Author Topic: charutos  (Read 147601 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #300 on: August 06, 2015, 03:53:27 am »
0
Rod segunda que vem vou estar em sao paulo. Quer dar um pulo na esch? Penso em fumar um no fim da tarde.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #301 on: August 06, 2015, 07:34:32 am »
0
Rod segunda que vem vou estar em sao paulo. Quer dar um pulo na esch? Penso em fumar um no fim da tarde.

Seria bem legal ! Se eu estiver livre irei com certeza :) Vamos se falando via mp

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #302 on: August 07, 2015, 03:27:00 pm »
0
David , agora entendi porque gostas tanto da H.Upmann , acabei de degustar o half corona que foi uns dos que havia me recomendado, charutinho sensacional ! Acho que hoje mesmo irei comprar outras vitolas da marca 8)
O sabor deste charuto se destacou de todos que já degustei até o momento , não foram muitos dado que começei a pouco tempo ( uns 12 charutos )
O aroma dele a frio é muito fresco , senti um pouco de cedro mas principalmente ervas , ao acender também senti notas de mel que continuaram até metade dele .
A cinza segurou até chegar na metade , construção praticamente impecável , só tive que dar uma leve corrigida com o maçarico em um momento . A anilha foi um pouco difícil de retirar mas acabei conseguindo tirar sem danificá-lo , durou-me 37 minutos porém eu não cortei com guilhotina, utilizei um furador

Edit : Irei colocar as fotos
image

image

image
« Last Edit: August 07, 2015, 05:13:15 pm by Rod »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #303 on: August 07, 2015, 04:31:25 pm »
0
Esperimente o bolivar que tanto falo (redentor). Nao vai se arrepender.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #304 on: August 07, 2015, 04:40:55 pm »
0
David , agora entendi porque gostas tanto da H.Upmann , acabei de degustar o half corona que foi uns dos que havia me recomendado, charutinho sensacional ! Acho que hoje mesmo irei comprar outras vitolas da marca 8) O sabor deste charuto se destacou de todos que já degustei até o momento , não foram muitos dado que começei a pouco tempo ( uns 12 charutos ) O aroma dele a frio é muito fresco , senti um pouco de cedro mas principalmente ervas , ao acender também senti notas de mel que continuaram até metade dele . A cinza segurou até chegar na metade , construção praticamente impecável , só tive que dar uma leve corrigida com o maçarico em um momento . A anilha foi um pouco difícil de retirar mas acabei conseguindo tirar sem danificá-lo , durou-me 37 minutos porém eu não cortei com guilhotina, utilizei um furador

Ainda bem que gostou da recomendação! Confesso que a Upmann é de há algum tempo para cá a minha marca predilecta, gosto muito dos aromas herbáceos e amadeirados que proporciona, para além da doçura e até cremosidade que se sente. Se gostou da Half Corona, recomendo vivamente que experimente o Magnum 50, mesmo antes do Magnum 46.
Bolivar é uma marca muito interessante, mas bastante mais forte e menos aromático, tem um forte (e bom) sabor a tabaco.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #305 on: August 07, 2015, 05:07:56 pm »
0
Ainda bem que gostou da recomendação! Confesso que a Upmann é de há algum tempo para cá a minha marca predilecta, gosto muito dos aromas herbáceos e amadeirados que proporciona, para além da doçura e até cremosidade que se sente. Se gostou da Half Corona, recomendo vivamente que experimente o Magnum 50, mesmo antes do Magnum 46.
Bolivar é uma marca muito interessante, mas bastante mais forte e menos aromático, tem um forte (e bom) sabor a tabaco.
Eu nao conheço outros, parei neste. Acho um charuto que apesar de forte por ser pequeno muito bom. Forte na medida. É muito aromatico e proporciona uma fumada muito especial. Vale a prova. Eu ia comprar a caixa mas desisti com medo das altas temperaturas e minhas problematicas tentativas de manter a humidade.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #306 on: August 07, 2015, 05:08:50 pm »
0
Ainda bem que gostou da recomendação! Confesso que a Upmann é de há algum tempo para cá a minha marca predilecta, gosto muito dos aromas herbáceos e amadeirados que proporciona, para além da doçura e até cremosidade que se sente. Se gostou da Half Corona, recomendo vivamente que experimente o Magnum 50, mesmo antes do Magnum 46. Bolivar é uma marca muito interessante, mas bastante mais forte e menos aromático, tem um forte (e bom) sabor a tabaco.

Gostei bastante do Bolivar robusto
Esperimente o bolivar que tanto falo (redentor). Nao vai se arrepender.

Está na lista ;)

Edit : Vejam o que acaba de chegar

image
image
« Last Edit: August 07, 2015, 06:00:28 pm by Rod »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #307 on: August 07, 2015, 07:46:02 pm »
0
Eu ia postar isso outro dia, mas acabei por nao o fazer... eu tenho um cortador BEM vagabundo de 10 reais... pois bem, esse eu mesmo afiei, primeiro na coticule azul e já estava cortando muito bem, mas resolvi passar na coticule amarela (8k) nao restei ainda, mas tenho certeza que estará cortando muito bem.

Fico muito triste pois no lugar que fui (tabacaria do ouvidor) o cortador me parece de qualidade mas já nao corta bem. Imagino queigual o seu seja dificil para afiar depois. Mas claro, no seu caso, vai demorar anos para precisar.

Qual gas tem usado no esqueiro? Ou está usando palito de fosfuro?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #308 on: August 07, 2015, 08:17:35 pm »
0
Eu ia postar isso outro dia, mas acabei por nao o fazer... eu tenho um cortador BEM vagabundo de 10 reais... pois bem, esse eu mesmo afiei, primeiro na coticule azul e já estava cortando muito bem, mas resolvi passar na coticule amarela (8k) nao restei ainda, mas tenho certeza que estará cortando muito bem.

Fico muito triste pois no lugar que fui (tabacaria do ouvidor) o cortador me parece de qualidade mas já nao corta bem. Imagino queigual o seu seja dificil para afiar depois. Mas claro, no seu caso, vai demorar anos para precisar.

Qual gas tem usado no esqueiro? Ou está usando palito de fosfuro?


A Xikar tem garantia vitalícia , ainda tenho que ler os termos correctamente porém a parte de afiação eu sei que se você pagar o envio eles afiam de graça . O outro cortador que tenho até que não é ruim , é todo de inox , corta bem o suficiente . Comprei o Xikar porque gosto muito do design e mecanismo de operação .
Agora falando de isqueiros , tenho um insert Z-plus de butano que entra no case de Zippo's , tenho usado o gás Colibri , funciona bem o isqueiro/insert , importei via ebay já faz mais de um ano . A única coisa é que o reservatório é meio pequeno e difícil de enxergar quanto combustível ainda tem .

Quero mais para frente comprar um Dupont MaxiJet , pórem no momento prefiro gastar o dinheiro em mais charutos

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #309 on: August 07, 2015, 08:58:34 pm »
0
Do que já experimentei, não há cortador mais afiado do que os Xikar Xi. Tenho um Xi3 Titânio, e é fantástico. No dia-a-dia uso bastante o Cuban Crafters Perfecto, é à prova de falhas e também muito bom.

Ah, e o DuPont MaxiJet é de facto um isqueiro soberbo... O mais próximo da perfeição que já experimentei, a todos os níveis: uma única chama, mas forte (gasta menos butano), sem tampa para não incomodar, com indicador de reservatório, e um acabamento lindíssimo, especialmente o preto. É sem dúvida o isqueiro que mais gosto de usar.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #310 on: August 07, 2015, 09:28:34 pm »
0
Só tive frustrações com isqueiros Colibri. Os dois que comprei, um chama normal, outro maçarico, ambos extremamente custosos, danificaram-se sem que houvesse um motivo aparente. O maçarico deixou de produzir centelha; enquanto o outro rompeu a mola da tampa. Mandei-os a reparos, aos cuidados de um profissional que me foi indicado pela Tabacaria Nacional; o trabalho foi caro, mas justificado pelos valores dos isqueiros, que retornaram perfeitos; depois, porém, reincidiram nas mesmas falhas. Por acreditar que o problema é intrínseco e insanável, algum vício de projeto ou de construção, desisti, com muito pesar.

Também renunciei aos cortadores, pois, como toda e qualquer lâmina, perdem o corte, mas eu não sei afiar aquilo. Adotei como cortadores as lâminas DE, que fazem um trabalho limpo e absolutamente eficaz.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #311 on: August 07, 2015, 10:23:43 pm »
0
PEnsei em usar laminas "bic" ou algo assim, mas acabei por tentar afiar o cortador de 10real e me saiu bem. Hoje vou testart como ficou depois da coticule amarela. Nao foi dificil e depois posto como fiz.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #312 on: August 08, 2015, 12:06:26 am »
0
PEnsei em usar laminas "bic" ou algo assim, mas acabei por tentar afiar o cortador de 10real e me saiu bem. Hoje vou testart como ficou depois da coticule amarela. Nao foi dificil e depois posto como fiz.
Depois nos conte como ficou :) 
Só tive frustrações com isqueiros Colibri. Os dois que comprei, um chama normal, outro maçarico, ambos extremamente custosos, danificaram-se sem que houvesse um motivo aparente. O maçarico deixou de produzir centelha; enquanto o outro rompeu a mola da tampa. Mandei-os a reparos, aos cuidados de um profissional que me foi indicado pela Tabacaria Nacional; o trabalho foi caro, mas justificado pelos valores dos isqueiros, que retornaram perfeitos; depois, porém, reincidiram nas mesmas falhas. Por acreditar que o problema é intrínseco e insanável, algum vício de projeto ou de construção, desisti, com muito pesar. Também renunciei aos cortadores, pois, como toda e qualquer lâmina, perdem o corte, mas eu não sei afiar aquilo. Adotei como cortadores as lâminas DE, que fazem um trabalho limpo e absolutamente eficaz.
Não é difícil conseguir um corte reto com uma lâmina de ?
Do que já experimentei, não há cortador mais afiado do que os Xikar Xi. Tenho um Xi3 Titânio, e é fantástico. No dia-a-dia uso bastante o Cuban Crafters Perfecto, é à prova de falhas e também muito bom.

Ah, e o DuPont MaxiJet é de facto um isqueiro soberbo... O mais próximo da perfeição que já experimentei, a todos os níveis: uma única chama, mas forte (gasta menos butano), sem tampa para não incomodar, com indicador de reservatório, e um acabamento lindíssimo, especialmente o preto. É sem dúvida o isqueiro que mais gosto de usar.

Gostaria de eventualmente comprar uma tesoura também , você acha mais interessante aquela com três lâminas da Cuban Crafters ou a da Xikar ?
« Last Edit: August 08, 2015, 12:13:36 am by Rod »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
charutos
« Reply #313 on: August 08, 2015, 12:33:05 am »
0
Cara, cortou igual uma navalha. Foi estupendo.  



Se esse charuto fosse 50% do que eh a frio seria o melhor charuto da minha vida. Mas nao eh...

A frio: muito cacau e muita pimenta preta. Algo soberbo e vale umas boas puxadas assim.

Primeiro 1/3. Couro com um cacau BEM leve laaa no fundo.
Bem forte e bem tabaco.

Eh um charuto que recomendo ao pessoal de PT. talvez em paladares mais apurados seja mais aproveitado.

Entrando nos 2/3 a pimenta preta me apareceu na lingua!..

Apareceu e depois sumiu. Por ser muito forte parei no meio do 3/3. Pouco mudou, bastante couro e tabaco.

A quem aprecia charutos mais fortes uma boa pedida.

Nota pessoal, so vou colecionar caixas de charuto wndo tiver controle de temperatura.
Tenho lido muito sobre e como o rio eh quente, minha humidade nunca vai marcar o correto. Digo isso pois uso 3 bovedas 69% numa caixa pequena que marca 72% de humidade e ainda estralam os charutos ( bem pouco e nada wuebradico). Ainda chei ontem o charuto seco. Esse tava no "celofane" a mais de 15 dias na caixa e mesmo assim....

Charuto eh uma arte... Que pede bastante cuidados.


cortador depois de cortar papel dobrado de uma cartela de laminas.




corte certeiro e sem rebarbas.

Afiei igual facas japonesas. Lado reto na pedra sem angulo, e o outro lado, achei o angulo e segui na pedra. Talvez uma lixa fina possa ajudar para os que nao quiserem desmontar. 20 passadas na coticule.

O importante é nao ter "rebarbas" deixando o corte ±liso±.



fAssim me sobra mias $$ para charutos.
« Last Edit: August 08, 2015, 05:20:51 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #314 on: August 08, 2015, 08:20:20 pm »
0


Alonso menendez - double corona.

Bem suave, fluxo solto, retrogosto bem suave de tabaco e terra molhada com uma lembraca de mentol. nesse primeiro 1/3.

Uma otima pedida para iniciantes e baixo custo no brasil.
Charuto impecavel e sem nos ou veios grossos.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal