Poll

Acham que a moderaçao se tem portado bem ??

Sim
9 (39.1%)
Não
12 (52.2%)
Talvez
2 (8.7%)

Total Members Voted: 21

Author Topic: Moderação tem estado bem ou mal ??  (Read 5634 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #15 on: October 26, 2012, 11:18:04 am »
0

O pessoal tem de perceber que tem de se respeitar mutuamente... Caso não consigam, a moderação tem de atuar como entendem. Não gostam? bom remédio.....

Não concordo contigo kutkiller.

O fórum é administrado pelo seu fundador. A casa é dele.

A casa é constituída pelo fundador, pelos moderadores e pelos utilizadores. Os moderadores prestam auxilio ao fundador. São como que as governantas, mas têm os mesmos direitos e deveres que os restantes utilizadores.

Se o administrador fizer trapalhada e os utilizadores não gostarem, têm bom remédio, vão-se embora da casa dele. Se os moderadores fizerem trapalhada e os utilizadores acharem que não está correcto, tentam alertar para o facto. Os moderadores não são donos da verdade, não são Deuses. É natural que cometam erros, mas natural será também que os corrigem.

Não vivemos numa ditadura, em que temos que comer e calar. Uma vez mais recordo: Se não concordarmos com o fundador, vamos embora, se não concordarmos com uma qualquer moderação em um dado momento, alertamos para a injustiça.

És novo por aqui, por isso é normal que não estejas a par de situações passadas.

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #16 on: October 26, 2012, 11:24:17 am »
0
Sou novo por aqui em registo ;)

Com o meu comentário não quis dizer que ser moderador é ser mais que os outros utilizadores...

Eles devem ser os primeiros a respeitar, para serem respeitados... Agora este tipo de tópicos para mim vale ZERO!
Querem o que? Que o moderador em causa seja demitido e que algum utilizador seja promovido? Se calhar é isso que alguém pretende não sei...

Como disse...eu se fosse moderador este tópico já estava bloqueado logo após ter sido aberto! Só serve para lavar roupa suja...

É bom para os queixinhas viram para aqui chorar.....

Usem o forum para o que realmente serve..... Se tiverem que reclamar com alguma coisa, comuniquem ao master do forum e pronto..
Agora lavagem de roupa suja é no tanque ou na máquina de lavar roupa.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #17 on: October 26, 2012, 11:32:16 am »
0
Sou novo por aqui em registo ;)

Com o meu comentário não quis dizer que ser moderador é ser mais que os outros utilizadores...

Eles devem ser os primeiros a respeitar, para serem respeitados... Agora este tipo de tópicos para mim vale ZERO!
Querem o que? Que o moderador em causa seja demitido e que algum utilizador seja promovido? Se calhar é isso que alguém pretende não sei...

Como disse...eu se fosse moderador este tópico já estava bloqueado logo após ter sido aberto! Só serve para lavar roupa suja...

É bom para os queixinhas viram para aqui chorar.....

Usem o forum para o que realmente serve..... Se tiverem que reclamar com alguma coisa, comuniquem ao master do forum e pronto..
Agora lavagem de roupa suja é no tanque ou na máquina de lavar roupa.


Eu sou da opinião que quando existe um problema tem de se falar sobre eles; fugir é cobardia


repara que o tópico existe apenas no sentido de alertar a moderação do que pode ser alterado para melhorar o forum,
Mas respeito a tua ideia, mas não abandono a minha !!!

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #18 on: October 26, 2012, 11:45:24 am »
0
Então o tópico deveria ser:

"O que a moderação deve fazer para melhorar?"

e não:

"Acham que a moderação tem estado bem ou mal?"

A forma como se fazem as perguntas, leva a que as respostas se adeqúem ao que foi perguntado....
Do meu ponto de vista, como foi posto o tópico é para colocar a moderação em cheque...

A melhoria continua deve ser sempre levada em conta... Agora a critica destrutiva como tenho lido aqui leva a que?

É que ainda não li um post a dizer como a moderação deve melhorar.... só vi a apontarem erros...

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #19 on: October 26, 2012, 11:47:40 am »
0

Eu sou da opinião que quando existe um problema tem de se falar sobre eles; fugir é cobardia


Estou de acordo, desde que o debate sirva para chegar a conclusões e implementar medidas de melhoria, o que não se tem verificado, na minha opinião.

A meu ver, só tem servido para manter os ânimos exaltados  e ninguém ganha com isso. Perdemos todos.
« Last Edit: October 26, 2012, 11:49:47 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ShavedFace

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 111
  • Respect: 0
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #20 on: October 26, 2012, 11:56:49 am »
0
Existe um botão para isto!

Não gosto de chegar a um forum e ler post agressivos, e negativos em todos os apetos. Sou bastante experiente no que toca a forums, já tendo sido moderador. Claro que eram forums de mais difícil acesso apenas disponível por convite. Mas todos eles tinham uma coisa em comum, regras claras e BAN para os que não as cumpriam. Posso dizer que um tem mais de 10 anos e continua a funciona sem qualquer tipo de problema.

Tópicos como este não devem ser tolerados, utilizem o botão de denuncia ao moderador.
Tópicos de despedida não devem ser tolerados, não utilizem o botão de login.
Posts de foro agressivo não devem ser tolerados, devem ser apagados e o seu autor banido sem qualquer hipótese de criar este tipo de situações. Isto é um FORUM, não é um tribunal. Sou apologista da criação de REGRAS de simples compreensão e com punições severas para quem não as cumpra.

Dizer que estive ausente uns dias na leitura de posts e deparo-me com uma situação deveras desagradável. Sempre tive uma atitude "descontraída" e nunca me deparei com qualquer problema.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #21 on: October 26, 2012, 12:24:48 pm »
0
Acho que ninguém aqui quer por a moderação em cheque,
mas agora como diz no inicio do tópico continuo a achar que é de muito mau gosto certos acontecimentos que aqui se passaram ultimamente.....
Ninguem é perfeito, todos sabemos, eu nao sou e tambem ja foi moderador e cometi alguns erros e fui chamado atenção por outros moderadores,e é normal isso acontecer....

Agora cometer um erro, e logo a seguir continuar a errar repetidamente, acho na minha humilde opinião que também já é um pouco de "abuso".

E sim nisso concordo contigo, já não me refiro a um moderador isolado, mas a toda a moderação por não ter posto o travão no devido momento em que o moderador em questão começou a meter agua, a moderação deve actuar como uma equipa, e chama-lo atenção dos erros

Resultado: perda de utilizadores; revolta de muitos;

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #22 on: October 26, 2012, 02:56:58 pm »
0
Já estamos atuando como equipe, caro Rui. Inclusive já gestionários algumas mudanças. Tudo para o bem do fórum.
Espero que cresçam, como eu cresci com esse episódio.
Grato.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #23 on: October 27, 2012, 11:34:21 am »
0
Espero que cresçam, como eu cresci com esse episódio.

Isto podia dar polémica..... mas prefiro me abster e acreditar na boa fé de todos, bem como fiquei solidário com os colegas, vou também hibernar e penso que posso dar este tópico como encerrado...

Peço desculpa a moderação se os expus e coloquei numa situação menos boa,
Tenho certezas que aprenderam algo com isto.

ate uma próxima ....


Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #24 on: October 30, 2012, 07:43:56 pm »
0
A qualquer actividade de moderação ou arbitragem é exigido um requisito: imparcialidade.

Quando isso não acontece sistematicamente... não há milagres, certo?

Concretizando: este forum sempre primou por um elevado cavalheirismo e respeito entre todos o que proporcionou um nível elevadissímo. Acho que todos os moderadores deste forum são competentes com uma única excepção e apenas quando o assunto toca uma certa pessoa, pessoa essa que já tem um historial bem longo de má educação e falta de respeito por outros utilizadores.

Eu também já fui atacado por essa pessoa mas o que vem de baixo nunca me atingiu e não é concerteza alguém que nem sabe escrever português que o irá conseguir... E já o vi acontecer muitas vezes com outros. A diferença desta vez é que os restantes membros resolveram intervir perante a injustiça da situação, o que achei muito positivo, e espero que reflicta o que é necessário fazer enquanto cidadãos.

Caro jltgonca, prezo-o muito como colega deste forum, e por isso digo-lhe muito directamente que infelizmente não consegue ser imparcial quando o assunto toca o seu amigo. Quando se acalmar e rever alguns tópicos e porventura conseguir abstrair-se de quem diz oquê tenho a certeza que perceberá o porquê de tanta indignação e revolta por parte de muitos confrades deste forum. Ninguém o insultou, ofendeu, etc. que eu tenha lido, apenas ficaram indignados por serem chamados à atenção quando foram eles as vitimas.

Não tenho mais nada a acrescentar excepto pedir desculpas por não ter participado ultimamente, tenciono mudar isso!

Tentei escrever algo assim mas nao consegui palavras tao boas como estas, escritas pelo islander!
concordo com tudo que foi dito!

eu mesmo ja discuti com o proprio Islander algumas vezes, sei que tambem tenho um temperamento forte, mas nunca chegamos a brigar e eu o considero um amigo aqui do forum.
por isso espero que isto passe e tudo volte ao normal.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #25 on: February 04, 2013, 09:27:29 am »
0
Nos últimos episódios, a moderação foi mal, eu inclusive! Mas não vou aceitar ataque barato de quem quer que seja! E ficar calado! Mas deixa estar... Os acontecimentos falam por si e o tempo é o senhor da razão. Vamos ver daqui a 6 meses ou um ano quem estará por aqui...
« Last Edit: February 04, 2013, 09:31:57 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #26 on: February 05, 2013, 07:03:43 am »
0
Caro Doutor, sempre achei que a moderação deste Fórum era do mais alto nível, inclusive a tua parte!!
Faço votos que retornes, em breve!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #27 on: February 05, 2013, 12:44:14 pm »
0
O papel de vítima indefesa não cola! De perseguido também não! Nesta casa existem regras a serem cumpridas. E eu procuro seguir à risca. E vou exigir que elas sejam cumpridas também. Elas valem para todos IGUALMENTE!
« Last Edit: February 05, 2013, 12:46:15 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Moderação tem estado bem ou mal ??
« Reply #28 on: February 05, 2013, 11:36:01 pm »
0
Nos últimos episódios, a moderação foi mal, eu inclusive! Mas não vou aceitar ataque barato de quem quer que seja! E ficar calado! Mas deixa estar... Os acontecimentos falam por si e o tempo é o senhor da razão. Vamos ver daqui a 6 meses ou um ano quem estará por aqui...

  Espero que estejamos cá todos:) e mais alguns.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal