Author Topic: charutos  (Read 147599 times)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #90 on: March 18, 2015, 10:36:16 am »
0
Ultimamente, tenho-me dedicado aos charutos dominicanos, hondurenhos e brasileiros.

São todos excelentes, de regra mais suaves que os cubanos, mas não menos prazerosos. E a relação custo-benefício é excepcional.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #91 on: March 18, 2015, 02:43:59 pm »
0
Tu fumas, TheMonk?

Eu quando fumava, as vezes na brincadeira fumava um charuto ( daqueles de 50 paus, tipo Monte Cristo dos chineses ) e se tentava travar, não era muito fácil. Sabor muito forte e dava muita tosse.

Mas também não conseguia estar a fumar o charuto sem travar, ficava com um sabor horrível na língua.

Para isso preferia cigarrilhas, assim travava na boa.

Nunca fui grande fumador de cigarros, embora gostasse de fumar de vez em quando, especialmente depois de um bom jantar e/ou a acompanhar um copo. No entanto, desde que comecei a fumar charutos com mais frequência, o cigarro passou a saber-me mal, pelo que já não pego num... deve estar a fazer um ano.

Esse sabor horrível na língua acontece habitualmente com esses charutos "dos chineses" de que falas, com um bom charuto não tens esse problema - para além de que o aroma e sabor são imensamente mais agradáveis, claro. Tens que experimentar um dia! :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: charutos
« Reply #92 on: March 18, 2015, 02:47:58 pm »
0
Nunca fui grande fumador de cigarros, embora gostasse de fumar de vez em quando, especialmente depois de um bom jantar e/ou a acompanhar um copo. No entanto, desde que comecei a fumar charutos com mais frequência, o cigarro passou a saber-me mal, pelo que já não pego num... deve estar a fazer um ano.

Esse sabor horrível na língua acontece habitualmente com esses charutos "dos chineses" de que falas, com um bom charuto não tens esse problema - para além de que o aroma e sabor são imensamente mais agradáveis, claro. Tens que experimentar um dia! :)
Até gostava, mas tenho medo de me "agarrar" novamente ao tabaco... :(

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #93 on: March 18, 2015, 02:50:14 pm »
0
Até gostava, mas tenho medo de me "agarrar" novamente ao tabaco... :(

Pensei que ainda fumavas tabaco. Então nesse caso se calhar mais vale nem arriscares. :)  Eu nunca me senti dependente do cigarro, fumava apenas quando me apetecia, mas tenho consciência que a maior parte das pessoas cria dependência dos cigarros. Aliás, eles são fabricados exactamente com esse propósito.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: charutos
« Reply #94 on: March 18, 2015, 02:51:56 pm »
0
Pensei que ainda fumavas tabaco. Então nesse caso se calhar mais vale nem arriscares. :)  Eu nunca me senti dependente do cigarro, fumava apenas quando me apetecia, mas tenho consciência que a maior parte das pessoas cria dependência dos cigarros. Aliás, eles são fabricados exactamente com esse propósito.
Faz este mês um ano que deixei de fumar. Sim, tinha dependência do tabaco. :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #95 on: March 18, 2015, 02:57:07 pm »
0
Faz este mês um ano que deixei de fumar. Sim, tinha dependência do tabaco. :)

Então se calhar mais vale não arriscar. ;)


Estar vivo mata.

 Parabéns pela aquisição, esses Upmann são muito bons e também tenho alguns cá por casa, se bem que prefiro vitolas mais pequenas, aprecio muito um charuto maior depois de um bom jantar bem regado e a acompanhar uma bela aguardente, whisky ou mesmo um
Gin. Já agora e como curiosidade posso dizer que as única vezes que bebo uma cola e me sabe mesmo bem é a acompanhar um charuto, se for uma Cuba Libre melhor :)

 A maior parte das pessoas só fuma charuto a primeira vez que experimenta porque trava o fumo e fica enjoado.

 Um charuto, bem como um cachimbo, é para degustar o fumo. Um Whisky ou o vinho também não se bebem a golo pela mesma razão.

Já eu gosto bastante de Coca-Cola (Zero), e concordo contigo que é uma excelente combinação com um bom charuto, especialmente com os charutos mais fortes. Aliás, tenho ali um D4 à espera de ser fumado já há quase um ano, e acho que o vou emparelhar com uma Cola um destes dias.


Ultimamente, tenho-me dedicado aos charutos dominicanos, hondurenhos e brasileiros.

São todos excelentes, de regra mais suaves que os cubanos, mas não menos prazerosos. E a relação custo-benefício é excepcional.

Também gosto de alguns charutos dominicanos, e ando muito curioso por experimentar os charutos brasileiros, mas aqui deste lado do oceano são impossível de arranjar. Pode ser que um dia destes calhe uma ida ao Brasil, e traga uns Robustos.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #96 on: March 18, 2015, 03:16:00 pm »
0
Dentre os brasileiros, meu preferido é o Monte Pascoal na bitola doble corona

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: charutos
« Reply #97 on: March 18, 2015, 03:19:56 pm »
0
Dentre os brasileiros, meu preferido é o Monte Pascoal na bitola doble corona

Excelente charuto ... por acaso foi o que escolhi na semana passada.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: charutos
« Reply #98 on: March 18, 2015, 04:45:41 pm »
0
Tenho que ir ás compras....

Neste momento so tenho no humidificador um Rocky Patel - Decade, 10th Anniversary. Um charuto proveniente da Nicarágua, na bitola "The Emperor", que tenho guardado para uma ocasião... mais especial.

Quote
DECADE

Perfection takes time. For the Rocky Patel Decade, it’s the perfect blend 10 years in the making. The Decade showcases a rare, gorgeous Sumatra wrapper surrounding a secret blend, featuring only the finest tobaccos in the world. The result is a rich and toasty medium-to-full-bodied smoking experience with flavors consisting of espresso, dark chocolate, sweet spice, white pepper with a silky smooth finish. Complexity, balance and elegance earned the Rocky Patel Decade rating of 95 points. It’s an instant classic. Truly one of the best cigars ever made.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: charutos
« Reply #99 on: March 18, 2015, 10:51:11 pm »
0
Também gosto de alguns charutos dominicanos, e ando muito curioso por experimentar os charutos brasileiros, mas aqui deste lado do oceano são impossível de arranjar. Pode ser que um dia destes calhe uma ida ao Brasil, e traga uns Robustos.
[/quote]

Haveriam problemas em recebê-los ai, caso algum confrade aqui no BR compre os charutos brasileiros que desejas e os envie pelos correios?

Aqui há um link com os fabricados no br.
http://www.charutos.com.br/charutos/brasileiros/brasileiros.htm
E aqui um ranking com os fabricado no br na parte inferior da página:
http://www.charutos.com.br/charutos/ranking.htm
« Last Edit: March 18, 2015, 11:03:40 pm by udrako »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #100 on: March 18, 2015, 11:22:00 pm »
0
Também gosto de alguns charutos dominicanos, e ando muito curioso por experimentar os charutos brasileiros, mas aqui deste lado do oceano são impossível de arranjar. Pode ser que um dia destes calhe uma ida ao Brasil, e traga uns Robustos.


Haveriam problemas em recebê-los ai, caso algum confrade aqui no BR compre os charutos brasileiros que desejas e os envie pelos correios?

Aqui há um link com os fabricados no br.
http://www.charutos.com.br/charutos/brasileiros/brasileiros.htm
E aqui um ranking com os fabricado no br na parte inferior da página:
http://www.charutos.com.br/charutos/ranking.htm

É muito provável que, vindo declarados como charutos, a Alfândega implique e aplicasse tarifas. Mandei vir algumas vezes charutos da Suiça (zona franca) e já tive carimbadelas bem jeitosas.  >:(
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #101 on: March 19, 2015, 10:03:43 am »
0

Então se calhar mais vale não arriscar. ;)


Já eu gosto bastante de Coca-Cola (Zero), e concordo contigo que é uma excelente combinação com um bom charuto, especialmente com os charutos mais fortes. Aliás, tenho ali um D4 à espera de ser fumado já há quase um ano, e acho que o vou emparelhar com uma Cola um destes dias.


Também gosto de alguns charutos dominicanos, e ando muito curioso por experimentar os charutos brasileiros, mas aqui deste lado do oceano são impossível de arranjar. Pode ser que um dia destes calhe uma ida ao Brasil, e traga uns Robustos.

Se te interessar, acho que ha uma loja que os envia. Posso pegar o nome e validar essa informacao..
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #102 on: March 19, 2015, 10:08:30 pm »
0
Se te interessar, acho que ha uma loja que os envia. Posso pegar o nome e validar essa informacao..

Agradeço toda e qualquer informação, mas se na declaração alfandegária vierem declarados "charutos", é garantido que vou ter problemas.  :-X


Hoje foi vez de um dos robustos mais apreciados do mercado, o Partagas D4:




Confesso que não fiquei muito impressionado, especialmente tendo em conta o seu preço algo elevado.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: charutos
« Reply #103 on: March 19, 2015, 11:13:52 pm »
0
 Olha que os Partagas são dos meu preferidos. Não baseies a tua experiência com eles num charuto. Experimenta noutra circunstancia, depois de uma refeição diferente e com uma bebida diferente.
 
 Pela foto parece-me que o cortas-te demais. O tiro não estava bom ? Pelo menos queimou de maneira uniforme o que indica que foi bem acesso e bem enrolado. Já agora que cortador usas e que isqueiro ?
 
 Se há coisa que eu adoro é abrir um humidificador com charutos a envelhecer e sentir o aroma do tabaco, é qualquer coisa que só experimentando para perceber.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: charutos
« Reply #104 on: March 20, 2015, 06:21:46 am »
0
Agradeço toda e qualquer informação, mas se na declaração alfandegária vierem declarados "charutos", é garantido que vou ter problemas.  :-X


Hoje foi vez de um dos robustos mais apreciados do mercado, o Partagas D4:

(Image removed from quote.)


Confesso que não fiquei muito impressionado, especialmente tendo em conta o seu preço algo elevado.
Belo Robusto, um dos meus preferidos!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal