Author Topic: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013  (Read 30155 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #165 on: June 25, 2013, 08:37:07 pm »
0
  Hoje

Pré Proraso branco
Pincel Proraso
Creme Proraso verde
Merkur 38C com lamina Croma
Proraso azul ASB
Duche
Floid vigrso ASL

 Depois de bastantes meses sem usar o respectivo creme, o mesmo estava num estado semi liquido :o Alguns de vocês já estão a pensar; "este gajo está sempre com tretas com os cremes..." ;D  Bem neste caso, este creme acompanhou-me nas ferias do ano passado e levou uns calores no carro, mas outros cremes já tiveram igual tratamento e aguentaram-se; ex. Nivea, Palmolive e Via-men, portanto não compreendo o estado deste creme. O mesmo faz espuma, mas com pouca protecção, portanto outro creme para rodar pincéis... :(

Em resumo: chá quente de mentol na cara!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #166 on: June 25, 2013, 09:01:30 pm »
0
Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

É isso mesmo! Não sei porquê parecia-me do lado contrário.
  Hoje

Pré Proraso branco
Pincel Proraso
Creme Proraso verde
Merkur 38C com lamina Croma
Proraso azul ASB
Duche
Floid vigrso ASL

 Depois de bastantes meses sem usar o respectivo creme, o mesmo estava num estado semi liquido :o Alguns de vocês já estão a pensar; "este gajo está sempre com tretas com os cremes..." ;D  Bem neste caso, este creme acompanhou-me nas ferias do ano passado e levou uns calores no carro, mas outros cremes já tiveram igual tratamento e aguentaram-se; ex. Nivea, Palmolive e Via-men, portanto não compreendo o estado deste creme. O mesmo faz espuma, mas com pouca protecção, portanto outro creme para rodar pincéis... :(

Estás enganado, este escanhoado não existiu.

Agora a sério, coloca o Proraso no frigorífico antes de o descartares.

Offline Marfim

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #167 on: June 25, 2013, 09:08:14 pm »
0
  Hoje

Pré Banhoca
Pincel Semogue 1993
Creme Lavanda
Edwin DE87 com lamina Derby
444 gel

Ainda não dei com o gato... aquilo corta que se farta, mas fico com a pela irritada. Creme na tromba  ;D ( 2º escanhoado clássico ) e só a favor do pelo. ( estava usando a Mach3 antigamente )
Terei que ensaiar as laminas Personna.


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #168 on: June 25, 2013, 09:14:52 pm »
0
  Hoje

Pré Banhoca
Pincel Semogue 1993
Creme Lavanda
Edwin DE87 com lamina Derby
444 gel

Ainda não dei com o gato... aquilo corta que se farta, mas fico com a pela irritada. Creme na tromba  ;D ( 2º escanhoado clássico ) e só a favor do pelo. ( estava usando a Mach3 antigamente )
Terei que ensaiar as laminas Personna.

Se usavas a mach3 antes o mais provável é que estejas a fazer a mesma pressão que fazias com a multilaminas. Esquece isso. Acertas o angulo e sem ou com pouca pressão fazes deslizar a máquina. O objectivo não é tirares tudo de uma vez mas sim desbastares a barba por fases ou passagens.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #169 on: June 25, 2013, 09:23:28 pm »
0
  Hoje

Pré Banhoca
Pincel Semogue 1993
Creme Lavanda
Edwin DE87 com lamina Derby
444 gel

Ainda não dei com o gato... aquilo corta que se farta, mas fico com a pela irritada. Creme na tromba  ;D ( 2º escanhoado clássico ) e só a favor do pelo. ( estava usando a Mach3 antigamente )
Terei que ensaiar as laminas Personna.

Se usavas a mach3 antes o mais provável é que estejas a fazer a mesma pressão que fazias com a multilaminas. Esquece isso. Acertas o angulo e sem ou com pouca pressão fazes deslizar a máquina. O objectivo não é tirares tudo de uma vez mas sim desbastares a barba por fases ou passagens.

+1
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #170 on: June 25, 2013, 10:20:16 pm »
0
  Hoje

Pré Banhoca
Pincel Semogue 1993
Creme Lavanda
Edwin DE87 com lamina Derby
444 gel

Ainda não dei com o gato... aquilo corta que se farta, mas fico com a pela irritada. Creme na tromba  ;D ( 2º escanhoado clássico ) e só a favor do pelo. ( estava usando a Mach3 antigamente )
Terei que ensaiar as laminas Personna.

Se usavas a mach3 antes o mais provável é que estejas a fazer a mesma pressão que fazias com a multilaminas. Esquece isso. Acertas o angulo e sem ou com pouca pressão fazes deslizar a máquina. O objectivo não é tirares tudo de uma vez mas sim desbastares a barba por fases ou passagens.

+1
+2

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #171 on: June 26, 2013, 09:51:30 am »
0
Bingo! :D

Voltei a apaixonar-me pela Mata de Albergaria.
O distrito de Braga em geral é lindíssimo, cada vez que lá vou, fico sempre a pensar quando terei o privilégio de voltar! Aliás, Portugal em geral é de uma diversidade e riqueza natural absolutamente fabulosa! Se tivermos em conta a dimensão territorial do país, acaba por ser qualquer coisa de assombroso!

Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

Parque do Gerês?

Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

É isso mesmo! Não sei porquê parecia-me do lado contrário.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #172 on: June 26, 2013, 10:46:48 am »
0
Estimado SLB04 e companheiros,

Reparei que usa o Pannacrema.
Já tenho ouvido bons reviews dele, e estaria interessado em o experimentar.
O que acham da sua performance?

Hoje de manhã:

- Musgo Real Glyce Lime Oil Soap
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- PannaCrema Sapone da Barba Vetiver
- The Golden Nib Finest Badger Cocobolo Wood Handle
- Bull Mastiff Gillette New Short Comb com Bolzano (5)
- Myrsol Masaje Antesol
- Simpsons Aftershave Balm

(Image removed from quote.)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #173 on: June 26, 2013, 10:56:15 am »
0
26/6/2013

Máquina: Mühle R89
Lâmina: Feather #1
Pincel: Continente
Sabão: Stick La Toja
Aplicação: Na face
Pré: Óleo de Amêndoas Doces
Três passagens: A favor, através e contra-pêlo
Pós-Barba: ASB Nautica

Tenham um boa dia :)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #174 on: June 26, 2013, 05:51:26 pm »
0
Bingo! :D

Voltei a apaixonar-me pela Mata de Albergaria.
O distrito de Braga em geral é lindíssimo, cada vez que lá vou, fico sempre a pensar quando terei o privilégio de voltar! Aliás, Portugal em geral é de uma diversidade e riqueza natural absolutamente fabulosa! Se tivermos em conta a dimensão territorial do país, acaba por ser qualquer coisa de assombroso!

Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

Parque do Gerês?

Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

É isso mesmo! Não sei porquê parecia-me do lado contrário.

Desculpem o off-topic... Estive lá em 4 dias em 2007 com a minha esposa (então namorada). Adorei cada momento. A Pousada em si é muito interessante. Ia almoçar e jantar todos os dias à Albergaria Stop no Campo do Gerês. A proprietária era uma senhora super-castiça que fazia uma comida fabulosa, bem regada com vinho verde da região. Desde aí ficámos de lá voltar mas o tempo lá foi passando...
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #175 on: June 26, 2013, 06:57:24 pm »
0
Há que voltar! :D

E fazer aquele lindo percurso até à primeira povoação de Espanha, passando pelas margens da barragem, pela Mata de Albergaria e por algumas quedas de água em que o belo do mergulho é imperativo.

Para quem quiser um alojamento mais "sofisticado" no Gerês, a pousada da Caniçada é muito recomendável.

Por outro lado, a simplicidade e a envolvente da pousada da Juventude (não limitada à juventude, qualquer pessoa pode usufruir, com cartão de alberguista), é perfeitamente adequada à tranquilidade do sítio e deixa muitos hóteis de 3 estrelas envergonhados.

É uma pousada da juventude atípica, diria eu.

Bingo! :D

Voltei a apaixonar-me pela Mata de Albergaria.
O distrito de Braga em geral é lindíssimo, cada vez que lá vou, fico sempre a pensar quando terei o privilégio de voltar! Aliás, Portugal em geral é de uma diversidade e riqueza natural absolutamente fabulosa! Se tivermos em conta a dimensão territorial do país, acaba por ser qualquer coisa de assombroso!

Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

Parque do Gerês?

Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

É isso mesmo! Não sei porquê parecia-me do lado contrário.

Desculpem o off-topic... Estive lá em 4 dias em 2007 com a minha esposa (então namorada). Adorei cada momento. A Pousada em si é muito interessante. Ia almoçar e jantar todos os dias à Albergaria Stop no Campo do Gerês. A proprietária era uma senhora super-castiça que fazia uma comida fabulosa, bem regada com vinho verde da região. Desde aí ficámos de lá voltar mas o tempo lá foi passando...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #176 on: June 26, 2013, 07:34:35 pm »
0
Estimado SLB04 e companheiros,

Reparei que usa o Pannacrema.
Já tenho ouvido bons reviews dele, e estaria interessado em o experimentar.
O que acham da sua performance?

Hoje de manhã:

- Musgo Real Glyce Lime Oil Soap
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- PannaCrema Sapone da Barba Vetiver
- The Golden Nib Finest Badger Cocobolo Wood Handle
- Bull Mastiff Gillette New Short Comb com Bolzano (5)
- Myrsol Masaje Antesol
- Simpsons Aftershave Balm


Olá Rui. :) O Pannacrema é uma maravilha. Para mim é dos melhores sabões macios típico italiano. Acho-os melhores que os artesanais daRazoRock, que também são bons. Recomendo os aromas Vetiver, Namaste ou o San Franscesco.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #177 on: June 26, 2013, 10:08:33 pm »
0
Bingo! :D

Voltei a apaixonar-me pela Mata de Albergaria.
O distrito de Braga em geral é lindíssimo, cada vez que lá vou, fico sempre a pensar quando terei o privilégio de voltar! Aliás, Portugal em geral é de uma diversidade e riqueza natural absolutamente fabulosa! Se tivermos em conta a dimensão territorial do país, acaba por ser qualquer coisa de assombroso!

Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

Parque do Gerês?

Será a Pousada de Juventude do Gerês? Pelo menos parece um dos bungallows para 6 pessoas no foto :)

É isso mesmo! Não sei porquê parecia-me do lado contrário.

Belo local, de facto somos uns privilegiados de ter isso a uns km de distância. Passo várias vezes por aí, quando vou para caminhadas no  Gerês. Mas é um desafio interessante, em vez de ir e vir, porque não ser turista na sua própria terra :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 17 a 23 de Junho de 2013
« Reply #178 on: June 26, 2013, 10:21:25 pm »
0
E sem querer abusar onde adquiriste o teu? Vou ao site mas os mesmos estão fora de stock.


Estimado SLB04 e companheiros,

Reparei que usa o Pannacrema.
Já tenho ouvido bons reviews dele, e estaria interessado em o experimentar.
O que acham da sua performance?

Hoje de manhã:

- Musgo Real Glyce Lime Oil Soap
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- PannaCrema Sapone da Barba Vetiver
- The Golden Nib Finest Badger Cocobolo Wood Handle
- Bull Mastiff Gillette New Short Comb com Bolzano (5)
- Myrsol Masaje Antesol
- Simpsons Aftershave Balm


Olá Rui. :) O Pannacrema é uma maravilha. Para mim é dos melhores sabões macios típico italiano. Acho-os melhores que os artesanais daRazoRock, que também são bons. Recomendo os aromas Vetiver, Namaste ou o San Franscesco.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal