Author Topic: Últimas aquisições de material de escrita.  (Read 126610 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #60 on: April 07, 2014, 11:56:41 pm »
0
Para minha primeira participação neste tópico tenho em mãos não exatamente uma aquisição, mas uma herança. Esta caneta pertencia ao meu pai, uma Sheaffer (ajudem-me com o modelo) e alguns cartuchos Sheaffer King's Gold que aparentemente foi descontinuado pela empresa. Além do adaptador para uso da tinta em frasco.

A construção da caneta é muito boa e a escrita é bem suave

(Image removed from quote.)
Parabéns pela caneta, parece-me ser uma Sheaffer Prelude.
A cor é muito interessante, apesar de quase seguir a máxima do Ford utilizo “qualquer cor, contanto que seja preto” e acrescento azul, gosto bastante de ver escritas com outras cores.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #61 on: April 08, 2014, 01:58:21 am »
0
Idem. A caneta é lindíssima, clássica, intemporal. Muito ao meu gosto. A tinta é diferente, mas para laranja parece-me bonita; talvez não ideal para escrever umas notas nos relatórios da empresa, mas divertida para umas brincadeiras pessoais...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #62 on: April 08, 2014, 03:06:40 am »
0
Obrigado pelas opiniões, amigos.
Subscrevo o que foi dito, a tinta não é do tipo que eu compraria, mas como li bons reviews acerca dela e já estavam esses cartuchos por aqui, por que não testar?  ::) :)
Minha Lamy Safari nunca viu nada além de preto, nem mesmo o cartucho azul que já veio com ela foi utilizado  ;D

RF, é sim uma Sheaffer Prelude... acabei de achar um pedaço da etiqueta em baixo do berço da caneta. Muito Obrigado.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #63 on: April 08, 2014, 03:51:24 am »
0
Bonita caneta xará.

De onde veio sua Safari?  ;D

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #64 on: April 08, 2014, 04:07:26 am »
0
Bonita caneta xará.

De onde veio sua Safari?  ;D

Obrigado, brother
www.cultpens.com acho que as encontra a melhor preço... mas o serviço do site foi excelente  ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #65 on: April 10, 2014, 08:28:04 pm »
0
Últimas aquisições vindas da Índia (FPR):

FPR Guru com aparo FPR Flex
Serwex MB com aparo FPR fine stub (veio um aparo fino de oferta e é o que está montado nas fotos)
Serwex 962 (oferta)









Recomendo a Serwex MB com o aparo fino, uma caneta espetacular que aparenta ter muita qualidade (as fotos não lhe fazem justiça, a caneta parecia eletroestatica e atraía todos os pelinhos que se vêm nas fotos) e o aparo é muito bom. O conversor é o seu ponto fraco, no lugar daquele podia estar um de rosca e acionamento mais fácil e preciso.

Recomendo a Serwex 362, mas esperem algo para o tosco. É uma caneta para o dia a dia, fina e de corpo leve, tem mecanismo de pistão e funciona maravilhosamente. O aparo bastante fino também escreve que é uma delícia. A tampa é de metal e desequilibra a caneta quando colocada. A tampa da minha caneta tem algumas marcas de maquinação que é o que lhe dá o ar tosco, de resto uma ótima surpresa.

Não recomendo a FPR Guru para quem não está tarimbado em canetas de aparo. Apesar de ter gostado bastante da caneta, a mesma apresenta algumas peculiaridades e precisa de cuidado. O clipe da tampa e o alimentador seriam duas coisas a melhorar nesta caneta para ficar perfeita.

Não gostei do aparo stub que me calhou, era áspero e não oferece variação de linha apreciável se não for pressionado, em contrapartida o aparo fino que me ofereceram é fantástico.

« Last Edit: April 15, 2014, 09:15:55 pm by FML »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #66 on: April 10, 2014, 11:11:54 pm »
0
Parabéns Flávio!
But the tigers come at night

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #67 on: April 11, 2014, 02:01:15 pm »
0
Últimas aquisições vindas da Índia (FPR):

FPR Guru com aparo FPR Flex
Serwex MB com aparo FPR fine stub (veio um aparo fino de oferta e é o que está montado nas fotos)
Serwex 362 (oferta)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Recomendo a Serwex MB com o aparo fino, uma caneta espetacular que aparenta ter muita qualidade (as fotos não lhe fazem justiça, a caneta parecia eletroestatica e atraía todos os pelinhos que se vêm nas fotos) e o aparo é muito bom. O conversor é o seu ponto fraco, no lugar daquele podia estar um de rosca e acionamento mais fácil e preciso.

Recomendo a Serwex 362, mas esperem algo para o tosco. É uma caneta para o dia a dia, fina e de corpo leve, tem mecanismo de pistão e funciona maravilhosamente. O aparo bastante fino também escreve que é uma delícia. A tampa é de metal e desequilibra a caneta quando colocada. A tampa da minha caneta tem algumas marcas de maquinação que é o que lhe dá o ar tosco, de resto uma ótima surpresa.

Não recomendo a FPR Guru para quem não está tarimbado em canetas de aparo. Apesar de ter gostado bastante da caneta, a mesma apresenta algumas peculiaridades e precisa de cuidado. O clipe da tampa e o alimentador seriam duas coisas a melhorar nesta caneta para ficar perfeita.

Não gostei do aparo stub que me calhou, era áspero e não oferece variação de linha apreciável se não for pressionado, em contrapartida o aparo fino que me ofereceram é fantástico.

Parabéns pelas aquisições, tenho a Serwex MB e a FPR Guru e gosto de ambas.
Concordo que a Serwex MB é de longe melhor que a FPR Guru (quer em acabamentos fluxo de tinta) mas,  não me perguntem porque, gosto mais da FPR Guru.
Realmente o conversor da Serwex MB é o calcanhar de Aquiles da caneta e é mesmo fraquinho.

A tua FPR Guru não tinha aroma?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #68 on: April 11, 2014, 02:48:26 pm »
0
Para escrever muito, a Serwex MB, como é pesada, começa a cansar, a Guru não. Desconfio que o conversor da MB não tarda muitas limpezas e vai começar a verter.

Tanto a Serwex 962 como a Guru são feitas do mesmo material (que me agrada ao toque e agarre) e ambas tinham um cheiro intenso e peculiar que se foi esvanecendo, principalmente depois da primeira lavagem. Certas pessoas podem não gostar do cheiro, outras até podem gostar. Eu pessoalmente já conhecia este cheiro e até o tolerei melhor do que esperaria.

Apesar de o alimentador da Guru me estar a dar problemas (creio), gostei do grande fluxo que permite. O alimentador não deixa faltar tinta mesmo com o aparo flexionado ao máximo e a escrever rápido. A escrever fino, a coisa muda, ou o alimentador não está a fazer bem o seu trabalho ou o aparo (mas desconfio mais deste último).
« Last Edit: April 15, 2014, 09:15:30 pm by FML »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #69 on: April 15, 2014, 08:36:38 pm »
0
Mais umas indianas.

Da esquerda para a direita:
  • Serwex 77TR
  • Serwex 77R
  • Serwex 1362
  • Serwex 962

As duas da esquerda(Serwex 77TR e Serwex 77R) são enchimento tipo conta-gotas (eyedropper filled), as duas da direita (Serwex 1362 e Serwex 962) são enchimento por pistão (piston filled)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #70 on: April 15, 2014, 09:18:49 pm »
0
Mais umas indianas.
(Image removed from quote.)
Da esquerda para a direita:
  • Serwex 77TR
  • Serwex 77R
  • Serwex 1362
  • Serwex 962

As duas da esquerda(Serwex 77TR e Serwex 77R) são enchimento tipo conta-gotas (eyedropper filled), as duas da direita (Serwex 1362 e Serwex 962) são enchimento por pistão (piston filled)

Qualquer uma delas está muito bonita e eu gostei da qualidade da Serwex.

Parece que a tua 962 não tem as marcas de maquinação da minha  :)

PS: reparei que me tinha enganado no modelo da minha caneta Serwex 962 acima, mas já corrigi.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #71 on: April 15, 2014, 10:35:43 pm »
0
Qualquer uma delas está muito bonita e eu gostei da qualidade da Serwex.

Parece que a tua 962 não tem as marcas de maquinação da minha  :)

PS: reparei que me tinha enganado no modelo da minha caneta Serwex 962 acima, mas já corrigi.
Vêm-se algumas marcas mas pouco percetíveis, quer 1362 quer na 962, a tampa da 962 é que podia estar melhor (tem alguns riscos). As 77 não têm qualquer marca.
A que gostei mais visualmente é a Serwex 1362 que é a mesma coisa que a FPR GURU mas com uma diferença, é melhor acabada e é brutal quando se olha para a tampa / clip.
Quando vi na mão, a 962 parece mesmo muito fina, principalmente na secção.

A caneta que estou atualmente a utilizar é a Camlin 47, e o plástico não me parece ser dos mais resistentes, está a ficar com marcas da tampa (fecha por pressão). Pelo cheiro, o plástico parece-me igual ao das Serwex.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #72 on: April 16, 2014, 05:32:11 pm »
0
Ha algum tempo adquiri essa caneta stylus (não sei se conta para as aquisições  ;D ;D)
Apostando na qualidade dos produtos que a Evernote coloca seu nome comprei essa caneta. Diz ser a de ponta mais fina  para se usar com o iPad. Até o momento foi minha melhor experiência de escrita com uma caneta stylus, apesar de não substituir o bom e velho "papel e tinteiro".

Ela é bem confortável e precisa e uso para as anotações de tarefas que tenho que carregar para todo lado.

http://www.adonit.net/jot/script/




Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #73 on: April 16, 2014, 05:35:41 pm »
0
Bonita caneta Gabriel!!!


Esqueci de postar aqui. Chegou ontem... as restantes já foram encomendadas. Infelizmente houve uma falha da minha parte na altura da encomenda e só veio esta...



Gostei dos acabamentos, do peso... só me falta comprar tinta para a experimentar!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #74 on: April 16, 2014, 06:27:11 pm »
0
Quanto a tinta, experimenta primeiro recargas que devem ser fáceis de arranjar, são limpas e de fácil uso. Depois aventura-te nas tintas de garrafa.

Deixo aqui dois links interessantes:

http://www.rickconner.net/penspotters/inks.html

http://www.thewritingdesk.co.uk/ink.php

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal