Author Topic: charutos  (Read 147598 times)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #330 on: August 12, 2015, 10:10:12 pm »
0
Gostei da descrição do Antonius. Entra para a lista de charutos a provar.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #332 on: August 13, 2015, 01:01:45 am »
0
Charuto de aniversário, MC Grand Edmundo LE 2010 - Acho que escolhi bem!



David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #333 on: August 13, 2015, 01:33:09 am »
0
Parabéns , David , muitas felicidades :)

Edit para não causar double post :

Hoje degustei o Bolívar Royal Corona , charuto muito bem construído apesar de sua aparência rústica , formato um pouco quadrado (box-pressed) , fluxo perfeito do começo ao fim , queima realmente impecável , corpo alto com uma fumaça pesada que enche a boca , intensidade FORTE , mesmo após um belo jantar e sendo fumador de cigarros filtro vermelho ( Camel Filters , apesar que ando diminuindo bastante com o intuito de parar , atualmente estou fumando 10/12 cigarros por dia  ) eu senti a pressão cair um pouco devido a nicotina .
Este charuto não evolui muito os sabores , eles apenas se intensificam . Logo ao acender nota-se sabor de tabaco , terra húmida e café , chegando na metade começa aparecer um pouco de pimenta e nozes , no último terço a pimenta sem intensifica porém continua suave . Durou 55 minutos , harmonizou muito bem com café .





« Last Edit: August 13, 2015, 04:36:42 am by Rod »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
charutos
« Reply #334 on: August 13, 2015, 05:34:43 am »
0
Parabens pelas escolhas!

E feliz aniversario!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #335 on: August 13, 2015, 09:02:25 am »
0
Obrigado, meus caros. :)

E na minha experiência o Bolívar Royal Corona é mesmo como o Rod descreveu - bastante forte, e a sua evolução é principalmente ao nível da intensidade, não há uma grande evolução de sabores.

Pessoalmente considero-o um charuto demasiado forte para a maior parte dos dias, e dentro dos "robustos" aprecio muito mais o JL No 2 ou o RASS.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #336 on: August 13, 2015, 05:23:59 pm »
0
achei esse muito melhor que o outro. essa capa clara, gostos de manteiga de cacau no frio.

nesse comeco pego cafe, tabaco e um gosto leve e tranquilo. Retrogosto bem leve e frio.




I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #337 on: August 14, 2015, 02:40:39 am »
0
Hoje degustei um Romeo y Julieta Mille Fleur , bem interessante , muito aromático e saboroso . Já faz um tempo que fumei o no.1 Tubos porém pelo que me lembro deste o Mille Fleur foi mais agradável . Pela primeira vez acendi o charuto com cedro , não sei se fez alguma diferença mas foi uma experiência bacana . Provavelmente irei comprar uma caixa , irá servir muito bem como uma opção para o dia a dia .




Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #338 on: August 14, 2015, 12:49:57 pm »
0
esse topico tem me favorecido a vontade de fumar charutos.


Abri um guantanamera que ganhei a alguns anos e que passou por varios processos ruins de secagem e armazenamento.

ao menos estou dando uma morte digna a um charuto que viveu igual cao.
« Last Edit: August 14, 2015, 01:57:52 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #339 on: August 14, 2015, 07:38:30 pm »
0
iniciando um gentili robusto.

gosto de tabaco, charuto leve.



Eu diria que ele tem um grande problema. Veios no seu meio. Se nao tivesse afiado meu cortador, teria tido problemas. agora eu entendo o cortador tipo "alicate".

me parece que é um campeao de vendas no brasil esse robusto, nao é mau mas iria de dona flor se tiver uma opcao.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #340 on: August 15, 2015, 06:02:45 am »
0
iniciando um gentili robusto.

gosto de tabaco, charuto leve.



Eu diria que ele tem um grande problema. Veios no seu meio. Se nao tivesse afiado meu cortador, teria tido problemas. agora eu entendo o cortador tipo "alicate".

me parece que é um campeao de vendas no brasil esse robusto, nao é mau mas iria de dona flor se tiver uma opcao.


Estou de acordo , o Dona Flor é melhor que o Gentili , porém dentro desta faixa de preço o Antonius na minha opnião é um pouco mais interessante .

Hoje foi um Bolívar Redentor , charuto exclusivo para o mercado brasileiro e um que o confrade Danilo tanto me recomendou :D . Medindo 115X20 é pouca coisa menor que um robusto , capa marron escura bem mais lisa e menos rústica que a do Royal Corona da marca .
À frio tabaco e couro . Aceso o charuto sinto tabaco , couro e um sabor torrado que lembra café e madeira queimada , logo no primeiro terço os sabores começam a se intensificar rapidamente , com o sabor torrado ficando bem proeminente e ao fundo o gosto de couro , quero salientar que o sabor de torrado não é amargo , seria aquele termo "smokiness" que os americanos tanto usam .
Finalizando o primeiro terço uma nota apimentada começa aparecer , no segundo terço os sabores iniciais começam a dar uma suavizada e ficam mais misturados , o sabor ( não a ardência ) da pimenta aumenta .
Intensidade forte , pouca coisa mais fraco que o Royal Corona que fumei outro dia , fluxo excelente , retrogosto longo , queima ok precisou de um ou dois retoques com o maçarico , duração de mais ou menos um hora e dez minutos .









« Last Edit: August 15, 2015, 06:09:28 am by Rod »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #341 on: August 15, 2015, 02:12:22 pm »
0
Devo fumar o antonius logo logo, mas agora tenho 25 desses acima para fumar :p de tanta paixao por esses.
Chegou a aparecer o mel para vc? Ja peguei dois que sim e um wue nao.

Entre ele e o royal qual prefere?

Nao sabia mas vale lembrar que sao charutos de 2013 logo, estao a 1/2 anos maturando. Tenho wue admitir que foi a coisa mais linda abrir a caixa na nacional. Todos muito bem acomodados e bloom aparente. Chorei ao chegar pelo calor que faz por aqui. Preciso tratar disso
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #342 on: August 15, 2015, 02:32:47 pm »
0
Devo fumar o antonius logo logo, mas agora tenho 25 desses acima para fumar :p de tanta paixao por esses.
Chegou a aparecer o mel para vc? Ja peguei dois que sim e um wue nao.

Entre ele e o royal qual prefere?

Nao sabia mas vale lembrar que sao charutos de 2013 logo, estao a 1/2 anos maturando. Tenho wue admitir que foi a coisa mais linda abrir a caixa na nacional. Todos muito bem acomodados e bloom aparente. Chorei ao chegar pelo calor que faz por aqui. Preciso tratar disso

Sem mel neste aqui :P falando em mel acabei de fumar um H.Upmann Magnum 48 de 2009 ! Este tem mel , muito doce ! Nunca havia fumado nada parecido , depois posto fotos e as impressões .
Respondendo a pergunta , prefiro este :) ( Redentor ) Porém por incrível que pareça o que mais gostei até o momento ( foram uns 20 diferentes ) foi o Romeo y Julieta Mille Fleur , penso em pegar alguns dos mais "high end" da marca , incluindo o pirámides añejados e o churchill
« Last Edit: August 15, 2015, 02:40:29 pm by Rod »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #343 on: August 15, 2015, 05:13:20 pm »
0
Tenho muita curiosidade em experimentar esse Bolívar Redentor, tem um óptimo aspecto. Qual é mesmo o preço dele?

O Upmann LE 48 é muito agradável, mas a meu ver já está a passar o auge - mais idade não o irá beneficiar. De qualquer modo, combina muitíssimo bem com um bom espresso!

A RyJ tem muitos fãs, apesar de não ser a minha marca favorita gosto bastante de algumas vitolas. Do que fumei, gostei:

- Mille Fleur: como já se falou, um charuto muito equilibrado;

- Churchill: construção soberba, sabor bastante agradável mas demasiado suave para o meu gosto - torna-se um pouco enfadonho;

- Wide Churchill: bastante potencial, mas precisa de tempo - faz-me lembrar um pouco o perfil do MC Edmundo;

- Short Churchill: apesar do preço semelhante ao Wide, e de ter muito menos tabaco, é um belíssimo charuto, e não precisa de envelhecimento para ser fumado;

- Cazadores: charuto muito interessante, por ir contra o perfil mais suave da marca. Com 3/4 anos de envelhecimento em cima, é um charuto muito interessante.

Assim de repente, estes foram os RyJ de produção regular que mais me agradaram.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #344 on: August 15, 2015, 05:43:21 pm »
0
Obrigado pela recomendação sobre a RyJ , David ;) Sobre o Magnum 48 apesar de ser muito bom achei que faltou algo , como disseste já deve ter passado do auge . O Bolivar Redentor fazendo a conversão neste exacto momento está 14 € a unidade e 327 € a caixa com 25 . 
Se você quiser podemos combinar uma troca , eu te mando o Redentor e outros que não tem em Portugal e você me manda outros que não tem aqui , que tal ? Vamos igualar o preço dos charutos que trocarmos . Só tenho que ver se não corro o risco da caixa ser mandada de volta pois importar tabaco via internet no brasil não é permitido , porém enviado como presente não sei como funciona .
É uma merda está lei , viajando pode trazer normalmente mas tem um limite que considero muito baixo , 25 charutos , 250 gramas de fumo solto ( cachimbo )  e 10 carteiras ou 200 cigarros por pessoa . Agora bebida alcoólica já pode trazer 25 garrafas de vinho por exemplo hahaha Eu praticamente não bebo :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal