Author Topic: charutos  (Read 147587 times)

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #270 on: July 30, 2015, 01:22:56 am »
0
Estou com uma dúvida ! 
Atualmente aqui onde estou em São Paulo está muito húmido , estou sem charutos no humidor , já fazem três dias que estou com dois packs de boveda 84 , será que é necessário esperar os 14 dias ? A humidade está constante em 80 % , poderia retirar os dois e substituir pelo boveda 72 ? Monitorar a humidade e se não ficar alta colocar uns charutos ?

Estou até receoso que o boveda 72 que comprei seja alto demais para o momento ...

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
charutos
« Reply #271 on: July 30, 2015, 02:19:50 am »
0
Nao sera, o boveda tirara. Ta comprando na tabacaria nacional?
Aonde compeou o humidor? Eu deixaria 8 dias que eh o minimo recomendado. Se ja tiver charutos
Pode usar um tapware ..
Uso bovedas 69 . Em sp o normal eh 72/75 de acordo com o vendedor na tabacaria navional.


* cuidado com double post! Se necessario edite
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #272 on: July 30, 2015, 03:15:41 am »
0
Nao sera, o boveda tirara. Ta comprando na tabacaria nacional?
Aonde compeou o humidor? Eu deixaria 8 dias que eh o minimo recomendado. Se ja tiver charutos
Pode usar um tapware ..
Uso bovedas 69 . Em sp o normal eh 72/75 de acordo com o vendedor na tabacaria navional.


* cuidado com double post! Se necessario edite

Me desculpem pelo double post , me distrai :) 
Sim , ando comprando na tabacaria nacional inclusive o humidor foi lá ... Só os primeiros dois charutos que comprei na tabacaria do shopping morumbi .
Você conhece alguma tabacaria legal ( em São Paulo ) com lounge que dê para fumar no local ?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #273 on: July 30, 2015, 09:30:54 am »
0
Convêm esperar o suficiente para deixar a humidade estabilizar dentro do humidificador, sim, caso contrário vai ter muito mais trabalho mais tarde. :)

Pessoalmente, eu prefiro a humidade no meu humi a 65%, para mim os charutos fumam melhor do que a 70%.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #274 on: July 30, 2015, 12:55:20 pm »
0

Convêm esperar o suficiente para deixar a humidade estabilizar dentro do humidificador, sim, caso contrário vai ter muito mais trabalho mais tarde. :)

Pessoalmente, eu prefiro a humidade no meu humi a 65%, para mim os charutos fumam melhor do que a 70%.

Tenho lido muito sobre, aproveito e te pergunto.. Como saber se meu charuto ta seco?

Meu humidor antes marcava 70% estaveis hj com o boveda 69 marca 60. Meus charutos tao menos enxarcados e fumando bem. Eu nao confio no meu medidor de humidade e estou indo cego no boveda. Outro ponto eh que a boveda garante 4 graus . No meu caso, 69 mais a perda pela fina camada de baixo mais o fato do meu humidor ser "vagabundo" perco humidade logo devo tar em 65.  Isso pelo que li por ai. Mas a realidade eh wue nao vejo minhas capas wuebrando e antes eu via a ponta encharcar. ( a ponta chegou a abrir em um charuto) inclussive hj nao encosto meus charutos nas paredes do humidor.

Enfim eu nao achei um teste comentado sobre o como ver se o charuto ta seco.


Reapjndendo ao amigo acima eschi cafe, acho q eh o nome. Nunca fui mas devo ir awui no rio. O pessoal fuma aqui todo sabado na tabacaria africana e tem a da rua do ouvidor que eh aonde tenho comprado.

Outro ponto se quiser te mando umamlista feita pelo david a meu pedido de charutos sortidos da nacional que estou usando e aprendendo muito. Sao gostos distintos de medio para forte. E termino lembrando do bolivar. Queria uma putra opniao, pois esse charuto me foi sensacional!!

I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #275 on: July 30, 2015, 07:46:43 pm »
0
Se o charuto estiver demasiado seco, a capa vai estar quebradiça, vai queimar demasiado rápido e não vai ter sabor. No limite, se a alteração de humidade tiver sido muito brusca, a capa pode inclusivamente rachar.

Se o humidificador estiver bem fechado, e já tiver sido propriamente tratado, a humidade deve variar muito pouco no dia-a-dia. O pack Boveda que tem é suficiente para a cubicagem e capacidade do humidificador, e ainda está a funcionar em pleno? Quanto mais cheio estiver o humidificador, menos variações de humidade existirão. Eu também uso packs Boveda, mas o principal responsável pela regulação da humidade no meu humidificador e tupperdor.são as Heartfelt beads.
Se não confia no seu higrómetro, o melhor é 1) voltar a calibra-lo ou 2) trocar por um mais fiável. Tenho 3 Xikar calibráveis, e são extremamente estáveis - recomendo sem reserva. Também é útil ter um higrómetro extra no exterior, para controlar a humidade do ar.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #276 on: July 31, 2015, 12:14:02 am »
0
Obrigado pelas dicas. Podia postar umas fotos do conjunto?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #277 on: July 31, 2015, 01:54:42 am »
0
Obrigado pelas dicas. Podia postar umas fotos do conjunto?

Qual conjunto?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #278 on: July 31, 2015, 02:00:45 am »
0
Qual conjunto?
de charutos no humidor =P
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #279 on: July 31, 2015, 05:41:52 pm »
0
estou fumando um don diego "Euro Robusto".


Infelizmente meu paladar nao casa com charutos com fumaça amarga com acentuado de couro e terra molhada, oque é o caso deste.

fluxo até meio froxo... podia ser menos. talvez falte umidade... 

Penso que estou no limite na minha caixa de umidade. Meu charuto nao está quebrando as folhas, porem me parece seco. fue.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #280 on: July 31, 2015, 05:55:17 pm »
0
de charutos no humidor =P

Eu vou tirar uma foto entretanto, e coloco aqui. Neste momento ele nem está muito atolado, felizmente. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #281 on: July 31, 2015, 07:43:21 pm »
0
tenho lido muito sobre umidade e charutos.. vou até dividir uns achados pessoais.


MInha caixa tem capacidade acho que para 50 ou 75 charutos.. tava com 1 boveda 69 e meu medidor marcando 59. adicionei mais um de 69 e foi para a casa do 60. Meus charutos cubanos porem, fumam muito bem, os domenicanso e costa rica não. Li  em alguns lugares (estou a procura de como ter a certeza que meus charutos estão bem acondicionados) que charutos cubanos sao melhroes mais 'secos" no sentido de 62-66 de umidade e outros com maiores umidades.
Eu fumando meus cubanos preferi como está, fumando os de outros lugares, como foi o caso de hoje o senti seco.

Alguem mais tem essa percepção?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #282 on: July 31, 2015, 09:42:40 pm »
0
Nunca comprei Boveda porque pensava que ele não reduz umidade, apenas acrescenta até o limite descrito no rótulo.

Então, esta a dúvida: se a caixa estiver com umidade excessiva, um Boveda de baixo índice vai resolver?

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #283 on: August 01, 2015, 02:08:23 pm »
0
Se o charuto estiver demasiado seco, a capa vai estar quebradiça, vai queimar demasiado rápido e não vai ter sabor. No limite, se a alteração de humidade tiver sido muito brusca, a capa pode inclusivamente rachar. Se o humidificador estiver bem fechado, e já tiver sido propriamente tratado, a humidade deve variar muito pouco no dia-a-dia. O pack Boveda que tem é suficiente para a cubicagem e capacidade do humidificador, e ainda está a funcionar em pleno? Quanto mais cheio estiver o humidificador, menos variações de humidade existirão. Eu também uso packs Boveda, mas o principal responsável pela regulação da humidade no meu humidificador e tupperdor.são as Heartfelt beads. Se não confia no seu higrómetro, o melhor é 1) voltar a calibra-lo ou 2) trocar por um mais fiável. Tenho 3 Xikar calibráveis, e são extremamente estáveis - recomendo sem reserva. Também é útil ter um higrómetro extra no exterior, para controlar a humidade do ar.

Qual a vantagem de usar os beads e não apenas o Boveda ? E como os beads funcionam ? Tem que molhar com agua destilada como o efusor ?

Eu regulei o higrômetro analógico fazendo o teste do sal antes estava lendo 5 pontos acima , o digital comprei o Western Caliber III , não sei se conhece . O analógico está lendo 1% acima do digital
Tenho lido muito sobre, aproveito e te pergunto.. Como saber se meu charuto ta seco?

Meu humidor antes marcava 70% estaveis hj com o boveda 69 marca 60. Meus charutos tao menos enxarcados e fumando bem. Eu nao confio no meu medidor de humidade e estou indo cego no boveda. Outro ponto eh que a boveda garante 4 graus . No meu caso, 69 mais a perda pela fina camada de baixo mais o fato do meu humidor ser "vagabundo" perco humidade logo devo tar em 65.  Isso pelo que li por ai. Mas a realidade eh wue nao vejo minhas capas wuebrando e antes eu via a ponta encharcar. ( a ponta chegou a abrir em um charuto) inclussive hj nao encosto meus charutos nas paredes do humidor.

Enfim eu nao achei um teste comentado sobre o como ver se o charuto ta seco.


Reapjndendo ao amigo acima eschi cafe, acho q eh o nome. Nunca fui mas devo ir awui no rio. O pessoal fuma aqui todo sabado na tabacaria africana e tem a da rua do ouvidor que eh aonde tenho comprado.

Outro ponto se quiser te mando umamlista feita pelo david a meu pedido de charutos sortidos da nacional que estou usando e aprendendo muito. Sao gostos distintos de medio para forte. E termino lembrando do bolivar. Queria uma putra opniao, pois esse charuto me foi sensacional!!

Se puder me passar a lista via mp agradeço ;)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
charutos
« Reply #284 on: August 02, 2015, 12:54:59 am »
0
Coloquei 3 bovedas 69 e 24h nada de subir dos 60. Adicionei 3 difusores ( um a cada 5 horas) e subiumpra 61 no analogico. Entendi que devo estar a 69 e 69 nao me agrada. Vou comprar bovedas 72 depois e testar.

Ontem fui na charutaria do ouvidor. Bem legal o espaco. Ainda vou comprar um hidrometro digital e tirei meus charutos coloquei em um tapaware plastico com fecho e os 3 bovedas e repeti o processo de reabilitar a caixa. Assim vou garantir agua na caixa depois  tirar os efusores e me manter com os 3 bovedas.
« Last Edit: August 02, 2015, 12:57:01 am by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal