Author Topic: Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011  (Read 45640 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #120 on: October 28, 2011, 07:25:44 pm »
0
Viernes
Dr Ditmar jabon de afeitar/Frank Shaving brocha/Edwin Jagger DE86 con Astra/Alumbre/RazoRock wax balsamo

Hoy ha sido uno de los peores afeitados que recuerdo en meses.Creo que mi piel ha sufrido el cambio de temperatura (para muchísimo frío) y hoy estaba muy,muy senbile. Irritación alta y sequedad a mas no poder.

Belíssima foto Teiste, pena teu afeitado ter ido mal, não quiseste fazer uso de um pré-afeitado? Provavelmente com um pré-afeitado teria sido melhor...
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #121 on: October 28, 2011, 07:29:05 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Valobra Stick da barba solido
- Mühle Reiserasierpinsel niquelado Silver Tip Fibre
- Mühle elfenbein com Gillette Mach 3 (2)
- Somersets Post-Shave Balm

Como para a semana vou ter que viajar apenas com bagagem de mão, tive que me habituar com calma ao Mach3.

(Image removed from quote.)

Belíssima foto, ótimos materias e bons produtos, apesar que destes só conheço o Valobra. Parabéns

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #122 on: October 28, 2011, 07:36:50 pm »
0
Isso, isso! ;D

Afinal compraste o 9.60 em espanha.. Queria experimentar também eheh  ;D ;D


O problema é que no sítio para onde eu vou (Bueu) não há Mercadona (9.60 é uma das marcas dessa cadeia de supermercados espanhóis), eu comprei este em Pontevedra mas é provável que em Vigo também exista um. Com um bocado de sorte a minha namorada passa lá este fim de semana e compra uns 10!  ;D :D ;)

Que ótima notícia, Renato, se sobrar algum tenho interesse...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #123 on: October 28, 2011, 07:42:14 pm »
0
FOTÁÁÁSSA, parabéns Renato, quanto aos produtos, não posso falar, não conheço nenhum, mas pelos comentários já estou curioso nesse Palmolive, na primeira oportunidade aproveitarei.

Não é mau, mas como já tens o Valobra e o La Toja este é, para mim, inferior a ambos! Obrigado pelo elogio Grande Márcio!




Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011




EJ Chatsworth + Shark SS (1)
Semogue Owners Club 2 bandas
Palmolive Stick
Thayers Lemon
9.60 ASB



Se há coisa que não gosto é de usar o mesmo pincel dois dias seguidos, parece-me que não é tempo suficiente para secar (BTW Bruno, o Omega 48 que usei na Segunda-Feira ainda está húmido no nó, esse pincel pede uma rotação generosa!) mas queria fazer o teste o mais imparcial possível, estreei outra Shark e pumbas! O Palmolive tem uma espuma mais pegajosa que o normal, não é característica a que eu dê especial importância, mas para quem goste... Mas indo ao que interessa, o 9.60 bálsamo tem uma absorção muitíssimo rápida, que deixa a pele aveludada quase de imediato e mesmo agora sinto-a mais suave que ontem com o Skino, tem um comportamento muito semelhante ao Bottega Verde Té Rosso que já não uso há algum tempo! Conclusão, o 9.60 é o melhor dos bálsamos inferiores a 3€ que eu tenho e um produto muito recomendado, a ver se a próxima vez que for a Espanha trago alguns para o pessoal!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
Grande Renato, outra foto muito bonita e praticamente com os mesmo materiais de ontem, mas a foto de ontem, para meu gosto, estava mais bonita...

Grande abraço, tenha um ótimo final de semana
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #124 on: October 28, 2011, 07:46:29 pm »
0
Isso, isso! ;D

Afinal compraste o 9.60 em espanha.. Queria experimentar também eheh  ;D ;D


O problema é que no sítio para onde eu vou (Bueu) não há Mercadona (9.60 é uma das marcas dessa cadeia de supermercados espanhóis), eu comprei este em Pontevedra mas é provável que em Vigo também exista um. Com um bocado de sorte a minha namorada passa lá este fim de semana e compra uns 10!  ;D :D ;)

Se sobrar um aqui pra mesa do canto, era um espetáculo! eheh

Abraço

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #125 on: October 28, 2011, 07:50:25 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
Nivea creme
Gillette Rocket HD + Zorrik (1)
Thayers witch hazel, peach
444 geleia

Estas Zorrik funcionam muito bem com a Gillette, bastante suaves, mas, em compração com shark ou astra, menos poder de corte, no entanto foram uma boa surpresa.

O Semogue levou mais uma cicatriz de guerra lol mais uma lasca de verniz ao cair no lavatório lol  :(

Também gostei muito das Zorrik e para mim no poder de corte está junto com a Shark, já a Astra não me saí muito bem, mas eu não lembro qual era, então tenho que experimentar novamente, só que agora vou com a verde que é a que melhor ouço falar.
Que pena a cicatriz no 1305, terei mais cuidado com o meu...

Grande abraço, bom final de semana
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #126 on: October 28, 2011, 07:55:07 pm »
0


Sexta, na madrugada

Pré:
Sabonete Nativa SPA d'O Boticário
Pincel:
Ômega #48
Espuma:
Creme Nívea, feito no bowl
Máquina:
Gillette MonoTech
Lâmina:
Gillette Azul [2]
Pós:
Empório Body Store Affair AS

Primeira utilização do pincel novo. Não o achei tão gigante quanto ouvi dizer, na verdade, ele é pouca coisa maior que o Marco Boni que eu usava. Porém absurdamente mais denso. Por mais que eu tenha tentado técnicas para "quebrá-lo", no primeiro uso ele ainda estava um pouco duro e não acertei a espuma. Ela ficou bonita, mas ao colocar no rosto, logo na primeira passada da lâmina, já senti mais agressividade como se não tivesse espuma. Fui trabalhando no pote, tentando melhorá-la a cada passo.

O nível de irritação foi o mesmo de ontem e, com o Nativa SPA como pré, a lâmina grudou menos na área do bigode e do queixo e até que fui muito bem na primeira e segunda passada. Porém fiquei com incontáveis marcas de sangue pelo rosto após o contra-pelo.

Preciso dizer uma coisa: a cada dia parece que consigo um barbear mais rente no queixo. Ok, no queixo, como é mais resistente, não tenho tido irritações e é raro eu me cortar, então acabo passando várias vezes, levemente, fazendo contra-pelo. O resultado é que 24h depois de me barbear os pelos mal começaram a crescer e estão arranhando bem pouco. Já em outros lugares não ficam nem próximo disso, mas chego lá!  A cada dia está melhor!

Poxa, nem amaciaste o pincel e já foi logo metendo na cara, deve ter feito a senhora esfoliação na pele...


Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #127 on: October 28, 2011, 07:57:43 pm »
0
Musgo Real Shaving Soap stick
Dorko 15/16''
Semogue 1550
La Toja Aftershave balm

(Image removed from quote.)

Belíssima foto Leon e belíssimo material... parabéns
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #128 on: October 28, 2011, 08:02:02 pm »
0
Sexta-feira
A bowl of goodness

Bukhave tigela
Edwin Jagger Silvertip
6/8" Bur

Nanny's Rose Geranium
Proraso Protective After Shave Cream
T&H Freshman Cologne


Tenha um bom dia, Senhores :)


Parabéns, belíssima foto e invejáveis materiais e produtos.
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #129 on: October 28, 2011, 08:05:51 pm »
0
Poxa, nem amaciaste o pincel e já foi logo metendo na cara, deve ter feito a senhora esfoliação na pele...

Olha, vou ser sincero. Amaciei um pouco com algumas técnicas que li no foroafeitado. Não foi suficiente, mas mesmo nesse primeiro uso ele chegou bem perto da espuma que eu fazia com o Marco Boni.  To esperando pelas cenas dos próximos capítulos! :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #130 on: October 28, 2011, 08:14:37 pm »
0
Sexta-feira, 28.Out.2011

Predopobarba Proraso
Vie-Long 14080 cavalo & texugo
Boots Cool Cologne
7 O'Clock long comb
Bluebird Hi-Stainless
Thayers Witch Hazel lemon
Weleda Apès Rasage


Se ontem desfrutei e bem do aroma do Savon do Midi Vetyver, hoje tenho o nariz completamente entupido - oportunidade para dar uso a alguns dos aromas mais limonados e menos interessantes que por aqui tenho. É o caso deste Boots Cool Cologne, um creme ultrabarato, muito denso, leva um pouco mais de tempo a espumar mas cumpre bem a sua função. Tem que se usar um pouco mais de produto que em outros cremes, mas até produz uma espuma densa e pegajosa que desliza muito bem.
Este pincel Vie-Long, com a exótica mistura de cavalo e texugo, sempre muito "despenteado" mas funciona muito bem, além disso acho este cabo muito bonito, talvez o mais bem conseguido de toda a gama da Vie-Long.
E porque não usar também o bálsamo Weleda, que não se destacando pelo aroma, destaca-se sim pelo fabuloso poder de hidratação, que o torna eficaz como poucos no mercado. Já a NEW 7'OClock, reforçou a sua posição de máquina eficaz mas suave. Estou a gostar cada vez mais das open-comb, são uma alternativa cada vez mais válida.
Com a chegada do Inverno, uma scuttle apetece cada vez mais, pois uma espuma quentinha cairia muito bem agora! ;D


Minha nossa, Emanuel, vocês estão "se puxando" nas fotografias, muito linda tua foto e destes produtos só conheço o Thayers Lemon, nada mais... parabéns... se eu dependesse de minhas fotos para ganhar a vida, com certeza morreria de fome...

Grande abraço e bom final de semana

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #131 on: October 28, 2011, 08:21:32 pm »
0
Primeira utilização do pincel novo. Não o achei tão gigante quanto ouvi dizer, na verdade, ele é pouca coisa maior que o Marco Boni que eu usava. Porém absurdamente mais denso. Por mais que eu tenha tentado técnicas para "quebrá-lo", no primeiro uso ele ainda estava um pouco duro e não acertei a espuma. Ela ficou bonita, mas ao colocar no rosto, logo na primeira passada da lâmina, já senti mais agressividade como se não tivesse espuma. Fui trabalhando no pote, tentando melhorá-la a cada passo.

Esse pincel, como você bem notou, é muito denso e demora um pouco para formar pontas duplas e triplas nos fios (a famosa "quebra" ou amaciamento) em função justamente da densidade do mesmo. Daqui a três semanas (uso diário) ele já vai estar bem bom. Depois ele só melhora, o meu, com cerca de 2 anos de uso, está com pontas quase tão macias quanto um pincel silvertip.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #132 on: October 28, 2011, 08:24:59 pm »
0
Navalha:Kron Vest 14 Medalla Oro "Jaguar" 
Asentador:Ambrose Cordovan (20/60)
Pre: Proraso pre
Pincel:Shavemac silvertip
Espuma:  Martin de Candre
AS: Alun Tadé
EdT:Loewe pour Homme
.
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #133 on: October 28, 2011, 08:30:47 pm »
0
Esse pincel, como você bem notou, é muito denso e demora um pouco para formar pontas duplas e triplas nos fios (a famosa "quebra" ou amaciamento) em função justamente da densidade do mesmo. Daqui a três semanas (uso diário) ele já vai estar bem bom. Depois ele só melhora, o meu, com cerca de 2 anos de uso, está com pontas quase tão macias quanto um pincel silvertip.

Vou fazer espuma nele com o sabão Granado (viu, quem disse que ele não serve pra nada?) antes de usá-lo, para ajudar a quebrar mais rápido nos primeiros dias. Isso deve ajudar a não ter que esperar 3 semanas para conseguir uma boa espuma! :D

O cheiro também não achei tão forte. Depois de seguir as dicas do Teiste, reduziu bem e consegui usá-lo sem quase notar odor algum. Até o momento estou gostando MUITO! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #134 on: October 28, 2011, 08:36:12 pm »
0
Esse pincel, como você bem notou, é muito denso e demora um pouco para formar pontas duplas e triplas nos fios (a famosa "quebra" ou amaciamento) em função justamente da densidade do mesmo. Daqui a três semanas (uso diário) ele já vai estar bem bom. Depois ele só melhora, o meu, com cerca de 2 anos de uso, está com pontas quase tão macias quanto um pincel silvertip.

Vou fazer espuma nele com o sabão Granado (viu, quem disse que ele não serve pra nada?) antes de usá-lo, para ajudar a quebrar mais rápido nos primeiros dias. Isso deve ajudar a não ter que esperar 3 semanas para conseguir uma boa espuma! :D

O cheiro também não achei tão forte. Depois de seguir as dicas do Teiste, reduziu bem e consegui usá-lo sem quase notar odor algum. Até o momento estou gostando MUITO! :)

Não tenha medo de usá-lo todo dia: o meu fica completamente seco de um dia para o outro se ficar pendurado (com as cerdas viradas para baixo) em local ventilado. No "fidelidade saponácea" usei este pincel exclusivamente nas últimas três semanas (pois o da shavemac ficava muito apertado no ramequim) sem problema algum.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal