Author Topic: Técnica para uso do pincel  (Read 1482 times)

Offline lippe_07

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Técnica para uso do pincel
« on: April 10, 2014, 03:17:55 pm »
0
Olá senhores!!

Assisti alguns videos aqui no fórum e notei que o uso do pincel é feito de maneira suave.Quando comecei a trabalhar na área me ensinaram a fazer uma massagem para que o pelo saia um pouco mais do rosto.A aplicacao é feita primeiro no pescoço, onde devem ser feitos movimentos circulares indo em direcao ao peito.Na parte das maças do rosto movimentos circulares em direcao as orelhas.

Voces fazem algum tipo de massagem ao passar o pincel?Se sim, como?

Forte abraco

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Técnica para uso do pincel
« Reply #1 on: April 10, 2014, 03:24:26 pm »
0
 Lippe eu também comecei há pouco tempo a usar o pincel. Não sigo nenhuma disciplina de uso do mesmo, acho que deve fazer o que sentir que para si seja o melhor, ou seja experimente de várias maneiras e o que lhe servir melhor é o que deve fazer.

 O que eu gosto de fazer é movimentos de rotação por todo o resto e no fim dou passagens laterais do pincel na cara, como se estivesse a usar um pincel de pintar. Acho que assim a camada de espuma fica mais uniforme por toda a cara.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Técnica para uso do pincel
« Reply #2 on: April 10, 2014, 03:29:53 pm »
0
Neste tópico, foram discutidas várias tecnicas
do uso de pincéis.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Técnica para uso do pincel
« Reply #3 on: April 10, 2014, 03:50:36 pm »
0
Lippe eu também comecei há pouco tempo a usar o pincel. Não sigo nenhuma disciplina de uso do mesmo, acho que deve fazer o que sentir que para si seja o melhor, ou seja experimente de várias maneiras e o que lhe servir melhor é o que deve fazer.

 O que eu gosto de fazer é movimentos de rotação por todo o resto e no fim dou passagens laterais do pincel na cara, como se estivesse a usar um pincel de pintar. Acho que assim a camada de espuma fica mais uniforme por toda a cara.

Faço exactamente o mesmo que tu.

E antes da espuma, a lavagem da cara tambem a costumo fazer con o pincel, é uma forma de limpar melhor a pele. :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Técnica para uso do pincel
« Reply #4 on: April 10, 2014, 08:02:41 pm »
0
Lippe eu também comecei há pouco tempo a usar o pincel. Não sigo nenhuma disciplina de uso do mesmo, acho que deve fazer o que sentir que para si seja o melhor, ou seja experimente de várias maneiras e o que lhe servir melhor é o que deve fazer.

 O que eu gosto de fazer é movimentos de rotação por todo o resto e no fim dou passagens laterais do pincel na cara, como se estivesse a usar um pincel de pintar. Acho que assim a camada de espuma fica mais uniforme por toda a cara.

+1

Lippe, sendo que tens formação em barbearia, compreendo que queiras seguir protocolos, como até lhe chamastes, mas se há coisa que aprendi ao frequentar este espaço, é que o acto de fazer a barba nada tem de ciência exacta, e que 10 pessoas diferentes poderão te dar 10 respostas diferentes. Depende muito da pele de cada um e dos seus gostos pessoais.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Técnica para uso do pincel
« Reply #5 on: April 10, 2014, 09:43:07 pm »
0
Olá senhores!!

Assisti alguns videos aqui no fórum e notei que o uso do pincel é feito de maneira suave.Quando comecei a trabalhar na área me ensinaram a fazer uma massagem para que o pelo saia um pouco mais do rosto.A aplicacao é feita primeiro no pescoço, onde devem ser feitos movimentos circulares indo em direcao ao peito.Na parte das maças do rosto movimentos circulares em direcao as orelhas.

Voces fazem algum tipo de massagem ao passar o pincel?Se sim, como?

Forte abraco

 Acho que não te deves preocupar com esse detalhe, usa o pincel como te der mais jeito, foi assim que eu fiz/faço. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal