Author Topic: charutos  (Read 147586 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #255 on: July 22, 2015, 10:51:22 pm »
0
Ontem nao fui mas hj to de pargatas short. Engracado como eu sinto pegar qndo acendo um charuto ou antes de formar as cinzas os charutos! Esse charutinho eh bem encorpado mesmo sabores de terra, couro uma pimenta branca com um retrogosto leve mas presente e com towue de menta. Uma pergunta, vcs usam boveda? Comprei um boveda 65 pois aqui eh muito umido mas estou achando meus charutos mais "secos" que antes. Ta marcando 60% e antes marcava 70% com as espumas. Lembrnado que aonde moro eh MUiTO umido e por isso nao fui de 75. Estou pensando em mudar.

Eu uso Boveda 65% e HF Beads, mas principalmente as Beads. Os packs Boveda são apenas uma ajuda extra, mas precisam de ser recarregados com alguma frequência, pelo que os uso menos.  A vantagem é que podem estar em contacto directo com charutos, enquanto que as Beads não.


Então e gostou do Party Shorts ou não? Eu ainda hoje recebi um Cabinet desses:





« Last Edit: July 22, 2015, 10:54:27 pm by TheMonk »
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #256 on: July 23, 2015, 11:53:12 am »
0
Imagem muito linda!!!

Sobre o charuto, eu o achei gostoso. Mas muito caro e talvez um pouco forte para mim nesse momento. Se eu tivesse em um momento mias relaxado seria um estupendo charuto. Mas com as tensoes do dia a dia, talvez um sabor medio me caia melhor agora.

mas é uma fumada e tanto.

Unico ponto que nao gostei do charuto foi a queima. Ele queimou desigual de uma forma que parei no 2/5 . (uns 45 min).
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #257 on: July 23, 2015, 01:04:40 pm »
0
Já li que um dos indicativos confiáveis da originalidade dos cubanos é a exatidão milimétrica com que são embalados. Se é verdade, não sei. Mas, nesse caso, bem se vê o cuidado do arranjo: todos os charutos e respectivas anilhas estão perfeitamente alinhados e caprichosamente enlaçados.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #258 on: July 23, 2015, 04:58:24 pm »
0
POis é e todas para fora. Se voce rodar 360 estao todas visiveis... um mimo!

me peguei pensando se esse charuto com 2 anos realmente nao fique estupendo... conforme comentou... tá ai.. so me resta saber como comprar uma caixa de 2 anos!


-----

Acabei de acender..e to apaixonado!



Bolivar Redentor (Exclusivo Brasil)

comeco leve e suave.. e um fluxo bem "froxo". Eu prefiro. Nao sei dizer se está acima do "bom", mas apesar de ser pequeno a fumaca chega bem fresca.


Chegando nos finalmentes o fluxo se manteve assim.. oque é pra mim soberbo. Um charuto que me faz pensar em comprar uma caixa.. ainda mais depois que li que so foram feitos 2000.

Se voce encontrar, fume-o... ao menos foi oque li em todos os reviews.
« Last Edit: July 23, 2015, 06:08:41 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #259 on: July 24, 2015, 11:57:26 am »
0
Esse Bolivar não conhecia... Mas parece-me muito bem! Qual é o preço aí no Brasil? Essas REs são quase sempre caras.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #260 on: July 24, 2015, 01:23:15 pm »
0
Esse Bolivar não conhecia... Mas parece-me muito bem! Qual é o preço aí no Brasil? Essas REs são quase sempre caras.

Não é barato. uma media de 50 reais mas como sabe.. é Brasil...

Como disse, fim do ano devo ir a europa e mais a frente vou comprar uma caixinha deste...
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #261 on: July 25, 2015, 12:56:37 am »
0

Não é barato. uma media de 50 reais mas como sabe.. é Brasil...

Como disse, fim do ano devo ir a europa e mais a frente vou comprar uma caixinha deste...

Se não se importar, se calhar ficaria com alguns dessa caixa... ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #262 on: July 25, 2015, 01:56:06 am »
0
Deixa eu ver se abaixo esse preco! Semana q vem descubro.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #263 on: July 26, 2015, 12:08:26 am »
0
Um belo Magnum 46:




Continuo a prefer o Mag 50, mas gostei muito da madeira presente neste charuto.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
charutos
« Reply #264 on: July 26, 2015, 01:10:33 am »
0
Charutinho bem leve. Acho que indo aos mais medios e fortes voltar a esses os faz estranhos.
Neste inicio um retrogosto suave em couro e Castanhas portuguesas.  Nao tem acidez e nem corpo. 

Bem leve e sem evolucao. Diria que nao retorn a caixa.

Pyramid connecticut #1





Ps. Tinha um no bem feio acima do rotulo.. Ao chegar mais perto a capa partiu!

Sacanagem!
« Last Edit: July 26, 2015, 02:06:45 am by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #265 on: July 29, 2015, 08:16:04 pm »
0
A fumar uma Pirâmide custom rolled que trouxe de Havana:

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #266 on: July 29, 2015, 08:54:46 pm »
0
Estive acompanhando o tópico por um tempo e pesquisando sobre charutos pela internet , domingo estive numa tabacaria e resolvi comprar dois para saber se iria gostar da experiência , comprei um Quinteros robusto e um Hoyo de Monterrey Palmas Extra .

Chegando em casa logo fui acender um, escolhi o Quinteros e imediatamente fiquei fascinado pelo ritual de degustar um charuto .
No dia seguinte experimentei o HdM e fiquei ainda mais surpreso , achei os sabores e aromas muito melhores e complexos ! 
No mesmo dia encomendei pela internet um humidor , um higrômetro digital e os packs de boveda para "iniciar" a humidade , também encomendei mais três charutos , comprei um Cohiba Siglo I e dois Romeo y Julieta Tubo no. 1  

Ontem degustei o Cohiba achei muito diferente o perfil de sabor ! porém por ser pequeno durou pouco tempo 35 minutos . Agora de tarde acendi um dos Romeo y Julieta e gostei bastante também porém achei mais suave que os outros ... Gostei que durou bastante tempo 1 hora e 25 minutos .

Agora tenho que esperar mais 12 dias , seguindo a recomendação do boveda para que o humidor fique pronto , gostaria de saber quais charutos os confrades me recomendam , queria comprar alguns em maior quantidade para ir enchendo o humidor :P também gostaria de experimentar algo mais forte sendo os que degustei até o momento suaves a médios 
De sabor o que mais gostei foi o HdM e o Cohiba

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #267 on: July 29, 2015, 10:18:43 pm »
0
Posso tentar ajudar no entanto, e como virá a descobrir, o gosto em charutos é algo muito pessoal. Um pouco como o wetshaving, onde raramente há um consenso generalizado sobre um determinado produto.

Relativamente ao que já experimentou, a HdM é uma das marcas cubanas mais suaves, a Cohiba varia consoante a linha - a linha 1492, a dos Siglos, é a mais suave das Cohiba. As linhas Clássica e Maduro já são um pouco mais fortes, e a linha Behike é a mais forte e muito provavelmente a melhor (e mais cara) de todas.

Se quer experimentar algo um pouco mais forte, eu recomendaria as marcas Partagas, Bolivar ou Ramon Allones. Destas três, a Partagas e a Bolivar são as mais fortes.

Dentro da Partagas, o Shorts é um charuto curto mas extremamente agradável, e o Mille Fleur, desde que já tenha alguma idade, também é uma boa opção. Algumas vitolas maiores e muito interessantes também são o robusto D4, a pirámide P2, e o rei dos charutos cubanos (e um dos meus favoritos), o Lusitanias. Este último, pelo seu tamanho e consequente duração, não é um charuto para todos os dias, mas se encontrar algum exemplar já com alguns anos, é simplesmente soberbo.

Na Bolivar, eu recomendaria a Petit Corona, a Royal Corona e o Belicoso Fino. São três vitolas muito bem conseguidas na Bolivar, e que conseguem mostrar toda a força desta marca.

Na Ramon Allones, iria indiscutivelmente para o robusto Specially Selected (habitualmente designado por RASS) e para a Small Club Corona, este último exactamente a mesma vitola do Partagas Shorts, a Minuto. O Gigantes (a Double Corona da marca) é também muito interessante mas, à semelhança do Partagas Lusitanias, é um charuto para se degustar quando há tempo.

Uma última nota para uma das minhas marcas preferidas, e que não corresponde ao que pediu (já que a força é media), mas que considero que é essencial experimentar: a H Upmann. Se tiver oportunidade, aconselho que experimente o Magnum 46 e o 50, assim como a Half Corona, que é uma excelente opção para quando o tempo é curto (pós-almoço, por exemplo).
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #268 on: July 30, 2015, 12:44:14 am »
0
Eu comprei uns belos exemplares com a ajuda do david e estou degustando com o tempo! Otimas escolhas....

Apenas comento sobre charutos muito curtos sobre o fluxo que sao mais dificeis e para nos iniciantes as vezes da um problema e sobre a dica de fumar lentamente para nao esquentar e perder sabores. :) no mais se eativer no brasil va de bolivar ed. Esp brasil. Um charuto rapido medio e muito mas muito bom.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #269 on: July 30, 2015, 01:13:54 am »
0

Posso tentar ajudar no entanto, e como virá a descobrir, o gosto em charutos é algo muito pessoal. Um pouco como o wetshaving, onde raramente há um consenso generalizado sobre um determinado produto.

Relativamente ao que já experimentou, a HdM é uma das marcas cubanas mais suaves, a Cohiba varia consoante a linha - a linha 1492, a dos Siglos, é a mais suave das Cohiba. As linhas Clássica e Maduro já são um pouco mais fortes, e a linha Behike é a mais forte e muito provavelmente a melhor (e mais cara) de todas.

Se quer experimentar algo um pouco mais forte, eu recomendaria as marcas Partagas, Bolivar ou Ramon Allones. Destas três, a Partagas e a Bolivar são as mais fortes.

Dentro da Partagas, o Shorts é um charuto curto mas extremamente agradável, e o Mille Fleur, desde que já tenha alguma idade, também é uma boa opção. Algumas vitolas maiores e muito interessantes também são o robusto D4, a pirámide P2, e o rei dos charutos cubanos (e um dos meus favoritos), o Lusitanias. Este último, pelo seu tamanho e consequente duração, não é um charuto para todos os dias, mas se encontrar algum exemplar já com alguns anos, é simplesmente soberbo.

Na Bolivar, eu recomendaria a Petit Corona, a Royal Corona e o Belicoso Fino. São três vitolas muito bem conseguidas na Bolivar, e que conseguem mostrar toda a força desta marca.

Na Ramon Allones, iria indiscutivelmente para o robusto Specially Selected (habitualmente designado por RASS) e para a Small Club Corona, este último exactamente a mesma vitola do Partagas Shorts, a Minuto. O Gigantes (a Double Corona da marca) é também muito interessante mas, à semelhança do Partagas Lusitanias, é um charuto para se degustar quando há tempo.

Uma última nota para uma das minhas marcas preferidas, e que não corresponde ao que pediu (já que a força é media), mas que considero que é essencial experimentar: a H Upmann. Se tiver oportunidade, aconselho que experimente o Magnum 46 e o 50, assim como a Half Corona, que é uma excelente opção para quando o tempo é curto (pós-almoço, por exemplo).

Muitíssimo obrigado pelas dicas , David
Irei com toda certeza olhar por estes agora quando for comprar mais alguns no domingo :)
« Last Edit: July 30, 2015, 03:27:06 am by Rod »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal