Material > Avaliação de Assentadores

Strop...ouvindo os Confrades !

(1/2) > >>

Samir:
Confrade uma dúvida. Na verdade quero saber como procedem!!!

Uma navalha já afiada, e com uso contínuo....

Após o uso da navalha e a limpeza da mesma para guardar para o novo uso como procedem com relação ao Strop ???

De vossa opinião !!!!

Eu a cada uso passo passo em X cinco vezes no óxido (5 cada lado da navalha) e mais 5 no couro puro !! Exagero ??

Usam o Strop ??? Usam o lado com o óxido de cromo ou só no lado do couro ?? E normalmente quantas vezes passam no Strop ???

cariocarj01:
O lado com óxido de cromo só quando a navalha comecar a barbear mal (puxar a barba). Para o dia-a-dia só o linho/algodão puro e depois o couro liso puro.

E lembre de limpar a navalha após ter passado no óxido de cromo para não ter contaminacão do couro com o óxido de cromo que fica na lâmina da navalha.

Meu procedimento do dia-a-dia após me barbear:

Seco a navalha com a toalha.
Seco a navalha com papel higiênico (lâmina, cabo por fora e por dentro)
Passo no strop de algodão puro
Passo no strop de couro liso puro.
Deixo cerca de 1h ao ar livre no meu quarto antes de guardar na caixa.

Samir:

--- Quote from: cariocarj01 on May 02, 2015, 07:23:31 pm ---O lado com óxido de cromo só quando a navalha comecar a barbear mal (puxar a barba). Para o dia-a-dia só o linho/algodão puro e depois o couro liso puro.

E lembre de limpar a navalha após ter passado no óxido de cromo para não ter contaminacão do couro com o óxido de cromo que fica na lâmina da navalha.

Meu procedimento do dia-a-dia após me barbear:

Seco a navalha com a toalha.
Seco a navalha com papel higiênico (lâmina, cabo por fora e por dentro)
Passo no strop de algodão puro
Passo no strop de couro liso puro.
Deixo cerca de 1h ao ar livre no meu quarto antes de guardar na caixa.

--- End quote ---

Grato Confrade !!!!!

Gago:
10 passadas em X ANTES e DEPOIS de cada uso, no strop de couro. òxido só de vez em quando, como o Flávio disse.

Para falar a verdade, eu só usei óxido nas minhas quando foram afiadas... por perderem o fio com o uso, ainda não.

Samir:

--- Quote from: Gago on May 02, 2015, 08:47:48 pm ---10 passadas em X ANTES e DEPOIS de cada uso, no strop de couro. òxido só de vez em quando, como o Flávio disse.

Para falar a verdade, eu só usei óxido nas minhas quando foram afiadas... por perderem o fio com o uso, ainda não.

--- End quote ---

Novamente obrigado...e para todos que aqui quiserem contribuir !!!!!!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version