Author Topic: Semogue Caravela - O Nosso Pincel  (Read 148260 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #165 on: June 24, 2011, 11:49:28 am »
0
Tenho colocado as minhas impressões no EdD, mas ainda é cedo para dar uma opinião definitiva sobre o desempenho do dito. Faz boa espuma e aplica-a ainda melhor, daqui a uns dias terei uma ideia mais formada.

Do que posso falar é do cabo. Fui um dos que não gostou de o ver nas fotos, mas tenho a dizer que ao vivo é muito mais bonito. Pesado q.b., pode parecer estranho para quem está habituado a pincéis mais leves mas eu gosto. O peso junto com o formato e comprimento do cabo facilitam o manuseamento. A emenda das duas metades não é muito estética, mas faz parte do processo de construção. Espero que não dê problemas como os Omega, mas este também tem uma argola (mais uma vez, muito bonita) que ajuda a manter as coisas no sítio. O autocolante não me parece que vá aguentar muito tempo, não é do calibre da do 830, nem está tão bem colado.

Em conclusão, eu era um dos que tinha uma opinião desfavorável em relação ao cabo (apenas baseado nas fotos), mas fui convertido. O cabo deste pincel está muito bem conseguido, tanto na estética como na funcionalidade.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #166 on: June 24, 2011, 12:04:06 pm »
0
Em conclusão, eu era um dos que tinha uma opinião desfavorável em relação ao cabo (apenas baseado nas fotos), mas fui convertido. O cabo deste pincel está muito bem conseguido, tanto na estética como na funcionalidade.

Concordo com tudo o que dizes em relação ao cabo! Primeiro achei-o francamente feio e agora estou a adorá-lo!

Em relação é rama é que estou mais reticente, hoje fez grande espuma com o Tabac, mas continuo a achá-lo áspero na cara, especialmente para o que eu estou habituado. Hoje, não sei se foi de o carregar de sabão como se não houvesse amanhã, mas tinha espuma para 5 passagens facilmente.

Mas é um bicho que oferece muita luta e até por isso tem uma certa piada! Continuarei a batalhar com ele e... que ganhe o melhor  ;) ;D :D!
« Last Edit: June 24, 2011, 03:18:22 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #167 on: June 24, 2011, 03:14:24 pm »
0
Mas é um bicho que oferece muita luta e até por isso tem uma certa piada! COntinuarei a batalhar com ele e... que ganhe o melhor  ;) ;D :D!

Sou exactamente da mesma opinião, Renato.
Ha coisas que um gajo vê logo que não têm ponta por onde se pegue, e é melhor deixar de lado. Mas este pincel tem bastante potencial, e isso nota-se imediatamente.
O unico 'senão' que eu tenho a salientar por enquanto diz exactamente respeito ao desbravar do pincel; os Semogues de cerda começam a dar excelentes resultados logo desde a primeira utilização (sem suavização prévia dos pêlos), enquanto que este parece levar mais tempo - provavelmente por causa da mistura.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #168 on: June 24, 2011, 05:57:24 pm »
0
Tenho colocado as minhas impressões no EdD, mas ainda é cedo para dar uma opinião definitiva sobre o desempenho do dito. Faz boa espuma e aplica-a ainda melhor, daqui a uns dias terei uma ideia mais formada.

Do que posso falar é do cabo. Fui um dos que não gostou de o ver nas fotos, mas tenho a dizer que ao vivo é muito mais bonito. Pesado q.b., pode parecer estranho para quem está habituado a pincéis mais leves mas eu gosto. O peso junto com o formato e comprimento do cabo facilitam o manuseamento. A emenda das duas metades não é muito estética, mas faz parte do processo de construção. Espero que não dê problemas como os Omega, mas este também tem uma argola (mais uma vez, muito bonita) que ajuda a manter as coisas no sítio. O autocolante não me parece que vá aguentar muito tempo, não é do calibre da do 830, nem está tão bem colado.

Em conclusão, eu era um dos que tinha uma opinião desfavorável em relação ao cabo (apenas baseado nas fotos), mas fui convertido. O cabo deste pincel está muito bem conseguido, tanto na estética como na funcionalidade.


Andei a surrá-lo com o stick de serviço e cremes menos apreciados, e então passei aos sabões escolhendo os de aroma mais intenso a ver se largava o cheiro e se abria um pouco

stick bea
Men's estoril sports
continente marine
Antiga barbearia de bairro
Tabac
Col Conk lima
Omega Creme boião
UOMO Creme boião
Cella
monsavon

O derradeiro efeito foi sentido quando me lembrei de aplicar uma gota de shampô e aplicá-lo como .. se aplica o shampô normalmente.
Na utilzação seguinte revelou-se um devorador de cremes e sabões, mas depressa voltou ao normal.
Já está um pouco aberto! e o cheiro? a uma mescla de sabões e ainda um pouco da "naftalina" original!
Sem dúvida um grande pincel! espuma eficazmente em poucas voltas!
Em relação ao "picar", não achei nada extraordinário para um pincel novo, com a utilização regular tou certo que ficará com o vigor de um cerda e a suavidade de um silvertip :D

Os outros pincéis que me perdoem por este devaneio! :D


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #169 on: June 24, 2011, 06:18:32 pm »
0
Concordo com o brg acerca do cabo: é bem pesado, maciço e dá uma sensação de grande solidez. O formato é ergonómico, e permite um agarre muito bom, e tem a vantagem estética de ser algo inovador no portfolio tradicional da Semogue,sem ser mais um daqueles cabos à la Plisson que hoje em dia são copiados por todas as marcas. É bem mais bonito ao vivo que nas fotos, sem dúvida.

No entanto, o único reparo é mais de cariz estético que outra coisa: é pena que não seja um cabo monobloco, pois este é constituído por duas metades. Mas, como disse, é mais um detalhe estético que outra coisa, que provavelmente iria encarecer desnecessariamente o produto final.

Quanto ao desempenho, a espuma de hoje com o Arlington foi simplesmente uma maravilha. Eu diria que este pincel tem grande potencial para ser um autêntico destruidor de sabões. Amanhã, novo teste com outro sabão. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #170 on: June 24, 2011, 06:22:38 pm »
0
Diriam vocês portanto que se trata de um pincel muito "Avant-Garde"!!! Certo?  ;)
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #171 on: June 24, 2011, 07:06:30 pm »
0
Obrigado por vuestras opiniones!

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #172 on: June 24, 2011, 07:40:10 pm »
0
Concordo com o que foi dito mas não resisto a perguntar: fui eu o único a tirar o autocolante?  :-[
É que achei que ficava horrível com a cor do cabo, foi a 1ª vez que o fiz num pincel mas não consegui resistir....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #173 on: June 25, 2011, 01:59:26 am »
0
A opiniao a respeito do pincel é realmente um pincel masculino, assim como a colonia que eu tenho o "duru" ;D, o pincel se comporta lindamente faz espuma com uma facilidade brutal, o cabo sem duvida é o melhor que eu ja tive em anos, forte e robusto, a altura e o volume dos "pelos" era exatamente o que procurava o fato de ser 2 bandas realmente o torna um pouco aspero no inicio mas eu amaciei ele com varias passagen de sabao dove e posso vos garantir que ficou um pincel á homem ;D ;D, eu estava com ideias de comprar um owner´s mas ja me passou a vontade, estou muito satisfeito com o nosso pincel.

Abraço

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #174 on: June 25, 2011, 04:08:01 am »
0
La Caravela numero 1:











Mis fotos no le hacen justicia a esta super brocha....

LARGA VIDA A SEMOGUE!!!!!
« Last Edit: June 25, 2011, 04:14:15 am by Teiste »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #175 on: June 25, 2011, 09:05:49 am »
0
O meu, segundo pude constatar, está parado há sete dias em Lisboa, na Expedição Internacional!!!  :( :( :( :( :( :( :(
Já estou ficando preocupado!  ??? ??? ???
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #176 on: June 25, 2011, 01:14:50 pm »
0
O meu, segundo pude constatar, está parado há sete dias em Lisboa, na Expedição Internacional!!!  :( :( :( :( :( :( :(
Já estou ficando preocupado!  ??? ??? ???
Abraços.

 O mais provável é já estar no Brasil. Verifica no site do tracking brasileiro.



E então... Aquem é que "calhou" o 69??????? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Descobri-o! Foi parar ao outro lado do charco e quase à beira do Pacífico!  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #177 on: June 25, 2011, 01:16:07 pm »
0
Eu hoje estive a investigar o meu e encontrei uns pelos que me parece que estão a mais. Uns pelos grossos e duros com uma ponta quase quadrada, daqueles que se sabe que nunca vão abrir como já encontrei anteriormente. Penso que devem ser os responsáveis por algum desconforto que tive agora a questão é: que fazer quanto a isso? Cortá-los o mais rente que puder? Imagino que arrancá-los não seja boa ideia...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #178 on: June 25, 2011, 02:25:42 pm »
0
E então... Aquem é que "calhou" o 69??????? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Descobri-o! Foi parar ao outro lado do charco e quase à beira do Pacífico!  :D


Parece que andam aí uns infiltrados... Gente que não é local...
Fora de brincadeiras, que lhe faça bom proveito!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue Caravela - O Nosso Pincel
« Reply #179 on: June 26, 2011, 06:41:50 am »
0
O meu, segundo pude constatar, está parado há sete dias em Lisboa, na Expedição Internacional!!!  :( :( :( :( :( :( :(
Já estou ficando preocupado!  ??? ??? ???
Abraços.

 O mais provável é já estar no Brasil. Verifica no site do tracking brasileiro.

Caro oversaturn, já verifique e não há registro nos Correios do Brasil. :(
Não sei o que pode ter acontecido.  >:(
Abraços.  ???
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal