Author Topic: charutos  (Read 147587 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #345 on: August 15, 2015, 10:18:31 pm »
0
David,

Como falei, vou a europa no fim do ano e pretendo te dar de presente (correio) ou fumar juntos um redentor. (se eu for para portugal.. ainda em aberto).

Sobre a troca, via correio eu nao aconselho. Imagina se TUDO der certo, e se demorar 10 dias. vai mandar com um beveda? e a temperatura ao aguardar a ida?? .. enfim, se forem fazer isso recomendo EMS nos correios.


Hoje devo fumar algo, ainda estou indeciso. porem, peguei uma caixa de partagas serie D-4 vazia para usar como ±separador± no meu umidor. Essa semana vou pegar uma adega eletronica apra manter a temperatura.. ainda troquei meus bovedas por boveda 75. Meu umidor é muito ruim e entre medos e etc resolvi fazer essa troca. o boveda 69 deve voltar com a compra da adega ...

Um ponto importante é que os charutos brasileiros nao estralam já os cubanos sim. vejo uma diferenca entre eles, nicaraguas,.. cada pais me parece pedir uma porcentagem de agua.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #346 on: August 17, 2015, 12:01:21 pm »
0
Vamos lá...

Troquei o meu boveda de 69 para 75. Meus charutos estao MUITO mais bonitos.
O fiz mesmo apos varios medos (principalmente de bichos).
mas lendo aqui. http://www.charutando.com.br/boveda/

vi isso aqui, que corresponde ao meu, logo, fui.



Hoje pela manha, minha primeira fumada com cafe..  


Monte Pascoal Corona



A foto pode nao dar pra ver, mas a capa deste charuto está maravilhosa, uma fumada bem "terra e couro".



Bom, uma pergunta a quem já o fez..

O calor está chegando e com ele o meu medo de bichos. Moro no RIO e aqui a temperatura sobe e MUITO. nem sempre ligo o AR e ficou a duvida... voces já congelaram charutos? Tenho lido sobre, para epssoas como eu que nao tem um bom controle de temperatura e com isso evitam os bichos. Ontem dormi preocupado com isso... agora que subi a humidade tenho me preocupado e muito....
« Last Edit: August 17, 2015, 02:12:00 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #347 on: August 17, 2015, 08:23:49 pm »
0
Danilo, agradeço a sua gentileza, de facto estou curioso com este charuto. Como tenho um amigo que deve vir a Portugal no mês que vem, sou capaz de lhe pedir para me trazer alguns Redentores, tanto para mim como para alguns amigos na Europa, que também estão curiosos. Onde recomendaria que o meu amigo comprasse, online?

Quanto a congelar, eu congelo todos os meus charutos, sem excepção. Se não quiser congelar tudo, aconselho vivamente a congelar pelo menos os NCs e os Cubanos que não sejam de nenhuma marca, tipo Custom Rolled. Eu, mesmo sabendo que a Habanos SA faz uma ultra-congelação de todos os charutos, prefiro não correr risco e congelo mesmo tudo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #348 on: August 17, 2015, 08:40:37 pm »
0
A habanos faz?

Sinceramente eu nunca tive problemas, mas comecei a ficar com e congelei. Eu tive um bicho de madeira, esqueci o nome.. que é branco, mas já limpei..



Sobre a compra, comprecharutos.com é o melhor lugar, fica em SP. ( http://loja.charutosecachimbos.com.br/index.php ) pode falra com os atendentes online ou email. Sao bem atenciosos.

Se o seu amigo vier para o rio, recomendo uma ida a tabacaria do ouvidor e salva em frete.. Em ambos será bem atendido e charutos bem cuidados.
 ( a primeira é mais barata e foi la que comprei a caixa..) Se seu amigo tiver a disponibilidade eu recomendo trazer o ziplock de PT pq aqui nao vende (e é caro) e comprar um boveda para deixar junto dos charutos. :) ao menos é assim que trago quando compro.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #349 on: August 17, 2015, 08:46:19 pm »
0
Nessa loja dá para comprar online? No site não me aparecem charutos, só acessórios e derivados.

O meu amigo mora em Porto Alegre, portanto à partida será envio por correio.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #350 on: August 17, 2015, 08:48:31 pm »
0
Ah, e hoje foi a vez de outro Costa:

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: charutos
« Reply #351 on: August 17, 2015, 10:17:14 pm »
0
Vamos lá...

Troquei o meu boveda de 69 para 75. Meus charutos estao MUITO mais bonitos.
O fiz mesmo apos varios medos (principalmente de bichos).
mas lendo aqui. http://www.charutando.com.br/boveda/

vi isso aqui, que corresponde ao meu, logo, fui.

(Image removed from quote.)

Hoje pela manha, minha primeira fumada com cafe.. 


Monte Pascoal Corona



A foto pode nao dar pra ver, mas a capa deste charuto está maravilhosa, uma fumada bem "terra e couro".



Bom, uma pergunta a quem já o fez..

O calor está chegando e com ele o meu medo de bichos. Moro no RIO e aqui a temperatura sobe e MUITO. nem sempre ligo o AR e ficou a duvida... voces já congelaram charutos? Tenho lido sobre, para epssoas como eu que nao tem um bom controle de temperatura e com isso evitam os bichos. Ontem dormi preocupado com isso... agora que subi a humidade tenho me preocupado e muito....
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas fiquei muito curioso com a tua tatuagem. :)

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #352 on: August 17, 2015, 11:26:15 pm »
0
Nessa loja dá para comprar online? No site não me aparecem charutos, só acessórios e derivados.

O meu amigo mora em Porto Alegre, portanto à partida será envio por correio.

Este site é da Tabacaria Nacional mas só vende a parte de acessórios  http://loja.charutosecachimbos.com.br/index.php  , para visualizar a lista de tabaco ( charutos , fumos para cachimbo , dip , shisha ) tem que acessar este link http://www.comprecharutos.com/ que mostra os produtos disponíveis , depois basta pedir por telefone e pagar com cartão de crédito , transferência bancária ou em dinheiro com desconto de 10% .

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #353 on: August 18, 2015, 12:43:48 am »
0
Essa loja ja leva 10% do ordenado
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #354 on: August 18, 2015, 05:08:51 pm »
0
Parabéns pelas aquisições , que cortador compraste ?

Hoje degustei um Antonius na vitola Toro , charuto feito à mão na República Domenicana , excelente construção com uma capa marron escura muito sedosa e dois mínimos veios que não chegaram comprometer a queima em momento algum .
A frio se sente aroma de tabaco bastante encorpado , ao acender nota-se nuances de couro e café , entrando no segundo terço ele começa a dar uma encorpada e aparece notas de cacau e pimenta porém muito suavemente , chegando no último terço a pimenta aumenta um pouco em intensidade mas infelizmente ele acaba por suavizar demais os outros sabores que são trocados por um sabor de tabaco sem nada de especial .
Muito agradável e saboroso sem deixar de ser delicado , fluxo excelente do começo ao fim , força média , corpo médio à alto , queima longa , durou duas horas .
Por 26,90 reais a unidade é um excelente custo benefício , irei ainda provar este charuto na vitola Robusto e se experiência for a mesma irei comprar uma caixa , acho que o Robusto irá ser interessante por ser uma fumada mais rápida para o dia a dia .

image
image
image


Acabei de acender um Antonius Belicoso, gostei do começo mas os gostos me parecem mais singelos. Oque me deixou muito feliz com esse charuto é o retrogosto nao amargo. e o achei mias para leve que medio. Ao menos nesse primeiro 1/3. nao achei pimenta nem cafe. Mas um gosto simples de tabaco porem muito "bem definido" e apesar de simples, muito saboroso. Venho fumando os mata finas brasileiros e esse realmente foi uma contrabalanceada. Acho os brasileiros com um gosto bem peculiar, todos me sao muito parecidos, apesar de notas especificas em casa. Achei esse um blend para iniciante. Um charuto bem calmo, bem acabado (apesar de ter um veio e ter sentido um no no final) . Se ele se manter assim, vale mesmo a compra de uma caixa. ainda  ainda prefiro o dona flor.. teve mais evolução. nao que esse charuto nao vá cair na minha caixa, mas talve seja exatamente um charuto de BOM custo para um dia como hoje, mas ficou me faltando algo.





ainda nao cheguei no final... mas pouca evolucao das notas pra mim. O melhor foi o gosto que me deixou na boca. muito leve e sutil. Me lembra um fumo de cachimbo . (nao os aromatizados).

Entrei no ultimo terco, aqui houve uma queima iregular, e ganhou um "peso". Diria que agora está para medio. Nao houve  melhora nas notas, e ficou por isso mesmo. As cinzas sao bem "compactas" e diria que um charuteiro mais "experiente" consiga fumar sem a deixar cair com tranquilidade até muito longe. um charuto bom, mas um charuto sem alma.
« Last Edit: August 18, 2015, 06:09:22 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #355 on: August 18, 2015, 09:41:50 pm »
0
Acabei de acender um Antonius Belicoso, gostei do começo mas os gostos me parecem mais singelos. Oque me deixou muito feliz com esse charuto é o retrogosto nao amargo. e o achei mias para leve que medio. Ao menos nesse primeiro 1/3. nao achei pimenta nem cafe. Mas um gosto simples de tabaco porem muito "bem definido" e apesar de simples, muito saboroso. Venho fumando os mata finas brasileiros e esse realmente foi uma contrabalanceada. Acho os brasileiros com um gosto bem peculiar, todos me sao muito parecidos, apesar de notas especificas em casa. Achei esse um blend para iniciante. Um charuto bem calmo, bem acabado (apesar de ter um veio e ter sentido um no no final) . Se ele se manter assim, vale mesmo a compra de uma caixa. ainda ainda prefiro o dona flor.. teve mais evolução. nao que esse charuto nao vá cair na minha caixa, mas talve seja exatamente um charuto de BOM custo para um dia como hoje, mas ficou me faltando algo. ainda nao cheguei no final... mas pouca evolucao das notas pra mim. O melhor foi o gosto que me deixou na boca. muito leve e sutil. Me lembra um fumo de cachimbo . (nao os aromatizados). Entrei no ultimo terco, aqui houve uma queima iregular, e ganhou um "peso". Diria que agora está para medio. Nao houve melhora nas notas, e ficou por isso mesmo. As cinzas sao bem "compactas" e diria que um charuteiro mais "experiente" consiga fumar sem a deixar cair com tranquilidade até muito longe. um charuto bom, mas um charuto sem alma.

É , ele não tem muita complexidade , mas pelo custo e uma fumada descompromissada no dia a dia eu achei legal

Ontem foi um Veja Robaina Famosos



Hoje após o almoço um Gentili Robusto , ainda acho o Antonius melhor que o Gentili





« Last Edit: August 18, 2015, 09:44:13 pm by Rod »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #356 on: August 18, 2015, 11:25:23 pm »
0
Esse veja, posso pedir sua opniao?

Eu gostei do antonius, ele foi uma otima fumada no quesito "companheiro", mas nao o achei "complexo". Vindo de charutos mata fina, talvez eu tenha esperado o "algo a mais" seja pro bom ou pro ruim. Tomei ate dois cafes com ele ( um rosabaia e um cossi) sem sucesso.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #357 on: August 20, 2015, 02:21:27 pm »
0
Churchill - Gran Habano Vintage 2002




Eu nao sou fan de tabaco dessa regiao e vou admitir que esse charuto "sofreu" um bocado, foi comprado pra comemorar o nascimento de minha filha a quase 2 anos atras... e nem sempre esteve em locais "apropriados". mas é um charuto que pelos reviews que tenho lido, nao difere muito.



Tabaco, fluxo froxo, queima muito rapida (acredito que pela falta de folhas no interior). O tempo melhorou o retrogosto, tirando o amargor que normalmente encontro nesses tabacos, mas apesar de nao gostar, e achar meio "sem alma" o acho melhor que os anteriors que fumei da marca.





queima correta, e um gosto de cedro bem pronunciado. O cheiro e a puxada a frio sao gostosos, mas é um charuto que podia ter mais folhas para dar um UP.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #358 on: August 20, 2015, 10:26:09 pm »
0
Depois do dia de hoje, precisava mesmo disto:

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #359 on: August 21, 2015, 12:29:21 am »
0
Me parece muito "gira"? !
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal