceramente? Talvez dois:
 - Um pincel pequeno de cerda, a escolher entre o 1438, o 1520 ou o 620 (têm o mesmo nó, apenas diferem no cabo), ou em alternativa, o Vulfix 404 Grosvenor mesclado;
 - Um Lijün de texugo Finest, assim que ficarem disponíveis.
E por uns €30, no máximo, ficas com um bom set de pincéis, bons para espumar na cara, e que complementam bastante bem o que já tens.

Se estás disposto a gastar mais dinheiro, avança para um New Forest (~€45) ou para um Semogue SOC (~€65), ou até para um Shavemac, Simpson... o céu é o limite.
« Last Edit: February 17, 2011, 12:10:12 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #21 on: February 17, 2011, 12:08:20 pm »
0
- Um Lijün de texugo Finest, assim que ficarem disponíveis.

A questão é mesmo essa! Eu também queria um Lijün, mas ao fim da conversa com o Sr. Lijün fiquei com a impressão que ia demorar bastante. Eu sei que não estava disposto a esperar, agora claro que depende de cada um!Vamos ver quando é que voltam a estar disponíveis, mas sinceramente parece-me que vai ser algo mais a longo prazo! Claro que posso estar completamente errado e estarem à venda já amanhã!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #22 on: February 17, 2011, 12:11:22 pm »
0
- Um Lijün de texugo Finest, assim que ficarem disponíveis.

A questão é mesmo essa! Eu também queria um Lijün, mas ao fim da conversa com o Sr. Lijün fiquei com a impressão que ia demorar bastante. Eu sei que não estava disposto a esperar, agora claro que depende de cada um!Vamos ver quando é que voltam a estar disponíveis, mas sinceramente parece-me que vai ser algo mais a longo prazo! Claro que posso estar completamente errado e estarem à venda já amanhã!

Pelo que li no foroafeitado (um user tb trocou e-mails com alguém da LiJün) será lá para final do mês. Mas posso estar errado, claro. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #23 on: February 17, 2011, 12:14:32 pm »
0
Considerando que apenas vais fazer espuma na cara, o que te recomendaria, muito sinceramente? Talvez dois:
 - Um pincel pequeno de cerda, a escolher entre o 1438 ou o 620 (ou em alternativa, o Vulfix 404 Grosvenor mesclado);
 - Um Lijün de texugo Finest, assim que ficarem disponíveis.
E por uns €30, no máximo, ficas com um bom set de pincéis, bons para espumar na cara, e que complementam bastante bem o que já tens.

Se estás disposto a gastar mais dinheiro, avança para um New Forest (~€45) ou para um Semogue SOC (~€65), ou até para um Shavemac, Simpson... o céu é o limite.


Na verdade ainda estou em fase experimental. Uma vez que estou fazendo testes por causa de umas tais "borbulhitas" que me apareciam depois de barbear, deixei de lado o 444 e voltei ao "Nivea". Certo é que deixaram de aparecer, apenas com uma minima irritação no pescoço que quase desapareceu desde ontem, dia em que fiz espuma na tigela e usei aquela técnica de a deixar "morninha".
Acho que por alguns dias vou faze-la na tigela  ;D ;D ;D...
Se me der bem, continuo assim!!! O que não invalidada a aquisição de um pincel em texugo nem do MWF...

Muito obrigado,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #24 on: February 17, 2011, 12:25:14 pm »
0
Pelo que li no foroafeitado (um user tb trocou e-mails com alguém da LiJün) será lá para final do mês. Mas posso estar errado, claro. :P

Mas mesmo que seja daqui a um mês, se somares o tempo de entrega, que saberás melhor do que eu qual é, mas tenho ouvido em prazos a rondar os 20 dias na melhor das hipóteses... para mim isso ainda é uma boa quantidade de tempo! Uma das vantagens da FS é mesmo essa, o tempo de entrega é menor! Isso e foi mais fácil trocar mails com ele, ele tem um inglês bastante melhor, mas ainda assim só consegui que ele me baixasse 1$ nos portes dos suportes de pincel!  :-\
Mas está completamente dentro dos meus planos adquirir um Lijun, nem que seja só para tirar dúvidas nesse "Clash of the Chinese Titans"  :P!!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #25 on: February 26, 2011, 07:01:33 pm »
0
Meus caros amigos,
Cheguei á conclusão de que me dou melhor a fazer espuma na tigela.
Desde que assim faço, diminui-me bastante a irritação no pescoço (não sei se foi por isso) habituei-me com a espuma morninha na tigela e agora não consigo de outra maneira.
Gostaria que os vossos conhecimentos me elucidassem sobre as diferenças entre texugo e "silvertip".
Quero comprar um para usar na tigela... o meu com "loft" de 60mm é demasiado pois espalha muito na cara... acho-o grande demais, pronto :)
Não sei com que "loft" é que compro nem de que tipo "badger" ou "silvertip"...
Será que aquelas borbulhas que me apareciam eram mesmo do "444" ??? ??? ??? é estranho não é ??? ??? ???
Muito obrigado a todos,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #26 on: February 26, 2011, 07:03:21 pm »
0
Silvertip é uma classe de pêlo de texugo que tem as pontas mais suaves. Convinha era dizeres quanto estás disposto a gastar no pincel. É que há pincéis desde 15€ até aos 500€  ;D

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #27 on: February 26, 2011, 07:11:32 pm »
0
Silvertip é uma classe de pêlo de texugo que tem as pontas mais suaves. Convinha era dizeres quanto estás disposto a gastar no pincel. É que há pincéis desde 15€ até aos 500€  ;D

Acho que até 30€... limite!!!

Será um "pure badger" com estas dimensões pequeno para fazer espuma na tigela?
Knot Size: 18mm
Overall Height: 90mm
Bristle Loft: 45mm
Handle Diameter: 32mm

« Last Edit: February 26, 2011, 07:15:36 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #28 on: February 26, 2011, 07:21:26 pm »
0
Por 30€ um silvertip... ou vais aos chineses, Lijun e Frank Shaving, ou então compras o Semogue 730 na A Vida Portuguesa (com os portes fica-te praí em 31€). No entanto eu aconselho-te um Semogue 1305, e digo-te porquê, é considerado quase unanimemente o melhor pincel todo o terreno que existe, é bom para espumar na cara, na tigela ou misto; Tem um preço bastante baixo, 15€ com portes; dizem que quando suaviza pode rivalizar com quase todos os pincéis de texugo; O cabo é do mais ergonómico possível; é português!
Se ainda assim quiseres ir para o silvertip, ou outros tipos de texugo mais em conta, Finest ou Best, também te podemos aconselhar, mas creio que neste momento o 1305 adequava-se perfeitamente às tuas necessidades!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda na escolha de um pincel...
« Reply #29 on: February 26, 2011, 07:40:38 pm »
0
Acho que até 30€... limite!!!

Será um "pure badger" com estas dimensões pequeno para fazer espuma na tigela?
Knot Size: 18mm
Overall Height: 90mm
Bristle Loft: 45mm
Handle Diameter: 32mm

Para fazer espuma na tigela, esse é minúsculo. Com 18mm de diâmetro de nó e 45mm de altura de pêlo é demasiado pequeno. MUITO pequeno mesmo.

De resto, faço minhas as palavras do rntdcarvalho. Tenho um 1305 e é um dos meus pincéis favoritos.
Por €30 dá para comprar um Semogue 1305, e com sorte ainda te sobra para um LiJün em Finest (ou um Frank Shaving, parece que os Finest até são decentes).
E ficas muito bem servido.
« Last Edit: February 26, 2011, 07:42:22 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal