Author Topic: Últimas aquisições de material de escrita.  (Read 127003 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #105 on: May 04, 2014, 10:37:05 pm »
0
Cada vez que te vejo com novas compras, fico sempre com problemas de consciência, RF  ::) ;D

Gosto muito do aspecto das que estão dentro da caixa.
Não te preocupes que deixo lá muitas para quem vier depois, podem é já não encontrar as mais em conta.  ;D
Obrigado, gosto de todas as que comprei, mesmo a Senador de cima é muito bonita (claro o gajo que está a tentar tirar fotos com um telemóvel tem culpa).
As outras têm um significado especial por serem oferta do vendedor, principalmente a Reform porque me ter sido oferecida mesmo antes de comprar alguma coisa e era sem compromisso venda.

A Pelikan M480 é muito bonita e tem um aspeto luxuoso. Não conhecia a marca Senador mas a preta tem um formato clássico muito interessante.

Ao ver o suporte para as canetas assaltou-me uma dúvida. As canetas não deviam arrumar-se na vertical?
Obrigado, como disse em cima a Senador perde pela má qualidade da foto.

Tens toda a razão se tem tinta devem estar na vertical, mas se queres expor canetas sem tinta pode ser na horizontal.
Edit: Este expositor é muito comprido para aquilo que eu queria fazer, só notei em casa quando estava a colocar as canetas como queria.

Aqui vai mais umas coisitas

Esquerda: Ero
Resto não identificado
« Last Edit: May 04, 2014, 10:42:42 pm by RF »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #106 on: May 04, 2014, 10:53:39 pm »
0
RF, encontras cada caneta mais obscura... É sorte ou tens alguma fonte especial onde colhas informação?

Por este andar, com a crescente riqueza dos contributos nesta secção de canetas/escrita ainda se tem que dividir o fórum em barbear clássico e escrita clássica  ;D

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #107 on: May 05, 2014, 03:52:09 am »
0
Não te preocupes que deixo lá muitas para quem vier depois, podem é já não encontrar as mais em conta.  ;D

Não percebeste... Fico com problemas de consciência porque já me disseste que fui eu que te "acordei da hibernação" da compra de canetas...  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #108 on: May 05, 2014, 02:27:55 pm »
0
RF, encontras cada caneta mais obscura... É sorte ou tens alguma fonte especial onde colhas informação?

Por este andar, com a crescente riqueza dos contributos nesta secção de canetas/escrita ainda se tem que dividir o fórum em barbear clássico e escrita clássica  ;D
Feira, muita feira.
Não aparecia com muita coisa de barbear porque escasseia.
Canetas são às centenas, tenho é de me controlar porque se não ….  :D



Não percebeste... Fico com problemas de consciência porque já me disseste que fui eu que te "acordei da hibernação" da compra de canetas...  ;D
Crias-te um problema para os vendedores que me têm de aturar, negoceio / regateio tudo, mesmo que custe 1€. É um dos motivos porque a SWMBO não quer andar comigo nas feiras.
« Last Edit: May 05, 2014, 02:34:48 pm by RF »

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #109 on: May 05, 2014, 02:36:09 pm »
0
Crias-te um problema para os vendedores que me têm de aturar, negoceio / regateio tudo, mesmo que custe 1€. É um dos motivos porque a SWMBO não quer andar comigo nas feiras.

CERTÍSSIMO!!! Só compro ítens de coleção - principalmente canetas - quando o preço é aquilo que chamamos pra cá do charco de GALINHA MORTA. No mundo das canetas, criou-se um neologismo que se fala SUMGAI...

É a pronúncia asiática das palavras SOME GUY em inglês... Pra entender, usa-se o parágrafo a seguir:

“I had a big box of old pens, there were some yellow ones, some green ones, some red & black ones, some fake gold ones, some striped ones and some of them even had metal wrapped around them, yuck, but none of them would write, so I sold them all, with some other junk, to SOME GUY who came in about an hour ago for 20 bucks.”

O Sumgai, é o terror do colecionador... É sempre aquele sujeito que chegou meia hora antes de você e arremata o estoque de preciosidades da loja em geral por um valor irrisório...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #110 on: May 05, 2014, 04:45:48 pm »
0
CERTÍSSIMO!!! Só compro ítens de coleção - principalmente canetas - quando o preço é aquilo que chamamos pra cá do charco de GALINHA MORTA. No mundo das canetas, criou-se um neologismo que se fala SUMGAI...

É a pronúncia asiática das palavras SOME GUY em inglês... Pra entender, usa-se o parágrafo a seguir:

“I had a big box of old pens, there were some yellow ones, some green ones, some red & black ones, some fake gold ones, some striped ones and some of them even had metal wrapped around them, yuck, but none of them would write, so I sold them all, with some other junk, to SOME GUY who came in about an hour ago for 20 bucks.”

O Sumgai, é o terror do colecionador... É sempre aquele sujeito que chegou meia hora antes de você e arremata o estoque de preciosidades da loja em geral por um valor irrisório...

 ;D ;D ;D Lindo!
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #111 on: May 05, 2014, 06:37:04 pm »
0
CERTÍSSIMO!!! Só compro ítens de coleção - principalmente canetas - quando o preço é aquilo que chamamos pra cá do charco de GALINHA MORTA. No mundo das canetas, criou-se um neologismo que se fala SUMGAI...

É a pronúncia asiática das palavras SOME GUY em inglês... Pra entender, usa-se o parágrafo a seguir:

“I had a big box of old pens, there were some yellow ones, some green ones, some red & black ones, some fake gold ones, some striped ones and some of them even had metal wrapped around them, yuck, but none of them would write, so I sold them all, with some other junk, to SOME GUY who came in about an hour ago for 20 bucks.”

O Sumgai, é o terror do colecionador... É sempre aquele sujeito que chegou meia hora antes de você e arremata o estoque de preciosidades da loja em geral por um valor irrisório...
Ainda na semana passada ouvi falar das famosas caixas cheias de canetas antigas com mais de 30 anos mas vieram uns "Sumgai" e levaram tudo. Eles andam disfarçados mas andam ai.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #112 on: May 05, 2014, 06:48:09 pm »
0
Já cansei de perder leilões no último segundo... Literalmente... Mas também já tive meus dias de Sumgai... Há tempos, eu queria comprar uma Sheaffer Targa 1001. Cansei de perder leilões dela... Um dia, eu xeretava no Mercado Livre e encontrei um daqueles anúncios lá no fim da lista (os anúncios gratuitos...). O cara anunciava "Canetas Sheaffer"... A qualidade das fotografias, era pavorosa... Mas dava pra perceber que tinha uma Sheaffer Targa e outra caneta preta com detalhes em dourado... Valor total do lote R$ 80,00.

Comprei e a surpresa veio na chegada... Uma Sheaffer Targa, é uma caneta que raramente sai por menos de 40 obamas... A caneta preta que "veio junto", era uma Sheaffer PFM III, rara e cara... Dificilmente sai por menos de 250 obamas...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #113 on: May 08, 2014, 02:18:00 pm »
0
Mais uma indiana, desta vez uma caneta em ebonite Wilson (empresa já não existe).



Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #114 on: May 08, 2014, 03:16:23 pm »
0
Confesso que o aspeto das canetas de ebonite me intriga, mas acho-as muito caras, principalmente não tendo um mecanismo elaborado de enchimento. Essa Wilson tem aparo em ouro?

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #115 on: May 08, 2014, 09:08:18 pm »
0
Confesso que o aspeto das canetas de ebonite me intriga, mas acho-as muito caras, principalmente não tendo um mecanismo elaborado de enchimento. Essa Wilson tem aparo em ouro?

O aparo aparenta ser do mesmo material dos aparos da Serwex.


Se antes, quando via em foto (ao contrário das minhas fotos já vi bem feitas), achava o material bonito na mão é acho-o mais bonito ainda.
Depende do que considerarmos caro, por menos de $20 (com portes) compra-se canetas novas em ebonite feitas à mão. Há marcas que também têm sistemas de enchimento diferente de conta-gotas em canetas de ebonite por +- o mesmo valor e até há empresas em que envias a secção com o sistema de enchimento / aparo que eles montam a caneta à volta da secção.


O sistema de enchimento de conta-gotas ”Eye dropper” é muito apreciado pela sua grande capacidade de tinta, até há quem converta canetas com outro tipo de enchimento em canetas de conta-gotas.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #116 on: May 08, 2014, 10:36:01 pm »
0
Estou a ver um mundo novo a abrir-se à minha frente... Os preços que tinha visto rondavam dos $40 aos $800  :P

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #117 on: May 09, 2014, 10:07:02 pm »
0
Hoje vou variar  :D
 
lapiseira Parker Jotter

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #118 on: May 11, 2014, 12:28:27 am »
0
Que minas leva essa lapiseira Parker? Sinceramente não gosto muito de usar lápis mas principalmente lapiseiras de 0,5mm.

__________________________________________________________

Últimas aquisições:



Da esquerda para a direita:
Jinhao 159
3 Hero 616
Dollar 717 com aparo oblíquo (escrita árabe)
2 Dollar 717i tranparentes

As chinesas já são bem conhecidas. As Dollar são paquistanesas, canetas de enchimento por pistão que levam imensa tinta (como se pode ver na última que está cheia de tinta preta). São bem construídas, com tolerâncias bastante apertadas, escrevem bem e têm bom aspeto, mas a leveza e o toque do plástico dão-lhes um ar mais barato (no país de origem até são muito baratas, segundo li algures cerca de €1, todavia, online, os preços são bem mais elevados). Salvo erro, existe ou existia uma Noodler's com o corpo desta caneta.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #119 on: May 12, 2014, 11:30:19 pm »
0
Que minas leva essa lapiseira Parker? Sinceramente não gosto muito de usar lápis mas principalmente lapiseiras de 0,5mm.

__________________________________________________________

Últimas aquisições:

(Image removed from quote.)

Da esquerda para a direita:
Jinhao 159
3 Hero 616
Dollar 717 com aparo oblíquo (escrita árabe)
2 Dollar 717i tranparentes

As chinesas já são bem conhecidas. As Dollar são paquistanesas, canetas de enchimento por pistão que levam imensa tinta (como se pode ver na última que está cheia de tinta preta). São bem construídas, com tolerâncias bastante apertadas, escrevem bem e têm bom aspeto, mas a leveza e o toque do plástico dão-lhes um ar mais barato (no país de origem até são muito baratas, segundo li algures cerca de €1, todavia, online, os preços são bem mais elevados). Salvo erro, existe ou existia uma Noodler's com o corpo desta caneta.
É mesmo as 0,5mm. Muito tempo antes de comprar canetas já comprava lapiseira, apesar de ter muito menos porque quando comecei a comprar canetas deixei de comprar lapiseiras. Só não aprecio as 0,3mm porque partem com muita facilidade.
Parabéns pelas aquisições e logo uma de cada cor.  ;)
Canetas mais baratas no país de origem, tens de ver os preços de algumas canetas indianas na India e comparar com o preço para os ocidentais, Eu até me sento mal.


__________________________________________________________
Depois de um fim de semana perlongado:

Esquerda: Pelikan P70 “GO!”
Direita: NAVY GOLD 200 ?(identificação tirada da tampa o aparo indica  NAVY MASTER PAT.)


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal