Author Topic: charutos  (Read 147588 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #285 on: August 02, 2015, 01:53:54 pm »
0
Nunca comprei Boveda porque pensava que ele não reduz umidade, apenas acrescenta até o limite descrito no rótulo.

Então, esta a dúvida: se a caixa estiver com umidade excessiva, um Boveda de baixo índice vai resolver?
li que sim, mas que retira de forma "lenta".

POsso te contar a minha historia.

2 bovedas 69 - caixa marcando 60
3 bovedas 69 - caixa marcando 60
3 bovedas e 3 difusores com agua - caixa marcando 60
3 difusores com agua (caixa vazia) - caixa marcando 65
3 difusores com agua, caixa limpa com agua (processo de quebra da caixa) - caixa marcando 70.

o marcador é analogico.

Eu estou acreditando que 69 talvez nao seja uma boa marca pra mim e devo tentar os bovedas 72 ou 75, mas antes vou comprar um medidor digital.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #286 on: August 02, 2015, 07:15:14 pm »
0
Tenho dúvidas. Tira umidade e põe onde, se a caixa está fechada? Se você coloca sal ou arroz num armário, eles absorvem a umidade. E o Boveda? Faz isso?

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #287 on: August 02, 2015, 08:56:29 pm »
0
Faz, da uma lida. Nao eh arroz nem sal. O interior dele tem uma membrana que faz isso. Eu nao sei como mas faz. Li por ai que o boveda nao eh tao bom para retirar muita. ( se seu humidor marca 80 e vc quer 65). Mas deu meu caso de exemlo. 3 sacos de boveda num humidor de 50-75 charutos sem os bovedas marca 70 com ele marca 60.
Se vc tem alta humidade eu compraria um saquinho a mais wue o necessario e colocava. Sao 24reais por saquinho. Qnto mais mais dura, logo nao eh grana no lixo. Faz a conta....

No meu caso vou trocas os meus e penso em comprar uma caixa de charutos, colocar num daqueles sacos de "roupa a vaco" ( sem tirar o ar) e colocas esses 3 bovedas e "esquecer". Alguma opniao?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #288 on: August 03, 2015, 02:19:06 pm »
0
Sim, os packs Boveda funcionam para os dois sentidos, ou seja, tanto retêm humidade como a libertam, consoante a humidade predefinida no respectivo pack. É evidente que, dado o seu tamanho mediano, a capacidade de absorção quando em novo não é muita, mas se o pack já tiver libertado bastante humidade, então aí até consegue ter uma boa capacidade de absorção. Importante referir ainda que os packs Boveda podem ser recarregados, pelo que a sua durabilidade não se resume ao ciclo de vida inicial, pode estender-se durante anos a fio.

Quanto ao funcionamento das beads, na minha experiência o melhor é mesmo colocá-los no humidificador quando novos, e ir controlando a variação de humidade nos primeiros dias. Se a humidade descer abaixo do pretendido, basta borrifar as beads com água destilada - se estiver a subir demasiado (o que é pouco provável, dado que têm uma boa capacidade de absorção), então aí pode usar um secador (com ar frio) para secar um pouco as beads.



Faz a conta.... No meu caso vou trocas os meus e penso em comprar uma caixa de charutos, colocar num daqueles sacos de "roupa a vaco" ( sem tirar o ar) e colocas esses 3 bovedas e "esquecer". Alguma opniao? 

Qual é o tamanho/peso dos packs Boveda? Dificilmente necessitará de 3 para uma caixa de charutos.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #289 on: August 03, 2015, 04:26:44 pm »
0
a ideia dos 3 é esquecer lá e nao "tocar" mais. A caixa tem 25 charutos, e dois packs seriam o suficiente. O terceiro seria para reforcar.

Vale lembrar que haverá variacao de temperatura.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #290 on: August 03, 2015, 05:08:10 pm »
0
a ideia dos 3 é esquecer lá e nao "tocar" mais. A caixa tem 25 charutos, e dois packs seriam o suficiente. O terceiro seria para reforcar. Vale lembrar que haverá variacao de temperatura.

Qual é o tamanho dos packs?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #291 on: August 03, 2015, 05:49:55 pm »
0
Qual é o tamanho dos packs?
achei que so tinha um tamanho, 60gramas.

pelo site recomenda por tamanho porem é plastico oque ele recomendaria 1. penso que 3 por eles se equilibrarem nao terei problemas por 1 ano. Acha que estou muito errado?


Abri agora o JLP - Conservas.. muito suave porem gostoso. que retrogosto mentolado!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #292 on: August 03, 2015, 07:26:12 pm »
0
achei que so tinha um tamanho, 60gramas. pelo site recomenda por tamanho porem é plastico oque ele recomendaria 1. penso que 3 por eles se equilibrarem nao terei problemas por 1 ano. Acha que estou muito errado? Abri agora o JLP - Conservas.. muito suave porem gostoso. que retrogosto mentolado!

Mesmo com 1 pack de Boveda 60gr, não deverá ter problemas, desde que o saco fique bem selado. De qualquer forma é recomendável que de vez em quando abra o saco e mesmo a caixa dos charutos, para os deixar respirar um pouco.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #293 on: August 03, 2015, 08:35:27 pm »
0
Mesmo com 1 pack de Boveda 60gr, não deverá ter problemas, desde que o saco fique bem selado. De qualquer forma é recomendável que de vez em quando abra o saco e mesmo a caixa dos charutos, para os deixar respirar um pouco.

se eu abrir, eles nao vao chegar a 60 dias.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #294 on: August 05, 2015, 07:00:16 pm »
0
medidor digital 71%
medidor analogico 60%.

Eu me pergunto com quanto tava quando o analogico dizia 70%.

Bom, mas ae eu me mantenho na pergunta, como ver se o charuto está "ok"? pois aqui ele "estrala" quando aperto, faz o barulho de olha "quebradiça" apesar de nao quebrar nada. quadno compro na loja ele me parece mais "molhado".
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #295 on: August 05, 2015, 07:30:12 pm »
0
Já pensou em recalibrar os dois medidores? Eu faço isso aproximadamente a cada 6 meses.

Se ele estala quando aperta, a humidade pode estar baixa, mas é difícil dizer sem ver e tocar no charuto. Como é que eles estão a fumar?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
charutos
« Reply #296 on: August 05, 2015, 08:17:29 pm »
0
Fumando bem. O digital ta "aferido" no agua e sal.



Aproveitei e vim a tabacaria do ouvidor.

Charuto de fluxo dificil, queima problematica ( que eata se arrumando sozinha) mas muito saboroso.
« Last Edit: August 05, 2015, 08:30:26 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #297 on: August 05, 2015, 10:48:41 pm »
0
Qual é esse Party? O MF?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #298 on: August 06, 2015, 12:24:53 am »
0
Partagas Super.



Fui pelo preço e estava bom. Apesar dos problemas, ele mesmo se corrigiu na queima e terminou muito bem..
depois de uma cerveja e uma agua fui para um bolivar que tanto amo, porem estava SECO. uma pena.. ainda que nao aguentei até o fim e parei no meio do fim do ultimo terco.

Agora sei que meus charutos nao estao secos - secos. estao semi secos eu diria.. mas fumam bem.

Vivendo e aprendendo. 
dois charutos ainda nao sao pra mim e comer muito bem antes de ir...

mas por outro lado, fiz varias amizades com muitos que ali estavam. Otimo ambiente.. recomendadissimo. So na proxima vou ficar esperto.. O cara havia acabado de abrir a caixa ..
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #299 on: August 06, 2015, 03:09:26 am »
0
Estive estes dias experimentando robustos , acabei de voltar do Esch Café da Alameda Lorena em São Paulo ( obrigado pela recomendação do local , Danilo ;) ) fumei lá um Partagas Serie D no4 , nunca havia fumado está marca apesar de ter 4 no meu humidor ( dois Serie P no2 e dois Mille Fleur ) sensacional o charuto , construção impecável ! A cinza segura por muito tempo , "quebrei" ela no cinzeiro quando ficou muito longa e senti que tive que aplicar certa força para ela sair ... Acredito que seja possível com facilidade fumar este charuto inteiro batendo a cinza apenas duas vezes ! 

Apenas uma coisa me decepcionou , o tiro estava bem preso , não sei se foi problema do exemplar que degustei ou se posso esperar isto de outros em geral . Mas estava muito restrito para meu gosto , o Dona Flor seleção que degustei hoje de tarde já foi o contrário , puxada extremamente solta , solta até demais ! Já o Bolivar robusto que fumei ontem achei perfeito , mais restrito que o Dona Flor porém bem mais solto que o Partagas .

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal