Author Topic: charutos  (Read 147593 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #315 on: August 08, 2015, 10:29:45 pm »
0

Gostaria de eventualmente comprar uma tesoura também , você acha mais interessante aquela com três lâminas da Cuban Crafters ou a da Xikar ?

Pessoalmente, antes de comprar uma tesoura compraria um bom cortador de duas lâminas, como o Xikar Xi, e um v-cutter - os da Xikar também são muito bons. A tesoura funciona bem, mas para mim aperta um pouco demais os charutos, para além de ser mais volumosa e pouco prática de transportar.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #316 on: August 08, 2015, 11:34:04 pm »
0
Davi,

ele comprou um Xikar Xi, postou a uns atras.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #317 on: August 09, 2015, 04:53:00 am »
0
Pessoalmente, antes de comprar uma tesoura compraria um bom cortador de duas lâminas, como o Xikar Xi, e um v-cutter - os da Xikar também são muito bons. A tesoura funciona bem, mas para mim aperta um pouco demais os charutos, para além de ser mais volumosa e pouco prática de transportar.

Eu comprei um X2 , não gosto muito do aspecto do Xi com os parafusos a amostra e não queria investir o dinheiro em um X3 .
Todos os modelos não utilizam as mesmas lâminas ?

Edit para não fazer double post :
Hoje degustei o Partagas Mille Fleur , não achei muito interessante ... Na faixa de preço dele já fumei outros que julgo serem melhores .
A frio se sente bastantate tabaco mas um tabaco encorpado ao acender se sente café e um pouco de couro , mais adiante aparece um pouco de pimenta e fica nisso , corpo médio , construção ok , fluxo bom , durou 1 hora mais ou menos .
É um charuto agradável mas não um que compraria novamente justamente por ser pouco complexo .
« Last Edit: August 09, 2015, 05:38:16 am by Rod »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #318 on: August 09, 2015, 11:15:20 am »
0
Não reparei que já tinha comprado.
As lâminas dos Xi são todas muito afiadas, não sei se são exactamente as mesmas, mas todas elas serão muito boas. Então se já tem um, eu pensaria primeiro num v-cutter, não só por ser mais compacto mas também por ser um tipo de corte diferente, e que eu acho eu resulta muito bem com uma boa parte dos charutos. Eu quando viajo já levo sempre um cortador normal e o v-cutter!

O Party MF, à semelhança de todos os Party, beneficia muito de algum envelhecimento, na minha opinião. Eu tenho uma caixa e tenho vindo a fumar um de tempos a tempos, e eles têm vindo a melhorar. Continuo a preferir (bastante) os Shorts, mas os MF têm melhorado consistentemente neste último ano.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #319 on: August 09, 2015, 12:31:39 pm »
0
Party - partagas? Engracado! Me senti intimo do charuto agora!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #320 on: August 09, 2015, 01:16:57 pm »
0

Party - partagas? Engracado! Me senti intimo do charuto agora!

É um apelido que se usa para essa marca, tão apreciada. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #321 on: August 10, 2015, 12:39:39 pm »
0
Queria experimentar alguns charutos não cubanos para conhecer mais variedades , os confrades recomendam algum de Honduras , Nicaragua , República Domenicana ? 
E queria saber o que vocês acham de isqueiros ( butano ) de chama simples para acender charutos , como também fumo cigarros seria legal ter um deste tipo para variar do meu Zippo , estou pensando em um Dunhill Unique ou um ST Dupont Line 2

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #322 on: August 10, 2015, 03:44:59 pm »
0
Eu tenho alguns... Mas tem um retrogosto muito forte na maioria. Eu tenho amigos wue trazem bons dos eua e de la e falam bem. Mas esses eu nao fumei. Hj devo fumar um de punta cana.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #323 on: August 10, 2015, 11:37:16 pm »
0
Hoje eu comprei alguns na Tabacaria Nacional , como realizei o pedido de manhã e mandei vir de motoboy chegou logo no começo da tarde .
Não tinham o Ramon Allones Specially Selected que queria experimentar e também o H.Upmann Corona Major . Comprei Romeo y Julieta Mille Fleur , Bolívar Redentor ( Edição especial para o brasil ) , H.Upmann Magnum 48 , Vega Robaina Famosos e de off cuba Gentili Robusto e Antonius Toro .
Acho que após o jantar irei fumar um Bolívar Royal Corona

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #324 on: August 11, 2015, 05:01:07 am »
0
Hoje foi um cohiba double corona, nao sei muito mais sobre e um de punta cana tambem double corona.
Gostei de ambos mas nao compraria nenhum dos dois. Cohiba eh bom, mas nao sei. Esperava algo estupendo e nao veio. O de punta cana achei q seria uma nhaca mas foi uma surpresa "boa".

Acho que o bicho do bolivar me picou.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #325 on: August 11, 2015, 11:42:04 pm »
0
De que ano era o Cohiba? Eles normalmente precisam de algum tempo para evoluir, são charutos bastante complexos.

Hoje foi a vez do meu primeiro AF Hemingway Short Story:

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #326 on: August 12, 2015, 02:04:45 am »
0
fui na nacional comprar um cortador e sai com ...

cubano.
uma caixa do bolivar redentor, (25 unidades)
um Montecristo No. 4





brasileiro
uma Dona Flor Gran Corona ,
um  Le Cigar Prominentes
um Monte Pascoal Double Corona
um danneman AL Corona capa clara.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #327 on: August 12, 2015, 06:07:13 am »
0
fui na nacional comprar um cortador e sai com ... cubano. uma caixa do bolivar redentor, (25 unidades) um Montecristo No. 4 brasileiro uma Dona Flor Gran Corona , um Le Cigar Prominentes um Monte Pascoal Double Corona um danneman AL Corona capa clara.

Parabéns pelas aquisições , que cortador compraste ?

Hoje degustei um Antonius na vitola Toro , charuto feito à mão na República Domenicana , excelente construção com uma capa marron escura muito sedosa e dois mínimos veios que não chegaram comprometer a queima em momento algum .
A frio se sente aroma de tabaco bastante encorpado , ao acender nota-se nuances de couro e café , entrando no segundo terço ele começa a dar uma encorpada e aparece notas de cacau e pimenta porém muito suavemente , chegando no último terço a pimenta aumenta um pouco em intensidade mas infelizmente ele acaba por suavizar demais os outros sabores que são trocados por um sabor de tabaco sem nada de especial .
Muito agradável e saboroso sem deixar de ser delicado , fluxo excelente do começo ao fim , força média , corpo médio à alto , queima longa , durou duas horas .
Por 26,90 reais a unidade é um excelente custo benefício , irei ainda provar este charuto na vitola Robusto e se experiência for a mesma irei comprar uma caixa , acho que o Robusto irá ser interessante por ser uma fumada mais rápida para o dia a dia . 

image
image
image

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #328 on: August 12, 2015, 03:01:27 pm »
0
Tenho um destes porem acho que eh torpedo. identico.

Fato ocorrido de ontem para hj, tirei 3 charutos da caixa e coloquei um boveda 69 e fechei a caixa. Coloquei essa dentro de um saco desdes ziplock grande e eh isso. Porem penso em colocar tudo no meu umidor e bola
Pra frente. Outro fato eh que apesar de marcar 70% meus charutos estao muito mais secos que qndo compro. Penso se a variacao de temperatura ( la eh de 20graus e aqui 25) nao esteja me fazendo isso.


O cortador foi um de 7.50 para presentear um amigo. Meu cortador vagaba esta muito bem afiado e cortando sem medo, entao nao me vejo trocando ele tao cedo.


---


FUmando um Hoyo Petit Robusto. achei um começo forte e achei que seria assim, mas achoq ue fui "seco" na puxada. agora que estou me acalmando ele tem entrado nuam otima fase e super leve. Ele esta me pedindo um cafe para acompanhar....
« Last Edit: August 12, 2015, 07:17:38 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #329 on: August 12, 2015, 07:33:06 pm »
0
Um rápido AF Short Story depois de almoço - continuo a não ser grande fã deste charuto.

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal