Author Topic: charutos  (Read 147587 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #390 on: September 02, 2015, 12:07:59 pm »
0
10 dias apos sair da geladeira, acendi o primeiro. Hoje ao "revisar" minha caixa (ação que faco a cada 10 dias e rotaciono os charutos) percebi que esse nao estava seco (aparentemente) ao toque e nem estralava. Resolvi acender e ver oque dava.... infeliz ideia! 

Apesar de aparentar tranquilo, sinto no seu gosto que está seco. seus gostos estao mais para pimenta e tabaco e um retrogosto de "queimado" devido a secura, queima rapido de mais. 

bom, aprendam com meu erro. :)  eu aprendi.



nota. nao é que tá ruim, mas tá mais forte que o de costume, e sem suas notas que mais gosto que sao doces fora que a queima está rapida. Engracado como se vai aprendendo sobre charutos conforme degustas! ao menos eu tenho!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #391 on: September 02, 2015, 11:32:38 pm »
0
Tem que fumar outro em breve, para ver como eles estão! ;)


Hoje foi vez dum Cuaba Pirámide, uma EL de 2008.
Já tinha lido algumas reviews negativas deste charuto, mas foi uma surpresa bem agradável para mim. Médio a forte, muito suave e com um sabor muito tradicional a tabaco cubano (a fazer lembrar a VR Pirámide), com muita pimenta à mistura. Já me arrependi de não ter comprado mais destes!

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #392 on: September 03, 2015, 03:55:36 am »
0
O miolo do meu queimou muito rapido. Vou dar 20 dias antes de tentar ou mais
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: charutos
« Reply #393 on: September 06, 2015, 05:52:28 am »
0
Não sei se valeria a pena criar um tópico, mas gosto de isqueiros e gostaria de saber quais os confrades preferem?
Usualmente fumo apenas cigarros e cachimbos e costumo usar os poucos isqueiros que tenho, pois evito os lumes/fósforos normalmente :)
Algum confrade coleciona isqueiros? Tem algum de "estimação"? Fluidos ou gás de preferência?

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #394 on: September 10, 2015, 01:59:36 am »
0
Não sei se valeria a pena criar um tópico, mas gosto de isqueiros e gostaria de saber quais os confrades preferem?
Usualmente fumo apenas cigarros e cachimbos e costumo usar os poucos isqueiros que tenho, pois evito os lumes/fósforos normalmente :)
Algum confrade coleciona isqueiros? Tem algum de "estimação"? Fluidos ou gás de preferência?
Eu acho uma excelente ideia ! Utilizo um zippo para meus cigarros , tenho um vintage com o mesmo acabamento do que uso diariamente que pertenceu ao meu bisavô , só não o utilizo pelo facto da dobradiça precisar de reparo e fico receoso de enviá-lo a fábrica pois não quero seja trocada , as atuais são diferentes . Tenho que pesquisar como funciona a garantia nestes casos , aí penso em mandar para o conserto .
Tenho vontade de eventualmente adquirir um ST Dupont Line 2 ou um Dunhill Rollagas , como funciona com butano poderia utilizar também para os charutos , apesar de ser mais demorado para acender com a chama normal é algo mais estiloso que os maçaricos na minha opinião . Porém pelos poucos modelos disponíveis no Brasil e o preço irei comprar um apenas quando for viajar .
Se alguém souber de uma loja no Brasil que tenha variedade deste modelos me avisem ;)
« Last Edit: September 10, 2015, 02:03:16 am by Rod »

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: charutos
« Reply #395 on: September 10, 2015, 03:21:01 am »
0
Eu acho uma excelente ideia ! Utilizo um zippo para meus cigarros , tenho um vintage com o mesmo acabamento do que uso diariamente que pertenceu ao meu bisavô , só não o utilizo pelo facto da dobradiça precisar de reparo e fico receoso de enviá-lo a fábrica pois não quero seja trocada , as atuais são diferentes . Tenho que pesquisar como funciona a garantia nestes casos , aí penso em mandar para o conserto .
Tenho vontade de eventualmente adquirir um ST Dupont Line 2 ou um Dunhill Rollagas , como funciona com butano poderia utilizar também para os charutos , apesar de ser mais demorado para acender com a chama normal é algo mais estiloso que os maçaricos na minha opinião . Porém pelos poucos modelos disponíveis no Brasil e o preço irei comprar um apenas quando for viajar .
Se alguém souber de uma loja no Brasil que tenha variedade deste modelos me avisem ;)

Olá amigo :)

Que bom que gostas dos isqueiros.

Em relação ao de seu bisavô, seria interessante procurar talvez um isqueiro do mesmo período em estado de sucata -pois encontra-se as vezes varios modelos antigos - e ver se ele possui a peça para a substituição. O que achas?

Em relação ao preço e variedade, há várias lojas na web com bons preços, como a charutos e cachimbos. Ou a propria zippo brasil com preços mais elevados.

Outra opção é comprar os Zippo em USA nos Walmart, Walgrens, etc. Usualmente eles são vendidos em blister e muito mais baratos que no BR.

Os que tenho são estes:
Da esquerda para direita, um Zippo Slim com gravações no cromado dele. Muito bonito. Depois um Zippo Comum, todo preto. O terceiro é o meu favorito. É um Ronson conhecido por British Empire da década de 60 e pertenceu ao meu avô. Também era chamado de Submarine, ou U47, devido o desenho do protetor de chama que lembra a torre de um submarino. Usualmente eles são muito mais suaves que os Zippo ao se girar a rodinha contra a pedra. Destes encontras por vezes no e-bay. E o último é um genérico, com uma cor muito bonita e que não fica a dever ao Zippo em relação a chama quando ao vento :)




Aqui o Ronson e o ZIppo abertos para comparação.
Ele ainda esta com o pavio original.
O engraçado é que as vezes vejo as pessoas abrindo o pavio do Zippo, para eleficar "desabrochado".
Os pavios originais da Ronson eram engraçados. Mesmo sem fazer isto, após uns 5 usos, ele abre, desabrocha por ele mesmo :)



Aqui notas as diferenças do design de ambos melhor. Note-se que o Ronson tem apenas o inconveniente de não abrir totalmente a tampa. O que faz, dependendo do angulo da chama a tampa esquentar um pouco.



Eles fechados :)
Apesar de eu gostar dos Zippos, o Ronson é meu favorito :) 



Em ação :)
Muito suave de se utilizar :) 



Fora estes, tenho este Zippo 8 Ball que usei muito poucas vezes - pois não gosto de objetos personalizados, com desenhos, etc.
Até o anunciei esta semana, mas não apareceu dono ainda pra ele, mesmo com capinha, caixinha e tudo rs rs rs rs rs.




Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: charutos
« Reply #396 on: September 10, 2015, 03:23:52 am »
0
Em relação aos ST Dupont Line 2 ou um Dunhill Rollagas realmente são a um preço relativamente elevado no BR. Mas as vezes se acha em lojas fisicas em SP a um preço razoavel.

Costumo acender cigarros e os meus cachimbos com estes meus isqueirinhos :)

Aqui tens os códigos para identificar o ano dos Zippo :)



« Last Edit: September 10, 2015, 03:27:27 am by udrako »

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #397 on: September 10, 2015, 07:40:46 pm »
0
Muito bacana o seu Ronson :)
Chequei o Zippo do meu bisavô , é de 1961 , o vintage é o da esquerda .








« Last Edit: September 10, 2015, 08:23:19 pm by Rod »

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #398 on: September 10, 2015, 07:48:27 pm »
0
Irei postar separado para não misturar os assuntos .

Hoje foi um HdM Epicure Especial




E uma dica para quem comprou cortadores do Xikar , registrando o produto no site eles enviam sem custo nenhum uma capinha de couro bem legal .



Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #399 on: September 10, 2015, 10:02:33 pm »
0
Q saudades de um charuto!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: charutos
« Reply #400 on: September 10, 2015, 10:25:05 pm »
0
Muito bacana o seu Ronson :)
Chequei o Zippo do meu bisavô , é de 1961 , o vintage é o da esquerda .









Estão belíssimos :)
Qual o problema que ocorre na dobradiça que me comentastes?

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: charutos
« Reply #401 on: September 10, 2015, 10:27:14 pm »
0
Irei postar separado para não misturar os assuntos .

Hoje foi um HdM Epicure Especial



E uma dica para quem comprou cortadores do Xikar , registrando o produto no site eles enviam sem custo nenhum uma capinha de couro bem legal .



Boa dica esta da capinha dos cortadores.

Offline Rod

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 88
  • Respect: +3
Re: charutos
« Reply #402 on: September 10, 2015, 11:38:04 pm »
0
Estão belíssimos :)
Qual o problema que ocorre na dobradiça que me comentastes?
Não tem como mostrar em fotos , mas quando aberta a tampa está com bastante "jogo", movimenta lateralmente , penso que se começar a utilizá-la ela irá soltar eventualmente .

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #403 on: September 11, 2015, 12:14:33 am »
0
Upmann No 2 de 2014 - belo charuto, mas ainda a precisar de envelhecer um pouco.

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: charutos
« Reply #404 on: September 11, 2015, 12:19:11 am »
0
Hmmm, agora compreendi. As vezes este movimento lateral na dobradiça se deve a folga no metal que forma o "túnel", a junção da dobradiça por onde passa o pino.
Com um alicate de bico fino, podes, de forma cautelosa, apertar as junções, começando pela do meio para que o movimento de abrir e fechar não fique "travado".
Fiz isto em um Zippo antigo de um colega, que alem da folga, teimava em sair o pino :)
Ficou tranquilo :) 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal