Author Topic: Dúvidas sobre preço!  (Read 3341 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Dúvidas sobre preço!
« Reply #15 on: October 18, 2013, 03:10:33 pm »
0
A Bismark parece-me muito "roída" na lâmina. Muita corrosão um pouco por toda a área.

A de cabo preto não aparenta nada de grave, mas também não se percebe com pormenor.

Por último, esta Filarmónica de cabo verde-água tem, no lado de trás (2ª foto), uma oxidação perto do fio que me preocupa.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Dúvidas sobre preço!
« Reply #16 on: October 18, 2013, 05:26:41 pm »
0
Se tivesse que escolher entre as duas, preferiria a última: é de ponta redonda (mais adequada a quem se inicia) e é das mais antigas, anteriores à morte do fundador José Monserrat Pou (aço melhor, ou pelo menos, mais conceituado).

Mas eu solicitaria mais fotos de pormenor em qualquer dos casos. ;)

Por exemplo, na de cabo preto, não consegui perceber se a inscrição na espiga tem ou não a gravação "josé Monserrat Pou" ou não - ou seja, se é ou não posterior à morte de JMP. No entanto, uma das minhas Filarmonica é já dessas mais recentes, fabricadas depois da morte do fundador, e não deixa de ser uma excelente navalha.

E depois há pequenos pormenores (pequenas falhas no fio, ou pequenos pontos de ferrugem) que podem fazer a diferença, e que se vêem melhor com fotos mais pormenorizadas.

Muito grato pelos esclarecimentos!!! ;)
Vou comprar a Azul!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dúvidas sobre preço!
« Reply #17 on: October 18, 2013, 05:48:56 pm »
0
Atenção à oxidação de que fala o Leon, pode ser preocupante.

Pede ao vendedor uma foto melhor dessa área. Oxidação tão próxima do fio pode não ser coisa boa...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal